Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

+23
kaspa100
GeTorres
RAJABASS
lzeduardo
Cayo Castro
NandoRondelli
DaniloFujise
hamilton du baixo
GilliamGatto
webercar
Guilé
PauloBass
Davi Motta
Amagomes
Dan
thgbass
GusVCD
Toko_Bass
Cantão
leandrosf89
Gledson
patrickqueres
KIQ
27 participantes

Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por KIQ Dom Dez 27, 2009 12:15 pm

Salve Amigos Baixistas!

Antes das críticas, leiam e ouçam!

------------

Eu sempre fui um admirador de baixistas como Wooten, Pixinga, Jaco entre outros.
Mas semana passada um amigo guitarrista me disse:

Cara, escuta Charlie Brown Jr e repara no instrumental (Baixo, Guitarra e Bateria) e DESCARTA o Chorão, sua voz e suas Letras.

Eu ri, mas resolvi baixar alguns Cds ...

Fiquei BESTA em ouvir as linhas de baixo feitas por HEITOR GOMES.

Heitor Gomes
Baixista, Heitor Gomes é filho do contra-baixista brasileiro Chico Gomes. Heitor sempre teve o incentivo de seu pai para tocar, e apesar de ser um dos integrantes mais novos do Charlie Brown Jr., tendo entrado na banda em 2005, tem experiência musical de longa data.


Fonte: Wikpédia

Destaque para as músicas:

O Senhor do Tempo, Liberdade Acima de Tudo, O Nosso Blues e O Futuro é um Labirinto pra quem não sabe o que quer; Ambos do Album IMUNIDADE MUSICAL.

Ritmo ritual a responsa, Sem medo da escuridão, Curva de Hill e Café Fundation; do Album RITMO RITUAL E RESPONSA.

Escutem, Mas ESQUEÇAM A VOZ, AS LETRAS, ETC...
Analisem as linhas do Heitor Gomes ...

Muito bem executadas!


Última edição por KIQ em Ter Ago 02, 2011 7:12 am, editado 1 vez(es)
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por patrickqueres Dom Dez 27, 2009 1:05 pm

Escute também a antiga banda... com o Marcão na guitarra, Pelado na bateria e Champignon no baixo. Se tiver oportunidade, assista o Charlie Brown Jr Acustico MTV.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1230
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por KIQ Dom Dez 27, 2009 1:09 pm

Sinceramente?

Acho que o Heitor se destaca mais do que na época do Champignon.
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por Gledson Dom Jun 13, 2010 11:01 pm

Acho que o Heitor se destaca mais do que na época do Champignon.

Bom, revivendo aqui o tópico, concordo com o KIQ. Vocês já escutaram o novo CD do Charlie Brown Jr ? O Heitor tá destruindo no baixo, com direito a slap e two-hands. Destaque na "Comigo ninguém tira onda" onde ele sola com a guitarra. É difícil encontrar um baixista como o Heitor no cenário rock nacional. Muito bom mesmo!
Gledson
Gledson
Membro

Mensagens : 1
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por leandrosf89 Dom Jun 13, 2010 11:31 pm

Eu gosto do feeling do cara...
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/koWRs72eScM&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/koWRs72eScM&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Principalmente o cd Imunidade Musical...

<object width="640" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/iweOS2jQu88&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/iweOS2jQu88&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>

....
https://www.youtube.com/watch?v=iAiMyvaWPJA

É um ótimo baixista sim, no estilo slapera sim!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por Cantão Dom Jun 13, 2010 11:38 pm

Gledson escreveu:
Acho que o Heitor se destaca mais do que na época do Champignon.

Bom, revivendo aqui o tópico, concordo com o KIQ. Vocês já escutaram o novo CD do Charlie Brown Jr ? O Heitor tá destruindo no baixo, com direito a slap e two-hands. Destaque na "Comigo ninguém tira onda" onde ele sola com a guitarra. É difícil encontrar um baixista como o Heitor no cenário rock nacional. Muito bom mesmo!
Seja bem vindo ao fórum Gledson...dê um pulo nesse link AQUI , e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas...abraço brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por Toko_Bass Dom Jun 13, 2010 11:49 pm

Imagina só ter um incentivo de um pai como Chico Gomes !
Dá pra dizer que ele puxou ao pai ! Virtuoso e sem extrapolar !!

____________________________
A música é o silêncio em movimento.
Toko_Bass
Toko_Bass
Membro

Mensagens : 18
Localização : Uruguaiana

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por GusVCD Dom Jun 13, 2010 11:51 pm

Gledson escreveu: (...) É difícil encontrar um baixista como o Heitor no cenário rock nacional. Muito bom mesmo!

Na verdade as linhas dele não tem nada a ver com o Rock em si... nem o q o Champs fazia tbm...

Por mais q o graveto seja um pu** batera, o Pelado ainda é mais (ambos Santistas, já vi ambos ao vivo), e o q fez o Charlie Brown explodir foi a fusão da batera quebradaça e o baixo groovezaço com as guitarras distorcidas q dão a cara de Rock na parada, mas q pela cozinha, CBJR nunca foi rock...

O vocal do Chorão q se desconsidera... dele o q vem de bom foi a idéia da banda e o seu conceito, q surgiu da cabeça dele... principalmente vender a idéia de q eram todos amigos q começaram tocando juntos e tal... MAIOR BALELA... a banda foi formada pelo Chorão e os caras escolhidos já eram musicos profissional da noite aqui a tempos... essa história q começaram juntos, todos amigos de infancia foi só propagando pra inteirar a idéia q ele sempre quis vender da banda, e q deu muito certo...

Hj a banda tá paradaça, toca ai uma vez por mês, duas... e o q se fala mais por aqui é da tentativa do Chorão de voltar a banda original, coisa q sempre dá um Up nas bandas no MainStream, mas q por enquanto não rola, já q o Pelado não quer voltar de jeito nenhum, por não querer voltar pra vida "loka" que era nos BackStages, segundo ele... imagina como era a doideira pelo jeito chapado q o Chorão sempre sobe no palco...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por GusVCD Dom Jun 13, 2010 11:58 pm

Eu lembrava tinha um tópico tipo esse, q fala sobre a sonoridade do CBJR, e acabei achando ele aqui:

http://bass.forumeiros.com/miscelanea-f25/realmente-a-culpa-e-do-rock-t3938.htm?highlight=rock

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por thgbass Seg Jun 14, 2010 12:35 am

Bom,
O bixo pode ser melhor. . ter mais técnica . . sei lá!
Mas vou confessar, vivi uma fase legal com a Banda! Isso a muito tempo atrás. . E eu me amarrava! As letras, continuam as mesmas. .com a mesma levada!
O baixo. . sim, mudou! E tá bom pra caramba. . agora Charlie Brown Jr é das antigas!
E eu tenho aquele pensamento. . tudo tem seu tempo!
Tá bom, hoje! Mas antes pra mim era muito melhor!
Esse tema aqui marcou bastante. . pra mim é um clássico!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por Dan Seg Jun 14, 2010 12:36 am

Eu acho que ele exagera. Muita técnica, perde em musicalidade. Minha opinião. Mas também não ouvi tudo da banda nova não, não tenho tanta base para falar. Só sei que o que eu ouvi não agradou.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 616
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por Amagomes Seg Jun 14, 2010 1:42 am

KIQ escreveu:Salve Amigos Baixistas!

Cara, escuta Charlie Brown Jr e repara no instrumental (Baixo, Guitarra e Bateria) e DESCARTA o Chorão, sua voz e suas Letras .

Fiquei BESTA em ouvir as linhas de baixo feitas por HEITOR GOMES.

Analisem as linhas do Heitor Gomes ...

Muito bem executadas!

(2)

Rapaz, uma coisa interessante em nós baixistas é que somos capazes de ignorar todo o restante de uma música ruim ou estilo que não gostamos, se nesta música /estilo houver um baixo bem tocado ou mesmo com um "timbrão".
Isso ocorre, no meu caso,por exemplo em relação ao forró . Quantas vezes "viajo" ao som das linhas de baixo "aviões", "calcinha preta" e outros menos votados... e de pagode- Prateado, Bororó, Bóris e outros que abrilhantam com seu talento trabalhos de gosto duvidoso (detalhe, passeio bem por todos eles, já toquei baile)
Eu já assisti DVDs de coisas que detestava só para escutar o baixo e um destes foi o CHJ... Esse rapaz (Heitor) é dono de um estilo que eu gosto muito e pilota aqueles MM Stingray que é uma beleza. Eu não gosto do estilo deles (o Chorão berrando as letras...facepalm) ,mas reconheço um trabalho bem feito, não só do Heitor ,que é fera, mas dos outros músicos.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por Davi Motta Seg Jun 14, 2010 8:26 am

Aquela péssima mania de comparar músicos...
O Champignon e o Heitor são exelentes baixistas e músicos, não vou defender nenhum dos dois, afinal curto o trabalho de ambos. O Heitor, realmente trouxe mais técnicas ao CBJr, claro que soando muito musical, filho de peixe... O Champignon fez linhas fantásticas, simples e diretas.
Tirando o CD "Tamo aí na Atividade" que achei muita "forçação" de barra, podem baixar a discografia inteira do CBJr, vale a pena.
O Heitor e Champignon são duas pessoas diferentes, dois baixistas distintos, de diferentes épocas, escolas e influências, impossível tocarem da mesma forma.

Só uma OBS: na época da banda antiga, o Chorão escrevia melhor... Very Happy

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por Davi Motta Seg Jun 14, 2010 8:31 am

leandrosf89 escreveu:Eu gosto do feeling do cara...
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/koWRs72eScM&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/koWRs72eScM&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

Eu estava aí...srsrsr

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por PauloBass Seg Jun 14, 2010 10:34 am

Independentemente de estilos musicais, o que vale mesmo é o talento de cada um, principalmente quando tocam visando a música...
PauloBass
PauloBass
Membro

Mensagens : 686
Localização : Taboão da Serra /SP

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por Guilé Seg Jun 14, 2010 11:42 am

Mas quem nasceu primeiro??? O ovo ou a galinha ???? Pergunta

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por webercar Seg Jun 14, 2010 11:56 am

Davi Motta escreveu:Aquela péssima mania de comparar músicos...
O Champignon e o Heitor são exelentes baixistas e músicos, não vou defender nenhum dos dois, afinal curto o trabalho de ambos. O Heitor, realmente trouxe mais técnicas ao CBJr, claro que soando muito musical, filho de peixe... O Champignon fez linhas fantásticas, simples e diretas.
Tirando o CD "Tamo aí na Atividade" que achei muita "forçação" de barra, podem baixar a discografia inteira do CBJr, vale a pena.
O Heitor e Champignon são duas pessoas diferentes, dois baixistas distintos, de diferentes épocas, escolas e influências, impossível tocarem da mesma forma.

Só uma OBS: na época da banda antiga, o Chorão escrevia melhor... Very Happy

Falou tudo Davi, vou tbm por esta linha de pensamento para não ser repetitivo.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por GilliamGatto Seg Jun 14, 2010 12:00 pm

Escutei muito CBJR. no tempo do primeiro CD, marcou minha época com 12 e 13 anos de idade, na minha opinião o unico CD que prestou.

Agora quanto aos baixistas os dois são monstros cada um com seu estilo.
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por Amagomes Seg Jun 14, 2010 12:06 pm

gatto.com escreveu:Escutei muito CBJR. no tempo do primeiro CD, marcou minha época com 12 e 13 anos de idade, na minha opinião o unico CD que prestou.

Agora quanto aos baixistas os dois são monstros cada um com seu estilo.

É verdade, nada a ver comparar os dois, que são muito bons e certamente não foi essa a intenção de quem criou o tópico.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por KIQ Seg Jun 14, 2010 12:34 pm

Exatamente...

A ideia principal foi, apenas, valorizar o trabalho desse cara, que tem sido uma das bases de minhas influencias.
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por hamilton du baixo Qua Jun 16, 2010 10:53 am

Fala moçada!

Só um pequeno desabafo, não tenham vergonha de falar que gostam desse ou daquele tipo de som, KIQ meu velho o fato de vc curtir Wooten pixinga ou seja lá quem for não impede de curtir CBJr, no começo vc falou meio tímido que semana passada um "amigo" seu lhe aconselhou a ouvir o som dos caras e esquecer a voz do Chorão e tal, agora no final vc já fala que o cara é uma de sua influencias... ... vai de boa meu velho!

Eu curto muito Wooten, Miller, Nico e curto também Green Day, Foo Fighters, Red Hot, Rage e por ai vai... e todos esse que eu citei tem seu valor, não tenho medo de falar que curto esse ou aquele tipo de som, se rolar uma gig de um estilo que eu nunca tenha ouvido ou tenha um certo preconceito eu não vou saber me colocar ou ter referencias do som logo vou perder a grana, por isso pego gig de rock a samba e tenho tido exito em todas elas, espero não ser mal interpretado, um abraço a todos...
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por Amagomes Qua Jun 16, 2010 12:05 pm

hamilton du baixo escreveu:Fala moçada!
Só um pequeno desabafo, não tenham vergonha de falar que gostam desse ou daquele tipo de som, KIQ meu velho o fato de vc curtir Wooten pixinga ou seja lá quem for não impede de curtir CBJr, no começo vc falou meio tímido que semana passada um "amigo" seu lhe aconselhou a ouvir o som dos caras e esquecer a voz do Chorão e tal, agora no final vc já fala que o cara é uma de sua influencias... ... vai de boa meu velho!

(2)

up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por Guilé Qua Jun 16, 2010 12:43 pm

Amagomes escreveu:
hamilton du baixo escreveu:Fala moçada!
Só um pequeno desabafo, não tenham vergonha de falar que gostam desse ou daquele tipo de som, KIQ meu velho o fato de vc curtir Wooten pixinga ou seja lá quem for não impede de curtir CBJr, no começo vc falou meio tímido que semana passada um "amigo" seu lhe aconselhou a ouvir o som dos caras e esquecer a voz do Chorão e tal, agora no final vc já fala que o cara é uma de sua influencias... ... vai de boa meu velho!

(2)

up

[3]

Pode assumir tb q vc ja comprou o óculos do Pê Lanza meu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por KIQ Qua Jun 16, 2010 2:42 pm

Voce viu quanto tempo faz esse topico?

O reviveram essa seman, mas ele foi postado a mais de 6 meses xD

o_O

Realmente eu olhava a banda com desprezo ... hoje eu toco com esse amigo guitarrista que me apresentou esse "lado" da banda ... por isso disse "hoje" ele é uma das principais influencias Wink antes, não!

E não tenho a menor vergonha, muito pelo contrario, eu o admiro =)
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por DaniloFujise Ter Jul 12, 2011 9:42 pm

GusVCD escreveu:
Hj a banda tá paradaça, toca ai uma vez por mês, duas... e o q se fala mais por aqui é da tentativa do Chorão de voltar a banda original, coisa q sempre dá um Up nas bandas no MainStream, mas q por enquanto não rola, já q o Pelado não quer voltar de jeito nenhum, por não querer voltar pra vida "loka" que era nos BackStages, segundo ele... imagina como era a doideira pelo jeito chapado q o Chorão sempre sobe no palco...

geralmente não sou de desenterrar tópicos mas esse vale pela notícia e pelo que escreveram aqui e que tá acontecendo aos poucos, mas tem tudo a ver com esse tópico:

http://charliebrownjr.uol.com.br/blog/2011/07/11/aos-fas-do-charlie-brown-junior/

e não é que o chorão tá conseguindo reunir a banda ? lol!
DaniloFujise
DaniloFujise
Membro

Mensagens : 141
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por NandoRondelli Ter Jul 12, 2011 9:55 pm

O CBJR só teve músicos bons, em todas as suas formações.
E mesmo o Chorão, que não é nem de longe um "bom cantor" é insubstituível, pela voz e jeito de cantar inconfundíveis (não tô dizendo que o cara sabe cantar demais) e, dentro do contexto dele, escreve MUITO bem.

Se não fosse esse monte de trocas de formação, e o Chorão ser mala como dizem (caso seja mesmo) era banda pra nunca ter saído do topo do sucesso no mainstream.
Difícil ver no rock nacional músicas que sejam "pop", no sentido de serem facilmente "vendáveis", e ao mesmo tempo mostrem um p*** domínio por parte de todos os instrumentistas.
Agora, tanto o Heitor quanto o Champignon são ótimos baixistas, que conseguem destacar esse instrumento muitas vezes renegado pelo público na música pop.

____________________________
Blog: O Devaneio Nú
“Os músicos não se aposentam, param quando não há mais música em seu interior.” (Louis Armstrong)
NandoRondelli
NandoRondelli
Membro

Mensagens : 204
Localização : São Paulo

http://devaneionu.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por GusVCD Ter Jul 12, 2011 10:38 pm

Vamos aguardar os rumos da banda...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por Cayo Castro Ter Jul 12, 2011 10:51 pm

O Heitor toca demais...
Mas o champs é o champs...!
Era a alma do CBJR...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por DaniloFujise Seg Ago 01, 2011 7:38 pm

Segundo desdobramento da troca de baixista do CBJr.

http://musica.uol.com.br/ultnot/2011/07/29/cpm-22-anuncia-ex-charlie-brown-jr-como-novo-baixista-da-banda.jhtm

Sei lá, não consigo ver as linhas dele encaixando muito no estilo do cpm22, mas aguardemos
DaniloFujise
DaniloFujise
Membro

Mensagens : 141
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por Cayo Castro Seg Ago 01, 2011 8:15 pm

Pow... isso quer dizer que o "garoto" fez sucesso...
Eu tbm não consigo idealizar mas, vai que muda o som do CPM...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por KIQ Ter Ago 02, 2011 7:11 am

Cara, isso vai ser meio estranho ... Pelo que a gente vê do CPM, é aquele baixo palhetado, sem muita graça!!!

Vamos ver o que o Heitor fará xD
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por lzeduardo Seg Nov 07, 2011 5:34 pm

Sei lá, sobre o CPM eu penso o seguinte:
O primeiro baixista, Portuga, era mais retão. Ficava aquele "baixo palhetado e sem graça", como disse o KIQ. Já com a entrada do Fernandinho, eu achei que mudou bastante. Principalmente depois da saída do outro guitarrista, aí ficou: baixo, guitarra e batera.
Acho a palhetada dele bem rápida e constante, tapando os "espaços vazios" que iriam aparecer por causa da saída da outra guitarra. E agora com esse lance do CPM fazer Ska, ele se saiu bem novamente. Deem uma sacada no CD novo deles.
Vamos ver como o Heitor se sairá agora!
lzeduardo
lzeduardo
Membro

Mensagens : 59
Localização : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por lzeduardo Seg Nov 07, 2011 5:35 pm

Olhem só:


Nesse som, ele (Fernando) mandou bem na linha. Eu, pelo menos, curti bastante.


Última edição por 23Dudu em Dom Abr 15, 2012 4:51 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Controvérsia, parece que estou falando do Heitor e não do Fernando. Troca do link, mas é o mesmo vídeo.)
lzeduardo
lzeduardo
Membro

Mensagens : 59
Localização : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por KIQ Seg Nov 07, 2011 6:54 pm

^ Mas esse cara ai é o antigo baixista, não é???

scratch
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por GusVCD Seg Nov 07, 2011 8:05 pm

NÃO é o Heitor no video.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por Cayo Castro Seg Nov 07, 2011 9:19 pm

Eu curto essa cena de Hardcore "pop".. não ouço muito. Mas não é algo que faça cara feia quando ouço... reafirmo que o Heitor vai mudar o CPM...

Sobre o vídeo: Tá louco?! O Heitor manda muito, esse cara aí não manda nem um pouco.


____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por lzeduardo Ter Nov 08, 2011 12:16 am

Esse é no vídeo é Fernando Sanches, eu curto o som dele.
O Heitor é muito bom baixista, mas não sei se pro CPM.
lzeduardo
lzeduardo
Membro

Mensagens : 59
Localização : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por RAJABASS Qui Fev 23, 2012 12:11 am

O Tópico não foi feito pra comparações, amigos .. e sim pra desenvolvimento de fontes de música, mas sinceramente, eu escuto Cbjr mesmo não descartando a letra e a voz do chorão, eu curte Cbjr .. atitude no palco é sensacional deles! o Champ tem o lance do Baixo junto com Beat Box, inovador! oque acontece, é que a gente não valoriza oque vem daqui do Brasil, infelizmente, mas respeito .. gosto é gosto e não se discute.
RAJABASS
RAJABASS
Membro

Mensagens : 1
Localização : Rio de Janeiro - N.I

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por Cayo Castro Qui Fev 23, 2012 12:44 am

^ Chegou chegando... Concordo com o que você disse.

Seja Bem-Vindo...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por GeTorres Qui Fev 23, 2012 1:01 am

RAJABASS escreveu:O Tópico não foi feito pra comparações, amigos .. e sim pra desenvolvimento de fontes de música, mas sinceramente, eu escuto Cbjr mesmo não descartando a letra e a voz do chorão, eu curte Cbjr .. atitude no palco é sensacional deles! o Champ tem o lance do Baixo junto com Beat Box, inovador! oque acontece, é que a gente não valoriza oque vem daqui do Brasil, infelizmente, mas respeito .. gosto é gosto e não se discute.

Wol!!!!!!!!!!!!!!!

0/ Bem vindo ao lado negro da força baixista!

Rajabass, aproveita e dá uma passadinha em

https://www.contrabaixobr.com/fale-com-os-moderadores-f15/novos-membros-se-apresentem-aqui-continuacao-t7183-250.htm

e se apresenta prá galera!!!

up


____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por kaspa100 Ter Mar 03, 2015 6:24 pm

http://gomesdo8.com.br/smells-like-teen-spirit/

Manda bem no tapa.
kaspa100
kaspa100
Membro

Mensagens : 198
Localização : petrolina-pe

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por Davi Motta Qua Mar 04, 2015 9:10 am

^ O player do link...



Tem mais dois vídeos no canal "Gomes do 8". Curti muito esse projeto do Heitor, sou meio suspeito... rsrs



Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por rafael.nery.712 Seg Mar 30, 2015 10:17 am

^^^^^

Que projeto bacana...legal ver o cara nessa vibe mais conceitual! Usando o triplo domínio e o bass 8 cordas feito pelo Luthier D'mark para seu pai.

Técnica limpa e bem executada!

Bela homenagem!
rafael.nery.712
rafael.nery.712
Membro

Mensagens : 128
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por J.Adalberto Seg Mar 30, 2015 12:33 pm

muito legal mesmo!

Tecnicamente o Heitor é bem superior ao Champion, embora curtisse demais tbem o trabalho do Champion no Charlie Brown JR.
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por GusVCD Seg Mar 30, 2015 1:21 pm

Faltou o cover de Drive do Incubus, com vocal do Pe Lanza! Pergunta

GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por rafael.nery.712 Seg Mar 30, 2015 2:11 pm

^^^^

Cara...o PÊ Lanza tá vivo???
rafael.nery.712
rafael.nery.712
Membro

Mensagens : 128
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por GeTorres Seg Mar 30, 2015 2:47 pm

rafael.nery.712 escreveu:^^^^

Cara...o PÊ Lanza tá vivo???

Incendio infelizmente....
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por Felipencs Seg Mar 30, 2015 4:25 pm

Com o Heitor tocando dá pra ouvir até a Joelma cantando hahaha cyclops
Felipencs
Felipencs
Membro

Mensagens : 95
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por rafaezio Ter Jul 07, 2015 7:01 pm

Achei esse tópico por acaso e acabei pensando:
Quando criaram esse tópico a 5 anos atrás, acho que ninguém poderia imaginar que a banda ia acabar do jeito que foi.
Tenso...
rafaezio
rafaezio
Membro

Mensagens : 61
Localização : Goiânia-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Heitor Gomes (ex-charlie brown jr) Empty Re: Heitor Gomes (ex-charlie brown jr)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos