Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top 5 baixos que eu tive

+11
Christian
Franco_bass
NeyBass
Fabio Linhares
Juninho Sampaio
Fernando Zadá
Maurício_Expressão
BLZENI
manorawe
gsfteodoro
vcrz
15 participantes

Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por vcrz Ter Fev 22, 2022 10:57 am

Eu acho fascinante como nossas experiências divergem aqui no fórum, uns amam alguns instrumentos e equipamentos outros nem tanto.

Então eu fiz a minha lista top 5 de 4 e 5 cordas separadas, porque eu tenho uma experiência totalmente diferente no baixo de 4 e 5 cordas, mas a ideia é que vocês façam seu top 5 também, não precisa separar, eu fiz assim porque já tive muito baixo e escolher 5 foi muito difícil hahahaha.

Acredito que a maioria desses baixos tem som ou reviews gravados no YouTube da vida (por que vão pedir)

Top 5 baixos 5 cordas:

1. Spector Euro 5LX 2017

Spoiler:
Apesar de todos os lugares dizerem "melhor baixo pra metal", é até o momento o baixo mais versátil que tive, com apenas volume pra cada captador e booster de grave e agudo o baixo tem uma capacidade de timbres muito distintos.

2. Pedulla Thunderbolt 5 1995

Spoiler:
O melhor braço que eu já toquei na vida, o baixo é impecável mesmo com anos vários anos de vida. Ótimo baixo, ótimos captadores bartolinis custom pra Pedulla.
Único porém que me fez perder interesse: só um tone passivo que não dava muito diferença no som "gordo" que o bartolinis Humbucker normalmente trazer pro mix.

3. Washburn XB925 Custom Shop USA 1998

Spoiler:
A ergonomia perfeita, Grover Jackson desenhou o baixo perfeito na minha opinião, o baixo senta perfeito no corpo sem nenhum neckdive, controles intuitivos, braço fino C shape.

Esse baixo eu sinto saudade, teria outro.

4. Yamaha BBP35 2018

Spoiler:
O BB 5 cordas perfeito. O som do baixo com o tratamento IRA é realmente de um baixo "vintage", o baixo tem pegada e som de baixo antigo, acabamento é perfeito, o baixo é simplesmente maravilhoso. Um baixo que entrega na vírgula o preço que custa (apesar da desvalorização deles no mercado de usado ser insana nos EUA e fazerem valer muito mais do que custam, 1700 novo, mas no talkbass quando aparece custa 1000/1100 dólares.

5. Godin Freeway 5 2005

Spoiler:
Um baixo desconhecido de muitos, mas a forma do braço "flat" superfino facilita muito a digitação. Um baixo sem firula, passivo, PJ, única coisa que eu não gostei foram dos captadores, achei sem graça num baixo de tocabilidade perfeita, um pequeno upgrade faria desse um dos melhores PJ. Pena que a Godin parou de fabricar esse modelo.

Entrega muito mais do que custa (usado) no máximo 500 dólares fabricado nos EUA/Canadá.


Top 5 baixos 4 cordas:

1. Sandberg Basic VM4 2021

Spoiler:
De básico esse baixo não tem nada, a definição de "Básico" foi atualizada com sucesso. Acabamento minuciosamente perfeito, som e versatilidade perfeito. Ergonomia perfeita apesar do corpo tem um peso considerável, o que por incrível que pareça não me cansa de tocar 2 horas seguidas sem pausa. Braço de 4 cordas mais "amigável" que eu toquei, fácil de tocar vários estilos, ação ridiculamente baixa.

E esse spec da Chicago Music Exchange foi matador (todos os sandbergs da CME são ordens customizadas pelos compradores da loja), me ganhou a primeira vista, Cherry Sunburst fosco com escala em Rosewood.

2. Pavel Precision Pro 4 classic custom 2013

Spoiler:
O precision anabolizado com toque dos deuses da Motown. O precision que me fez mudar de opinião do "porque fazer uma versão Custom Shop de um baixo que vc compra pelo mesmo preço ou talvez mais barato em qualquer loja?"

De longe o melhor Precision que coloquei as mãos, com um som surpreendente e a junção do captadores Reed James + Aguilar opb2 ficaram perfeitos.

Único porém desse baixo era que dando boost de agudo fica com muito ruído. Mas de resto, com certeza James Jamerson sorriu quando escutou esse baixo lá do Céu.

3. Fender Jazz Bass Flea road worn 2019

Spoiler:
Esse baixo tem alguma coisa diferente, não sei se são os stacked knobs que dão um timbre especial, se é o braço super fino com um pegada única ou provavelmente o conjunto da obra.

Não gosto de Fender mas esse baixo tem algo há mais, gostei muito do baixo apesar do pouco tempo.

4. Ibanez SR1400E Premium 2017

Spoiler:
O baixo é bem construído e captadores nordstrand falam lindamente e a ergonomia é IMBATÍVEL

5. Di Castelis 1995

Spoiler:
Eu chamaria de um Modern Precision com 24 frets captador split coil ativo e circuito passivo apenas volume e tone.

O baixo pesado, de mogno, captadores ativos seymor duncan com dip switches no próprio cap pra mudança  de frequência.

O braço era de chorar de perfeito, escala em Ebony, e três pedaços de Maple, um formato mais pro flat, algo diferente do normal, algo pro lado do Godin.

Comprei o baixo por merreca já que vender um di castellis é igual vender um marea usado, ninguém quer só quem conhece.
_________________________________________________________

Ainda existem 3 baixos que gostaria de mencionar como consolação por não ter entrado nas listas:
- Warwick Fortress One 5 1995
- Carvin LB50 1984 (que chegou com 5 cordas e voltei ele pra 4 cordas e aí melhorou muito)
- Cort 3535 série especial de comemoração de 35 anos da Cort 2001/2 (o baixo mais injustiçado por mim, nem dei muita bola, mas melhor que muito baixo que tem no mercado).

Spoiler:

Quero ver o top 5 de vocês


Última edição por vcrz em Ter Fev 22, 2022 6:06 pm, editado 9 vez(es)
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

BLZENI e manorawe gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por gsfteodoro Ter Fev 22, 2022 11:27 am

Top 5 baixos de 5 cordas
- Lakland 5502
É o baixo que mais me arrependo de ter mandado embora. Com certeza tinha o pó de pirim pim pim
Lakland 5502:

- Lakland DJ5
Meu primeiro contato com um Lakland e com DJ Retro-01. Tinha o pó de pirim pim pim como o de cima.
Esta foto eu peguei de um video que eu fiz...
Lakland DJ5:

- SMartyn Custom 36"
Baixo espetacular. Nele haviam todos os requisitos que eu achava perfeito.
S.Martyn Custom:

- Lakland DJ5
Estou com esse baixo. Até tenho o DJ-Retro-01 aqui mas ele está passivo e o circuito guardado.
Lakland DJ5 2:

- SMartyn Freedom
Baixo pequeno e com um baita som. Acho que esse seria meu mini bass... Se eu não me engano, tinha 33" e 26 trastes
S.Martyn Freedom:

Top 5 baixos de 4 cordas
- Kubicki ex-Factor
Sem comentários. 32"com a possibilidade de 36" na E (que se transforma em D) e não muda a posição das casas. Os desenhos permanecem....


- Sandberg TT4 com mods
Custom Shop 60 + pré seymour blackout + baixo com uma pegada maravilhosa é igual a esse baixo.
Sandberg:

- Fender Precision RI62 Japan
Foi o segundo fender que realmente era diferenciado. Passou rapidamente aqui mas era um baixo para casar.
PB RI62:

- Fernandes Jazz Bass modificado
Original, ele já era muuuuito bom. Resolvi colocar Nordstrand Big Singles e ficou estupidamente bom.

- Fender Jazz Bass Longhorn
Finalmente, um fender que fizesse a minha cabeça. Passou rapidamente aqui mas era um baixo para casar. Ele foi pra chegar o Factor

Esse eu não tenho fotos dele pois a passagem dele foi muuuuuuito rápida.

Assim que eu conseguir tempo, posto as fotos aqui


Última edição por gsfteodoro em Ter Fev 22, 2022 4:45 pm, editado 1 vez(es)

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por manorawe Ter Fev 22, 2022 11:43 am

Legal esse tópico hein. Parabens ao criador.
só acho que nas fotos deveria ter [spoiler] para visualização ficar mais facil.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por vcrz Ter Fev 22, 2022 12:13 pm

manorawe escreveu:Legal esse tópico hein. Parabens ao criador.
só acho que nas fotos deveria ter [spoiler] para visualização ficar mais facil.
Verdade. Já fiz
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por BLZENI Ter Fev 22, 2022 12:41 pm

ótimo topico. logo vou postar os meus aqui

só uma coisa: baixo sem foto é a mesma coisa que mentir.... baixo descrito ai sem foto do mesmo é a mesma coisa que vc tiver apenas imaginado como é tocar nele kkkkk

Edit: nem sabia essa função do spoiler... curti!
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Fev 22, 2022 4:01 pm

Gente, eu sou muito preguiçoso e analfabeto digital, então não terá fotos.
Além do que já mostrei muito meus baixos aqui e são os mesmos desde que os comprei e como só vendi um baixo na vida (que já acharam foto e mostraram aqui), então vai sem foto mesmo...

E vai tudo junto, 4 e 5 cordas.

Hehehehe

1- Fender Jazz Bass American Standard 1983 preto escala rosewood.

Um som típico dos baixos da Fullerton Era bem roncado e marcante. Adoro o som desse baixo.  Um dos últimos da antiga fábrica original. Peso muito bom, tanto do som, quando do instrumento em si. Não dói a coluna.
Acabamento impecável. Tarraxas maciças que dão uma baita afinação.
Tem o escudo inteiriço, sem o plate dos potenciômetros de metal.
Mas a maior característica é que quando abro o case (de isopor ou estiropor) o cheiro de madeira doce é muito intenso. É o único baixo que mantem esse cheiro de madeira de todos os que tenho.

Meu sonho era ter um 1976 creme com braço em maple e marcação quadrada de madeira escura, mas não tenho cacife pra isso...


2- Giannini Stratosonic AE08B 1976 creme escala clara.

Quem não tem Fender 1976, caça com Giannini 1976.
Som distorcido, roncado, marcante, diferente dos Fender Jazz Bass, mas lindo, maravilhoso.
Quando escutei o música "Hey Amigo" da banda Terço, que começa com um riff simples do som desse baixo, tocado pelo Magrão, foi amor a primeira ouvida.
Quando descobri que era um baixo brasileiro, que eu poderia comprar com meus 15 anos, foi só me virar, e encomendar essa baixo na fábrica e esperar uns 60 dias para chegar, contando os segundos.
Foi meu primeiro baixo de nível profissional. Custou uma nota na época.
E foi com esse baixo que eu me apresentei pela primeira vez na televisão, no programa do Antonio Aguillar, o Timoneiro da Juventude, na TV Gazeta de São Paulo. E a música era "Hey Amigo", do Terço!


3- Fender Jazz Bass Southern Cross 1995 moonburst escala escura

Originalmente o som não era bom. Mas com os pick-ups Fender Custom Shop 60 feitos pela saudosa Abigail Ibarra, tem o mesmo timbre, peso, sustein e vibe do outro Jazz Bass 1983. Mas só que pela metade do preço.
Não tem nem de longe o mesmo nível de acabamento e esmero na fabricação, o hardware não chega aos pés e o peso físico do instrumento é sofrível. Uma tora!
Mas, tem o mesmo som roncado, lindo e marcante dos Fender Jazz Bass que eu curto. Então eu gosto muito desse baixo.
Usei muiiiito. De 2006 a 2010 era uma ou duas gigs por semana. Em tudo quanto é bar, lanchonete, festa, churrasco, clube, encontro de firma, e por aí vai...
Valente, nunca me deixou na mão!


4- Fender Precision American Highway One 2006 Creme com escala em rosewood

Comprei de um amigo do Allex que trouxe dos EUA. Segundo o Jorgera, o baixo foi escolhido a dedo, depois de experimentar muitos baixos desse modelo por várias lojas.
E realmente é um baixo diferenciado. Tem uma pintura de laca meio transparente e mesmo sendo creme dá para ver os veios da madeira. Muito bonito.
É um modelo simples e mais barato da linha, mas tem um baita acabamento de pintura e um som bem honesto.
Fácil de regular, o som já vem pronto. Não precisa de ficar procurando equalização nos cabeçotes da vida. É só ligar em qualquer ampli e o som tá lá. Simples, competente. Gosto mais de Jazz Bass (por isso tenho 3), mas o som desse Precision é muito gostoso. Some um pouco na banda, não tem o peso e destaque do Jazz Bass, mas seu som casa com tudo e com qualquer gênero musical. Pra mim é o mais versátil de todos.


5 - Ibanez BTB  515E WNF 2000 Japan 5C cor natural escala rosewood

Um baixo bem raro com pick-up Bartolini Custom e braço parafusado com 5 parafusos.
Fiz um review aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t25717-ibanez-btb-515e-wnf?highlight=ibanez+btb
Usei muito pouco, mas causa bastante curiosidade entre os baixistas da região e todos acabam gostando. Tem um som característico de baixos ativos, com bastante som. Mas acho que também some um pouco na banda apesar de ser ativo.
Mas eu praticamente não usei esse baixo, pois quando o comprei estava saindo da banda e não me enveredei mais por esse mundo musical...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

vcrz e manorawe gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por Fernando Zadá Ter Fev 22, 2022 4:46 pm

Ah tá louco vocês tem muita organização para postar! Rsss

1- Blaze S Martyn 30 polegadas 6 cordas (nem chegou mas já sei que vai bater todos os outros)

2 - Blaze S martyn 32 polegadas 6 cordas sem dúvida nenhuma o baixo que mais gostei entre todos que tive hoje.

3 - JB 5 cordas 30 polegadas S Martyn - gostei mais dele do que meu JB fanned por que ele reuniu tudo que eu gostava num baixo só foi embora para financiar outro S Martyn

4 - JB 6 cordas Fanned S Martyn - esta com o Samuel Chacon e com certeza o baixo passivo com timbre mais bonito que tive até hoje. Tremendo baixo até me arrependo um pouco de ter deixado ele partir

5 empatados meus 3 Dingwalls que tive 1 Afterbunr 5 cordas, ABZ6 cordas e o Dingwall Combustion. Pequena margem de vantagem pro Afterburn apesar de ser 5 cordas e eu ter curtido mais o ABZ6 durante meses.


outros baixos dignos de dnota e bons: TRB1006, Ibanez BTB676, Squier 5 cordas com escala ebonol, SX Precision e rodaram mais alguns mais esses marcaram mais.
fotos eu vou misturar tudo aqui:

Top 5 baixos que eu tive Corpo010
Top 5 baixos que eu tive Blaze213
Top 5 baixos que eu tive Little16
Top 5 baixos que eu tive Smarty13
Top 5 baixos que eu tive Img_0210


Última edição por Fernando Zadá em Ter Fev 22, 2022 4:49 pm, editado 1 vez(es)
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por gsfteodoro Ter Fev 22, 2022 4:46 pm

Adicionei algumas fotos que encontrei aqui.... Dá um trabalho viu!?
hahahahah

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por vcrz Ter Fev 22, 2022 5:59 pm

gsfteodoro escreveu:Adicionei algumas fotos que encontrei aqui.... Dá um trabalho viu!?
hahahahah
Eu demorei umas 2 horas procurando fotos e salvando nas notas hahahah e já editei umas 8 vezes pq sempre encontro erro de português, difícil escrever certo no celular, eu só acesso hoje em dia pelo celular 😞
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 22, 2022 6:05 pm

Vou listar os 5 melhores baixos que já tive e ainda tenho

[AINDA TENHO] Baixo Yamaha TRB John Patitucci 2 (6 Cordas):

[JÁ VENDI] Baixo Lakland 55-02 Deluxe 2006 (5 Cordas):

[JÁ VENDI] Baixo Fender Precision México (Captador Seymour Duncan Steve Harris SPB-4:

[JÁ VENDI] Baixo Music Man StingRay 5 Premier Daeler Network Limited Serie Emerald Green Sparkle:

[JÁ VENDI] Baixo Squier Classic Vibe + matching headstock. (4 Cordas):
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Fernando Zadá, vcrz e manorawe gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por Fernando Zadá Ter Fev 22, 2022 7:04 pm

Compra outro TRB e fecha a porteira ai.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 22, 2022 7:22 pm

Já tive 2 ao mesmo tempo e o JP1 não me agradou.

Só te garanto que nunca será o tal do Smartyn
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por Fernando Zadá Ter Fev 22, 2022 7:47 pm

Juninho Sampaio escreveu:Já tive 2 ao mesmo tempo e o JP1 não me agradou.

Só te garanto que nunca será o tal do Smartyn

Compra outro igual uai!

Leia com a voz do Ed Motta:

Caro Sr Magia nem deve mesmo S Martyn é só para paladares exigentes bicho!

E tenho dito! 


E geralmente quem muito desdenha quer comprar! Rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por Fabio Linhares Ter Fev 22, 2022 10:17 pm

5 CORDAS

1. N.Zaganin Asema com DiMarzio e pré Aguilar
2. Fender JB American Deluxe 2013
3. Warwick FNA 1998
4. M. Laghus Genesis (Mesmo com o tampo descolando...)
5. Music Man Sting Ray 1999

4 CORDAS

1. Fender Jazz Bass American Standart 2011
2. Warwick FNA 1998 (Vendi e me arrependi)
3. Tobias Basic USA
4. Fender American Deluxe JB 2001
5. Fender American Vintage 75 Jazz Bass

Algumas fotos no meu setup:https://www.contrabaixobr.com/t12002-fabio-linhares
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

vcrz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por BLZENI Qua Fev 23, 2022 8:48 am

Senhores, nunca tive e nem terei baixos de 5 cordas, então meus baixos são 4 cordas mesmo:
Detalhe que pra mim, pro meu set atual, minhas preferencias mudam constantemente. Se eu fizer essa lista semana que vem, provavelmente a lista seja diferente.

1-Gibson EB Bass 2013
Baixo extremamente leve e equilibrado, com uma ergonomia que "joga" a escala um pouco mais pra esquerda, comparando com baixos Fender. pra quem é alto como eu, fica extremamente bom. os 2 captadores são splitaveis por meio de push pull, então tem muitas opçoes de timbre, algo como um JB com esteroides.
Top 5 baixos que eu tive 20200234

2-Rickenbacker 4003 2004
Tenho este baixo ja ha 11 anos, fiel companheiro. baixo leve e extremamente equilibrado. timbreira absurda
Top 5 baixos que eu tive Rickfo14

3- Gibson SG ano 2010
Agora com a ponte Hipshot está um canhão:
Top 5 baixos que eu tive Gibs11

4- Gibson Midtown Standard.
Fui me achar com esse baixo após cometer a "heresia" de instalar cordas .040 nele. nas ultimas semanas tem sido o titular nos ensaios com a banda. ele é la meio desiquilibrado, mas sempre tem rendido elogiosos comentários quanto ao timbre dos técnicos de som dos estudios onde temos ensaiado.
Top 5 baixos que eu tive Bruno11

5- Gibson Q90 Bass ano 1989
Baixo extremamente agressivo e doce ao mesmo tempo. talvez o braço mais confortavel que ja experimentei
Top 5 baixos que eu tive Img_2021

Tenho outros 3 baixos, o novissimo Fender JB Vintera que chegou semana passada, mas ainda mal tive tempo de tocar. provavelmente entrará nessa lista daqui a umas semanas. O Gibson Les Paul e o S. Martyn precision tambem entram facil nessa lista, e acho isso algo bem bacana, pois comprova que, ao longo dos anos, de todos os baixos que eu adquiri, os que mais me agradaram ficaram comigo, tanto que não me desfaço de nenhum deles.


BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

NeyBass, vcrz, CSergio, Gabriel_cwb e Nilo Giacomelli gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por NeyBass Qua Fev 23, 2022 9:00 am

Como é dificil escolher apenas 5. O critério que usei é, se todos os baixos que já tive estivessem disponíveis em uma sala e eu pudesse escolher apenas 5 deles:

1 - Lakland DJ5 com J. Retro (baixo atual) não é pq é o atual, mas esse baixo me encanta, sem palavras;
Top 5 baixos que eu tive Laklan11

2 - MM STR 5 HH; Espetacular; Esse era para ficar comigo para sempre, mas por alguns acasos do destino, tive que me desfazer dele. Sad
Top 5 baixos que eu tive Mm_str10

3 - Yamaha TRB 5I slapcut; Ow saudade daquele ronco (comia bateria demais, talvez fosse um problema fácil), fiz a cagada de trocar por um baixo de luthier muito famoso por sinal, mas assumo que foi a maior decepção e cagada que fiz em minhas trocas de baixos.
Top 5 baixos que eu tive Trb510

4 - Yamaha TRB 1006; Passei para frente sem ao menos dar a chance de me acostumar com ele.
6 cordas, escala 35" me assustou no começo e passei pra frente, deveria ter insistido, além de lindo o som era magnífico, assim como todos os TRB's.
Top 5 baixos que eu tive Trb10011

5 - Ibanez BTB 1405 premium. Uma delicia de baixo, só passei pra frente porque rolou troca no TRB 5i, mas era lindo, super leve e com materiais de primeira linha, tudo premium mesmo.
Top 5 baixos que eu tive Ibanez10
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

vcrz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por Franco_bass Qua Fev 23, 2022 10:24 pm


Tem muita margem de erro nesse tópico....kkkkkk

O topico deveria ser qual o seu SPECIAL ONE 4 e SPECIAL ONE 5 .
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por manorawe Qui Fev 24, 2022 7:47 am

Franco_bass escreveu:
Tem muita margem de erro nesse tópico....kkkkkk

O topico deveria ser qual o seu SPECIAL ONE 4 e SPECIAL ONE 5 .

Ja tive mais que 5 baixos, mas ta longe de eu ter gostado de 5 hehe. lol!

Ta ai um tópico que eu participaria, qual sua maior decepção!1

@EDIT: Criaram ontem esse tópico kkk.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Fev 24, 2022 5:47 pm

Nossa... As fotos dos baixos que o Juninho Sampaio postou estão lindas!

E interessante o BLZeni ser um fã incondicional dos baixos Gibson!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

BLZENI gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por Christian Qui Fev 24, 2022 5:55 pm

esse tópico ta lindo, agora um tal de Jazigo vai sofrer pra escolher kkkkkkkkk
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Maurício_Expressão, Fernando Zadá e vcrz gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Fev 24, 2022 6:43 pm

Christian escreveu:esse tópico ta lindo, agora um tal de Jazigo vai sofrer pra escolher kkkkkkkkk

É só escolher 5 dúzias...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por Fernando Zadá Sex Fev 25, 2022 11:33 am

Ainda assim periga dar trabalho pra ele.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por Davi Motta Sex Fev 25, 2022 12:30 pm

Meu TOP 5 são os 6 que tenho atualmente. weed

- S.Martyn Modern Ray 5
- S.Martyn Feeling 5 fretless
- S.Martyn Little Bass 26"
- HMZ Advanced (feito pelo Zé Eduardo)
- Fender Geddy Lee
- Ibanez SR 400 (agora com pré S.Martyn)

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por Passos_Gigantes Sex Fev 25, 2022 12:33 pm

Animal o tópico, até para ajudar a direcionar a GAS de quem não teve tanto baixo kkkkkk.

Já deu pra ver que 5C é difícil bater Lakland por exemplo (ficando entre DJ5 e 5502). E tirando baixo de boutique/luthier, realmente o JP2 parece ser o melhor 6C no mercado (eu acho o timbre perfeito).
Passos_Gigantes
Passos_Gigantes
Membro

Mensagens : 151
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por allexcosta Sex Fev 25, 2022 4:12 pm

Passos_Gigantes escreveu:E tirando baixo de boutique/luthier, realmente o JP2 parece ser o melhor 6C no mercado (eu acho o timbre perfeito).

A ergonomia é uma monstruosidade.

Tem uns bons Ibanez e Cort no mercado que você pode trocar a eletrônica se for o caso de não amar o timbre.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por gsfteodoro Sex Fev 25, 2022 4:22 pm

Tive um BTB675 que eu coloquei circuito e cap do Samuel (S.Martyn). Um espetáculo de baixo. Não citei ele por pouco, hehehehe
Imagino que um 676 fique tão bom quanto o 675 se fizer essa alteração.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Fev 25, 2022 4:38 pm

Infelizmente eu não tenho foto de todos, mas meu top 5:

1 - Fender Flea Jazz Bass (ainda o tenho)
2 - Fender 66' Jazz Bass Limited Edition MIJ (ainda o tenho)
3 - Ledur Felino Bass de 6 cordas (Não o tenho mais)
4 - Music Man Stingray 5 ano 2000 (Não o tenho mais)
5 - Fender '57 Precision Bass Classic MIM (Não o tenho mais)

O critério obedeceu a minha preferência.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Fev 25, 2022 5:11 pm

Passos_Gigantes escreveu:Animal o tópico, até para ajudar a direcionar a GAS de quem não teve tanto baixo kkkkkk.

Já deu pra ver que 5C é difícil bater Lakland por exemplo (ficando entre DJ5 e 5502). E tirando baixo de boutique/luthier, realmente o JP2 parece ser o melhor 6C no mercado (eu acho o timbre perfeito).

Entre o 5502 e o DJ5 são baixos totalmente diferentes. DJ5 é Jazz Bass!

Quanto ao JP2 não é o melhor. Costumo dizer que é o melhor pra mim. (EU SEI TIRAR O SOM DELE), porém é um baixo difícil de timbrar principalmente o leigo que acha que vai abrir os knobs.

Os knobs mudam a frequência de médio e grave. Muita gente odeia ele.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por allexcosta Sex Fev 25, 2022 5:24 pm

Juninho Sampaio escreveu:(EU SEI TIRAR O SOM DELE)

Top 5 baixos que eu tive Giphy

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Fernando Zadá e fheliojr gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por Fernando Zadá Sex Fev 25, 2022 6:18 pm

De ergonomia e 6 cordas curto o Cort A6
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Fev 25, 2022 6:58 pm

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:(EU SEI TIRAR O SOM DELE)

Top 5 baixos que eu tive Giphy

Exato. Tipo isso...
Crocante... flower
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por Passos_Gigantes Sex Fev 25, 2022 7:19 pm

Juninho Sampaio escreveu:
Passos_Gigantes escreveu:Animal o tópico, até para ajudar a direcionar a GAS de quem não teve tanto baixo kkkkkk.

Já deu pra ver que 5C é difícil bater Lakland por exemplo (ficando entre DJ5 e 5502). E tirando baixo de boutique/luthier, realmente o JP2 parece ser o melhor 6C no mercado (eu acho o timbre perfeito).

Entre o 5502 e o DJ5 são baixos totalmente diferentes. DJ5 é Jazz Bass!

Sim, mas digo que geral todo mundo fala muito bem dos Lakland para baixos de 5C. E claro, são timbres e propostas bem diferentes. Esse modelo H + single parece bem versátil

Quanto ao JP2 não é o melhor. Costumo dizer que é o melhor pra mim. (EU SEI TIRAR O SOM DELE), porém é um baixo difícil de timbrar principalmente o leigo que acha que vai abrir os knobs.

Os knobs mudam a frequência de médio e grave. Muita gente odeia ele.

Certo, mas digo que o JP2 é um dos baixos com timbre mais bonitos dos de 6C que já ouvi. O timbre do Nico no TRB achava mais bonito que depois de Wood (sei que não era um JP, mas vai na mesma linha). Nunca tive um em mãos então não sei opinar sobre ergonomia e questão de timbrar. Mas aí é prática, mesmo que seja difícil
Passos_Gigantes
Passos_Gigantes
Membro

Mensagens : 151
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Fev 25, 2022 7:28 pm

Passos_Gigantes escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:
Passos_Gigantes escreveu:Animal o tópico, até para ajudar a direcionar a GAS de quem não teve tanto baixo kkkkkk.

Já deu pra ver que 5C é difícil bater Lakland por exemplo (ficando entre DJ5 e 5502). E tirando baixo de boutique/luthier, realmente o JP2 parece ser o melhor 6C no mercado (eu acho o timbre perfeito).

Entre o 5502 e o DJ5 são baixos totalmente diferentes. DJ5 é Jazz Bass!

Sim, mas digo que geral todo mundo fala muito bem dos Lakland para baixos de 5C. E claro, são timbres e propostas bem diferentes. Esse modelo H + single parece bem versátil

Quanto ao JP2 não é o melhor. Costumo dizer que é o melhor pra mim. (EU SEI TIRAR O SOM DELE), porém é um baixo difícil de timbrar principalmente o leigo que acha que vai abrir os knobs.

Os knobs mudam a frequência de médio e grave. Muita gente odeia ele.

Certo, mas digo que o JP2 é um dos baixos com timbre mais bonitos dos de 6C que já ouvi. O timbre do Nico no TRB achava mais bonito que depois de Wood (sei que não era um JP, mas vai na mesma linha). Nunca tive um em mãos então não sei opinar sobre ergonomia e questão de timbrar. Mas aí é prática, mesmo que seja difícil

Cara...é relativo.Vou postar o timbre que tiro do meu...
Vou mandar 2 videos. Um pegando da placa e outro pegando da câmera de um celular.

Da placa Go mixer


De um celular ao vivo
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por Passos_Gigantes Sex Fev 25, 2022 11:00 pm

Juninho Sampaio escreveu:
Passos_Gigantes escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:
Passos_Gigantes escreveu:Animal o tópico, até para ajudar a direcionar a GAS de quem não teve tanto baixo kkkkkk.

Já deu pra ver que 5C é difícil bater Lakland por exemplo (ficando entre DJ5 e 5502). E tirando baixo de boutique/luthier, realmente o JP2 parece ser o melhor 6C no mercado (eu acho o timbre perfeito).

Entre o 5502 e o DJ5 são baixos totalmente diferentes. DJ5 é Jazz Bass!

Sim, mas digo que geral todo mundo fala muito bem dos Lakland para baixos de 5C. E claro, são timbres e propostas bem diferentes. Esse modelo H + single parece bem versátil

Quanto ao JP2 não é o melhor. Costumo dizer que é o melhor pra mim. (EU SEI TIRAR O SOM DELE), porém é um baixo difícil de timbrar principalmente o leigo que acha que vai abrir os knobs.

Os knobs mudam a frequência de médio e grave. Muita gente odeia ele.

Certo, mas digo que o JP2 é um dos baixos com timbre mais bonitos dos de 6C que já ouvi. O timbre do Nico no TRB achava mais bonito que depois de Wood (sei que não era um JP, mas vai na mesma linha). Nunca tive um em mãos então não sei opinar sobre ergonomia e questão de timbrar. Mas aí é prática, mesmo que seja difícil

Cara...é relativo.Vou postar o timbre que tiro do meu...
Vou mandar 2 videos. Um pegando da placa e outro pegando da câmera de um celular.

Da placa Go mixer


De um celular ao vivo

Timbrão pae, nessa onda pagode com bastante médio ficou filé. Também num contexto mais MPB/Jazz com um timbre mais velado também fica muito bonito (para o meu gosto). Eu nunca tive Yamaha, mas os TRBs me chamam muito a atenção pelo timbre. É um baixo que nunca quis ter até começar a ouvir eles.
Passos_Gigantes
Passos_Gigantes
Membro

Mensagens : 151
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 baixos que eu tive Empty Re: Top 5 baixos que eu tive

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos