Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Me ajudem a achar minha nova caixa de som/ contrabaixo acústico

5 participantes

Ir para baixo

Me ajudem a achar minha nova caixa de som/ contrabaixo acústico  Empty Me ajudem a achar minha nova caixa de som/ contrabaixo acústico

Mensagem por bajito Dom Set 18, 2022 11:41 pm

Estimados! Boa noite!

Toco baixo (um esp mavigator precision de 1979) e principalmente um contrabaixo acústico tcheco, dos anos 20.
Ate recentemente, usava uma caixa da Teksound com um eminence 15”, que vendi por 2 razões: pesadão e queria algo mais preciso para o contrabaixo acústico. amplificador: quilter bass block 800 (AMO!).
Procuro uma caixa pequeno 10”, 12”, de qualidade, pode ser nacional. Minhas melhores caixas quando morava fora do Brasil foram o Markbass 4x6”, Markbass 121(a pesar de ser um pouco grande demais, philjones 2x6, ibanez promethean (excelebte) e gk 121 (o grande clássico dos contrabaixistas Acústicos)
8 ohms -300w mini. Deve ser leve, preciso, de qualidade profissional.
E ai? O que vocês recomendam?
Teksound: interessante mas as caixas são padrões, não especificamente adaptadas ao falante.

Saludos de BH/MG só
bajito
bajito
Membro

Mensagens : 9
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a achar minha nova caixa de som/ contrabaixo acústico  Empty Re: Me ajudem a achar minha nova caixa de som/ contrabaixo acústico

Mensagem por Jãozeiro Seg Set 19, 2022 7:42 am

Já que preço não é um problema, vai de WBass. São nacionais e têm altíssima qualidade e reputação.

Quem já usou diz que compete com as melhores marcas gringas.

1x10" não sei, mas sei que eles têm uma 1x12" que é sonho de consumo da galera que quer algo pequeno e potente (e leve, pois usa falante de neodímio).
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a achar minha nova caixa de som/ contrabaixo acústico  Empty Re: Me ajudem a achar minha nova caixa de som/ contrabaixo acústico

Mensagem por Cantão Seg Set 19, 2022 8:22 am

Jãozeiro escreveu:Já que preço não é um problema, vai de WBass. São nacionais e têm altíssima qualidade e reputação.

Quem já usou diz que compete com as melhores marcas gringas.

1x10" não sei, mas sei que eles têm uma 1x12" que é sonho de consumo da galera que quer algo pequeno e potente (e leve, pois usa falante de neodímio).
...(2)

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

bajito gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a achar minha nova caixa de som/ contrabaixo acústico  Empty Re: Me ajudem a achar minha nova caixa de som/ contrabaixo acústico

Mensagem por Sandro Levi Seg Set 19, 2022 8:40 am

A wbass 1x12 é uma boa solução!

Para o que você quer, penso que caixa com falante de 12 polegadas vai melhor.
A ashdown tem opções interessantes também. Tem GK Neo 212 no ml pra vender, mas aí já são 23kg pra carregar...
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

bajito gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a achar minha nova caixa de som/ contrabaixo acústico  Empty Re: Me ajudem a achar minha nova caixa de som/ contrabaixo acústico

Mensagem por allexcosta Seg Set 19, 2022 8:45 am

Tem um amp Promethean à venda nos grupos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

bajito gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a achar minha nova caixa de som/ contrabaixo acústico  Empty Re: Me ajudem a achar minha nova caixa de som/ contrabaixo acústico

Mensagem por bajito Seg Set 19, 2022 2:27 pm

Jãozeiro escreveu:Já que preço não é um problema, vai de WBass. São nacionais e têm altíssima qualidade e reputação.

Quem já usou diz que compete com as melhores marcas gringas.

1x10" não sei, mas sei que eles têm uma 1x12" que é sonho de consumo da galera que quer algo pequeno e potente (e leve, pois usa falante de neodímio).

ahah mensagem eficiente! Vou dar uma olhada sim.
O site deles é https://wbasscabinets.com mesmo? Não consigo carrega-lo, problema de certificado. Neutral
Tem instagram? Tb não acho. https://www.instagram.com/wbass_cabinets/
bajito
bajito
Membro

Mensagens : 9
Localização : BH/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Me ajudem a achar minha nova caixa de som/ contrabaixo acústico  Empty Re: Me ajudem a achar minha nova caixa de som/ contrabaixo acústico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos