Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zoom B3n + Préamp?

2 participantes

Ir para baixo

Zoom B3n + Préamp? Empty Zoom B3n + Préamp?

Mensagem por Eisen Fonseca Seg Abr 18, 2022 1:46 pm

Galera, meu setup atual é:
- Tagima Millenium 5 (ativo)
- Afinador Korg PB-04
- Fuhrmann Bass Compressor
- Zoom B3n

Zoom B3n + Préamp? 9f5f3011


Por umas semanas usei esse set mas com um preamp no final da cadeia:

Zoom B3n + Préamp? 015ae211

Gostaria de saber:
Alguém já usou um préamp depois de uma pedaleira e teve problemas com saturação do som?
Recomendam esse tipo de ligação ou o préamp é redundante?
Eisen Fonseca
Eisen Fonseca
Membro

Mensagens : 3
Localização : Ji-Paraná / RO

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom B3n + Préamp? Empty Re: Zoom B3n + Préamp?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Abr 18, 2022 2:16 pm

Não é típico, mas se é o que te agrada e atende a "visualização" do som que tu quer. Por que não?

Uma das configurações mais típicas seria Baixo -> Compressor -> preamp -> efeitos -> caixa/pa.

Se tu tiver usando a pedaleira como preamp e tiver mais um preamp, vai dar mais "drive" no teu som (daí o nome "Overdrive". Não deixa de ser saturação).

Se tu usa um num momento e outro no outro, não tem pq saturar.

Qual é a tua intenção com essa configuração?

____________________________
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp2jseNR_8hmKMxdfpo0BQ
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom B3n + Préamp? Empty Re: Zoom B3n + Préamp?

Mensagem por Eisen Fonseca Seg Abr 18, 2022 4:06 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:Não é típico, mas se é o que te agrada e atende a "visualização" do som que tu quer. Por que não?

Uma das configurações mais típicas seria Baixo -> Compressor -> preamp -> efeitos -> caixa/pa.

Se tu tiver usando a pedaleira como preamp e tiver mais um preamp, vai dar mais "drive" no teu som (daí o nome "Overdrive". Não deixa de ser saturação).

Se tu usa um num momento e outro no outro, não tem pq saturar.

Qual é a tua intenção com essa configuração?

A idéia é ter um equalizador analógico além do que tem no próprio baixo; ter um set que também seja útil para um baixo passivo; e ter uma saída XLR.
Eisen Fonseca
Eisen Fonseca
Membro

Mensagens : 3
Localização : Ji-Paraná / RO

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom B3n + Préamp? Empty Re: Zoom B3n + Préamp?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Abr 18, 2022 4:46 pm

A b3n tem duas saídas. Se a preocupação é enviar para o PA e para a Caixa ela meio que cobre isso, mas se você está querendo um direct-box que seja também equalizador no final da cadeia, até faz sentido.

A minha (bem recente e rasa) experiência com simuladores de caixa antes do eq não foi muito produtiva e bastante ruidosa. Você usa os simuladores da B3n?

Não deu pra ver nas fotos, mas essa B3n está em uma fonte separada? Se estiver tudo junto tua board pode estar gerando ruído desnecessário.

Pergunta: O afinador da B3n não é bom?

____________________________
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp2jseNR_8hmKMxdfpo0BQ
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Eisen Fonseca gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom B3n + Préamp? Empty Re: Zoom B3n + Préamp?

Mensagem por Eisen Fonseca Seg Abr 18, 2022 5:13 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:A b3n tem duas saídas. Se a preocupação é enviar para o PA e para a Caixa ela meio que cobre isso, mas se você está querendo um direct-box que seja também equalizador no final da cadeia, até faz sentido.

A minha (bem recente e rasa) experiência com simuladores de caixa antes do eq não foi muito produtiva e bastante ruidosa. Você usa os simuladores da B3n?

Não deu pra ver nas fotos, mas essa B3n está em uma fonte separada? Se estiver tudo junto tua board pode estar gerando ruído desnecessário.

Pergunta: O afinador da B3n não é bom?

Uso simuladores de amplificadores sim. Quando liguei o préamp depois realmente senti que o som já chegava nele com força demais e o ganho tinha que ficar quase no mínimo pra não distorcer.

A pedaleira está ligada numa fonte separada sim. Quando ligo na mesma que os demais pedais gera um ruído muito chato que o ZNR da pedaleira não tira sem perder qualidade.

Estou com esse setup hoje porque os primeiros equipamentos que comprei foram o afinador e compressor. Semanas depois comprei a B3n. Estou testando as combinações mas parece que tudo está se encaminhando para eu usar somente a pedaleira.

Respondendo sua pergunta, o afinador da B3n é excelente.
Eisen Fonseca
Eisen Fonseca
Membro

Mensagens : 3
Localização : Ji-Paraná / RO

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom B3n + Préamp? Empty Re: Zoom B3n + Préamp?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Abr 18, 2022 8:11 pm

Eisen Fonseca escreveu:(...)os primeiros equipamentos que comprei foram o afinador e compressor(...)
Saquei. Faz sentido.
Eisen Fonseca escreveu:(...)parece que tudo está se encaminhando para eu usar somente a pedaleira(...)
Pois é. Eu não queria "dar pitaco" sem entender teu contexto. Por isso fiz as perguntas, mas vi que você chegou conclusão que - penso eu - eu também teria se tivesse essa pedaleira.

Ela me parece bastante completa. Pelo fato de não ter send/return, acho que a intenção do projeto é que ela se baste em si mesma.
Eu diria pra vocês arrancar tudo. Deixar somente ela e ir sentindo se sente falta de algo.

Se possível, fica com os outros pedais. Nunca se sabe se não vai precisar deles ainda.

____________________________
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp2jseNR_8hmKMxdfpo0BQ
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

fheliojr, Heitorzilla e Eisen Fonseca gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Zoom B3n + Préamp? Empty Re: Zoom B3n + Préamp?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos