Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

+11
vcrz
BLZENI
bodhan
Juninho Sampaio
Pedro Cavalcanti
allexcosta
Ivanov_br
fheliojr
Cantão
Fernando Zadá
Passos_Gigantes
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Passos_Gigantes Sex Dez 17, 2021 4:02 pm

Salve pessoal,

Coloquei essa semana a encomenda com o Samuel. À medida que for recebendo fotos, coloco aqui.

Minha ideia inicial era me adaptar ao que Samuel tivesse meio já pronto, mas ele ajudou bastante a deixar exatamente como queria.
De fato é um baixo customizado com várias coisas que gostaria.

Mandei algumas referências de som para ele, essa parte de madeiras e influência no timbre tenho 0% conhecimento.

Modelo: Freedom (headless e com 2 trastes a mais)
Escala: 32"
Número de Cordas: 5 (afinar em E-C)
Corpo: Cedro
Tampo: Flamed Gonçalo Alves
Acabamento: Fosco
Braço: Peroba do Campo (3 peças)
Escala: Jacarandá
Captação: 2 Dual Coil (com rampa)
Circuito: S. Martyn 3 Bandas
Ponte: Nova Guitar Parts

Agora só aguardar, não estou ansioso quase kkkkk.
Passos_Gigantes
Passos_Gigantes
Membro

Mensagens : 151
Localização : Joinville

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Fernando Zadá Sex Dez 17, 2021 7:09 pm

Bem vindo ao time dos felizes proprietários S Martyn e também da High C e em 32 fica fantástico. 30 já é uma maravilha em 32 melhor ainda.
Curioso com esse projeto ai.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Passos_Gigantes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Cantão Sex Dez 17, 2021 7:28 pm

Opa acompanhando aqui... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Passos_Gigantes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por fheliojr Sex Dez 17, 2021 11:10 pm

claps claps

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Ivanov_br Sex Dez 17, 2021 11:43 pm

Aguardando nascer mais um S. Martyn.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Passos_Gigantes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 18, 2021 8:48 am

Passos_Gigantes escreveu:Braço: Peroba do Campo (3 peças)
Escala: Jacarandá

O meu tem esse combo e está super estável depois de quase 10 anos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Passos_Gigantes Sáb Dez 18, 2021 10:24 am

Fernando Zadá escreveu:Bem vindo ao time dos felizes proprietários S Martyn e também da High C e em 32 fica fantástico. 30 já é uma maravilha em 32 melhor ainda.
Curioso com esse projeto ai.

Pesquisei bem, deu pra ver que o Samuel (para o que queria) era a melhor opção considerando custo e qualidade. Atualmente tocando um 4c, 20 trastes, vai ser um mundo novo a explorar hahaha. Nessa parte de improvisos e mexer com acordes que não sejam tríades principalmente.

Ouvi bem os relatos do pessoal aqui do fórum para escolher a escala de 32" (pensei em 30" inicialmente), quero usar 0.40 nele. A inspiração foi o baixo Janek (agora se inspirar nele para estudar também  lol! )

allexcosta escreveu:
Passos_Gigantes escreveu:Braço: Peroba do Campo (3 peças)
Escala: Jacarandá

O meu tem esse combo e está super estável depois de quase 10 anos.

Ótimo saber! Peroba do Campo não conheço, mas o Jacarandá parece ter um uso recorrente para escala. Samuel me explicou questão da densidade da madeira da escala e a influência timbre. O Jacarandá seria uma madeira bem equilibrada nas questões das frequências. Na concepção das madeiras e por ser braço colado, é um baixo equilibrado na questão de sustain e punch.
Passos_Gigantes
Passos_Gigantes
Membro

Mensagens : 151
Localização : Joinville

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Dez 18, 2021 11:18 am

Qual espaçamento dele? tem mãos grandes? 
Dá para fazer acorde bem no 32 mas para alguma doideiras tô partindo pra um 30 de novo para manter os dois mundos.
Eu uso 0.40 no 32 e no 30 que tinha sempre usei
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Passos_Gigantes Sáb Dez 18, 2021 11:47 am

Fernando Zadá escreveu:Qual espaçamento dele? tem mãos grandes? 
Dá para fazer acorde bem no 32 mas para alguma doideiras tô partindo pra um 30 de novo para manter os dois mundos.
Eu uso 0.40 no 32 e no 30 que tinha sempre usei

Pior que não confirmei o tamanho, mas é o padrão que eles usam pro Freedom. Parece ser 17 ou 18 mm pelo que vi, menos que o precision.
Vou mandar uma mensagem para o Samuel para confirmar, ainda bem que me lembrou. Acho que Robson usa 16 mm né? Parece ser maior que o dele.



Minhas mãos são grandes (dá para fazer da casa 1 a 6 na escala de 34'' no máximo da abertura, máximo mesmo), mas já testei alguns 5C que parecem ter essas medidas. Slap realmente fica ruim. Mas também não é algo que tenho muito fascínio por desenvolver além do que sei (uso em 2 músicas de 40 num repertório de banda). Meu baixo atual atende a isso, vou ficar com ele também além desse novo.
Passos_Gigantes
Passos_Gigantes
Membro

Mensagens : 151
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Dez 18, 2021 11:55 am

O do Robson o geração 2 que ele usa atualmente é 28 a escala e espaçamento acho que 16,5.
Mas 17 no 32 já ajuda muito. 

Que bacana esse video do Nando eu não lembrava dele.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Passos_Gigantes Sáb Dez 18, 2021 12:03 pm

Fernando Zadá escreveu:O do Robson o geração 2 que ele usa atualmente é 28 a escala e espaçamento acho que 16,5.
Mas 17 no 32 já ajuda muito. 

Que bacana esse video do Nando eu não lembrava dele.

Caramba, 28'', Robson chutou o balde mesmo cheers Do Jazz pro Precision já sinto diferença (mesmo só mudando espaçamento do Nut).

Dá para ver que é muito confortável de tocar mesmo. Essa composição dele tá o filé:



Nando é o garoto propaganda, tem bastante vídeo dele testando das antigas.

Passos_Gigantes
Passos_Gigantes
Membro

Mensagens : 151
Localização : Joinville

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 18, 2021 12:18 pm

Passos_Gigantes escreveu:Peroba do Campo não conheço

É uma madeira que o Samuel usa há mais de 15 anos e aparentemente bem estável.

Passos_Gigantes escreveu:mas o Jacarandá parece ter um uso recorrente para escala. Samuel me explicou questão da densidade da madeira da escala e a influência timbre. O Jacarandá seria uma madeira bem equilibrada nas questões das frequências. Na concepção das madeiras e por ser braço colado, é um baixo equilibrado na questão de sustain e punch.

Sim, rosewood é a madeira mais nobre para luteria.

Mas há vários tipos. A escala do meu é de um jacarandá avermelhado que já foi relativamente comum na região do Rio, não é o jacarandá da Bahia (Dalbergia Nigra) tão famoso e escasso. Não obstante, é uma peça muito bonita que tem se comportado de maneira excelente. Soa muito bem também.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Dez 18, 2021 2:16 pm

Nesse video ainda é o RAS geracão 1 com 30 polegadas o 2 tem botões a menos.

E pensar que ele tinha dúvidas do 30 e mostrei vídeos do meu 30 em ação e ele gostou pacas.
Logo que ele decepou o Ibanez dele eu comentei do Samuel e mostrei o meu de 30 que já era também EADGC.




Aqui também acho que o 2 já.. só juro que não entendi esse começo do video com outro som sem ser a vera! Rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Passos_Gigantes Sáb Dez 18, 2021 3:17 pm

allexcosta escreveu:
Passos_Gigantes escreveu:Peroba do Campo não conheço

É uma madeira que o Samuel usa há mais de 15 anos e aparentemente bem estável.

Passos_Gigantes escreveu:mas o Jacarandá parece ter um uso recorrente para escala. Samuel me explicou questão da densidade da madeira da escala e a influência timbre. O Jacarandá seria uma madeira bem equilibrada nas questões das frequências. Na concepção das madeiras e por ser braço colado, é um baixo equilibrado na questão de sustain e punch.

Sim, rosewood é a madeira mais nobre para luteria.

Mas há vários tipos. A escala do meu é de um jacarandá avermelhado que já foi relativamente comum na região do Rio, não é o jacarandá da Bahia (Dalbergia Nigra) tão famoso e escasso. Não obstante, é uma peça muito bonita que tem se comportado de maneira excelente. Soa muito bem também.

Jacaránda é Rosewood, que ignorância a minha. Rosewood, ash e maple conheço. Só não conhecia o nome em português.

Queria fazer um top em Buckle Eye, mas a madeira para isso ia encarecer bem o projeto. Dá para entender o porquê de baixos de boutique custarem o custam.
Passos_Gigantes
Passos_Gigantes
Membro

Mensagens : 151
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Passos_Gigantes Sáb Dez 18, 2021 3:27 pm

Fernando Zadá escreveu:Nesse video ainda é o RAS geracão 1 com 30 polegadas o 2 tem botões a menos.

E pensar que ele tinha dúvidas do 30 e mostrei vídeos do meu 30 em ação e ele gostou pacas.
Logo que ele decepou o Ibanez dele eu comentei do Samuel e mostrei o meu de 30 que já era também EADGC.


Aqui também acho que o 2 já.. só juro que não entendi esse começo do video com outro som sem ser a vera! Rssss
Robson tem que te dar os créditos então haha. Achei vídeo aqui do Ibanez, realmente ainda bem que encontrou Samuel.

Legal que mesmo o 28" dele não tem aquele som só com low-end que alguns short scales parecem ter (tipo o Violin do Paul). A captação deve ajudar bem nisso.

Queria ver mais coisas dele tocando com banda improvisando, ou a praia dele é mais músicas solos de baixo?
Passos_Gigantes
Passos_Gigantes
Membro

Mensagens : 151
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Dez 18, 2021 3:46 pm

Ah isso tem a ver com ele usar cordas leves também que alivia esse excesso de graves.
E o Paul eu acho que usava flats mas o povo coloca corda mais grossa ai evidencia ainda mais os graves e  sim a captação e projeto do Blaze ajudam bem.

Essa última pergunta eu não sei responder.
Ele tem o trabalho dele autoral acho que foca mais nisso.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Passos_Gigantes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Pedro Cavalcanti Sáb Dez 18, 2021 6:32 pm

Passos_Gigantes escreveu:

Ótimo saber! Peroba do Campo não conheço, mas o Jacarandá parece ter um uso recorrente para escala. Samuel me explicou questão da densidade da madeira da escala e a influência timbre. O Jacarandá seria uma madeira bem equilibrada nas questões das frequências. Na concepção das madeiras e por ser braço colado, é um baixo equilibrado na questão de sustain e punch.[/quote]

Pelo que percebi em outro tópico, na maioria, a turma do FCBR não aceita o fato de que a madeira da escala influencia no timbre...
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por fheliojr Sáb Dez 18, 2021 11:35 pm

Passos_Gigantes escreveu:...Minhas mãos são grandes (dá para fazer da casa 1 a 6 na escala de 34'' no máximo da abertura, máximo mesmo)...

Éeeeeeeeeeeeeeeeeeegua. Um tapa teu deve matar, instataneamente.


allexcosta escreveu:
Passos_Gigantes escreveu:Peroba do Campo não conheço

É uma madeira que o Samuel usa há mais de 15 anos e aparentemente bem estável...

O Samuel manja das coisas... Não sei como está, hj, mas ele usava bastante esta madeira para braço e vinhático para corpo.
Até hj, não vi ninguém falar mal destes instrumentos.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Passos_Gigantes Dom Dez 19, 2021 4:28 pm

Pedro Cavalcanti escreveu:

Ótimo saber! Peroba do Campo não conheço, mas o Jacarandá parece ter um uso recorrente para escala. Samuel me explicou questão da densidade da madeira da escala e a influência timbre. O Jacarandá seria uma madeira bem equilibrada nas questões das frequências. Na concepção das madeiras e por ser braço colado, é um baixo equilibrado na questão de sustain e punch.

Pelo que percebi em outro tópico, na maioria, a turma do FCBR não aceita o fato de que a madeira da escala influencia no timbre...[/quote]

Até onde entendo, o conseso geral é que não é porque a madeira é clara que o timbre vai ser mais agudo, ou porque é escura que vai ser mais grave. Que é um mito reproduzido por aí.
No entanto, a madeira influencia o timbre. Mas tem a ver com a densidade dela e não a cor dela (pelo menos é o que entendo).

fheliojr escreveu:
O Samuel manja das coisas... Não sei como está, hj, mas ele usava bastante esta madeira para braço e vinhático para corpo.
Até hj, não vi ninguém falar mal destes instrumentos.

Com certeza, dá os opções nacionais para mim foi bem fácil escolher o Samuel. Tá mais que validado no que faz, e tá sempre buscando melhorar.
Comentei se tinha possibilidade de colocar um Detuner na corda mais grave, falou que tá indo atrás de desenvolver uma ponte para isso para os headless mas que ainda não consegue.

Eu cheguei a orçar com M. Laghus, no entanto achei os preços muito altos (daria para comprar um Baixo de Boutique gringo com o valor).

Passos_Gigantes
Passos_Gigantes
Membro

Mensagens : 151
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por allexcosta Dom Dez 19, 2021 8:17 pm

Passos_Gigantes escreveu:Eu cheguei a orçar com M. Laghus, no entanto achei os preços muito altos (daria para comprar um Baixo de Boutique gringo com o valor).

Qual?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Dez 20, 2021 10:28 am

Esse tal desse Robson é o garoto propaganda dos CavaquinhosBass?

Deus é mais!
Muito saco pra aturar essas caretas e esse som horrível dele!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por bodhan Seg Dez 20, 2021 10:52 am

Num momento de um dos vídeos do Robson ele questiona do por que tem gente que ainda usa baixo "normal".
Depois mostra as cordas bem baixas.
Isso funciona para ele e o tipo de som que ele gosta de tirar do instrumento.
É uma questão completamente pessoal.
Acho incrível como que alguém que conhece música, gosta de instrumentos e coisa e tal, pode levantar este tipo de questionamento.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Dez 20, 2021 12:21 pm

Se Samuel mandar ele usar calcinha ele vai usar, pois ele não paga nada.
É aquilo! Tem gente que faz propaganda do baixo Michael pq ganha de presente.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Fernando Zadá Seg Dez 20, 2021 12:55 pm

Cara infelizmente apesar de tocar bem ele tem conceitos esquisitos mesmo e ensina alguns macetes e hacks como teoria que até arrepia.
No curso tem tem uns lances pra lá de jogados e ele inclusive é contra teorizar demais, o que até sou também, mas num curso ensinando para leigos há de se ter um cuidado extra com algumas "verdades pessoais" ditas como lei ou conhecimento.
A própria forma de falar dos modos que ele usa é muito errada do ponto de vista teórico e na minha humilde opinião leva o leigo entender tudo de forma anti-musical..
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

dibass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Fernando Zadá Seg Dez 20, 2021 2:27 pm

Voltando ao baixo achei o projeto massa e achei curioso o lance de 26 casas! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Ivanov_br Seg Dez 20, 2021 8:17 pm

Ainda tô aguardando a oportunidade de tocar um destes.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por fheliojr Seg Dez 20, 2021 11:32 pm

Juninho Sampaio escreveu:Esse tal desse Robson é o garoto propaganda dos CavaquinhosBass?

Deus é mais!
Muito saco pra aturar essas caretas e esse som horrível dele!

[2]

bodhan escreveu:Num momento de um dos vídeos do Robson ele questiona do por que tem gente que ainda usa baixo "normal".
Depois mostra as cordas bem baixas.
Isso funciona para ele e o tipo de som que ele gosta de tirar do instrumento.
É uma questão completamente pessoal.
Acho incrível como que alguém que conhece música, gosta de instrumentos e coisa e tal, pode levantar este tipo de questionamento.

bodhan escreveu:Num momento de um dos vídeos do Robson ele questiona do por que tem gente que ainda usa baixo "normal".
Depois mostra as cordas bem baixas.
Isso funciona para ele e o tipo de som que ele gosta de tirar do instrumento.
É uma questão completamente pessoal.
Acho incrível como que alguém que conhece música, gosta de instrumentos e coisa e tal, pode levantar este tipo de questionamento.

Fernando Zadá escreveu:Cara infelizmente apesar de tocar bem ele tem conceitos esquisitos mesmo e ensina alguns macetes e hacks como teoria que até arrepia.
No curso tem tem uns lances pra lá de jogados e ele inclusive é contra teorizar demais, o que até sou também, mas num curso ensinando para leigos há de se ter um cuidado extra com algumas "verdades pessoais" ditas como lei ou conhecimento.
A própria forma de falar dos modos que ele usa é muito errada do ponto de vista teórico e na minha humilde opinião leva o leigo entender tudo de forma anti-musical..

Sem sacanagem, mas, com tanto músico e professor de música sério por aí, por que raios o Samuel foi escolher este rpz como endorser??
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Passos_Gigantes Ter Dez 21, 2021 9:39 am

allexcosta escreveu:
Passos_Gigantes escreveu:Eu cheguei a orçar com M. Laghus, no entanto achei os preços muito altos (daria para comprar um Baixo de Boutique gringo com o valor).

Qual?

Daria para comprar esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2075999904-contra-baixo-pedullan-ken-smithsadowskysirefendermusic-_JM#position=1&search_layout=grid&type=item&tracking_id=a4927b6e-de46-4c65-83bc-353fd4cadbf9

Juninho Sampaio escreveu:Esse tal desse Robson é o garoto propaganda dos CavaquinhosBass?

Deus é mais!
Muito saco pra aturar essas caretas e esse som horrível dele!

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

bodhan escreveu:Num momento de um dos vídeos do Robson ele questiona do por que tem gente que ainda usa baixo "normal".
Depois mostra as cordas bem baixas.
Isso funciona para ele e o tipo de som que ele gosta de tirar do instrumento.
É uma questão completamente pessoal.
Acho incrível como que alguém que conhece música, gosta de instrumentos e coisa e tal, pode levantar este tipo de questionamento.

De fato, serve para algo bem específico. Até onde sei, baixista de estúdio tem vários baixos para várias situações.
Eu vi um vídeo do Ed Motta sobre baixo que rachei, para ele baixo é 4 cordas, Precision, escala rosewood, corda velha e ponto.
Cara aparecer com qualquer outra coisa, não grava. Como é um trabalho e ele tá pagando, errado não tá.



Juninho Sampaio escreveu:Se Samuel mandar ele usar calcinha ele vai usar, pois ele não paga nada.
É aquilo! Tem gente que faz propaganda do baixo Michael pq ganha de presente.

Tocando com Wood no Nico ainda? lol!



Fernando Zadá escreveu:Cara infelizmente apesar de tocar bem ele tem conceitos esquisitos mesmo e ensina alguns macetes e hacks como teoria que até arrepia.
No curso tem tem uns lances pra lá de jogados e ele inclusive é contra teorizar demais, o que até sou também, mas num curso ensinando para leigos há de se ter um cuidado extra com algumas "verdades pessoais" ditas como lei ou conhecimento.
A própria forma de falar dos modos que ele usa é muito errada do ponto de vista teórico e na minha humilde opinião leva o leigo entender tudo de forma anti-musical..

Eu acho legais as músicas deles, mas também não é um cara que buscaria referência para conhecimento teórico. Até porque não tem nada dele tocando com banda em uma situação real (o famoso vamos ver). Aí o sujeito tem que fazer uma pesquisa, pois tem muito mais gente capacitada.
Vídeo de teoria eu sempre vejo as coisas do Nelson Farias ou caras nesse gabarito. Garbage in, garbage out. Tem que ter muito cuidado mesmo.
Passos_Gigantes
Passos_Gigantes
Membro

Mensagens : 151
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Fernando Zadá Ter Dez 21, 2021 10:25 am

fheliojr escreveu:

Sem sacanagem, mas, com tanto músico e professor de música sério por aí, por que raios o Samuel foi escolher este rpz como endorser??


Audiência, proximidade e adequação de projetos.
O Robson tem audiência boa e um séquito de seguidores que acham ele a oitava maravilha do universo.

Pro Samuel me parece que é uma parceria boa traz compradores, divulgação e a marca dele roda bem por ai.

Samuel não precisa assinar embaixo o que o cara faz ou deixa de fazer se o cara toca bem e tem seu público tá ótimo é uma parceria comercial não filosófica, amorosa ou pedagógica.

Melhor ele que tem milhares de views do que eu que tenho poucas dezenas! Rsssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Passos_Gigantes Ter Dez 21, 2021 11:19 am

Fernando Zadá escreveu:Voltando ao baixo achei o projeto massa e achei curioso o lance de 26 casas! Rsss

A ideia é usar, mas gosto da estética desses baixos com 26-28 trastes. Nem que seja para aqueles momentos finais dos improvisos para dar uma noção de crescente.

Sobre Endorser, realmente. É uma questão mais mercadológica que outra coisa ao meu ver. Em se tratando de negócios é importante considerar o ROI (retorono sobre investimento), mas também o posicionamento que isso trás para a marca (quem é patrocinado tem a ver com a proposta/valores da marca, etc). Nem sempre é só questão do retorno em si, se a longo prazo isso pode prejudicar o posicionamento da marca ou acabar com ela.

Também não adianta ter um marketing bom para um produto ruim (pois só vai se queimar de forma mais rápida, ou só vender para quem não entende do produto). Ninguém no fórum compraria Garcias ou DeOliveira. Além disso, nem todo negócio é feito para ser grande e produzir em alta escala. Muitas vezes é melhor se manter em um tamanho menor e conseguir manter o nível de produção que deixou a marca famosa. Luthieria, ao meu ver, é isso. Tem um livro de negócios muito bom sobre o assunto. Fodera é o que é pelo cuidado com a marca, produto e limitação do seu volume de produção, além de terem uma preocupação com design/estética maior que seus concorrentes diretos (Ken Smith e Spector).



Passos_Gigantes
Passos_Gigantes
Membro

Mensagens : 151
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por bodhan Ter Dez 21, 2021 11:30 am

... e o André Neiva como endroser da Michael? Dá para acreditar? Haja filosofia! Very Happy
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Dez 21, 2021 12:49 pm

Nem vou falar mais nada....
Já chega!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por BLZENI Ter Dez 21, 2021 2:25 pm

Eu ja nao estou na fase de lua de mel com meu S. Martyn novo.
não sei se sou eu com meu costume com outros baixos ou é o S. Martyn mesmo. vamos ver daqui a 1 ou 2 meses como vai ser a minha reação para com ele.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por vcrz Ter Dez 21, 2021 2:43 pm

Eu acho que vai pro classificados bem rápido.

Eu tava afim de pegar um escala curta... testei... testei... testei um monte nesses últimos meses... achei tudo ruim. Respeito quem gosta, quem usa e quem sabe o que quer. Mas sair de escala normal achando que teu som tá na escala curta sem ter nunca testado por bastante tempo....

Eu gosto do exemplo do Zadá o cara foi dos fanned pros escala super curta, mas vc vê que teve uma linha de pensamento.

Eu tinha um projeto em mente com o Samuel, mas depois de anos tocando... nem fanned meu baixo pode ser hahahaha.

Mas aqui fica uma opinião contrária.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Jãozeiro Ter Dez 21, 2021 2:52 pm

fheliojr escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Esse tal desse Robson é o garoto propaganda dos CavaquinhosBass?

Deus é mais!
Muito saco pra aturar essas caretas e esse som horrível dele!

[2]

bodhan escreveu:Num momento de um dos vídeos do Robson ele questiona do por que tem gente que ainda usa baixo "normal".
Depois mostra as cordas bem baixas.
Isso funciona para ele e o tipo de som que ele gosta de tirar do instrumento.
É uma questão completamente pessoal.
Acho incrível como que alguém que conhece música, gosta de instrumentos e coisa e tal, pode levantar este tipo de questionamento.

bodhan escreveu:Num momento de um dos vídeos do Robson ele questiona do por que tem gente que ainda usa baixo "normal".
Depois mostra as cordas bem baixas.
Isso funciona para ele e o tipo de som que ele gosta de tirar do instrumento.
É uma questão completamente pessoal.
Acho incrível como que alguém que conhece música, gosta de instrumentos e coisa e tal, pode levantar este tipo de questionamento.

Fernando Zadá escreveu:Cara infelizmente apesar de tocar bem ele tem conceitos esquisitos mesmo e ensina alguns macetes e hacks como teoria que até arrepia.
No curso tem tem uns lances pra lá de jogados e ele inclusive é contra teorizar demais, o que até sou também, mas num curso ensinando para leigos há de se ter um cuidado extra com algumas "verdades pessoais" ditas como lei ou conhecimento.
A própria forma de falar dos modos que ele usa é muito errada do ponto de vista teórico e na minha humilde opinião leva o leigo entender tudo de forma anti-musical..

Sem sacanagem, mas, com tanto músico e professor de música sério por aí, por que raios o Samuel foi escolher este rpz como endorser??


Popularidade...o cara tem centenas de milhares de seguidores e é um sucesso entre os baixistas nas mídias. O Samuel vai vender muito mais tendo ele como endorser do que venderia com um Jão endorser.

Eu também não gosto dele. É um daqueles que praticam aquele marketing digital abusivo e ridículo, e essas caretas...puts, não dá. 
Só tem uma coisa que ninguém é doido de discordar: o cara toca MUITO. Tem uma técnica absurda e conhecimento harmônico. Ele é realmente muito bom.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por allexcosta Ter Dez 21, 2021 3:03 pm

Passos_Gigantes escreveu:Daria para comprar esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2075999904-contra-baixo-pedullan-ken-smithsadowskysirefendermusic-_JM#position=1&search_layout=grid&type=item&tracking_id=a4927b6e-de46-4c65-83bc-353fd4cadbf9

Mas aí você tá comparando baixo novo com usado, né?

E tem Mlaghus 5 cordas saindo por R$16k?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Passos_Gigantes Ter Dez 21, 2021 3:13 pm

allexcosta escreveu:
Passos_Gigantes escreveu:Daria para comprar esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2075999904-contra-baixo-pedullan-ken-smithsadowskysirefendermusic-_JM#position=1&search_layout=grid&type=item&tracking_id=a4927b6e-de46-4c65-83bc-353fd4cadbf9

Mas aí você tá comparando baixo novo com usado, né?

E tem Mlaghus 5 cordas saindo por R$16k?

Justo a questão do usado, mas tá 15k o Beyond II 5 cordas novo da M. Laghus. Achei salgado (imaginei algo em torno de 10).
Passos_Gigantes
Passos_Gigantes
Membro

Mensagens : 151
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Davi Motta Ter Dez 21, 2021 3:14 pm

BLZENI escreveu:Eu ja nao estou na fase de lua de mel com meu S. Martyn novo.
Shocked

Baixo novo é igual carro zero, amacia com o tempo.

Vejo os olheiros dos classificados fazendo fila. haha

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por allexcosta Ter Dez 21, 2021 3:17 pm

Passos_Gigantes escreveu:Justo a questão do usado, mas tá 15k o Beyond II 5 cordas novo da M. Laghus. Achei salgado (imaginei algo em torno de 10).

Ah tá...

Eu vi o Ultimate de 6 cordas por esse valor no meio do ano.

Mas tudo muda, é claro.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Fernando Zadá Ter Dez 21, 2021 3:50 pm

vcrz escreveu:

Eu gosto do exemplo do Zadá o cara foi dos fanned pros escala super curta, mas vc vê que teve uma linha de pensamento.


É povo acha que eu viajo mas foi um looongo caminho e não foi no chute ou porque achei bonitinho ou portátil...
Grato pela sensibilidade na percepção!!

Davi Motta escreveu:
BLZENI escreveu:Eu ja nao estou na fase de lua de mel com meu S. Martyn novo.
Shocked

Baixo novo é igual carro zero, amacia com o tempo.

Vejo os olheiros dos classificados fazendo fila. haha

Pois é além disso eu descobri que em uma coisa concordo com o Robson:
virei um cara minimalista e de poucos instrumentos.
Dois Blazes tá bacana e chega a ser quase muito.

Se precisasse fazer N gravações vá lá mas com um baixo bom como o Blaze já fico tranquilo aqui dois é por questões de ondas diferentes e execuções mesmo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por vcrz Ter Dez 21, 2021 4:21 pm

Fernando Zadá escreveu:É povo acha que eu viajo mas foi um looongo caminho e não foi no chute ou porque achei bonitinho ou portátil...
Grato pela sensibilidade na percepção!!

E foram anos ate essa sua decisão, acompanho desde os tempos dos dingwall. Pra mim o teu exemplo é o melhor.

Não tem como fazer um pulo de 35", 34" 4/5 cordas pra um 30/32" 5 cordas EADGC.

Eu fiz isso com o Carvin que tinha escala 34" e 5 cordas, mudei pra EADGC e achei não usável pro que eu toco e me proponho no dia dia, o baixo voltou pra 4 cordas (obrigado wilkinson 4+1) e afinação normal e voltou ser um belo baixo.

Mas tudo é gosto, como disse, minha opinião lendo o relato, é contrária a essa escolha, porque se não tiver persistência ou lógica e ainda mais sem experiência com o tipo de instrumento, vai pro classificado bem rápido.

Tem vários tópicos onde a gente discorre do porque instrumento custom vai rápido pro classificados.  E como eu disse, na minha cabeça meu baixo perfeito tem 3 captadores, escala fanned 37", 5 cordas, ativo 3 bandas, 18v e saída estéreo e cor Sparkle (mas esse já tiraram minha vontade:).... mas o baixo que eu mais gosto ta longe dessa lista ai.

E longe de querer tirar a vontade do amigo ai, o dinheiro é dele e ele decide o que quiser, apenas estou dando uma opinião contrária e acho que é um tiro no pé.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Fernando Zadá Ter Dez 21, 2021 4:42 pm

32 não é tão diferente assim diria que é um baixo mais confortável 30 já recomendo testar antes.
Inclusive foi o que fiz com o 30 que vendi para pegar outro Blaze como o interessado era muito amigo deixei o baixo com ele uns 3 dias para ele colocar B testar com calma e não comprar por impulso.
O meu mesmo encomendei depois que fiquei mais de semana com um que acabou indo para uma aluna.

Pra ter uma idéia só agora me sinto confortável para fazer um review do meu Blaze. Após quase 6 meses com ele.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por BLZENI Ter Dez 21, 2021 4:44 pm

é dificil se acostumar quando um traste pula fora do braço ou quando se tem brilho excessivo a ponto de ter que desligar o driver da caixa. o primeiro problema ja foi resolvido.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Dez 21, 2021 4:59 pm

vcrz escreveu:Eu acho que vai pro classificados bem rápido.

Eu tava afim de pegar um escala curta... testei... testei... testei um monte nesses últimos meses... achei tudo ruim. Respeito quem gosta, quem usa e quem sabe o que quer. Mas sair de escala normal achando que teu som tá na escala curta sem ter nunca testado por bastante tempo....

Eu gosto do exemplo do Zadá o cara foi dos fanned pros escala super curta, mas vc vê que teve uma linha de pensamento.

Eu tinha um projeto em mente com o Samuel, mas depois de anos tocando... nem fanned meu baixo pode ser hahahaha.

Mas aqui fica uma opinião contrária.

Igual a minha!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por NeyBass Qua Dez 22, 2021 7:17 pm

Robson Albuquerque é uma cópia do Davie504, a diferença é que o Davie parece não ter o lado "professor', porém tem muita coisa em comum:

- Fritadores;
- Não tocam com ninguém;
- A turma mela a cueca, quando postam videos novos;
- Bons de marketing para a empresa.

Imagino que o Samuel tenha vendido a maiorias dos Blazes por causa do Robson e o Samuel que não tem nada com isso, está fazendo tudo certo.


Última edição por NeyBass em Qua Dez 22, 2021 7:23 pm, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Fernando Zadá Qua Dez 22, 2021 7:20 pm

point point point point

Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Dez 22, 2021 7:40 pm

NeyBass escreveu:Robson Albuquerque é uma cópia do Davie504, a diferença é que o Davie parece não ter o lado "professor', porém tem muita coisa em comum:

- Fritadores;
- Não tocam com ninguém;
- A turma mela a cueca, quando postam videos novos;
- Bons de marketing para a empresa.

Imagino que o Samuel tenha vendido a maiorias dos Blazes por causa do Robson e o Samuel que não tem nada com isso, está fazendo tudo certo.

Esse tal desse Robson apareceu como sugestão aqui no meu instagram. Eu cliquei em bloquear eternamente esse demônio!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Jãozeiro Qua Dez 22, 2021 7:53 pm

NeyBass escreveu:Robson Albuquerque é uma cópia do Davie504, a diferença é que o Davie parece não ter o lado "professor', porém tem muita coisa em comum:

- Fritadores;
- Não tocam com ninguém;
- A turma mela a cueca, quando postam videos novos;
- Bons de marketing para a empresa.

Imagino que o Samuel tenha vendido a maiorias dos Blazes por causa do Robson e o Samuel que não tem nada com isso, está fazendo tudo certo.

Ah, NeyBass, o Robson toca qualquer coisa do Davie504 com os pés nas costas. Já o contrário, não...
Não tem comparação na virtuosidade, hehe.

Não morro de amores pelo 504, e pra ser sincero nunca achei nada do que ele faz legal. Mas não tenho "raiva" dele, jamais tive. Já o Robson só de lembrar já dá uns nervos, kkkkkkkk.

O Charles Berthoud é mais legal que os dois. Mas sim, mamou na fonte de criação do Davie504. Na verdade vários músicos de YouTube meio que imitaram vários recursos dele. O 504 tem esse mérito de ter sido o pioneiro nessa onda de vídeos desse tipo no Youtube. Depois veio uma turma atrás. 
Ah, o guitarrista Youtuber Jared Dines também é antigo ali, mas é um conteúdo um tanto diferente (mas engraçadíssimo e criativo).  

Antes do Davie acho que ainda veio lá atrás o Mystery Guitar Man (brasileiro, ainda por cima) Esse sim surgiu e fez sucesso quando o Youtube era meio mato ainda. Parece que hoje em dia ele não é mais nada ali, nunca mais ouvi falar.

Bom, pelo menos do que eu conheço é isso.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por NeyBass Qua Dez 22, 2021 8:31 pm

Jãozeiro escreveu:
NeyBass escreveu:Robson Albuquerque é uma cópia do Davie504, a diferença é que o Davie parece não ter o lado "professor', porém tem muita coisa em comum:

- Fritadores;
- Não tocam com ninguém;
- A turma mela a cueca, quando postam videos novos;
- Bons de marketing para a empresa.

Imagino que o Samuel tenha vendido a maiorias dos Blazes por causa do Robson e o Samuel que não tem nada com isso, está fazendo tudo certo.

Ah, NeyBass, o Robson toca qualquer coisa do Davie504 com os pés nas costas. Já o contrário, não...
Não tem comparação na virtuosidade, hehe.

Sei la, eu acho que esses 2 caras tocam o que eles quiserem, pena que só no youtube ou no quarto e para isso existem edições que podem fazer qualquer um virar um monstro em um vídeo.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por fheliojr Qua Dez 22, 2021 11:19 pm

Fernando Zadá escreveu: Audiência, proximidade e adequação de projetos.
O Robson tem audiência boa e um séquito de seguidores que acham ele a oitava maravilha do universo...

Jãozeiro escreveu:Popularidade...o cara tem centenas de milhares de seguidores e é um sucesso entre os baixistas nas mídias. O Samuel vai vender muito mais tendo ele como endorser do que venderia com um Jão endorser.

Eu também não gosto dele. É um daqueles que praticam aquele marketing digital abusivo e ridículo, e essas caretas...puts, não dá. 
Só tem uma coisa que ninguém é doido de discordar: o cara toca MUITO. Tem uma técnica absurda e conhecimento harmônico. Ele é realmente muito bom.

Realmente, focando só em vendas, o Samuel está certo.


vcrz escreveu:...Eu gosto do exemplo do Zadá o cara foi dos fanned pros escala super curta, mas vc vê que teve uma linha de pensamento...

O Zadá é o melhor exemplo do perfil ideal de consumidor de baixos personalizados, pois é alguém q sabe q quer ou q precisa de algo específico.


BLZENI escreveu:é dificil se acostumar quando um traste pula fora do braço ou quando se tem brilho excessivo a ponto de ter que desligar o driver da caixa. o primeiro problema ja foi resolvido.

O que o Samuel falou disso? Se prontificou a resolver? Saber como é o pós-venda é importante.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes Empty Re: Projeto Freedom S. Martyn - 5C, 32", headless e 26 trastes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos