Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

+11
NeyBass
Jãozeiro
Normando Neto
allexcosta
Gabriel_cwb
JAZZigo
brunojqueiroz
jorge.ibs
patriciofernandes
Juninho Sampaio
CSergio
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Dom Ago 15, 2021 5:25 pm

Achei uma tarraxa cromada nova por R$ 35 em loja local, para troca da que quebrou o pino (2ª corda)

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 P-20210815-173521
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 P-20210815-173525
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 P-20210815-173532
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 P-20210815-173536

Escala tá limpa e hidratada com óleo de peroba; a parte de trás do braço foi limpa também.
Os trastes foram polidos com palha de aço; depois que o polidor de metais chegou, passei nos trastes também; deu um ligeiro brilho a mais neles, mas se quisesse parar só no polimento com palha de aço, já estaria de bom tamanho.

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 P-20210815-173600
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 P-20210815-173610


Última edição por CSergio em Dom Ago 15, 2021 5:59 pm, editado 1 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Dom Ago 15, 2021 5:46 pm

Pra fechar o fds, registrei em vídeo o estado atual da pintura



Apesar da câmera do meu celular estar perdendo o foco, deu pra gravar bem (defeito comum depois de uns anos de uso nesse Asus Zenfone 5, tenho ele só há 2 anos e pouco ;( )
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Qua Ago 18, 2021 9:15 am

Etapa: polimento

Estado inicial

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 P-20210818-075905

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 P-20210818-075913

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 P-20210818-075937

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 P-20210818-080008

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 P-20210818-080014

Os parafusos dos captadores não consegui tirar... dos 8 parafusos, só um 1 consegui girar, os outros muito presos; apliquei desengripante neles, deixei quieto 2 dias e nada de sair.

Não sei se vocês perceberão nas fotos, onde tá um aspecto fosco, esfumado, é onde tem mais riscos.

Durante

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 P-20210818-080020

Primeiro resolvi fazer o polimento só na parte de trás, para ver como verniz e pintura iam reagir; como estava indo bem, resolvi fazer na frente até onde desse chegar, sem topar nos captadores, pois se a boina pega ali, é fatal de rasgar e não foram baratas ehehe.

Esse brilho que apareceu no flash é uma falha na execução do polimento eheheh, é o que chama de holograma, depois que inclinei a superficie da boina e não poliu direito; só apoiar firme, dar uma nova passada, que resolve o problema.

Depois

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 P-20210818-085339

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 P-20210818-085407

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 P-20210818-085419

E eis o resultado final.

Melhor?
Sim, melhorou, mas ainda não do jeito que possa dizer é 100%, pois não consegui tirar os captadores.
Os riscos maiores sumiram, mas alguns "dents", que os gringos chamam de amassados, e eu de "dentadas" eheeheh permaneceram, assim como alguns riscos profundos.

A explicação: eu acho que pra chegar nesse acabamento high polished, a fabricante usou um verniz bem duro, resistente, ou várias camadas de verniz; por mais que ele leve batidas, não descasca, não sai, o verniz consegue se amoldar ao baque, mas cria um sulco, uma depressão; pra resolver isso, teria que lixar bastante, pra nivelar, o que eu não quero fazer.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

bodhan, NeyBass, Sandro Levi e brunojqueiroz gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por NeyBass Qua Ago 18, 2021 9:51 am

Muito bom o trabalho, ótima experiência.

Se fosse meu, esse seria o baixo ideal para retirar essa tinta vermelha, deixar natural e selar com óleo de tungue.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Marcio Azzarini, CSergio e brunojqueiroz gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por brunojqueiroz Qua Ago 18, 2021 11:46 am

NeyBass escreveu:Muito bom o trabalho, ótima experiência.

Se fosse meu, esse seria o baixo ideal para retirar essa tinta vermelha, deixar natural e selar com óleo de tungue.

Eu faria algo parecido.. A madeira desse baixo é bem bonita!
brunojqueiroz
brunojqueiroz
Membro

Mensagens : 78
Localização : Salvador-BA

Marcio Azzarini gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Qua Ago 18, 2021 3:53 pm

NeyBass escreveu:Muito bom o trabalho, ótima experiência.

Se fosse meu, esse seria o baixo ideal para retirar essa tinta vermelha, deixar natural e selar com óleo de tungue.

brunojqueiroz escreveu:
NeyBass escreveu:Muito bom o trabalho, ótima experiência.

Se fosse meu, esse seria o baixo ideal para retirar essa tinta vermelha, deixar natural e selar com óleo de tungue.

Eu faria algo parecido.. A madeira desse baixo é bem bonita!

Foi um bom laboratório mexer nele.
Só não fui mais adiante porque não consegui tirar os captadores.
E porque não quis lixar ele, pra nivelar todos os riscos.
Fazendo isso ia tirar muito da camada de verniz.

Só "puxar", "chamar" o brilho, amenizando os riscos mais leves, já vai deixar o dono satisfeito, comparado ao estado de abandono que estava.
Avisei ao dono pra vir buscar, já meio que se animou com as fotos, por isso já montei o baixo, exceto os knobs pois as capas estão ruins, e para facilitar uma possível desmontagem a quem for verificar a elétrica.

Entre acabamento natural, e esse vermelho alto brilho, eu ficaria com o vermelho  Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 1f60e


Última edição por CSergio em Qua Ago 18, 2021 4:01 pm, editado 1 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

NeyBass, Sandro Levi e brunojqueiroz gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por Cantão Qua Ago 18, 2021 4:00 pm

Excelente trampo brother... affraid claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Qua Ago 18, 2021 4:02 pm

Esperando terminar de upar as fotos.

Quer comparar como tava antes?

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 1

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 2

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 3

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 5

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 9

E ei-lo montadinho

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 1

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 2

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 3

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 4

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 5

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 Ultima

Como falei, está sem os knobs, porque as capas estão soltas e já facilita pra quem for revisar a elétrica; e sem cordas porquê serão repostas depois de revisar essa elétrica.
Caso tivesse chegado pra mim umas semanas eu teria conseguido pra ele encordoamento de 5c da SIT, por R$ 70 no Mercado Livre, agora está R$ 130.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por gloliveira Qua Ago 18, 2021 11:10 pm

Eu acho que esse cara quer mudar de profissão. Parabéns pelo trabalho, CSergio.

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por brunojqueiroz Qui Ago 19, 2021 9:05 am

O trabalho ficou excelente! Com certeza esse baixo está agradecendo e implorando pra você compra-lo.. "Por favor, não me devolva para os que me abandonaram =(" kkkkkkkk
brunojqueiroz
brunojqueiroz
Membro

Mensagens : 78
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por allexcosta Qui Ago 19, 2021 9:11 am

Por que não conseguiu tirar os captadores?

Pra mim ele fica melhor vermelho mesmo. A pintura ainda está muito boa.


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por Cantão Qui Ago 19, 2021 9:39 am

allexcosta escreveu:Pra mim ele fica melhor vermelho mesmo. A pintura ainda está muito boa.

(2)... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Qui Ago 19, 2021 9:48 am

allexcosta escreveu:Por que não conseguiu tirar os captadores?


Os parafusos muito presos, encravados; apliquei desengripante no domingo, tentei girar 2 dias depois, e dos 8 parafusos só 1 girou.
Tentei a dica de encaixar a chave na cabeça de cada um e bater de leve, pra tentar liberar, e nada, não fez nem tchun; não quis forçar, pra não "comer" a cabeça deles, já bastou o problema da tarraxa ehehehe.

allexcosta escreveu:
Pra mim ele fica melhor vermelho mesmo. A pintura ainda está muito boa.

Sim bounce

Como expliquei acima, a Warwick caprichou nesse verniz, ele é bem duro, resistente, não sei se é a qualidade dele, ou a quantidade de camadas dele.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Qui Ago 19, 2021 9:57 am

gloliveira escreveu:Eu acho que esse cara quer mudar de profissão. Parabéns pelo trabalho, CSergio.

Very Happy quem sabe o hobby vire uma fonte de rendinha extra.

brunojqueiroz escreveu:O trabalho ficou excelente! Com certeza esse baixo está agradecendo e implorando pra você compra-lo.. "Por favor, não me devolva para os que me abandonaram =(" kkkkkkkk

Laughing Coitado do bass.

Eu nunca tinha olhado ele antes; o cara me falava "bicho tem um baixo Rock Bass jogado lá na igreja", mas a ideia de chegar até mim não foi dele, foi minha mesmo.
Falei "traz um dia ele ai e vejo o que dá pra fazer", essa conversa já tem meses, eu lembrava a cada 2 meses "cadê o bêiss?"
Smile
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

brunojqueiroz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Sáb Out 09, 2021 3:47 pm

Finalmente agora foi.
Como achei um luthier que trabalha bem em parte elétrica, e levei um dos meus baixos para fazer um servicim simples, aproveitei pra levar o Warwick e pedir um parecer da situação, dos problemas, soluções e custo$$ para o Rock Bass.

Levei ontem a tarde, e perto da meia noite, meu zapzap pipocou com um áudio e vídeo; do baixo e já funcionando!!!!  affraid Very Happy

Esse tempo todo nunca ouvi um pio dele; segundo o luthier eram vários problemas:
- conector da bateria 9v perdido para zinabre (foi trocado)
- fiação partida no pré
- fiação partida no jack P10
- pots travados
- pots soldados de foram errada

Numa inspenção visual não vi nada disso ehehe, só uma pessoa mais gabaritada em elétrica poderia checar isso tudo
E possivelmente em algum momento, alguém mexeu nele e de forma errada.

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 20211009-115023

Não reparem a bagunça Rolling Eyes
Hoje já botei um jogo de cordas que eu tinha em casa, durante a semana o Rock Bass volta a soar nas mãos do dono.

PS: pra finalizar, apenas um pequeno aviso por parte do luthier; a ponte está começando a apresentar sinais de que está levantando/empenando.
Já avisei pro dono ver isso mais adiante e começar a usar calibres leves de corda, tipo .040.

Mas pelo menos o baixo voltou à vida bounce
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por patriciofernandes Sáb Out 09, 2021 4:08 pm

Uma ponte dessas empenando não é uma coisa muito comum de se ver
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Sáb Out 09, 2021 4:14 pm

^
Aparentemente essa pode estar.

Mais fotos dele e da citada ponte; desde que ele está comigo hà 4 meses praticamente, confesso que não prestei atenção a isso; nas fotos que tirei e estão ao longo do tópico, não deu pra ver claramente a altura que a ponte estava; acho que 95% desse tempo, ele esteve sem cordas.

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 20211009-160737
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 20211009-160756

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 20211009-160930
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 20211009-160944

E realmente a altura das cordas não tá nada legal Suspect

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 20211009-162024
Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 20211009-162038

Mas enfim, considero minha missão de levantar o baixo, mais que cumprida, na parte estética e visual; na elétrica que não era pra mim, acabou que achei esse cidadão e ele me cobrou R$ 50 apenas.

CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Seg Out 11, 2021 12:50 pm

Dando término da novela, ontem a noite combinei com o dono de entregar o baixo na igreja, após o culto.

Ele e os outros gostaram bastante do resultado.
Agora o Rock Bass pode voltar a ativa com mais dignidade, visual renovado ehehehe, só falta eles resolverem a questão da altura das cordas e ou da ponte.
Adicionalmente recoloquei os knobs prateados, que estavam com as cabeças soltas e colei com superbonder e fica faltando ele comprar um knob que está faltante.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por Artur Vini Qua Out 13, 2021 10:17 pm

CSergio escreveu:O baixo da vez que peguei para limpeza é um Warwick RockBass.
Estava encostado há muito tempo na igreja de um amigo; não está funcionando, já tentei uma bateria nova, limpa contato com vontade  nas partes elétricas, e nada de sinais vida, uma pena.
Mas minha tarefa é a limpeza, revitalizar a aparência, isso vou fazer aos poucos e mostrando por aqui; talvez isso anime os donos a mandarem revisar.

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 1

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 2

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 3

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 5

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 9

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 7

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 _48a4210

Acho que seja um RockBass Corvette Basic 5 - Burgundy Red Transparent Satin (só a ponte que tá um sistema diferente, não sou entendido desse baixo, então quem puder comentar e esclarecer o modelo, fique a vontade).

Edit: serial no site da Warwick:

Serial number: B 040xxx-yy
Article number:1xxxx81xx5CxxxxyyW
Produced: 01.02.2007
Description: Corvette, 5-string Burgundy Red Stain Highpolish finish

Alder body
Flamed Maple neck
Chrome hardware
Made in China

E se tiverem dicas de algo especial a fazer ou não fazer, pode postar.

Rapaz, eu ja tive um desse em 2007. Uma vez precisei fazer o que, nao lembro, e fui ate a Habro Music que era a distribuidora oficial. Conheci o luthier, que sou amigo ate hoje. E ele afirma sempre que os captadores do Rockbass tem os melhores single-coil que ele já viu e tocou. Na verdade, ele disse que é o mesmo captador usado em outros fabricados na Alemanha. O que muda é o preamp, que ele sempre achou muito forte perto dos alemães. Mas, é um baixo muito bom e que era bem aceito na banda de baile que toquei. Nao sei se as mudancas que fizeram no Rockbass de uns anos pra cá foram relevantes, como a mudanca da ponte. Mas, a unica coisa que eu mudaria seria o preamp.
Artur Vini
Artur Vini
Membro

Mensagens : 92
Localização : Sao Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Sex Out 15, 2021 3:10 pm

Legal sua experiência com ele.
Só não gostei ser 5 cordas; fosse 4 cordas eu teria ficado com ele uns dias a mais.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Sex Dez 03, 2021 11:44 am

Bump no tópico.
Conversei dia desses com o amigo, e perguntei "e ai cara, cadê o Rock Bass? Já tá na ativa na Igreja?".
Ele falou que encostaram o baixo de novo Rolling Eyes dai falei pra ele me emprestar uns dias; falou que sem problemas, só combinar um dia pra eu ir buscar Cool

Boa noticia é que as cordas altas eram apenas questão de ajuste do tensor.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

fheliojr e manorawe gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por daniloviana7 Sex Jan 28, 2022 1:02 am

Se eles quiserem encostar esse RB aqui em casa, não fico triste não! hahaha
Sensacional o trabalho, parabéns. Deu vida nova ao bichinho.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por CSergio Sex Jan 28, 2022 12:14 pm

Smile
Vou tentar pegar ele esses tempos
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Warwick RockBass Corvette a ser resgatado - Página 2 Empty Re: Warwick RockBass Corvette a ser resgatado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos