Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo multiscale da Tagima vindo aí

+8
CSergio
manorawe
NESCAU
WHead
Ivanov_br
allexcosta
fheliojr
Heitorzilla
12 participantes

Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por Heitorzilla Sab Out 02, 2021 7:17 pm

Vi esse post e parece que vai ser anunciado em algum evento deles.
Apesar de não mostrar muito, achei o design do corpo bonito, mas certeza que vai ser tipo a guitarra multiscale deles que custa quase 6 mil né?

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Screen10
Heitorzilla
Heitorzilla
Membro

https://heitormota.com

Normando Neto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por fheliojr Sab Out 02, 2021 10:20 pm

Se é da série Brazil, ele deverá ser muito caro (para um Tagima).
Não creio q haja motivo para animação.
fheliojr
fheliojr
Membro

patriciofernandes e Adame gostam desta mensagem

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Empty Re: Baixo multiscale da Tagima vindo aí

Mensagem por allexcosta Dom Out 03, 2021 6:40 am

fheliojr escreveu:Se é da série Brazil, ele deverá ser muito caro (para um Tagima).

É a marca que faz um instrumento ser caro ou barato?

Lembra quando 100 dólares era muito dinheiro pra ser dado num Squier? Aí vieram as séries VM e CV que são vendidos pelo triplo ou quádruplo e valem cada centavo?

Do mesmo jeito que "Fender é Fender", "baixo bom é baixo bom". Wink

allexcosta
Administrador

Mensagem por allexcosta Dom Out 03, 2021 6:42 am

Eu acho que lançamentos como esse, mesmo que não vinguem, mostram que a Tagima é uma marca antenada e preocupada em fazer instrumentos legais ao invés de simplesmente capitalizar no que é clássico e ficar na zona de conforto.

allexcosta
Administrador

Marcio Azzarini, fheliojr, Zubrycky, vinibassplayer, patriciofernandes e vinirodriguees gostam desta mensagem

Mensagem por fheliojr Dom Out 03, 2021 10:35 pm

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:Se é da série Brazil, ele deverá ser muito caro (para um Tagima).

É a marca que faz um instrumento ser caro ou barato?...

Em parte, sim, pois preços mais elevados podem dar a impressão de um instrumento ser melhor (marketing, posicionamento de produto, etc.).
Não duvido que os da série Brazil possam ser bons, mas creio que os preços deles poderiam ser mais competitivos...

allexcosta escreveu:Eu acho que lançamentos como esse, mesmo que não vinguem, mostram que a Tagima é uma marca antenada e preocupada em fazer instrumentos legais ao invés de simplesmente capitalizar no que é clássico e ficar na zona de conforto.

Concordo.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Ivanov_br Seg Out 04, 2021 7:27 am

Acho que a Tagima tá ligada... Se antes ele ignoravam os fóruns como o nosso, hoje eles nao podem fechar os olhos para as estrelas do baixo no Instagram. Será que eles mandam um pra eu fazer review no canal Baixos e Baixarias? Razz
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Marcio Azzarini, Eduardo Tob, vinibassplayer, Heitorzilla, manorawe e gloliveira gostam desta mensagem

Mensagem por WHead Seg Out 04, 2021 7:48 am

O problema desses série Brazil Tagima é de posicionamento no mercado, eu acho. Precisam convencer (com marketing) que valem tanto quanto outros instrumentos da mesma faixa.

Membro

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Mensagem por NESCAU Seg Out 04, 2021 8:37 am

Dada a minha experiência com a marca, só digo uma coisa: 3º disco do Iron Maiden, lado B, faixa 2.
NESCAU
NESCAU
Membro

jorge.ibs e HenriqueBessa gostam desta mensagem

Mensagem por manorawe Seg Out 04, 2021 8:39 am

WHead escreveu:O problema desses série Brazil Tagima é de posicionamento no mercado, eu acho. Precisam convencer (com marketing) que valem tanto quanto outros instrumentos da mesma faixa.

Reamente se acha pouco conteudo, inclusive esse ultimo mês pesquisei bastante sobre o TAGIMA FUSION H2 hand made BraZil e pouco se encontra na internet... Inclusive até pensei na posibilidade em enviar o baixo laaa pro sul para nosso Amigo Ivanov fazer um review, mas fica caro.

manorawe
manorawe
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Out 04, 2021 8:45 am

fheliojr escreveu:Em parte, sim, pois preços mais elevados podem dar a impressão de um instrumento ser melhor (marketing, posicionamento de produto, etc.).

Mas a Tagima não tem problemas em colocar sua marca em instrumentos mais baratos.

fheliojr escreveu:Não duvido que os da série Brazil possam ser bons, mas creio que os preços deles poderiam ser mais competitivos...

WHead escreveu:O problema desses série Brazil Tagima é de posicionamento no mercado, eu acho. Precisam convencer (com marketing) que valem tanto quanto outros instrumentos da mesma faixa.

É muito difícil falar dessas coisas sem saber vários detalhes de produção desses instrumentos.

allexcosta
Administrador

Mensagem por WHead Seg Out 04, 2021 9:04 am

^Sim, sim. De fora é muito difícil afirmar.. Mas acho que quando existe essa impressão no consumidor, de que pelo mesmo preço ele consegue um outro instrumento mais valorizado, a marca deve investir mais em marketing (e divulgação, nesse caso em que nem informações técnicas estão muito disponíveis). Mas é tudo no achômetro..

Membro

Heitorzilla gosta desta mensagem

Mensagem por CSergio Seg Out 04, 2021 9:33 am

Vou dar X mil reais em uma Tagima, podendo comprar um Fender ou um melhor?
Quantas e quantas já não ouvi isso?
Very Happy
CSergio
CSergio
Membro

vinibassplayer e Heitorzilla gostam desta mensagem

Mensagem por jorge.ibs Seg Out 04, 2021 12:40 pm

NESCAU escreveu:Dada a minha experiência com a marca, só digo uma coisa: 3º disco do Iron Maiden, lado B, faixa 2.

kkkk fui caçar alguma imagem do disco pra ver qual era a piada
jorge.ibs
jorge.ibs
Membro

NESCAU gosta desta mensagem

Mensagem por allexcosta Seg Out 04, 2021 1:09 pm

CSergio escreveu:Vou dar X mil reais em uma Tagima, podendo comprar um Fender ou um melhor?
Quantas e quantas já não ouvi isso?Very Happy

Baixo Fender no Brasil hoje em dia é 12 conto, né? scratch

allexcosta
Administrador

Mensagem por manorawe Seg Out 04, 2021 1:21 pm

jorge.ibs escreveu:
NESCAU escreveu:Dada a minha experiência com a marca, só digo uma coisa: 3º disco do Iron Maiden, lado B, faixa 2.

kkkk fui caçar alguma imagem do disco pra ver qual era a piada

Tenho quase certeza que é run to the hills kkk.
manorawe
manorawe
Membro

NESCAU gosta desta mensagem

Mensagem por HenriqueBessa Seg Out 04, 2021 1:38 pm

"Run to the hills
Run for your lives"

lol! lol! lol!
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

NESCAU, Heitorzilla e gloliveira gostam desta mensagem

Mensagem por fheliojr Seg Out 04, 2021 10:15 pm

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:Em parte, sim, pois preços mais elevados podem dar a impressão de um instrumento ser melhor (marketing, posicionamento de produto, etc.).

Mas a Tagima não tem problemas em colocar sua marca em instrumentos mais baratos.

Com certeza, mas a série Brazil é para ser a top deles, então não sei se a Tagima estaria, com isso, querendo sair do segmento de entrada.

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:Não duvido que os da série Brazil possam ser bons, mas creio que os preços deles poderiam ser mais competitivos...

É muito difícil falar dessas coisas sem saber vários detalhes de produção desses instrumentos.

Sem dúvida, também. Isso é pura especulação da minha parte.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Out 05, 2021 8:03 am

fheliojr escreveu:Com certeza, mas a série Brazil é para ser a top deles, então não sei se a Tagima estaria, com isso, querendo sair do segmento de entrada.

De jeito nenhum...

Posso não conhecer os pormenores da operação, mas acredite, o dinheiro deles tá na linha de entrada...

Muitas vezes um instrumento mais sofisticado não faz sentido algum financeiramente. É só pela imagem da empresa mesmo, que termina afetando positivamente o mercado de entrada. Esse pessoal sabe o que tá fazendo. Qualquer empresa comete erros, é claro, mas a Tagima sabe muito bem o que faz...

allexcosta
Administrador

Fernando Zadá e fheliojr gostam desta mensagem

Mensagem por vinibassplayer Ter Out 05, 2021 8:17 am

acompanhei o primeiro dia do TDT ontem, e vou te falar, os instrumentos estao lindos, eles estao com um time de endorsers mto forte, só artista pesado, e o mkt deles ta mto forte.

nao sei em relacao aos instrumentos mais top de linha da marca, mas o forte comercial deles é a entrada msm, e nisso eles estao dominando com instrumentos de boa qualidade e ate acessiveis sim

Membro

Mensagem por WHead Ter Out 05, 2021 8:54 am

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:Com certeza, mas a série Brazil é para ser a top deles, então não sei se a Tagima estaria, com isso, querendo sair do segmento de entrada.

De jeito nenhum...

Posso não conhecer os pormenores da operação, mas acredite, o dinheiro deles tá na linha de entrada...

Muitas vezes um instrumento mais sofisticado não faz sentido algum financeiramente. É só pela imagem da empresa mesmo, que termina afetando positivamente o mercado de entrada. Esse pessoal sabe o que tá fazendo. Qualquer empresa comete erros, é claro, mas a Tagima sabe muito bem o que faz...

Concordo que a "vaca-leiteira" da Tagima são as linhas de entrada, e que as séries mais sofisticadas agregam valor a todo o portfólio da marca, mas percebo que na dúvida, na quisição de um desses Série Brazil, o consumidor sempre cogita um outro instrumento, de outra fabricante, na mesma faixa de preço.. Acho curioso.

Membro

fheliojr e Heitorzilla gostam desta mensagem

Mensagem por NESCAU Ter Out 05, 2021 9:20 am

O Marketing da Tagima pode ser forte. Os produtos podem ser razoáveis.
Mas pecam no básico: Desde os anos 90 escrevem "Contra-baixo" no site, ao invés de "Contrabaixo".

NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Out 05, 2021 9:21 am

WHead escreveu:Concordo que a "vaca-leiteira" da Tagima são as linhas de entrada, e que as séries mais sofisticadas agregam valor a todo o portfólio da marca, mas percebo que na dúvida, na quisição de um desses Série Brazil, o consumidor sempre cogita um outro instrumento, de outra fabricante, na mesma faixa de preço.. Acho curioso.

Eu não conheci tanta gente interessada nos Tagima dessa série, mas se são concorrentes de instrumentos que pululam o imaginário dos brasileiros e fazem homens adultos fazerem xixi nas calças à noite e procurar fotos Kirlian para medir a força de um logo, não há porque se estranhar tal dúvida.

Se a Tagima ou Zaganin fizerem um instrumento nível Celinder, Lakland USA ou Fender Custom Shop em todos os sentidos e colocarem esse instrumento no mercado pelo mesmo valor que um Fender Standard ou Stingray USA não vai vender um.

allexcosta
Administrador

NESCAU, Marcio Azzarini, vinibassplayer, WHead, HenriqueBessa e Heitorzilla gostam desta mensagem

Mensagem por manorawe Qui Out 14, 2021 9:16 am

O baixo pode ser bom e ter um ótimo som, mas não adianta de nada se não treinarmos tmb a parte psicológica:

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Fenn10

Baixo multiscale da Tagima vindo aí  Trollf10
manorawe
manorawe
Membro

CSergio gosta desta mensagem

Mensagem por Alex BHT Qui Out 14, 2021 1:23 pm

allexcosta escreveu:
WHead escreveu:Concordo que a "vaca-leiteira" da Tagima são as linhas de entrada, e que as séries mais sofisticadas agregam valor a todo o portfólio da marca, mas percebo que na dúvida, na quisição de um desses Série Brazil, o consumidor sempre cogita um outro instrumento, de outra fabricante, na mesma faixa de preço.. Acho curioso.

Eu não conheci tanta gente interessada nos Tagima dessa série, mas se são concorrentes de instrumentos que pululam o imaginário dos brasileiros e fazem homens adultos fazerem xixi nas calças à noite e procurar fotos Kirlian para medir a força de um logo, não há porque se estranhar tal dúvida.

Se a Tagima ou Zaganin fizerem um instrumento nível Celinder, Lakland USA ou Fender Custom Shop em todos os sentidos e colocarem esse instrumento no mercado pelo mesmo valor que um Fender Standard ou Stingray USA não vai vender um.

A Zaganin acho que vende, os preços deles eram bem próximos dos Fenders STD, pelo menos no mercado de usados.

A Condor está com uma proposta de mercado parecida nos últimos anos. A linha Condor Evo é basicamente instrumentos customizados com peças de primeiríssima, teve alguns que foram feitos pelo Eliézer Lara se não me engano e agora são feitos pelo luthier Rodrigo de Freitas, não sei se a marca CONDOR depreciou tanto assim o instrumento, mas acho que é pq é muito nítido que os baixos dessa divisão não tem nada a ver com os Condors Made in China, Korea que todo mundo conhece.
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum