Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em quem você votará para presidente?

+22
Maurício_Expressão
Zubrycky
peter.forc
CSergio
Pz123
GRRS
Stormbringer
Raul S.
JAZZigo
Flaming Red
fheliojr
rafael.buzzi.andrade
vinibassplayer
Breno_Barnabe
BLZENI
Jãozeiro
WHead
siodoni
NeyBass
Cantão
Fernando Zadá
allexcosta
26 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Em quem você votará para presidente em 2022?

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_lcap5%Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_rcap 5% 
[ 2 ]
Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_lcap32%Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_rcap 32% 
[ 12 ]
Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_lcap26%Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_rcap 26% 
[ 10 ]
Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_lcap0%Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_lcap0%Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_lcap0%Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_lcap5%Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_rcap 5% 
[ 2 ]
Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_lcap0%Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_lcap0%Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_lcap3%Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_rcap 3% 
[ 1 ]
Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_lcap3%Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_rcap 3% 
[ 1 ]
Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_lcap3%Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_rcap 3% 
[ 1 ]
Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_lcap13%Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_rcap 13% 
[ 5 ]
Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_lcap0%Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_lcap10%Em quem você votará para presidente? - Página 2 Vote_rcap 10% 
[ 4 ]
 
Total de votos : 38
 
 

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Empty Re: Em quem você votará para presidente?

Mensagem por peter.forc Qui Out 28, 2021 10:01 pm

siodoni escreveu:Pesquisem sobre a Grendene e suas isenções fiscais bem "favoráveis"
Depois me digam se votariam no Ciro

Talvez por falta de informação de minha parte, gostaria que vc explicasse melhor este caso para nós.
De minha parte, atendi a Grendene, no Ceará, como meu cliente de rede de telecomunicações e conheci um pouco de sua história e evolução nestas últimas décadas. A empresa foi para lá (como dezenas de outras empresas), sim, devido incentivos fiscais providos pelo estado. A primeira fábrica da Grendene no Ceará foi estabelecida em Fortaleza em 1990 (o Governador do estado era o Tasso Jereissati, PSDB).

De qq forma, em geral, cabe citar, políticos possuem estreita ligação com grupos sociais e econômicos. Não acho estranho isso tb ocorrer com o Ciro Gomes e os donos da citada Grendene. Vide o Luciano Hang, da Havan, que busca alinhamento com quaisquer governos que estejam disponíveis. Poderia citar vários outros...
Que "problema" ou disfunção envolvendo a Grendene e o Ciro Gomes, especificamente, vc compreende seria um impeditivo para o voto nele ? Pergunto, apenas para informação, mesmo, sem qualquer tipo de ironia ou conflito...
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1076
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Empty Re: Em quem você votará para presidente?

Mensagem por peter.forc Qui Out 28, 2021 10:06 pm

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Cacare10

... Não o subestimem, foram 100 mil votos !!!
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1076
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Empty Re: Em quem você votará para presidente?

Mensagem por Zubrycky Qui Out 28, 2021 10:51 pm

É de minha natureza nunca apostar em um cavalo antes que todos eles estejam devidamente colocados em suas posições para efetivamente disputarem o Grande Prêmio. Afinal de contas.como diz Sun Tzu, "a conformação do terreno é de vital importância na batalha".

Muita água há de rolar ainda até a eleição. Por isso, minha parte, esperarei pacientemente para ver quem de fato estará na disputa (e também vislumbrar como o Brasil estará naquele momento) para ponderar com meus surrados botões sobre quem considerarei como sendo a melhor opção ou, como muito provavelmente acontecerá, a opção menos pior.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Empty Re: Em quem você votará para presidente?

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Out 29, 2021 1:59 pm

Não votei na lista acima... Não me agradou nenhum dos candidatos e nenhuma das outras opções (como votar em branco ou nulo, por exemplo)!

Da forma que está, acho que não importa muito em quem iremos votar pois vai continuar da forma que está.
Teremos mais do mesmo.

E enquanto isso, tome coligação partidária voltando, onde você não sabe pra quem vai seu voto... Pode ser para o seu candidato, mas pode ser para o partido do seu candidato ou pode ser para qualquer outro candidato de qualquer outro partido da coligação.
É o coeficiente eleitoral que decide...

Enquanto isso tome desestruturação dos mecanismos de fiscalização da corrupção...
Funcionário público que alegar não ter intenção não pode ser punido por corrupção...

Estão tão desgostoso, sem esperança, sem enxergar luz no final do túnel e morrendo de medo de aparecer uma luz que seja da locomotiva vindo...

E o Banqueiro citado acima nem opção hoje é mais, pois o Novo ficou Velho numa única eleição...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Empty Re: Em quem você votará para presidente?

Mensagem por NeyBass Qua Nov 03, 2021 8:25 am

Só sei que no fim a briga será a esperada e o voto será o que já sabemos.
Disputa final, Lula e Bolsonaro.

Votos: Alguns votando no Luladrão para tirar o Bozo da presidência e outros votando no Bozo para não ter o Luladrão de volta.

E o Brasil....................................................................que se exploda.

Enquanto as eleições no Brasil forem nesse sentido, não sairemos do buraco que estamos.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Maurício_Expressão e fheliojr gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Empty Re: Em quem você votará para presidente?

Mensagem por fheliojr Qua Nov 03, 2021 10:44 pm

^ Há mais de 500 anos, mantidas as devidas proporções, nossa política é um círculo vicioso.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Empty Re: Em quem você votará para presidente?

Mensagem por gloliveira Qua Nov 03, 2021 10:58 pm

Acho curioso o ódio irracional que algumas pessoas têm em relação ao possível candidato do Partido dos Trabalhadores. Não vejo o mesmo ódio irracional em relação ao atual presidente.

Antes de qualquer coisa, não sou petista, ou tenho ligação com qualquer partido político. Mas me causa estranheza as pessoas ainda titubearem em relação a não votar num candidato que tem experiência no cargo, ainda que tenha havido falhas na condução de várias questões, principalmente no gerenciamento político.

Não consigo compreender, por exemplo, por parte da classe média trabalhadora, que deve ser a maior parte da população desse fórum, votos em candidatos advogados de um Estado mínimo num país que é desigual e que trata pobres, pretos, indígenas e homossexuais como a escória da sociedade, mas que ao mesmo tempo são a favor de porte de armas, poucas liberdades em relação a costumes e outras coisas mais.

Às vezes, tenho a impressão de que o grande mal do Brasil não é a sua elite, mas sim sua classe média, pois é ela que move a opinião pública.

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

JAZZigo, Andremoura, WHead, Juninho Sampaio e Pz123 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Empty Re: Em quem você votará para presidente?

Mensagem por rodolphoal Qui Nov 04, 2021 5:19 pm

Sergio Moro tá vindo aí.
Tanto os Lulistas quanto os Bolsonaristas odeiam ele, ou seja, ele está no caminho certo.
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 549
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Empty Re: Em quem você votará para presidente?

Mensagem por allexcosta Qui Nov 04, 2021 6:37 pm

gloliveira escreveu:Acho curioso o ódio irracional que algumas pessoas têm em relação ao possível candidato do Partido dos Trabalhadores. Não vejo o mesmo ódio irracional em relação ao atual presidente.

Antes de qualquer coisa, não sou petista, ou tenho ligação com qualquer partido político. Mas me causa estranheza as pessoas ainda titubearem em relação a não votar num candidato que tem experiência no cargo, ainda que tenha havido falhas na condução de várias questões, principalmente no gerenciamento político.

Vou te explicar o que é, baseado nas minhas observações sobre esse país que conheço quase todo...

Estamos aqui entre nós e não precisamos fazer festinha com máscara na cara nem mostrar aquela hospitalidade e alegria que gringo vem ver aqui, né?

A verdade nua e crua é que o povo brasileiro é um dos povos mais mesquinhos do mundo. O cara que dirige um gol 2009 e mora num apartamento de 42m2  com mulher e filhos tem a mesma raiva da doméstica que vai pra Disney que o Paulo Guedes tem...

A mesma mulher que compra blusa à prestação no cartão da C&A fica possessa quando ouve o porteiro de pele escura falando que o filho dele foi passar um ano na França.

A metida a rica que é gerente da loja do shopping não entende que seria melhor pra sua própria loja se aquela diarista que limpa a latrina dela ganhasse um pouco melhor...

Aqueles senhores que frequentam lojas maçônicas e fazem reuniões de Rotary para "caridade" na verdade só estão fazendo network para seus negócios...

O Brasileiro médio odeia pobre. Se a pele for mais escura que a dele então, merece é morrer... Essa é a verdade...

Óbvio que houve uma propaganda maciça dos meios de comunicação pra colocar o centro de volta ao poder, lavajatismo, etc... Mas no fundo no fundo o brasileiro médio que odeia Lula o faz porque o cara era pobre e virou presidente. E que durante o seu governo empregadas iam pra Disney sim, porteiros compravam carros sim, lixeiro fazia churrasco no fim de semana sim (viu, Bóris Casoy, seu véio esc***o, vagabundo, pilantra...)

E entendo que tem o argumento de ter sido condenado. Mas aí, venhamos e convenhamos, quem acredita tanto assim na justiça dos homens pra chamar o Lula de pior ladrão da história quando ele foi condenado, deveria ter alguma coerência quando ele foi absolvido...

O Bolsonarismo encontra campo fértil é nisso aí, nesse Brasil oculto, porém verdadeiro... No Brasil que gosta de morte, que olha o outro com renda menor, roupa mais velha e pele mais escura como sub-humano. No Brasil da lei de Gérson, do 171, do jeitinho, da grilagem, do coronelismo, do poder paralelo...

Assim como nos EUA, essas pessoas de raciocínio tacanho e retrógrado sempre estiveram aí... Essas viúvas de milicos estavam perambulando aí entre nós por todo esse tempo... Mas como o ambiente era desfavorável, elas se limitavam à ocasional piada do pavê na festinha da família, a ocasionalmente dizer "na época do regime militar era melhor..." e blá blá blá...

E olhe que eu também não sou petista, tive oportunidade de votar em Lula 3x e nunca o fiz... Aliás, nem de esquerda me considero.

Aquele Brasil que youtuber gringo pinta, de pessoas sorridentes que te convidam pra uma cerveja sem te conhecer direito até existe... Mas existe justamente pra isso: pra gringo ver...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

JAZZigo, Andremoura, Guga Ramone, WHead, Pz123 e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Empty Re: Em quem você votará para presidente?

Mensagem por Zubrycky Qui Nov 04, 2021 7:22 pm

Hoje saiu uma matéria - não colocarei o link porque ela é visível só para assinantes - na Foice.(:troll:, não resisti à piada) Folha de São Paulo a respeito de conversas entre as altas cúpulas do PT e do PSB para tentar viabilizar uma candidatura do Lula com o.Alckmin de vice...

É,.como dizem, o Brasil não é para amadores.


Última edição por Zubrycky em Qui Nov 04, 2021 7:42 pm, editado 2 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Cantão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Empty Re: Em quem você votará para presidente?

Mensagem por WHead Qui Nov 04, 2021 7:31 pm

^Zubrycky, meu amigo. Sabes que tenho por você muita admiração mas o Alckmin não está mais no PSDB. E chapas políticas são feitas entre partidos, não candidatos (e por afinidades programáticas). E só são coligações porque engajam eleitores além do espectro normalmente atendido pelo próprio partido. Nosso sistema eleitoral é assim. Ou mudamos ou lidamos com isso. Abraço.

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2799
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Empty Re: Em quem você votará para presidente?

Mensagem por Zubrycky Qui Nov 04, 2021 7:43 pm

Você está certo, meu caro. Eu é que confundi as siglas. Acabei de chegar do serviço e minha mente cansada me tapeou... Ri Muito

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Empty Re: Em quem você votará para presidente?

Mensagem por WHead Qui Nov 04, 2021 7:48 pm

^Tranquilo, Zubrycky.
Abraço.

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2799
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Empty Re: Em quem você votará para presidente?

Mensagem por WHead Qui Nov 04, 2021 7:53 pm

Allex, li e reli seu comentário mas apesar de reconhecer vários dos traços que você citou, e correndo sério risco de parecer romântico, não consigo concordar por um único motivo: não são todos os brasileiros assim.

A falta de acesso a tudo que nos submeteram desde o princípio  roubou sim a humanidade de muitos, ou como diria Paulo Freire "Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor" mas, assim como ele, acredito que a vida é capaz de ensinar lições que nenhum livro consegue.

Os últimos anos foram pródigos nisso e fez muita gente se lembrar - ou aprender mesmo - com sacrifícios e perdas, que nada é garantido se não vigiarmos. Os próximos anos, por sua vez, nos lembrarão que nada cai do céu pra nós e só ações coletivas surtirão algum resultado.

Mesmo convicto de que não era "uma escolha difícil", também não acredito no isolamento dos que preferiam celulares sem impostos à transferência direta de renda - e hoje não têm ambos. Acredito que cada vez mais fica difícil negar o óbvio e que só continuam abraçados ao cadáver os interessados no dólar alto e os envergonhados. Eu vi e vejo isso desde o primeiro dia desse mandato.

Não acredito que de uma hora pra outra, pela graça de um eleito, corrigiremos essa dívida histórica - mas tenho certeza de que devemos continuar a educar e instruir as pessoas, uma a uma se necessário, e apostar na via política e democrática (de preferência - minha - popular).

"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."

Abraço.

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2799
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Empty Re: Em quem você votará para presidente?

Mensagem por allexcosta Qui Nov 04, 2021 8:28 pm

WHead escreveu:Allex, li e reli seu comentário mas apesar de reconhecer vários dos traços que você citou, e correndo sério risco de parecer romântico, não consigo concordar por um único motivo: não são todos os brasileiros assim.

Imaginei desnecessário pontuar que era uma generalização. Mas o que comentei ali, segundo minha análise que é só minha, são fatores capitais para que a sociedade desse país seja como é.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Empty Re: Em quem você votará para presidente?

Mensagem por fheliojr Qui Nov 04, 2021 11:00 pm

allexcosta escreveu:...A verdade nua e crua é que o povo brasileiro é um dos povos mais mesquinhos do mundo...

Eu sempre comentei com amigos que nosso principal problema cultural era o egoísmo. Como mudar isso é que é difícil...

Nossa classe média é bem curiosa, ora acha q é rica, ora acha que ficará rica, ora se frustra, pq sabe que a própria situação não alavancará, mas, em nenhum momento, suporta que pessoas mais pobres melhorem de vida.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Empty Re: Em quem você votará para presidente?

Mensagem por Flaming Red Qui Nov 18, 2021 9:13 am

gloliveira escreveu:Acho curioso o ódio irracional que algumas pessoas têm em relação ao possível candidato do Partido dos Trabalhadores. Não vejo o mesmo ódio irracional em relação ao atual presidente.

Antes de qualquer coisa, não sou petista, ou tenho ligação com qualquer partido político. Mas me causa estranheza as pessoas ainda titubearem em relação a não votar num candidato que tem experiência no cargo, ainda que tenha havido falhas na condução de várias questões, principalmente no gerenciamento político.

Não consigo compreender, por exemplo, por parte da classe média trabalhadora, que deve ser a maior parte da população desse fórum, votos em candidatos advogados de um Estado mínimo num país que é desigual e que trata pobres, pretos, indígenas e homossexuais como a escória da sociedade, mas que ao mesmo tempo são a favor de porte de armas, poucas liberdades em relação a costumes e outras coisas mais.

Às vezes, tenho a impressão de que o grande mal do Brasil não é a sua elite, mas sim sua classe média, pois é ela que move a opinião pública.
O anti-petismo ao meu ver surgiu após começarem a mostrar o Brasil como ele é, como o episódio do mensalão por exemplo, já que desde então a corrupção passou a ser mostrada ao povo de forma explícita, sendo cada dia uma falcatrua nova diferente. O ódio inicial era contra a corrupção, mas como bons oportunistas, se criou o culto de que a esquerda seria os mais corruptos, tanto que muitos viraram "especialistas" em falar sobre comunismo/socialismo, redirecionando o ódio que antes era com a corrupção em si.
Nas eleições passadas o culto de anti-comunismo/petismo se concretizou ao mesmo tempo que fez parecer que a direita era a única correta opção. Alienação política é tudo nas eleições. Hoje boa parte se tornou extremista, tanto da esquerda ou direita, sem ao menos entender os conceitos básicos de cada lado, logo você "está com ou contra nós". Este cenário só tende a piorar, jogando mais e mais pautas que nem fazem parte do mundo político, tudo sendo motivo para apoiar ou ser contra um lado.
Agora há o movimento anti-bolsonarismo, e muitos estão pegando o embalo para criar novas culturas e ganhar votos em cima disto. É um looping de ódio que favorece quem melhor põe lenha na fogueira.

fheliojr escreveu:
allexcosta escreveu:...A verdade nua e crua é que o povo brasileiro é um dos povos mais mesquinhos do mundo...

Eu sempre comentei com amigos que nosso principal problema cultural era o egoísmo. Como mudar isso é que é difícil...

Nossa classe média é bem curiosa, ora acha q é rica, ora acha que ficará rica, ora se frustra, pq sabe que a própria situação não alavancará, mas, em nenhum momento, suporta que pessoas mais pobres melhorem de vida.
Eu diria que é mais questão de inveja do que egoísmo. É muito comum a pessoa só realizar péssimos hábitos financeiros, ser um péssimo profissional e ficar questionando quando o vizinho melhora as condições de vida, pois pode reparar que muitos vão pensar que este vizinho está fazendo algo ilegal para lucrar, logo quando possível tentam sabotar, porém nunca reparam no tempo de dedicação e esforço que o vizinho fez para chegar até lá. Na verdade até podem ver a evolução que o vizinho teve, porém a frustração aumenta e a raiva por inveja fazem de tudo para sacanear e falar mal.
No final é parecido como você disse, e para mudar isto, somente com uma reeducação social, financeira, e também política, tudo isto vindo do pessoal dentro de casa como também nas escolas. Algo utópico.
Flaming Red
Flaming Red
Membro

Mensagens : 88
Localização : Rio Grande do Sul

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Empty Re: Em quem você votará para presidente?

Mensagem por peter.forc Sáb Nov 20, 2021 4:31 pm

Tenho pouca afinidade com o Ghiraldelli, mas acho que essa análise dele (muito relacionada a este tópico) é bastante lúcida.

peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1076
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Empty Re: Em quem você votará para presidente?

Mensagem por kattastroff Sáb Nov 20, 2021 9:11 pm

Sempre fui atraído mais pra esquerda pelo anti-conservadorismo, e no ponto econômico tendo ao keynesianismo/social-democracia. Acho que todos deveriam ter acesso irrestrito a educação, segurança e saúde, e sou a favor da descriminalização do uso e comércio de certas drogas, acho que sexualidade e gênero deveriam ser questões pessoais e livres de imposições governamentais, acho que nenhuma religião deveria se impor frente a quem não segue essa religião, acho que mesmo uma sociedade capitalista saudável deve prezar pela circulação e não-concentração da renda, etc.

Sempre votei no primeiro turno em pessoas que não iriam ganhar, mas que eu julgava que tinham algo de válido a acrescentar no debate público. Votei no Plínio em 2010, na Luciana Genro em 2014 e no Ciro em 2018. Segundo turno em 2010 anulei, em 2014 contrariado votei na Dilma e em 2018 obviamente no Haddad.

Não me considero comunista e não me identifico com muitos ideais da esquerda (no passado abracei completamente alguns ideais de esquerda e hoje tento me questionar mais do que ter certezas), e sinceramente acho que as questões que me movem deveriam ser fatos incontestáveis e não deveriam nortear nenhum debate público polarizado (que deveria ser motivado por questões econômicas, geração de emprego, as melhores formas de prover educação, saúde e segurança públicas, etc).

Tento sempre ser racional e não passional, colocando como objetivos alguns ideais de sociedade e buscando as melhores formas de atingir esses resultados. Me considero uma pessoa pragmática e não dogmática.

Acho que quase qualquer um seria melhor na presidência do que o atual ocupante do cargo (as exceções mais óbvias são seus filhos, olavistas e fundamentalistas religiosos). Gostaria de ter um presidente que soubesse dialogar com a realidade do Brasil e do mundo, aglutinar forças em vez de desagrupá-las, ter um plano sólido para conter a inflação, o desemprego, o avanço da fome e da segurança alimentar, e não se curvasse a moralismos anacrônicos, soubesse liderar e unir o país em um momento de crise, etc.

Dito tudo isso, com o cenário atual, se as eleições fossem hoje eu romperia com a minha tradição de votar em candidatos com pouca expressão no primeiro turno e votaria no Lula. Não sou petista nem lulista, tenho muitas críticas aos governos petistas que tivemos, e não acho que ele seria nenhum salvador da pátria.

Ainda tem muita água pra rolar antes das eleições, quem sabe até lá não apareça algum candidato melhor ou mesmo quem sabe eu não seja convencido por algum dos outros candidatos (não bolsonaristas). Acho que o Lula faria um governo bem centrista, articulado, sem extremismos e estável, defendendo interesses nacionais e não sua própria agenda pessoal. Justamente o que o Brasil precisa.

Posso estar errado e pagar o preço, e até apertar "confirma" (na urna eletrônica!) posso mudar de ideia. E novamente não acho que ele seja nenhum salvador da pátria, muito pelo contrário, se forem falar mal dele e do partido dele me chamem. Tenho inúmeras críticas pelos mais diversos motivos. Mas frente ao cenário atual acho que ele seria um grande avanço.

No fundo sou bem pessimista e acho que de qualquer jeito estamos f#@$&dos por uns 20 ou 30 anos no mínimo, então tento buscar o que me parece menos pior.
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

PéDIPano e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Empty Re: Em quem você votará para presidente?

Mensagem por PéDIPano Sáb Nov 20, 2021 9:26 pm

Concordo com o Allex. O problema é o brasileiro, que está mais interessado que o outro esteja mais ferrado que si. Isto é uma generalização, mas é a realidade.

Bem colocado kattastroff.

Eu voto em qualquer um desde que o bozo suma. O cara é muito ruim e despreparado. Poderia ter feito muita coisa, mas só causou polêmica e agora está preocupado em perder o poder e a proteção do cargo. Quando entregar a faixa presidencial, sabe que os processos sobre as rachações vão comer soltos na bunda do clã.

O Brasil não vai mudar da noite para o dia, mas o bozo provou que dá para piorar muito e ruir os anos de qualquer conquista.

Sobre uma "possível" terceira via que ainda iria aparecer, meu ovo. Basicamente a tal da terceira via é tentar "sugerir" um voto em outro liberal, moralista cristão, "anti-comunísta", "anti-corrupção" e "anti-político" que não seja o bozo. Está tudo em aspas pq esses antis é só bandeira eleitoral vazia. As pessoas colocaram essas porcarias (ok, discussões, ahammm...) na frente dos discursos e bandeiras, porque é mais fácil falar sobre essas baboseiras do que apresentar projetos...
PéDIPano
PéDIPano
Membro

Mensagens : 181
Localização : Guarapuava-PR

gloliveira e kattastroff gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Empty Re: Em quem você votará para presidente?

Mensagem por kattastroff Sáb Nov 20, 2021 10:24 pm

O cara é muito ruim e despreparado. Poderia ter feito muita coisa, mas só causou polêmica e agora está preocupado em perder o poder e a proteção do cargo.

Acho que isso resume o governo atual. Ignorando posições ideológicas, é um governo que simplesmente não contribui com o progresso do país e muitas vezes parece trabalhar contra isso, como na questão da vacinação por exemplo.
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Empty Re: Em quem você votará para presidente?

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 20, 2021 10:58 pm

O canalha já está acertando tudo sobre a fuga pra Dubai depois que entregar a presidência.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Empty Re: Em quem você votará para presidente?

Mensagem por fheliojr Sáb Nov 20, 2021 11:30 pm

PéDIPano escreveu:...Sobre uma "possível" terceira via que ainda iria aparecer, meu ovo. Basicamente a tal da terceira via é tentar "sugerir" um voto em outro liberal, moralista cristão, "anti-comunísta", "anti-corrupção" e "anti-político" que não seja o bozo. Está tudo em aspas pq esses antis é só bandeira eleitoral vazia. As pessoas colocaram essas porcarias (ok, discussões, ahammm...) na frente dos discursos e bandeiras, porque é mais fácil falar sobre essas baboseiras do que apresentar projetos...

Exatamente!

lol! lol! lol!


Lá vem o Moro aproveitar a fama de "herói" que conquistou entre alguns...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Empty Re: Em quem você votará para presidente?

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 20, 2021 11:38 pm

fheliojr escreveu:Lá vem o Moro aproveitar a fama de "herói" que conquistou entre alguns...

Mídia já tá empurrando o pato rouco goela abaixo... facepalm

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Empty Re: Em quem você votará para presidente?

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Nov 22, 2021 7:29 am

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:Lá vem o Moro aproveitar a fama de "herói" que conquistou entre alguns...

Mídia já tá empurrando o pato rouco goela abaixo...  facepalm
Pra mim tá justamente ao contrário... você abre a capa de um UOL da vida e e só colunista fazendo um monte de associação sem pé nem cabeça pra criticar.. no Globo, a Andreia Sadi disse que o fator moro "reascende discussões sobre semi presidencialismo" kkkkkk.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Empty Re: Em quem você votará para presidente?

Mensagem por Raul S. Seg Nov 22, 2021 2:30 pm

moro divide mais voto de bolsonaro do que de lula. é bem provável que o caso amoedo se repita, com gente desistindo e votando em bolsonaro aos 45 do segundo tempo com medo do lula... e mentindo ter votado em moro
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem você votará para presidente? - Página 2 Empty Re: Em quem você votará para presidente?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos