Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Postem fotos de suas pedalboards - Parte III

+41
Aionius
Claudio Jardim
ALFranca
andreluizgomes
silvanoandrade
gpascutti
nefelibass
lzeduardo
Jrbateria
Alex BHT
vinibassplayer
drews
marcellonapinha
WHead
JAZZigo
Deivisonn
joemesquita
B3ck1m2n
walace
DiegoBueno
KenjiTsuna
Danilo W. Moreira
Pollo 89
heenrique_bass
Bananoise
rafael.buzzi.andrade
brunoaguiarbass
Christian
LIAL
NeyBass
Gabriel_cwb
EnoqueLima
Guga Ramone
filipeantunesbarros
mpaschoal
CSergio
fheliojr
KIQ
Juninho Sampaio
JUNIORGTR
allexcosta
45 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte III - Página 4 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte III

Mensagem por Pedrobx Ter Jan 23, 2024 1:24 pm

Se troco o filter com o OC o oitavador fica mais descontrolado, esse oc2 já é temperamental.
O Fuzz antes vou testar.

Pedrobx
Membro

Mensagens : 13
Localização : Curitiba

B3ck1m2n e Bananoise gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte III - Página 4 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte III

Mensagem por JAZZigo Ter Jan 23, 2024 4:21 pm

Postem fotos de suas pedalboards - Parte III - Página 4 IMG-0975
PEDALTRAIN PT-2 (Alternativa)
INPUT
1- TC Electronic PolyTune Mini (Digital, Thailand)
2- Electro-Harmonix Pico POG Polyphonic Octave Generator (Digital, USA)
3- Electro-Harmonix Stereo Talking Machine Vocal Formant Filter (Digital, USA)
4- Crowther Audio Prunes & Custard Harmonic Generator-Intermodulator (Analog, New Zealand)
5- SFX Bass Micro Fuzz (Analog, England)
6- EBS Blue Label BassIQ Triple Envelope Filter (Analog, China)
7- Boss Waza Craft CE-2w Chorus (Analog, Japan)
8- Maxon BF-01 Bass Flanger (Analog, Japan)
9- MXR M290 Phase 95 (Analog, USA)
10- HardWire Supernatural Ambient Verb (Digital, USA)
11- BJFE Pine Green Compressor (Analog, Sweden)
12- Xotic Effects Bass RC-Booster V2 (Analog, USA)
OUTPUT


Última edição por JAZZigo em Qua Jan 24, 2024 1:18 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Alex BHT, Bananoise e JUNIORGTR gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte III - Página 4 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte III

Mensagem por Bananoise Qua Jan 24, 2024 12:25 pm

B3ck1m2n escreveu:
Bananoise escreveu:É que minha ordem é diferente. Eu uso o OC-2 depois do afinador, depois vem um OD, fuzes, filter e chorus.
Funciona legal assim?
Cara, o Filter e os Fuzzes tem que vir no começo da cadeia pra ficar legal! Experimenta logo depois do afinador. Daí depois vc coloca o restante. 

O Filter por causa que trabalha em cima de frequências e funciona melhor com sinal mais limpo e os Fuzzes por causa de ruídos característicos do pedal e também porque ele trabalha melhor com sinal mais forte e mais puro, ao que parece

Então, eu li que montar ao contrario seria melhor (na verdade não existe certo né rs) por isso montei desse jeito e até que rola legal.
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte III - Página 4 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte III

Mensagem por B3ck1m2n Qua Jan 24, 2024 12:56 pm

Bananoise escreveu:
B3ck1m2n escreveu:
Bananoise escreveu:É que minha ordem é diferente. Eu uso o OC-2 depois do afinador, depois vem um OD, fuzes, filter e chorus.
Funciona legal assim?
Cara, o Filter e os Fuzzes tem que vir no começo da cadeia pra ficar legal! Experimenta logo depois do afinador. Daí depois vc coloca o restante. 

O Filter por causa que trabalha em cima de frequências e funciona melhor com sinal mais limpo e os Fuzzes por causa de ruídos característicos do pedal e também porque ele trabalha melhor com sinal mais forte e mais puro, ao que parece

Então, eu li que montar ao contrario seria melhor (na verdade não existe certo né rs) por isso montei desse jeito e até que rola legal.

Sim, realmente não existe "certo" e "errado", vai do que vc achar melhor! Mas algumas dicas ajudam a extrair o melhor do pedal, pois às vezes o som fica um pouquinho prejudicado por causa da posição. Em termos de sonoridade, porém às vezes aquela posição estranha pode ser justamente o que vc busca para o seu som, então é difícil dizer! kkkk! Mas é melhor fazer escolhas quando a gente compreende melhor as possibilidades do que às cegas, não é mesmo? up
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1196
Localização : Cambuí-MG

Pedrobx gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte III - Página 4 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte III

Mensagem por Bananoise Qui Jan 25, 2024 11:57 am

/\ Eu não fiz "às cegas", tive tempo de testar de um jeito e de outro e por isso minha pergunta foi: funciona legal assim?
Falar que eu lembro como soa dos jeitos que testei estarei mentindo Razz
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Pedrobx gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte III - Página 4 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte III

Mensagem por B3ck1m2n Qui Jan 25, 2024 12:15 pm

Bananoise escreveu:/\ Eu não fiz "às cegas", tive tempo de testar de um jeito e de outro e por isso minha pergunta foi: funciona legal assim?
Falar que eu lembro como soa dos jeitos que testei estarei mentindo Razz
Esse "às cegas" foi só um comentário geral pra sintetizar o assunto, não quis dizer que se tratava especialmente do seu caso! Só quis dizer que quando a gente compreende melhor o funcionamento das coisas fica mais fácil de tomarmos nossas próprias decisões, mesmo que sejam contrárias ao que foi aprendido. Mas se a coisa funciona pra vc, então blz! Isso que é o mais importante! Sem grilo!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1196
Localização : Cambuí-MG

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte III - Página 4 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte III

Mensagem por Bananoise Sex Jan 26, 2024 10:09 am

Pode crer. Noise up
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte III - Página 4 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte III

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Fev 07, 2024 9:03 am

Postem fotos de suas pedalboards - Parte III - Página 4 Pedalb11

1. EHX Switch Blade: Como ela funciona em duas vias, eu uso ela como duas entradas e uma saída. Assim dá pra plugar dois instrumentos. Ex: baixo elétrico e baixo acústico;
2. TC Eletronic Spectra Comp: Compressor. Além de atuar muito bem no baixo, gosto muito que ele não adiciona muito ruído quando a sensibilidade está alta;
3. TC Eletronic Bodyrez: Eu uso ele como preamp de instrumentos acústico. Deixa o som um pouco mais próximo do natural e ele controla um pouco o feedback dos instrumentos acústicos;
4. DMT Bass Overdrive: Esse desde que entrou no meu set sempre tem lugar cativo;
5. TC Eletronic Mini Flashback Delay: Tem preset pra chorus também. É um pedal bem legal, mas a falta de um tap-temp colocou ele na "lista de rebaixamento";
6. Rowin Looper: Testando no momento. Não tem lá muito uso, mas por ser baratinho talvez fique ali pra suprir alguma eventual necessidade. Gostei a usabilidade dele também;
7. TC Eletronic Impulse IR Loader: Além de pequeno, ele tem capacidade pra carrgar um catatau de IRs customizadas. Além do fator das IRs embarcadas serem muito boas também;
8. Whirlwind IMP 2 Passive Direct Box: Me dei de presente de natal. Cansei de mandar meu sinal pra DIs "não-muito-confiáveis" por assim dizer.

Paralelo ao circuito principal:
- Logo no começo eu uso a saída "tuner" da Swicht Blade pra colocar o... rufem os tambores... afinador. heh... Gosto desse Korg TM-60 porque ele - além de um bom afinador - ele tem um metrônomo com um bom tap tempo. Facilita bastante na hora estudar ou transcrever músicas;
- Na saída P10 da DI eu coloquei um amplificador de fones (que achei no Ali Express mesmo) com duas entradas e controle de blend. Dessa forma que posso pegar o mix geral da mesa mesmo e aumentar o baixo somente para mim. Assim não dou trabalho extra pra nenhum técnico de som.

Eu acho esse set de "Me deixa quieto aqui no meu cantinho" hehe

Eu estou montando uma pedalboard mais simples só para o baixo acústico. Porque é trambolho demais pra ficar levando por aí, mas esse ainda precisa ser testado.
Essa pedalboard é meu "canivete suíço". Posso usar praticamente qualquer instrumento com ela.

____________________________
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp2jseNR_8hmKMxdfpo0BQ
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

filipeantunesbarros, Alex BHT e Bananoise gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte III - Página 4 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte III

Mensagem por CSergio Sex Mar 22, 2024 1:30 pm

Postem fotos de suas pedalboards - Parte III - Página 4 20240321

Destas semanas ou meses, até inventar outra.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Heitorzilla e Bananoise gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte III - Página 4 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte III

Mensagem por Alex BHT Ter Mar 26, 2024 3:17 pm

Postem fotos de suas pedalboards - Parte III - Página 4 Pedalb10

Estou usando assim:

1 - Dunlop DVP3 (volume)
2 - BOSS OC2 (OITAVADOR)
3 - Empress Multidrive (Drive/distortion/fuzz)
4 - 3Leaf audio Wonderlove (Envelope filter)
5 - Origin Effects Cali76 CD (compressor)
6 - Eventide Modfactor (modulações diversas)
7 - Darkglass AO Photon (preamp, IR loader, noise supressor, drive e afinador)
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 793
Localização : Brasília

Christian, filipeantunesbarros, andreitorc e Bananoise gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte III - Página 4 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte III

Mensagem por Danilo W. Moreira Qua maio 01, 2024 10:51 am

Postem fotos de suas pedalboards - Parte III - Página 4 Img_8110

1- Korg Pitchblack
2- MXR Bass Compressor
3- Boss OC-2
4- DMT Classic Tube
5- Source Audio C4 Synth
6- Sansamp DI 2112
Danilo W. Moreira
Danilo W. Moreira
Membro

Mensagens : 233
Localização : São Paulo - SP

Christian, Alex BHT, B3ck1m2n e Bananoise gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte III - Página 4 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte III

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos