Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Realizarei meu sonho de comprar um Baixo

+8
Gabrielle
Pedro Cavalcanti
Jãozeiro
CSergio
Cantão
allexcosta
Flaming Red
DiannosMatt
12 participantes

Ir para baixo

Realizarei meu sonho de comprar um Baixo  Empty Realizarei meu sonho de comprar um Baixo

Mensagem por DiannosMatt Sáb Out 30, 2021 6:13 am

Pois bem amigos, sou novo aqui no fórum e vim através de vídeos/reviews para sanar dúvidas no mundo que estarei entrando
Vou resumir brevemente o que me levou a gostar e tomar a decisão de tocar e adquirir um

Ouvia tracks de Rock desde criança somente com o baixo ou ele enhanced nas músicas, tinha uma guitarra de guitar hero, mas gostava mesmo de jogar a parte do baixo no Game.

Comprei minha guitarra aos 14 anos, usei apenas 5 meses e vendi, me arrependo por vender, porque dei mais interesses a outras coisas, porém achava difícil
Nos meus 15 sempre passava numa loja no centro onde moro pra namorar um Fender JB na vitrine, era 4k na época, isso em 2009

Sei que pra um primeiro baixo, é loucura, mas é um sonho, Estou há meses ouvindo reviews, procurando modelos, marcas e etc
E amo o timbre de um JB, mas fiquei tentado por uma Review que o Ivanov fez sobre o Cort Gb5 Custom
Enfim, desculpa o texto grande, mas tenho dúvidas se vou atrás do que acho lindo é um agradável, ou a um também lindo e som esmagador
Em Janeiro terei, sonho com estes dias

DiannosMatt
Membro

Mensagens : 4
Localização : Rio de Janeiro

Maurício_Expressão, jorge.ibs e Gabriel_cwb gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Realizarei meu sonho de comprar um Baixo  Empty Re: Realizarei meu sonho de comprar um Baixo

Mensagem por Flaming Red Sáb Out 30, 2021 8:26 am

Ainda bem que seu sonho não é ter um Memphis. Very Happy
Eu iniciei a tocar comprando o primeiro baixo mais barato possível que tinha, pois não tinha escolha. Depois com o tempo fui testando outros modelos quando podia e apenas neste ano passado que comecei a definir meu gosto pessoal do que procuro em um contrabaixo.

Não vejo qual o mal de comprar algo que seja seu sonho de consumo e o único ponto negativo que vejo nisto tudo é comprar sem ter a experiência pessoal do timbre e tipos de captadores.

"se vou atrás do que acho lindo é um agradável, ou a um também lindo e som esmagador"
Som esmagador varia da definição de cada um, sendo que com o tempo você pode fazer modificações e adicionar equipamentos para obter o som desejado. O importante é estar feliz com o instrumento que você tem.
Flaming Red
Flaming Red
Membro

Mensagens : 88
Localização : Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Realizarei meu sonho de comprar um Baixo  Empty Re: Realizarei meu sonho de comprar um Baixo

Mensagem por allexcosta Sáb Out 30, 2021 9:47 am

DiannosMatt escreveu:E amo o timbre de um JB, mas fiquei tentado por uma Review que o Ivanov fez sobre o Cort Gb5 Custom
Enfim, desculpa o texto grande, mas tenho dúvidas se vou atrás do que acho lindo é um agradável, ou a um também lindo e som esmagador.

Bem-vindo.

Tentando entender...

Você ama o timbre do JB mas não o considera "esmagador"? É isso?
O que seria exatamente "agradável" quando se descreve um baixo?
Já que o visual de ambos te agrada, parece que é só decidir entre timbre que você ama ou timbre esmagador, correto?

Ou quem sabe, e esse é meu conselho, seja hora de aproveitar o fato de estar numa grande cidade ou próximo de uma e visitar uma loja de instrumentos. É provável que essas dúvidas sejam sanadas testando alguns e conversando com algum vendedor um pouco mais solícito.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Realizarei meu sonho de comprar um Baixo  Empty Re: Realizarei meu sonho de comprar um Baixo

Mensagem por Cantão Sáb Out 30, 2021 11:53 am

Meu brother , bem vindo ao FCBR , vai no que seu coração achar melhor...costumo dizer aqui que o baixo escolhe o músico ( sim é igual as varinhas do Harry Potter ) se te chamar de papai , abraça...🤜🤛👍
Claro que é uma opinião minha , mas escuta a opinião de caras mais vividos no contrabaixo , como o Tio Allex...eu sou apenas um entusiasta do contrabaixo , não sou músico profissional... abraço brother 🙏👍

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Realizarei meu sonho de comprar um Baixo  Empty Re: Realizarei meu sonho de comprar um Baixo

Mensagem por DiannosMatt Sáb Out 30, 2021 6:46 pm

Pois bem, não sei como funciona pra citar as mensagens, mas li a mensagens de todos, desses meses pra cá, fiquei adquirindo um pouco de conhecimento sobre o instrumento
Seja madeira, escalas claras e escuras, captação, ferragens e etc.
Por mais que seja meu primeiro baixo, quero que seja um pra vida toda, onde eu não precisa mexer em comprar um pré, seja modificar captação entre outras coisas, desses meses eu era só um visitante no fórum e lia bastante o comentários de vocês sobre determinados modelos, e o JB é meu preferido, aquele timbre passivo que gosto muito. Porém fiquei encantado com configurações ativas de outros baixos, de você poder mexer nos knobs sentindo cada som que vai te agradando, seja nos graves, médios e agudos. De tanto ver vídeos, sei como cada um funciona e separei modelos de futura aquisição

Como sonho eu sempre tive um Fender em mente, mesmo que seja um MIM usado, eu gostaria muito
Squier CV 70 eu iria comprar um novo, lindo e um som que muito me agrada
Cort GB 75 Amei muito.
Yamaha BB series tanto 615, 424, que som!
Cort Gb5 Custom, aquela revirei do ivanov me arrepiou, configuração MM com J no braço, me apaixonei
Zaganin Blend também o mesmo caso do de cima citado

Por modéstia parte posso estar sonhando alto e acabando excluindo alguns de entrada que são ótimos, mas gosto de algo que é muito trabalhado
Quero algo lindo de ver, sentir, prazer de tocar e ouvi-lo



DiannosMatt
Membro

Mensagens : 4
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Realizarei meu sonho de comprar um Baixo  Empty Re: Realizarei meu sonho de comprar um Baixo

Mensagem por allexcosta Sáb Out 30, 2021 6:56 pm

^ Em termos de raciocínio geral e modelos citados acho que você está no caminho certo. A aparente confusão faz parte e se dá pelos bons modelos existentes hoje em dia e é mais que natural.

Molhar as calças com o logo 7ender é a parte mais lúdica, mas muito veterano ainda faz isso então "teje" perdoado...

Não há muito em que possamos ajudá-lo, a não ser escolher com calma um exemplar em bom funcionamento, especialmente áreas estruturais, cordas boas, boa regulagem, etc... O beabá...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Realizarei meu sonho de comprar um Baixo  Empty Re: Realizarei meu sonho de comprar um Baixo

Mensagem por DiannosMatt Sáb Out 30, 2021 7:31 pm

allexcosta escreveu:^ Em termos de raciocínio geral e modelos citados acho que você está no caminho certo. A aparente confusão faz parte e se dá pelos bons modelos existentes hoje em dia e é mais que natural.

Molhar as calças com o logo 7ender é a parte mais lúdica, mas muito veterano ainda faz isso então "teje" perdoado...

Não há muito em que possamos ajudá-lo, a não ser escolher com calma um exemplar em bom funcionamento, especialmente áreas estruturais, cordas boas, boa regulagem, etc... O beabá...

Eu sei que com esses acho que não iria me decepcionar, pois eu gostei muito, só queria tirar dúvidas se vou atrás de um instrumento que é consideravelmente caro, esses que citei um ou outro consigo novo, outros usados.

Eu poderia muito bem comprar um SX e gostar dele, eu gosto muito da naturalidade e originalidade de um instrumento sem ser com upgrades, o som dele mesmo, acho bem vindo tunar, mas em contrapartida, por que não um baixo já "potente"? Do que eu pegar um de início, trocar captação etc

DiannosMatt
Membro

Mensagens : 4
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Realizarei meu sonho de comprar um Baixo  Empty Re: Realizarei meu sonho de comprar um Baixo

Mensagem por allexcosta Sáb Out 30, 2021 7:54 pm

^ Um instrumento passivo não é menos "potente" que um ativo.

Os Classic Vibe são ótimos baixos. Melhores que muito Fender de algumas eras... Aliás, todos os citados por você são bons, inclusive os SX.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Realizarei meu sonho de comprar um Baixo  Empty Re: Realizarei meu sonho de comprar um Baixo

Mensagem por CSergio Sáb Out 30, 2021 8:20 pm

Se morar em cidade grande, vá numa loja de guitarra e experimente os instrumentos.

Entre os citados, acho que Squier e Yamaha são boas pedidas.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4196
Localização : *-*

Ir para o topo Ir para baixo

Realizarei meu sonho de comprar um Baixo  Empty Re: Realizarei meu sonho de comprar um Baixo

Mensagem por Jãozeiro Sáb Out 30, 2021 10:11 pm

DiannosMatt escreveu:Eu poderia muito bem comprar um SX e gostar dele, eu gosto muito da naturalidade e originalidade de um instrumento sem ser com upgrades, o som dele mesmo, acho bem vindo tunar, mas em contrapartida, por que não um baixo já "potente"? Do que eu pegar um de início, trocar captação etc

DiannosMatt, no seu primeiro post você diz que sua experiência na música são 5 meses de guitarra quando você tinha 14 anos de idade. Ou seja, você começaria praticamente do zero, correto?
Mas já tá falando em upgrade, em captação, circuito ativo, pré-amp? Larga mão, rapaz...hehe. Eu te digo: isso aí é tudo bobagem. Compra o baixo cujo som você gostou mais e/ou achou mais bonito. Pode ser um de mil reais ou um de 5 mil, o que seu bolso permitir, então comece a fazer aulas pra aprender esse belo instrumento. É só o que importa.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3177
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Realizarei meu sonho de comprar um Baixo  Empty Re: Realizarei meu sonho de comprar um Baixo

Mensagem por DiannosMatt Sáb Out 30, 2021 10:53 pm

Obrigado pelos comentários amigos, minha intuição é brincar, aprender, e gravar coisas em casa, sem pretensão de algo profissional ou tocar em outros lugares

E sim, aprenderei do zero, por mais leigo que sou, eu fui atrás de conhecer o instrumento e saber de várias coisas, como as que citei anteriormente até blindagem por exemplo.

Um dos empecilhos mas vou passar por cima disso, é que sou canhoto, através de comentários vi que a pessoa deve tentar aprender, já que o mercado não é tão amplo pra quem é canhoto, eu tocava guitarra com as cordas trocadas, mó rolo

DiannosMatt
Membro

Mensagens : 4
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Realizarei meu sonho de comprar um Baixo  Empty Re: Realizarei meu sonho de comprar um Baixo

Mensagem por Pedro Cavalcanti Sáb Out 30, 2021 11:57 pm

É como Jãozeiro disse... É muito cedo para ser definitivo.
Comecei a tocar baixo durante a pandemia.
Ao longo de 1 ano e 6 meses, 7 baixos passaram na minha mão.
Cada um com suas características... madeira, braço, escala, captação, espaçamento, número de cordas, etc.
É o momento de se achar!
Review de Youtube não vai lhe ajudar.
Compra o baixo, leva para casa, se adapte, sinta a alma do instrumento. Gostou fica, não gostou vende.
Simples assim...
Mas te adianto o seguinte... o mais famoso ou o mais caro, nem sempre serão os melhores.
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 271
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Realizarei meu sonho de comprar um Baixo  Empty Re: Realizarei meu sonho de comprar um Baixo

Mensagem por Gabrielle Seg Nov 01, 2021 5:27 pm

DiannosMatt escreveu:Pois bem amigos, sou novo aqui no fórum e vim através de vídeos/reviews para sanar dúvidas no mundo que estarei entrando
Vou resumir brevemente o que me levou a gostar e tomar a decisão de tocar e adquirir um

Ouvia tracks de Rock desde criança somente com o baixo ou ele enhanced nas músicas, tinha uma guitarra de guitar hero, mas gostava mesmo de jogar a parte do baixo no Game.

Comprei minha guitarra aos 14 anos, usei apenas 5 meses e vendi, me arrependo por vender, porque dei mais interesses a outras coisas, porém achava difícil
Nos meus 15 sempre passava numa loja no centro onde moro pra namorar um Fender JB na vitrine, era 4k na época, isso em 2009  

Sei que pra um primeiro baixo, é loucura, mas é um sonho, Estou há meses ouvindo reviews, procurando modelos, marcas e etc
E amo o timbre de um JB, mas fiquei tentado por uma Review que o Ivanov fez sobre o Cort Gb5 Custom
Enfim, desculpa o texto grande, mas tenho dúvidas se vou atrás do que acho lindo é um agradável, ou a um também lindo e som esmagador
Em Janeiro terei, sonho com estes dias

Seja bem vindo!

Sei bem qual a sensação que vc está sentindo, pois tbm comprei meu primeiro baixo há 1 mês, um Michael JB BM675N, lindo!! https://michael.com.br/site/instrumento/569/contrabaixo-jb-michael-bm675n-sk-sunburst-black-4-cordas
Em termos de cor e estilo era o que eu queria. Vi uns reviews dele e curti. E o preço foi o que pude pagar (R$ 950 +- em promoção).
Gostaria de um ativo mais pra frente, mas por enquanto prefiro passivo pq tenho violão com eq ativo e é um saco trocar bateria de 9V q custa uma pequena fortuna e acaba logo. No meu caso, um pedal equalizador já resolveria a minha questão. Por enquanto, tô usando só um cubo simples mesmo pra estudar em casa e tá bala.

Agora, a questão é como o pessoal disse: vai aprendendo, curtindo, conhecendo, explore seu baixo. E antes de mais nada, claro, experimente na loja, se puder. É sempre o ideal.

Boa sorte, guarde e junte a grana e seja feliz! E mostre pra gente depois! cheers bounce Wink
Gabrielle
Gabrielle
Membro

Mensagens : 74
Localização : Campinas/SP

jorge.ibs gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Realizarei meu sonho de comprar um Baixo  Empty Re: Realizarei meu sonho de comprar um Baixo

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Nov 01, 2021 11:25 pm

Bem vindo Diannos!

Conselho de brother: pegue um baixo bacana (lembrando que bacana não precisa ser caro), leve para regulagem e toque bastante. Depois você pensa nessas paradas de ativo/passivo, upgrades, etc. Um baixo bom mas desregulado não vai ser prazeroso.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Realizarei meu sonho de comprar um Baixo  Empty Re: Realizarei meu sonho de comprar um Baixo

Mensagem por Zubrycky Seg Nov 01, 2021 11:33 pm

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Adame gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Realizarei meu sonho de comprar um Baixo  Empty Re: Realizarei meu sonho de comprar um Baixo

Mensagem por jorge.ibs Sex Nov 05, 2021 2:09 pm

DiannosMatt escreveu:(...) Nos meus 15 sempre passava numa loja no centro onde moro pra namorar um Fender JB na vitrine, era 4k na época, isso em 2009  

Sei que pra um primeiro baixo, é loucura, mas é um sonho(...)

Bem vindo brother, ao Fórum e ao mundo dos graves!

Se é loucura mas cabe no seu orçamento realize seu sonho. Eu já quis ter alguns baixos (nenhum top) e fui tendo na base da troca, ou juntando uma graninha e comprando novo (só 2 casos, um Shelter JB, um Squier Deluxe V)... mas fui chegando em cada instrumento que pretendia.

Acho pouco provável que o primeiro seja o definitivo. Sempre vai vir a vontade de ter um baixo numa vibe diferente, novos timbres...

Atualiza a gente quando adquirir seu baixo!
jorge.ibs
jorge.ibs
Membro

Mensagens : 163
Localização : Simões Filho-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Realizarei meu sonho de comprar um Baixo  Empty Re: Realizarei meu sonho de comprar um Baixo

Mensagem por jorge.ibs Sex Nov 05, 2021 2:11 pm

Flaming Red escreveu:Ainda bem que seu sonho não é ter um Memphis. Very Happy.

Quando insisti na vontade de ter um baixolão, tive um Memphis... era o mais acessível na época... kkk
jorge.ibs
jorge.ibs
Membro

Mensagens : 163
Localização : Simões Filho-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Realizarei meu sonho de comprar um Baixo  Empty Re: Realizarei meu sonho de comprar um Baixo

Mensagem por jorge.ibs Sex Nov 05, 2021 2:14 pm

Pedro Cavalcanti escreveu:É como Jãozeiro disse... É muito cedo para ser definitivo.
Comecei a tocar baixo durante a pandemia.
Ao longo de 1 ano e 6 meses, 7 baixos passaram na minha mão.

Rotatividade alta em busca do som que te agrada.

Eu nem vou sugerir que relacione quais foram e o que achou de cada um pra não desvirtuar o tópico.
jorge.ibs
jorge.ibs
Membro

Mensagens : 163
Localização : Simões Filho-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Realizarei meu sonho de comprar um Baixo  Empty Re: Realizarei meu sonho de comprar um Baixo

Mensagem por jorge.ibs Sex Nov 05, 2021 2:15 pm

Gabrielle escreveu:
Sei bem qual a sensação que vc está sentindo, pois tbm comprei meu primeiro baixo há 1 mês, um Michael JB BM675N, lindo!! https://michael.com.br/site/instrumento/569/contrabaixo-jb-michael-bm675n-sk-sunburst-black-4-cordas

Bem bonito mesmo esse JB da Michael.
jorge.ibs
jorge.ibs
Membro

Mensagens : 163
Localização : Simões Filho-Ba

Gabrielle gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Realizarei meu sonho de comprar um Baixo  Empty Re: Realizarei meu sonho de comprar um Baixo

Mensagem por Ivanov_br Sex Nov 05, 2021 3:42 pm

Olá DiannosMatt,

Legal ver que meus videos te estimularam a aprender a tocar baixo. Neste momento, o que vc vai precisar é de um instrumento que permita o seu aprendizado e evolução natural. Evolução que é proporcional a sua dedicação, esforço e empenho. Tenha em mente que o som que vc ouviu nos meus videos são de um cara que teve seu primeiro baixo em 1993. O fator "instrumentista" é determinante para o som. Digo isso para vc nao investir em um baixo caro, e não conseguir tirar o som que tem na mente.

Se vc curte JB, procure um usado tipo Tagima ou SX, vai gastar uns 900-1300 reais, e se nao gostar, não vai perder na revenda (se cuidar direitinho). de resto, é corda boa e regulagem decente.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Gabrielle gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Realizarei meu sonho de comprar um Baixo  Empty Re: Realizarei meu sonho de comprar um Baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos