Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

+19
Juninho Sampaio
Nilo Giacomelli
Fernando Zadá
Christian
Fabio Linhares
Maurício_Expressão
filipeantunesbarros
siodoni
Alex BHT
gsfteodoro
NeyBass
Guga Ramone
vcrz
Andremoura
NESCAU
manorawe
allexcosta
Tarcísio Caetano
Franco_bass
23 participantes

Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por Franco_bass Qua Fev 23, 2022 10:42 pm


Indo de encontro ao tópico do " Top 5 " vamos agora as mágoas e agruras....

Qual o baixo de renome e preço alto que mais te decepcionou e o pq ?


1) Music Man SR5 Sunburst .

O baixo era muito temperamental pois o braço parecia ter humor... Mudança de tempo não tinha jeito, ja virava um horror, a ação das cordas subia e la se ia a geometria toda embora. Sem dizer que a corda E era apagada. Não adiantava mudar de corda, nada... Parecia que a tinha alguma urucubaca. Levei em 3 Luthier os caras desmontavam a tarraxa remontavam colocavam corda E de diferente calibre, diferente material e nada.

A relação mais estranha que tive, pois foi baixo que mais cobicei, o primeiro baixo de grife e valor alto que pude comprar. Passei por outros MM , um SR4 e um Classic mas nenhum. Foram baixos legais, e nada mais. Agora o que me marcou negativamente foi a unidade premiada do SR5 Sunburst.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

NeyBass e manorawe gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por Tarcísio Caetano Qui Fev 24, 2022 8:37 am

Apesar de não dar muita "moral" para marcas, aliado ao fato de não ter muito dinheiro, minha decepção maior foi com um CORT GB5.
Lindo esteticamente, todo feito com primor e hardware muito bom - ferragens Hipshot e eletrônica Seymour Duncan.
Mas a impressão inicial, "encontrei o meu baixo", foi sendo substituído por um sentimento de decepção, frustação.
A sinergia esperada foi-se.

Mas, agora, credito às cordas DR Black Beauties: uma verdadeira PORCARIA!!!
Depois de vender o GB5, acabei pegando um outro baixo que veio com estas cordas. E a decepção inicial foi a mesma.
Provavelmente um jogo de cordas Rouxinol, se é que existe para baixo elétrico, não seriam tão desgraçadamente ruins quanto aquelas.
Misericórdia...

Mas, o sentimento ficou.
Quem sabe um dia, me arrisco de novo? No instrumento; nas cordas, jamais.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Fernando Zadá e manorawe gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por allexcosta Qui Fev 24, 2022 8:49 am

Houve vários...

Meu primeiro Fodera foi um NYC5 com top em quilted maple e captação Lane Poor.

O baixo apresentava ruído severo em lugares com iluminação decorativa, além dos Lane Poor apresentarem uma sonoridade bem morna e sem personalidade.

Outro Fodera tinha o corpo bem mais grosso que o normal e pesava uma tonelada. Imagino que isso tenha sido pedido especial do primeiro dono, mas não deixa de ser uma decepção.

Comprei um JB 78 uma vez que era super mal feito, tróculo todo errado, pesado igual uma âncora e som não passava de ok. Um Squier CV de hoje é bem melhor que aquele baixo.

Bongo 5 não é um baixo tão caro, mas achei bem mediano em todos os sentidos.

Tive um Fender Reggie Hamilton Custom Shop 5 cordas que tinha fretwork quadrado de fábrica e som genérico. Custava umas 3x mais que meu DJ5 e tomava uma surra de vara verde desse baixo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Eduardo Tob e manorawe gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por manorawe Qui Fev 24, 2022 9:04 am

Tagima Fusion H2 5c HandMadeBraZil 2020.
Spoiler:


Era doido por esse baixo. Achava ele lindo e paguei para ver.
Baixo tinha sido modificado com pré opb2. ainda acho que esse foi o problema.
Quando peguei ele não; Maravilhoso, acabamento lindo, peças reforçadas com ótima aparencia. Neckplate com a escrita tagima com textura, parecedo um jateamento.
Baixo super confortável.
Em casa no fone ou na caixa o baixo tinha um sonzão, mas os detalhes começaram a aparecer.
A corda G tinha uma entonação estranha, no ataque tinha um som mas um pouco depois parecia que a nota entortava, não sei explica ^^.
Quando levei ele para o ensaio... a que decepção, não conseguia timbra lo nem F@#$%¨$.
Isso se repetiu por uns 4 ensaios até que decidi vende lo.
Não sei se o baixo era muito pra mim ou era realmente ruim, mas gostaria de tocar em outro que tivesse 4 cordas e fosse passivo.
Fiquei muito decepcionado pois ele seria meu baixo principal, alem de ter pago um rim nele...
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por NESCAU Qui Fev 24, 2022 10:17 am

Um fender precision mexicano que tive. Baixo bonito, e só. Aquele lá sim, levava de lavada de SX.
Não tinha jeito de ter uma regulagem decente. O braço estava OK, ele todo estava OK, mas simplesmente não ficava com a regulagem do jeito que eu queria e o timbre dele pareceia de brinquedo, só melhorou depois que coloquei captadores novos, mesmo assim, passei pra frente.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por Andremoura Qui Fev 24, 2022 11:07 am

Franco_bass escreveu:
Indo de encontro ao tópico do " Top 5 "  vamos agora as mágoas e agruras....

Qual o baixo de renome e preço alto que mais te decepcionou e o pq ?


1) Music Man SR5 Sunburst .  

 O baixo era muito temperamental pois o braço parecia ter humor... Mudança de tempo não tinha jeito, ja virava um horror, a ação das cordas subia e la se ia a geometria toda embora. Sem dizer que a corda E era apagada. Não adiantava mudar de corda, nada... Parecia que a tinha alguma urucubaca. Levei em 3 Luthier os caras desmontavam a tarraxa remontavam colocavam corda E de diferente calibre, diferente material e nada.

A relação mais estranha que tive, pois foi baixo que mais cobicei, o primeiro baixo de grife e valor alto que pude comprar. Passei por outros MM , um SR4 e um Classic mas nenhum. Foram baixos legais, e nada mais.  Agora o que me marcou negativamente foi a unidade premiada do SR5 Sunburst.

Por acaso o braço dele era em maple birdseye? Tenho um Classic V que adoro, mas tenho que regular o tensor com muito mais frequencia do que o normal. Hj nem ligo, até pq é super facil de regular, mas quando percebi esse problema fiquei bem encucado, até pensei em trocar o braço por um de grafite ou tentar um reforço. Nas pesquisas que fiz, li muitos relatos de instabilidade em braços com madeira figurada, principalemente o maple birdseye....

____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por vcrz Qui Fev 24, 2022 11:21 am

Pra mim foram 2:

Rickenbacker 4001 1982.

Spoiler:

O baixo era funcionalmente perfeito, em ótimo estado. Mas tocar nele era horrível, me incomodava demais a ergonomia do baixo, pesava uma tonelada, aquele braço de tarugo, e ainda ficava com medo de sair com o baixo pra tocar e roubarem ele.

Music Man SR5
Spoiler:

Pesado demais e o som nem é tudo isso apesar de ter uma SI matadora, o melhor SIzao que eu já toquei. Mas não me fez a cabeça.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por Guga Ramone Qui Fev 24, 2022 11:29 am

Franco_bass escreveu:
Sem dizer que a corda E era apagada. Não adiantava mudar de corda, nada... Parecia que a tinha alguma urucubaca. Levei em 3 Luthier os caras desmontavam a tarraxa remontavam colocavam corda E de diferente calibre, diferente material e nada.
Captador de Alnico? Pode ser que o polo do captador estivesse desmagnetizado. Dá pra remagnetizar em casa, esses dias teve um tópico com instruções sobre o procedimento.

Franco_bass escreveu:
Qual o baixo de renome e preço alto que mais te decepcionou e o pq ?
Defina "preço alto". O que é alto pra uns, pode ser troco para outros.

Tagima TJB535 Made in Brazil.
Baixo gostoso de tocar, confortável, som bonito. Mas a B era enfeite e não tinha som absolutamente nenhum... Pra que ter um 5c se a B não "funciona"?
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por NeyBass Qui Fev 24, 2022 11:31 am

M. Laghus JB 6c.
Pesado, desconfortável, preamp horrível uma verdadeira bagunça com um tone control, sem falar que o timbre era feio, grave embolado, agudo de lata sem presença..

Pra ser sincero, eu não o teria de volta nem que fosse de graça.

Não quero dizer que todos baixos dessa marca são ruins, pois não são, mas esse JB era uma miséria de ruim.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por gsfteodoro Qui Fev 24, 2022 11:38 am

Esse aqui:

Dingwall:

Cheguei até a colocar pré amp John East nele pra dar uma oportunidade a mais pro baixo mas, de verdade, acho que tinha mais a ver com a escala Fanned, que eu não me adaptei, do que o "conjunto da obra".

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por Alex BHT Qui Fev 24, 2022 12:56 pm

Pra mim a decepção foi um M Laghus JB5, ele tinha um timbre muito bonito. mas tinha 2 problemas:

A corda D tinha um som muito abaixo das outras, e o preamp tinha uma saída tão alta que em alguns momentos chegava a distorcer.

Havia um problema estético tbm no top dele, dependendo do ângulo de visão a madeira ficava muito feia, inclusive gerava um contraste em uma parte da outra.

Obs: tópico muito interessante... hahahaha
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 789
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por siodoni Qui Fev 24, 2022 1:38 pm

Comigo foi com o sagrado e indiscutível "Melhor baixo do mundo"

Um N.Zaganin P-Bass
Baixo lindo, super bem construído, mas pesava 450kgs.
Toquei uns 2min, foi o tempo pra desanimar totalmente.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por Alex BHT Qui Fev 24, 2022 2:23 pm

siodoni escreveu:Comigo foi com o sagrado e indiscutível "Melhor baixo do mundo"

Um N.Zaganin P-Bass
Baixo lindo, super bem construído, mas pesava 450kgs.
Toquei uns 2min, foi o tempo pra desanimar totalmente.

Pior que a gente se ofende por gostar de algumas marcas... kkkk

Zaganin é uma das minhas preferidas, já tive uns 6 ou 7, Mas só testei um M. Zaganin que tinha um peso bem acima da média, mas já vi muita gente reclamar do peso de alguns Zagas mais antigos.
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 789
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por filipeantunesbarros Qui Fev 24, 2022 2:28 pm

Alex BHT escreveu:

Pior que a gente se ofende por gostar de algumas marcas... kkkk

Zaganin é uma das minhas preferidas, já tive uns 6 ou 7, Mas só testei um M. Zaganin que tinha um peso bem acima da média, mas já vi muita gente reclamar do peso de alguns Zagas mais antigos.

Eu toquei em um Zaga 5c que era uma ÂNCORA, mas o meu Zaga é leve e me agrada demais.
E eu toquei num pb zaga tbm que eu não curti mto, mas era a primeira vez que via um pb com flats heheheh
filipeantunesbarros
filipeantunesbarros
Membro

Mensagens : 265
Localização : Águas Claras

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por siodoni Qui Fev 24, 2022 5:07 pm

Alex BHT escreveu:
siodoni escreveu:Comigo foi com o sagrado e indiscutível "Melhor baixo do mundo"

Um N.Zaganin P-Bass
Baixo lindo, super bem construído, mas pesava 450kgs.
Toquei uns 2min, foi o tempo pra desanimar totalmente.

Pior que a gente se ofende por gostar de algumas marcas... kkkk

Zaganin é uma das minhas preferidas, já tive uns 6 ou 7, Mas só testei um M. Zaganin que tinha um peso bem acima da média, mas já vi muita gente reclamar do peso de alguns Zagas mais antigos.
Esse era feito de cimento!
Sério, desanimo só de lembrar.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Fev 24, 2022 5:18 pm

Até que não era tão caro assim, mas uma vez toquei num Fender Jazz Bass japonês dos anos 90 que não me convenceu... Um sonzinho xoxo que nem chegava aos pés de um SX Vintage...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por Fabio Linhares Qui Fev 24, 2022 5:22 pm

Alguns:

M.Laghus Genesis - o tampo descolou - tem um tópico sobre isso aqui

Tobias Killer B 5c - comprei a distancia com a maior expectativa. Som frouxo e pegada nada de mais...

Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por Christian Qui Fev 24, 2022 5:50 pm

Lakland 4-94 era custom, shop e tal mas os bartolinis e seu circuito era muito agudo e difícil de domar
Musicman Sterling usa, não tinha som de music man que eu escutava depois descobri que o captador era cerâmica.
Lakland 5502 não me adaptei com braço 35 e não veio aqueles timbres.
Fender Geddy Lee japones: nesta epoca eu tinha o baixo que mais amei que era um Fender Standart Usa, falava muito, super equilibrado o som vinha, colocava o Geddy lee passava vergonha.
Warwick Thumb 4, o som era muito limpo e o braço péssimo
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por allexcosta Qui Fev 24, 2022 6:32 pm

Alex BHT escreveu:Zaganin é uma das minhas preferidas, já tive uns 6 ou 7, Mas só testei um M. Zaganin que tinha um peso bem acima da média, mas já vi muita gente reclamar do peso de alguns Zagas mais antigos.

Toquei num Zaganin J5 em 2011 que não era um baixo velho.

Construção bem boa, mas super pesado.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por Alex BHT Qui Fev 24, 2022 6:39 pm

allexcosta escreveu:
Alex BHT escreveu:Zaganin é uma das minhas preferidas, já tive uns 6 ou 7, Mas só testei um M. Zaganin que tinha um peso bem acima da média, mas já vi muita gente reclamar do peso de alguns Zagas mais antigos.

Toquei num Zaganin J5 em 2011 que não era um baixo velho.

Construção bem boa, mas super pesado.

A N. Zaganin foi fundada em 2004, se você tocou nele em 2011 pode ser que o baixo já tinha alguns anos que foi construído... 2008 para trás já é considerado um instrumento antigo para um N Zaganin.
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 789
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Fev 25, 2022 11:53 am

Eu tive um Zaga 5 cordas que peguei por aqui era do Jorge Helder. 
Excelente baixo tudo ótimo nele mas duas gigs depois anunciei que ia ter que fazer musculação para tocar com ele e vi video do Helder tocando com ele e desacreditava que ele não sofria com o baixo pelo peso.

Mas nunca peguei baixo caro que decepcionou peguei baixos simples que eram realmente fracos e alguns medianos que eu esperava mais.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por Nilo Giacomelli Dom Fev 27, 2022 1:29 pm

O único baixo que posso dizer que me decepcionou, de certa forma, foi um Epiphone EBM-5. Mas não porque achei ruim, mas pelo lugar que ele ocupou e por não ter me adaptado.
Instumento ativo, captação PJ e coreano. Corpo em alder grande mas confortável, braço em maple parafusado, 24 trastes e 5 cordas.
Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Baixo_24 Meu EBM-5
Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Baixo_25 Gosto de coisas grandes
Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Baixo_31 Seu serial - fábrica coreana, ano 1995, mês 05, unidade 465

Sempre tive tara em Epiphones e Gibsons diferentões e o bichinho das 5 cordas me coçava quando eu tava no primeiro ano de faculdade. Achava que um só com a corda a mais bastaria e pronto. Meu xodó na época era meu Giannini SG todo original mas não tinha coragem de ficar tirando da casa dos meus pais e não usava, estava parado. Até que vi esse baixo à venda num preço convidativo e eu tinha meu Jaguar (confiram o post contando a história dele: ) que estava em inutilizável e tive a brilhante ideia de vender o Giannini pra comprar o Epiphone e arrumar o Jaguar.
Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Baixo_29 Saudades desse baixo
Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Baixo_28 Como era o viola antes
Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Baixo_27 E depois dessa reforma

Tudo muito rápido e no fim ainda sobrou dinheiro. De longe, foi o baixo mais bem construído que já tive, muito firme e confortável, mesmo com aquele tamanho. Pintou uma gig em questão de um mês e já quis levar meu Epiphone e...fiz várias cagadas. Eu confundia corda, não me achava e ao longo do tempo vi que as 5 cordas não eram pra mim.
Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Baixo_30 A única vez que usei ele em público

Pelo menos o Jaguarzinho ficou utilizável, mas o Epiphone ficou mais parado que meu Giannini ficava. Puis ele à venda no ano seguinte, pelo mesmo preço que paguei, e levei quase um ano pra vender porque todo mundo só oferecia 500 conto nele ou troca por amplificador. Agora, se fosse um EBM-4, provavelmente estaria comigo até hoje. Não me decepcionei com a Epiphone, pelo contrário; mas não sei como que o mercado de baixos usados deles (em especial esses diferentes) é tão ruim, sério.
Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Ebmadv10 Foto de catálogo
Qual o baixo mais caro que te decepcionou? -k6nns10 Ah se ele tivesse 4 cordas...

Eu não digo que me arrependo de ter feito essa troca porque foi uma experiência válida. Mas hoje é uma troca que eu jamais faria e de uns tempos pra cá tenho tido saudades daquele SG e procurado de vez em quando. Quem sabe um dia...

____________________________
Nilo Giacomelli
26 anos, baixista desde os 14
Entre São Paulo e Campinas/SP
Estudante de letras, professor de português e inglês por profissão
Baixista e youtuber amador por paixão
Nilo Giacomelli
Nilo Giacomelli
Membro

Mensagens : 35
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/c/NiloGiacomelli

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Fev 28, 2022 7:48 pm

NeyBass escreveu:M. Laghus JB 6c.
Pesado, desconfortável, preamp horrível uma verdadeira bagunça com um tone control, sem falar que o timbre era feio, grave embolado, agudo de lata sem presença..

Pra ser sincero, eu não o teria de volta nem que fosse de graça.

Não quero dizer que todos baixos dessa marca são ruins, pois não são, mas esse JB era uma miséria de ruim.

Pensei que tinha sido o GARCIAS!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por siodoni Ter Mar 01, 2022 9:07 am

Esqueci de mencionar.
Também não tive uma experiência boa com os Rickenbackers.
Toquei em 3, 1 tava bem regulado, os outros 2 nem tanto.

É um baixo muito esquisito, a ergonomia é muito ruim.
A mão direita fica "voando", vc não tem onde apoiar ela.

Além disso, existe um "oco" entre as cordas e o corpo próximo ao captador do braço.
Parece que a corda fica uns 5cm acima de onde deveria, não sei explicar, mas achei muito ruim mesmo.

Eu tinha um sonho de consumo nesse baixo, mas depois dessa experiencia desanimei.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Fernando Zadá e vcrz gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por Gomba Ter Mar 01, 2022 1:08 pm

Toquei uns 3 ou 4 ricks diferentes (não me pergunte modelos) e todos soavam esquisitos, tinham ergonomia bizarra e pesavam bastante.

Hofner Violin Bass também também me deu gastura. Tem toda uma aura histórica, mas você tenta tirar o som e não vem. Acho que é mais ou menos essa a ideia né? Braço também estava empenado a um ponto de não retorno, o que dificultou bastante a experiência.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 01, 2022 2:18 pm

Viola bass já teve um que toquei e curti mas Rick eu dei canja em um uma vez e foi um desespero. Baixo esquisito demais
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por Bruno Alcântara Qua Mar 02, 2022 10:28 pm

Acho que o problema é a expectativa que colocamos em alguns instrumentos, quando por exemplo ouvimos repetidamente que pedulla é o melhor fretless do mundo, etc... nenhum baixo aqui é exatamente ruim, mas não valem o custo benefício na minha opinião.

1. Fodera Emperor Deluxe 5
Timbre genérico, sizona sem definição, esperava mais da tocabilidade. Curiosamente tive experiências muito melhores com um monarch std 4c bolt on e um Nyc 5c.

2. Alembic série 1
Estranhei bastante a ergonomia, o timbre também não me agradou. O Europa me agradou mais na construção, mas o timbre desses baixos não é pra mim.

3. Pedulla Buzz fretless
O braço pintado compromete a fluidez que é muito importante num fretless. O timbre ok mas pra quem já conhece bartolini e fretless não é nenhuma surpresa. O ponto forte é o sustain no ataque das notas, com uma abertura muito interessante. Mas no geral esperava mais

4. Fender Custom Shop Classic Jazz Bass 5
Graves e agudos artificiais, sem presença dos médios. Mesma tocabilidade de um Fender de linha de produção que no geral é mediana (corda baixa só com calço, mas trastejava no fretwork original)

5. Warwick Stage 2
Curiosamente eu sou apaixonado pelo stage 1 em cada detalhe, meu baixo favorito mesmo. Queria gostar igual do stage 2. A madeira do corpo, a colagem pra esconder o neck thru e o timbre ainda não me conquistaram. Mas aprecio ouvir o mestre Arthur Maia mesmo assim.
Bruno Alcântara
Bruno Alcântara
Membro

Mensagens : 280
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por NeyBass Qui Mar 03, 2022 8:29 am

Juninho Sampaio escreveu:
NeyBass escreveu:M. Laghus JB 6c.
Pesado, desconfortável, preamp horrível uma verdadeira bagunça com um tone control, sem falar que o timbre era feio, grave embolado, agudo de lata sem presença..

Pra ser sincero, eu não o teria de volta nem que fosse de graça.

Não quero dizer que todos baixos dessa marca são ruins, pois não são, mas esse JB era uma miséria de ruim.

Pensei que tinha sido o GARCIAS!

Esse era barato, já tive bem mais caros que me decepcionaram também.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por Ivanov_br Sex Mar 04, 2022 11:30 am

Também não curti o M. Laghus JB 6 cordas, além de um Fodera NYC.

Estou chegando a 100 reviews no canal e já vi aprendi que $$$ não necessariamente tem a ver com qualidade sonora e conforto. Tem um teto pra mim que já basta. Se bem que os preços praticados no mercado estão tão malucos que já não sei mais.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Gomba, filipeantunesbarros, ras, patriciofernandes e manorawe gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por manorawe Sex Mar 04, 2022 11:48 am

Ivanov_br escreveu:Também não curti o M. Laghus JB 6 cordas, além de um Fodera NYC.

Estou chegando a 100 reviews no canal e já vi aprendi que $$$ não necessariamente tem a ver com qualidade sonora e conforto. Tem um teto pra mim que já basta. Se bem que os preços praticados no mercado estão tão malucos que já não sei mais.

Na sua opnião, qual faixa de preço tem baixos com ótimo custo benecio?
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por Ivanov_br Sex Mar 04, 2022 5:21 pm

manorawe escreveu:03.04.2022Na sua opnião, qual faixa de preço tem baixos com ótimo custo benecio?

As faixas de preço estão malucas! Custo benefício é complicado, sempre levo em consideração o menor custo e melhor beneficio, nesta ordem. E a Tagima tem apresentado baixos levais, da serie TJB> Os Squier VM e CV são otimos tb. E os Sterling tb tá otimo.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

filipeantunesbarros e manorawe gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por Dpaulo Seg Mar 07, 2022 10:32 am

Tive um Philip Kubick Ex-Factor igual do Bi Ribeiro
Nâo curti o som, a pegada, não curti nada.
Achei tudo horrível.
Sem contar que braço desregula com muita facilidade.
Aquela história, pode ser que funcione para outro, para meu estilo, o que penso de música, para mim não serve.
Fui no nome, na empolgação e na época troquei por um warwick jazzman, que arrependimento.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por allexcosta Seg Mar 07, 2022 11:24 am

Dpaulo escreveu:Tive um Philip Kubick Ex-Factor igual do Bi Ribeiro
Nâo curti o som, a pegada, não curti nada.

Nunca tive um, mas toquei em vários...

Também nunca curti.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por Franco_bass Seg Mar 07, 2022 2:52 pm

Guga Ramone escreveu:
Franco_bass escreveu:
Sem dizer que a corda E era apagada. Não adiantava mudar de corda, nada... Parecia que a tinha alguma urucubaca. Levei em 3 Luthier os caras desmontavam a tarraxa remontavam colocavam corda E de diferente calibre, diferente material e nada.
Captador de Alnico? Pode ser que o polo do captador estivesse desmagnetizado. Dá pra remagnetizar em casa, esses dias teve um tópico com instruções sobre o procedimento.

R.: Sim, Guga eu li o topico sobre remagnetizaçao de captadores... nem sabia disso. Mais um aprendizado aqui no Fórum. Mas pelo que lembro um dos Luthiers que levei até colocou outro captador estilo SR5 e não houve jeito. Notoriamente mais baixo.

Franco_bass escreveu:
Qual o baixo de renome e preço alto que mais te decepcionou e o pq ?
Defina "preço alto". O que é alto pra uns, pode ser troco para outros.

R.:  De preço seria o quanto de esforço monetário e privação eu, vc e todos os outros precisam fazer para comprar um instrumento, ou uma paixão no nosso caso como baixista amador/hobbista, em meu caso. No de muita gente aqui é profissão ou seja é ferramenta de trabalho. Por exemplo alguns precisam vender um baixo para comprar outro. Outros não. Preço alto pra mim é qualquer baixo que custe 3 ou 4 vezes mais que um baixo de entrada padronizado pelo mercado, por exemplo SX.

Tagima TJB535 Made in Brazil.
Baixo gostoso de tocar, confortável, som bonito. Mas a B era enfeite e não tinha som absolutamente nenhum... Pra que ter um 5c se a B não "funciona"?
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o baixo mais caro que te decepcionou? Empty Re: Qual o baixo mais caro que te decepcionou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos