Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

+15
Artur Vini
Pedro Cavalcanti
walace
thom_m
heenrique_bass
Dpaulo
Sandro Levi
mrmadruga66
BigBoy
CSergio
Jãozeiro
JAZZigo
allexcosta
Christian
Nate
19 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? - Página 2 Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por Jãozeiro Qui Jul 07, 2022 6:52 pm

CSergio escreveu:
Nate escreveu:Muito obrigado pelas dicas, realmente absorvi muita informação com esse post.

Como há urgência, eu vou pegar o staner b240 para fazer alguns testes, acredito que vai ser o suficiente por enquanto, depois de testado volto para compartilhar minha experiência com vcs! tmj!

E ai amigo, pegou o Staner?
Atendeu bem sua necessidade?

Dá um feedback pra nós, e eventualmente outros com dúvida parecida.

Também queria saber qual foi a experiência do colega Nate com a compra.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3071
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? - Página 2 Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por Pedro Cavalcanti Qui Jul 07, 2022 7:35 pm

Também...
Apesar de ter um B240, é meu primeiro cubo.
Não tenho outras referências!!!
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? - Página 2 Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por Artur Vini Qui Jul 14, 2022 6:21 am

Nate escreveu:Muito obrigado pelas dicas, realmente absorvi muita informação com esse post.

Como há urgência, eu vou pegar o staner b240 para fazer alguns testes, acredito que vai ser o suficiente por enquanto, depois de testado volto para compartilhar minha experiência com vcs! tmj!

Se eu fosse voce, em vez do baixo, faria um bom curso de audio e acústica só pra operar a mesa e sacanear os outros musicos.....rsss.
Artur Vini
Artur Vini
Membro

Mensagens : 92
Localização : Sao Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? - Página 2 Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por joemesquita Sex Set 30, 2022 5:11 pm

Jãozeiro escreveu:O Staner Bs120 pesa 25,9kg segundo o manual. Se for ver até que não é pesado, considerando que é um combo 1x15" véi de guerra parrudo que só ele.

Eu pensava que o BS120 era um falante de 12" e o BS150 que tinha o falante de 15"..

Em tempo, já tive o BX200. Foi um caso de amor e ódio, exatamente por ele se comportar de formas distintas dependendo das circunstâncias do show. Por eu ter 1,82m de altura, e o cubo ficar abaixo da altura do joelho quando está no "chão do palco", eu acabava ouvindo mais bateria e guitarra, enquanto a galera que estava assistindo ouvia o baixo acima de tudo. O que me deu satisfação por um bom tempo foi um cabeçote Hartke LH500 com caixa 4x10", mas a banda se dissolveu pouco tempo depois e eu desfiz do equipamento.

O que eu faria hoje tendo um BX200, talvez seria tentar arrumar outro para ligar em linha, dependendo do evento. O problema é que desde que parei com música (isso já tem mais de 6 anos, estou voltando agora), tudo subiu absurdamente de preço. Uma Staner (BX200, B240, Shout B215) custava R$1.400,00 nova hoje está na faixa de R$2.500,00.
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? - Página 2 Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por allexcosta Sáb Out 01, 2022 9:14 am

joemesquita escreveu:Eu pensava que o BS120 era um falante de 12" e o BS150 que tinha o falante de 15"..

Seria uma nomenclatura mais lógica, mas essas empresas raramente trabalham com esse atributo.

joemesquita escreveu:Em tempo, já tive o BX200. Foi um caso de amor e ódio, exatamente por ele se comportar de formas distintas dependendo das circunstâncias do show. Por eu ter 1,82m de altura, e o cubo ficar abaixo da altura do joelho quando está no "chão do palco", eu acabava ouvindo mais bateria e guitarra, enquanto a galera que estava assistindo ouvia o baixo acima de tudo.

É um problema comum, que afeta qualquer amp e tem solução conhecida.

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? - Página 2 Guitar-amp-stand

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? - Página 2 Tumblr_njqyepLhDs1s3ohvyo1_540

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54454
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? - Página 2 Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por CSergio Sáb Out 01, 2022 12:48 pm

Nate escreveu:Muito obrigado pelas dicas, realmente absorvi muita informação com esse post.

Como há urgência, eu vou pegar o staner b240 para fazer alguns testes, acredito que vai ser o suficiente por enquanto, depois de testado volto para compartilhar minha experiência com vcs! tmj!

ESTANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? - Página 2 2753 Pergunta
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? - Página 2 Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por joemesquita Dom Out 02, 2022 10:35 pm

allexcosta escreveu:É um problema comum, que afeta qualquer amp e tem solução conhecida.

Pois é, sempre que dava eu usava ele mais alto e ajudava, mas nem sempre tinha como colocar em uma altura adequada. Muitas vezes eu pedia um retorno de palco mesmo e resolvia esse pormenor.
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? - Página 2 Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por luisporto Seg Out 03, 2022 3:06 pm

allexcosta escreveu: É um problema comum, que afeta qualquer amp e tem solução conhecida.

Oi, Allex! Tangenciando um bocado, vi algumas fotos com amps "levantados" assim e fiquei um pouco na dúvida de por que as pessoas fazem isso. É só para ouvir melhor o retorno? E tem muita perda de volume para o público?
luisporto
luisporto
Membro

Mensagens : 63
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? - Página 2 Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por allexcosta Seg Out 03, 2022 3:12 pm

luisporto escreveu:Oi, Allex! Tangenciando um bocado, vi algumas fotos com amps "levantados" assim e fiquei um pouco na dúvida de por que as pessoas fazem isso. É só para ouvir melhor o retorno? E tem muita perda de volume para o público?

Direciona o som pra seu ouvido, melhorando inteligibilidade e percepção de médios/agudos (o que faz você entender a nota), além de controlar melhor os graves em situações onde o ambiente torna o baixo muito "boomy". Um "boominess" mais controlado será percebido como volume menor.

Essa solução normalmente é utilizada quando o amp é retorno do baixista. Se o amp do baixista precisa também "fazer a casa", servir de retorno pro batera e coisas assim, você precisa encontrar posição e local onde haja um compromisso razoável dessas necessidades.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54454
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? - Página 2 Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por joemesquita Ter Out 11, 2022 1:32 pm

Christian escreveu:É só colocar no primeiro cubo no Pré Out que fica atrás do cubo... e no cubo outro ligar no high e procurar equalizar os dois certinhos fazia isso  nos 2 staners bs120 ficava até bom

Salve Christian, tudo bom?

Nesse caso faz diferença o cabo P10 ser mono ou stereo? Posso estar falando alguma asneira, mas talvez seja uma dúvida válida.

Eu sempre tive combo Staner, mas nunca liguei 2 juntos. Estou voltando a tocar baixo para fazer uma banda cover, e meu amigo tem uma caixa Shout 215B. Pensei em pegar uma também, daí vai ter essa possibilidade de combinar as caixas se for necessário.
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? - Página 2 Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por Guga Ramone Qui Out 13, 2022 2:22 pm

^ Use um cabo comum (mono) de instrumentos para esta ligação do line/pre out de um amp para o input do outro.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

joemesquita gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? - Página 2 Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por joemesquita Seg Out 24, 2022 12:12 pm

Nate escreveu:Como há urgência, eu vou pegar o staner b240 para fazer alguns testes, acredito que vai ser o suficiente por enquanto, depois de testado volto para compartilhar minha experiência com vcs! tmj!

Você chegou a testar o B240 brother? O que achou?

Eu também estava procurando um amp para praticar em casa e que atendesse para fazer umas GIGs que em breve vou participar. Já usei o BS120, já tive o BX200, e estava procurando o Shout 215B, que na prática são o mesmo AMP com "formatos" diferentes. Eu dispensaria o BX200 e o B240 por terem uma tela de tecido a frente do alto falante, apesar do Staner ser um "tanque de guerra", essa proteção fraca a frente do alto falante me causava calafrios.

Acabei encontrando o Shout 215B por R$1400 com frete incluso (seminovo). O novo está com preço impraticável, acima de R$2200. O valor que paguei acho mais próximo ao que considero ideal.

Decidi pegar ele por ter uma grade na frente do falante, e também porque o vocalista da nossa banda também tem um Shout 215B, daí vamos usar nos shows em que 1 amp só não for suficiente ligar os 2 (pré out de 1 na entrada de baixo do outro) Very Happy

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? - Página 2 Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por Coder Seg Out 24, 2022 1:06 pm

Eu tenho um B240 que comprei quando fazia apresentações em locais abertos. O bicho é um canhão! Da pra acompanhar uma banda com 2 guitarristas numa boa! O volume do meu não passada da metade.

Vai fazer uns 4 anos que esse amp está enconstado aqui num porão. Não duvido nada que se eu ligá-lo agora, vai funcionar igual do dia que comprei. A Staner precisa ser estudada! hahah
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? - Página 2 Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por Nate Seg Jun 26, 2023 11:16 am

Saaaaalve rapaziada!

Voltando depois de um pouco mais de 1 ano para compartilhar os resultados com vcs...

Eu realmente fui muito feliz com minha escolha, nunca tive problemas de volume ou ganho, nesse tempo fazendo shows em lugares abertos e fechados, ensaiando em estúdio ou até tocando em aquários nunca passei da metade do volume do amp. Porém eu empurro ele com o pré bass+ da fuhrmann.
Uma das coisas que eu mais gosto dele é que ele é bivolt e automático ainda, então nunca preciso me preocupar com a voltagem!
Alguns comentários falaram sobre o EQ do amp, mas sinceramente não achei ruim, mas confesso que deixo ele todo flat e controlo pelo pre amp.

Muito satisfeito até agora! Smile
Nate
Nate
Membro

Mensagens : 12
Localização : Capivari - SP

Ir para o topo Ir para baixo

STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME? - Página 2 Empty Re: STANER BX200, É BOM MESMO OU É MEME?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos