Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fone KZ

+17
patriciofernandes
Jãozeiro
luisporto
João Marcel
gpascutti
Gomba
WHead
CSergio
Davi Motta
allexcosta
heenrique_bass
vcrz
Sandro Levi
filipeantunesbarros
vinibassplayer
Gabriel_cwb
Pedro Cavalcanti
21 participantes

Ir para baixo

Fone KZ Empty Fone KZ

Mensagem por Pedro Cavalcanti Ter Fev 01, 2022 11:40 pm

Pessoal, lendo alguns comentários aqui do FCBR, comprei um Edifier W800BT Plus e não gostei, devolvi.

Terminei buscando mais e melhor... e cheguei nos KZ. Tem alguns modelos que todos falam muito bem, mas teria algum mais direcionado para baixo?!

Alguem aqui do FCBR usa??? Qual modelo??? E impressões sobre o fone...
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por Gabriel_cwb Qua Fev 02, 2022 1:42 am

Uso a algum tempo já o KZ ZSN PRO. Ele não é flat, tem mais grave e agudos. Os graves pegam desde frequências bem baixas, dá pra se ouvir mto bem nas mix em palcos.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

João Marcel, Adame e kleytonbass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por vinibassplayer Qua Fev 02, 2022 9:48 am

eu uso o EDX, acho q ele destaca bem o baixo pq ele puxa bem pras frequencias mais graves. no meu ouvido ele nao fica tao fixo e fica afrouxando, mas pode ser problema meu msm. entao eu uso ele com ponteiras de espuma, e nao as de silicone q vem nele.

____________________________
Ser baixista é isso... nota certa, no lugar e na hora certa. Firulas são como no futebol, só são válidas se for em direção ao gol ( a serviço da música). Amagomes(membro)
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1601
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por filipeantunesbarros Qua Fev 02, 2022 9:55 am

Eu estava numa saga por fones para monitoração, usei um shure SE215 por mtos anos, mas nunca gostei mto dele. Aí vi uma galera elogiando alguns KZs, fui conhecendo mais sobre esses fones chineses.

Desses, os que eu mais vi gente falando bem para o uso no contrabaixo foram o KZ ZS10PRO e o AS12, mas acabei comprando outro, o TRN V90, que está no mesmo nível do ZS10PRO, mas peguei numa promoção boa.

Resultado, larguei o shure e só uso o V90, achei bem melhor, mas tenho uma ressalva, as ponteiras desses fones chineses não são mto boas, no meu caso, achei elas pequenas, acabei de comprar outras ponteiras com memory foam (que eu sempre usei com os shure).

Outra coisa, eu comprei 2 cabos, 1 com mic e outro sem, no sistema lá da igreja, o cabo com mic não funcionou, ainda bem que comprei com o cabo sem mic. Achei os cabos um pouco curtos, mas nada demais tbm.

Tenho amigos que usam o ZSN e o ZST, ambos guitarristas, e eles gostam bastante, nessa faixa de preço, é difícil bater esses chineses, principalmente comprando diretamente no AliExpress
filipeantunesbarros
filipeantunesbarros
Membro

Mensagens : 265
Localização : Águas Claras

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por Sandro Levi Qua Fev 02, 2022 10:09 am

Pedro Cavalcanti escreveu:

Alguem aqui do FCBR usa??? Qual modelo??? E impressões sobre o fone...

De maneira geral, os fones da kz não são neutros ou flat(não gosto de fone neutro). O que notei é que na maioria das avaliações de fones, o avaliador faz sua análise como música para diversão. Comprei alguns modelos para encontrar um que me agradasse, sem ter grandes disparidades em relação a um bom monitor de referência e que ao mesmo tempo, não fosse tão sem graça como os fones neutros.

Da KZ eu achei que o ZSX foi o melhor que  testei e o EDX é o que apresentou melhor custo/benefício. Não testei o ZEX pro, que me parece ser uma boa aposta até R$ 300,00.

Já usei da KZ:
ZS6 - Bom, mas tem um pico de agudo que me incomodou
ED9 - Bom. Gostei da possibilidade de mudar o plug do driver para mudar a sonoridade. Se o cabo não fosse fixo, estaria com ele até hoje.
EDX - Bom. Melhor custo/benefício. Tem essa sonoridade viva da KZ, mas não é exagerado. Tenho até hoje para ouvir musica casualmente.
ZSN - Bom.
ZSN pro - Bom, mas é muito vivo nos médio-agudos e agudos. Minha filha adora para ouvir música e tocar baixo.
DQ6 - Bom. Mas muito pancadão para meu uso. Gostei mais que do ZSN pro.
ZS10 pro - Muito bom, mas prefiro o ZSX
ZAX  - Muito bom, mas ainda prefiro o ZSX
ZSX -  O melhor KZ que testei. Ainda é vivo, mas é ok pra mim. Eu testaria o KZ ZEX pro.

Atualmente uso para estudar e trabalhar o Urbanfun Ybf-yss014. O melhor fone, não neutro que já usei.

Espero que ajude.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por vcrz Qua Fev 02, 2022 10:12 am

Os shure se215 não respondem bem ao grave. Pra baixista não funci

Eu tenho uns QKZ (concorrente da KZ), joguei fora o cabo com microfone porque não funciona no sistema de retorno, tem que ser o sem retorno.

Funciona bem pra caramba, não comprei o modelo mais sinistro, comprei o mais barato, paguei acho que uns 30/50 reais no México. Não sei quantos drivers tem.

Agora não sei quanto tempo dura, mas duvido que tenham a durabilidade de um shure.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por heenrique_bass Qua Fev 02, 2022 10:40 am

Se sua ideia é pegar um in ear mesmo, recomendo o KZ ZSN, tenho um faz uns bons anos e sempre me atendeu, bem nítido e o baixo fica presente, em relação as ponteiras, é bom dar uma atenção mesmo, como já foi mencionado, as que moldam no ouvido são as que ficam mais confortáveis e se aproveita mais do fone, inclusive, gostaria de dicas de onde comprar essas espumas, pois eu peguei no aliexpress um kitzin, mas pelo meu uso, elas duraram pouco.

Mas agora se você quer um fone estilo headfone, tenho um Arcano SHP 300 a venda que sempre me atendeu pra tocar em casa e mixar.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por allexcosta Qua Fev 02, 2022 11:43 am

O que seria um fone "direcionado pra baixo"?

Se um fone fala bem full-range, o baixo estará muito bem reproduzido nele.

Já pensou se alguém aprendendo tamborim ou cavaquinho procurasse fones com agudos extras?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por Sandro Levi Qua Mar 23, 2022 8:22 am

Atualizando:

Comprei e estou usando o KZ ZEX pro. Foi o KZ mais equilibrado que já testei. Vai ficar comigo para fazer companhia ao Urbanfun e ao KZ EDX.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

gpascutti e Adame gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por Davi Motta Qua Mar 23, 2022 12:50 pm

vcrz escreveu:Eu tenho uns QKZ (concorrente da KZ)...

Tenho um QKZ que ganhei. Desses baratos. Muito bom o fone, mas podia puxar menos pro grave.


allexcosta escreveu:O que seria um fone "direcionado pra baixo"?
Por anos usei como retorno de palco um fone Philips barato que comprei pra ouvir música no celular.
Ouvia bem o baixo, a banda e não distorcia.

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por Pedro Cavalcanti Qui Mar 24, 2022 4:40 am

Pessoal, como todos nós sabemos que as frequências mais agudas conseguem se destacar em fones mais simples... com exceção de um ou dois aqui, a maioria de vocês, baixistas, optam pelos não neutros, para uma melhor percepção das frequências graves.
Segui a recomendação do colega Pirata Bass e comprei um KZ EDX PRO.
Sei que, para ouvir música, existe conjuntos com frequências mais equalizadas , como o já citado KZ ZSX... mas para ouvir o baixo em um acompanhamento, acredito que o KZ EDX PRO seja o melhor custo benefício.
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por CSergio Qui Mar 24, 2022 10:03 am

Esse tipo de fone in-ear, pra quem toca muito, não fica saindo da orelha toda hora?
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por allexcosta Qui Mar 24, 2022 10:19 am

Davi Motta escreveu:Tenho um QKZ que ganhei. Desses baratos. Muito bom o fone, mas podia puxar menos pro grave.

Pois é. Galera tem essa mania de grave, grave, grave... Nosso instrumento já é grave por natureza, não precisa embolar também.

Davi Motta escreveu:Por anos usei como retorno de palco um fone Philips barato que comprei pra ouvir música no celular.
Ouvia bem o baixo, a banda e não distorcia.

Não precisa ser um grande fone.

E aqueles com boost de graves que jogador de futebol usa geralmente incomodam um pouco pra retorno. Um mais flat é muito melhor.

Tocar baixo não é ouvir só o baixo ou só graves. Existe um equilíbrio de frequências e de niveis de instrumentos. E o baixista, até mais que outros músicos, deve prestar atenção em como a banda soa. Até porque nosso instrumento é a linha que costura a sonoridade e junta todo mundo numa massa sonora agradável.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por allexcosta Qui Mar 24, 2022 10:26 am

CSergio escreveu:Esse tipo de fone in-ear, pra quem toca muito, não fica saindo da orelha toda hora?

Eu tenho um JBL T110 que fica super preso na orelha e só sai se eu puxar com alguma força.

Mas entendo que isso depende também da anatomia do pavilhão de cada pessoa.

Ele tem essa aparência:

Fone KZ 51sv1xBLGvL._AC_SL1350_

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por WHead Qui Mar 24, 2022 11:50 am

^Não me adaptei a esses fones intra-auriculares, eles ficavam escapando, sem contar a sensação estranha daquilo no ouvido. Os auriculares, pra mim, funcionam melhor, nesse sentido. Os supra-auriculares me parecem que a qualquer momento vão escorregar - e escorregam. Prefiro os circumaurais, apesar de esquentarem as orelhas.

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por Gomba Sex Mar 25, 2022 10:42 am

CSergio escreveu:Esse tipo de fone in-ear, pra quem toca muito, não fica saindo da orelha toda hora?

Não se você usar espumas / borrachas do tamanho adequado pra sua anatomia. E como esses fones são apoiados pelo arco ao redor orelha, isso também ajuda a diminuir o peso e aí tendem a escapar menos.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

patriciofernandes e Sandro Levi gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por filipeantunesbarros Sex Mar 25, 2022 10:57 am

CSergio escreveu:Esse tipo de fone in-ear, pra quem toca muito, não fica saindo da orelha toda hora?

Todos os KZs que eu conheço tem tipo uma capinha transparente que fica no cabo, vc coloca ela a parte de cima da orelha, ou seja, parte do cabo fica apoiado em cima da sua orelha, comigo nunca aconteceu de cair.
filipeantunesbarros
filipeantunesbarros
Membro

Mensagens : 265
Localização : Águas Claras

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por filipeantunesbarros Sex Mar 25, 2022 11:00 am

Gomba escreveu:
CSergio escreveu:Esse tipo de fone in-ear, pra quem toca muito, não fica saindo da orelha toda hora?

Não se você usar espumas / borrachas do tamanho adequado pra sua anatomia. E como esses fones são apoiados pelo arco ao redor orelha, isso também ajuda a diminuir o peso e aí tendem a escapar menos.

As ponteiras (eartips) não tem apenas a função de fixar o fone no ouvido tbm, dependo do material e tamanho do buraco, elas afetam um pouco as frequências

filipeantunesbarros
filipeantunesbarros
Membro

Mensagens : 265
Localização : Águas Claras

Renato, Sandro Levi e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por gpascutti Sáb Mar 26, 2022 12:49 am

Sandro Levi escreveu:Atualizando:

Comprei e estou usando o KZ ZEX pro. Foi o KZ mais equilibrado que já testei. Vai ficar comigo para fazer companhia ao Urbanfun e ao KZ EDX.




2!!
gpascutti
gpascutti
Membro

Mensagens : 138
Localização : Araçatuba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por João Marcel Seg Abr 04, 2022 10:12 am

Tenho um KZ ZSN PRO há cerca de 2 anos e me atende bem demais. Gosto muito do som dele e zero problemas até o momento. Meu uso é moderado.

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por luisporto Sáb Abr 09, 2022 2:26 pm

Eu uso um ES4 e ele me atende muito bem mesmo, tanto pra monitoramento quanto só pra ouvir música mesmo. Reza a lenda que o ZSN Pro é ainda melhor, mas concordo com o comentário do Filipe de que as ponteiras não são muito boas (tô até procurando outras pra comprar).

Dito isso, se você quer um fone pra mixar, eu não recomendaria ele de jeito nenhum justamente por não ser flat.
luisporto
luisporto
Membro

Mensagens : 63
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por WHead Qui Abr 21, 2022 10:23 am

KZ: conheça o caso da empresa de fones de ouvido que enganou milhares de consumidores..

https://www.oficinadanet.com.br/headphones/40561-kz-empresa-chinesa-fones-de-ouvido-enganou-consumidores.amp

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por Jãozeiro Qui Abr 21, 2022 11:43 am

^ Sei lá se é pra tanto assim, WHead. 
Alguém realmente acreditava que fones daquele preço tinham aquela cacetada de drivers e especificações tudo certinho? Dava pra desconfiar que era meio marketing, igual as marcas de amplificadores que dizem que seus amps têm "tantas centenas de Watts de potência" e na verdade pode não ser tudo aquilo. Assim como muito instrumento barato diz ter mogno, rosewood e etc. E também sabemos que não é bem assim...

E até então ninguém reclamava...os fones eram ótimos. Mas aí fazem uma análise técnica minuciosa, descobrem que tem uns par de drive de enfeite ali e de repente o fone se tornou ruim? Como assim?
Hehe...
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por WHead Qui Abr 21, 2022 11:59 am

Jão, acho que é pra tanto sim, cara. Não se trata tanto da percepção de qualidade, que tanto nós costumamos discutir em diversos tópicos aqui e é sujeita a muitas variáveis e subjetividades, mas de um caso de propaganda enganosa disparada em nível global. O fato de valer (ou não) o que custa não permite que se anuncie o que não se entrega. No mundo corporativo de antigamente isso representaria a ruína da fabricante e seus associados - hoje talvez eles dobrem seus seguidores, sejam defendidos nas redes sociais por consumidores enganados (que farão de tudo para não admitirem que foram enganados) e continuem capitalizando como se nada tivesse acontecido. Abraço.

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por patriciofernandes Qui Abr 21, 2022 12:31 pm

Eu concordo com o Jão. Sempre soube que era puro marketing e conversa fiada. Além do mais, um fone da KZ quanto mais drivers tinha, parece que pior soava. Ou seja: ter mais drivers não queria dizer que a qualidade ou detalhamento era melhor, pelo contrário. Queria dizer na verdade que eles não sabiam o que estavam tentando fazer... Pra mim o melhor fone da marca tem apenas um drive dinâmico e uma armadura balanceada e custa apenas 50 reais no aliexpress.
Não acho que seja pra tanto... nesse tipo de caso, é muito fácil ver a verdade
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por heenrique_bass Qui Abr 21, 2022 3:45 pm

heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por CSergio Qui Abr 21, 2022 8:11 pm

Já usei por uns 2 dias, um QKZ, que deve ser uma versão genérica dos KZ; e olha, pra ouvir música pelo preço que o cara pagou em promoção ano passado no AliExpress (não lembro se 9 ou 19 reais), tava muito bom.
Para usar como monitor não saberia dizer se seria bom, mas pelo valor daria pra arriscar.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por patriciofernandes Qui Abr 21, 2022 10:30 pm

A questão dos KZ e similares sempre foi essa: custo-benefício
E eu não to falando de custo-benefício como quem fala de uma coisa barata. Um bem pode custa 50 mil e ter uma ótima relação custo-benefício.
To dizendo que você paga pouco e leva um produto que entrega mais do que os outros da mesma faixa de preço ou mais caros... Convenhamos: você paga um valor ínfimo num fone desse comparado a fones de boutique ou de marcas como Shure, Senhrreiser, AKG (os bons), BeyerDinamic, e Audiotechnica...
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por fheliojr Qui Abr 21, 2022 11:14 pm

Eu concordo com o WHead. Mesmo q não se pudesse esperar muito deste tipo de produto, não se poderia fazer propaganda enganosa.


OFF: Me lembrei deste vídeo, em que um baixo Gretsch (que é fabricado pela Fender) é vendido como tendo humbucker, mas, na verdade, possui captadores single coil. Mesmo soando bem, isso não pode acontecer.



____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por mum Sex Abr 22, 2022 9:34 am

Peguei um KZ ZEX-PRO seguindo as recomendações do tópico, e o fone é realmente fantástico. Vou usar primariamente para estudar. O fone tem uma resposta muito boa para todas frequencias, das mais graves as aguas, tem muito volume, e segurou de boa baixos ativos com mais ganho que eu tenho aqui. Por menos de R$180 (peguei uma promoção no aliexpress), ta recomendadissimo.

Ah, comprei mesmo depois do "exposed", e sinceramente ja esperava algo do tipo vindo dessas marcas chinesas, tanto que nunca dei muito bola. Mas realmente, o foninho surpreendeu!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por allexcosta Sex Abr 22, 2022 9:57 am

CSergio escreveu:Já usei por uns 2 dias, um QKZ, que deve ser uma versão genérica dos KZ; e olha, pra ouvir música pelo preço que o cara pagou em promoção ano passado no AliExpress (não lembro se 9 ou 19 reais), tava muito bom.

Mas estamos falando dos KZ mesmo, certo?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por CSergio Sex Abr 22, 2022 12:13 pm

Ai não sei, pois quando pesquisa no Aliexpress da vida, acha tanto a marca KZ, como a QKZ.
Valeu a pena pro dono, pois era meio que promoção de lançamento, só podia comprar uma unidade por CPF, dai pediu pra comprar na minha conta, e quando foi entregue em minha casa dei uma palhinha no fone, plugada no celular.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por allexcosta Sex Abr 22, 2022 2:07 pm

^ Na verdade estou tentando entender o que você chama de "versão genérica" de algo... Porque pra mim esse tipo de produto pode ser um produto normal de outra marca, mesmo que parecido ou uma falsificação.

O termo "genérico" talvez signifique para mim algo idêntico feito por outra empresa com autorização do detentor da marca.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por CSergio Sex Abr 22, 2022 2:52 pm

Versão genérica que eu chamo seria: o primeiro produto, o design original foi a marca KZ, como foi um sucesso de vendas, outra marca copiou e lançou com o nome de QKZ; bem a cara de produto chinês vendido nesses sites.

O KZ já tinha ouvido falar talvez há mais de uma década, os QKZ só recentemente.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por allexcosta Sex Abr 22, 2022 2:59 pm

CSergio escreveu:Versão genérica que eu chamo seria: o primeiro produto, o design original foi a marca KZ, como foi um sucesso de vendas, outra marca copiou e lançou com o nome de QKZ; bem a cara de produto chinês vendido nesses sites.

O KZ já tinha ouvido falar talvez há mais de uma década, os QKZ só recentemente.

É justamente aí que fica minha dúvida.

É um fone parecido com o KZ, com entranhas provavelmente completamente diferentes. Me pergunto onde essa informação entra no tópico...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por CSergio Sex Abr 22, 2022 3:02 pm

allexcosta escreveu:
É justamente aí que fica minha dúvida.

É um fone parecido com o KZ, com entranhas provavelmente completamente diferentes. Me pergunto onde essa informação entra no tópico...

Entrou onde comentei que ano passado havia comprado um QKZ para um amigo e usei durantes alguns dias; que pelo menos no visual, parece muuuuito com KZ.

Em tempo I, na marca 10:18: se são a mesma marca, ou marcas diferentes, ainda não consegui esclarecer:



Em tempo II: provavelmente o que comprei foi deste vídeo, nessa promoção que fez sair por menos de 10 mirréis

CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por patriciofernandes Sex Abr 22, 2022 6:21 pm

QKZ e KZ são marcas diferentes
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por rodolphoal Sex Abr 22, 2022 8:52 pm

Tive um KZ ZST e gostava muito! Usava no palco e adorava. Infelizmente quebrei um fone de um amigo sem querer KKKK e dei meu ZST pra ele.... aí comprei um KZ ZSN PRO e não gostei... Sad
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por patriciofernandes Sáb Abr 23, 2022 4:14 am

Pra mim o melhor fone da KZ hoje é o EDX (seguido do EDX Pro). Porque? Porque são extremamente baratos e entregam uma qualidade muito boa. Só por isso… estão em faixas de preço extremamente semelhantes assim como a qualidade de áudio de ambos é bem parecida. o Pro sendo mais definido nos graves e o EDX normal mais definido nos agudos…
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por Renato Dom Jan 14, 2024 11:47 am

Comprei hoje um KZ EDX PRO, juntamente com o sistema de retorno wireless M-Vave WP-10.
Testei rapidamente em casa e a qualidade sonora do fone é absurdamente boa. Paguei R$ 85,00.
Logo mais irei tocar em um pequeno festival e terei condições de avaliar melhor a compra em condições reais de uso.

Fone KZ D2ea7210
Fone KZ D7446c10

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por CSergio Dom Mar 03, 2024 12:14 am

Fone KZ Captur76
Fone KZ 1d2c8210

Peguei um desses KZ EDX Pro; R$ 55 no Aliexpress (valor final já com frete e ICMS).
Nos primeiros dias usei apenas para escutar música e achei que médios e agudos ficam mais ressaltados, meio "ardidos".

No fim de semana testei em casa, com pedaleira: música de fundo um pouco "ardida" (joguei equalizador para amenizar); os graves do baixo foram entre "razoáveis e bons".
O fio curto atrapalha, mas já sabia disso; vou comprar uma extensão P2 pra aumentar o tamanho do fio.
Pelo valor e qualidade, cumpre a função; no conjunto dou nota 7.

Quem sabe no futuro experimento os modelos que citaram antes, mais caros; se for menos "ardido" e aguentar mais graves, estaria ótimo para mim.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Fone KZ Empty Re: Fone KZ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos