Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SX BD1 "Fender Killer" - revitalização #3 (alerta: muitas fotos)

+12
Felipe.Siqueira
Ivanov_br
Breno_Barnabe
Zubrycky
patriciofernandes
DiegoBueno
Bananoise
WHead
Klhada
Cantão
Jãozeiro
CSergio
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

SX BD1 "Fender Killer" - revitalização #3 (alerta: muitas fotos) - Página 2 Empty Re: SX BD1 "Fender Killer" - revitalização #3 (alerta: muitas fotos)

Mensagem por siodoni Sex Ago 12, 2022 2:48 pm

CSergio escreveu:Já havia olhado algo parecido com isso em vídeos do luthier BPina; tipo um gabarito, ou um arrumador/organizador de trastes (não sei o nome a dar).
Havia até esquecido, mas por esses dias vi um vídeo novo dele e tornei a enxergar uma "invenção" que seria útil pra mim.

IMAGEM

Sobrou um pedaço de madeira (de trabalho que fiz para outro amigo, um pedalboard completamente rústico DIY).
É uma madeira "mole", basta firmar o parafuso, rosquear com chave, e pronto: segura no lugar.
Agora não perco mais parafusos (eu espero  Smile ) e de quebra ajuda a dar mais apoio na hora da limpeza.

Eu coloco num potinho mesmo Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SX BD1 "Fender Killer" - revitalização #3 (alerta: muitas fotos) - Página 2 Empty Re: SX BD1 "Fender Killer" - revitalização #3 (alerta: muitas fotos)

Mensagem por JAZZigo Sáb Ago 13, 2022 3:22 pm

siodoni escreveu:Eu coloco num potinho mesmo Very Happy
[2]
Pra quê reinventar a roda, né não?! Razz

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Rickenbacker 4003 Jetglo Bass (USA, 2011)
Powered by Rickenbacker Vintage Toaster 11k Bass Pickup & Retrovibe Replacement Rickenbacker Style High Gain 12k Treble Pickup
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16501
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

SX BD1 "Fender Killer" - revitalização #3 (alerta: muitas fotos) - Página 2 Empty Re: SX BD1 "Fender Killer" - revitalização #3 (alerta: muitas fotos)

Mensagem por CSergio Sáb Ago 13, 2022 3:51 pm

JAZZigo escreveu:
siodoni escreveu:Eu coloco num potinho mesmo Very Happy
[2]
Pra quê reinventar a roda, né não?! Razz

CSergio escreveu:
SX BD1 "Fender Killer" - revitalização #3 (alerta: muitas fotos) - Página 2 20220813

Então, não tenho potinho sobrando, mas o principal ponto não é nem isso.
Olha a Dremel ali no canto inferior; como um potinho seguraria um parafuso de escudo ou pior de tarraxa para ajudar na limpeza?

Eu não ia segurar a Dremel numa mão e o parafuso em outra para lixar né rsrsrs
Vai que escorrega e vem uma lixa metálica rolando a milhões de rpm no meu dedo ou mão affraid
Até mesmo sem Dremel, lixar manualmente ficou muito mais fácil com isso ai king

Reduzi e muito, tempo e esforço gastos com esse arranjo  SX BD1 "Fender Killer" - revitalização #3 (alerta: muitas fotos) - Página 2 1f447

Antes x Depois

SX BD1 "Fender Killer" - revitalização #3 (alerta: muitas fotos) - Página 2 20220811-063847

SX BD1 "Fender Killer" - revitalização #3 (alerta: muitas fotos) - Página 2 20220811-064820

Resumo: o principal mote da ideia do toco ou ripa de madeira foi esse: me dar um lugar, um apoio para segurar o parafuso; essa foi a ideia principal... guardar parafuso, foi consequência que veio.
Talvez tenha invertido a ordem da minha primeira explicação e deu a entender o contrário.
Cansaço faz pensar uma coisa e escrever outra.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4196
Localização : *-*

Ir para o topo Ir para baixo

SX BD1 "Fender Killer" - revitalização #3 (alerta: muitas fotos) - Página 2 Empty Re: SX BD1 "Fender Killer" - revitalização #3 (alerta: muitas fotos)

Mensagem por CSergio Sáb Ago 13, 2022 4:08 pm

Vivendo e aprendendo na prática com meus instrumentos e dos amigos: agora a ideia é, trocar parafusos por inox.
Enferrujou? Parafuso de ponte, captador, escudo ou tarraxa? Fácil de achar?
Troco por inox.

Dremel vai ficar para polimento de trastes e parafusos de reposição difícil; além de outros afazeres domésticos; meu irmão também queria uma há tempos, juntou a necessidade dele com a minha.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4196
Localização : *-*

Ir para o topo Ir para baixo

SX BD1 "Fender Killer" - revitalização #3 (alerta: muitas fotos) - Página 2 Empty Re: SX BD1 "Fender Killer" - revitalização #3 (alerta: muitas fotos)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos