Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Sterling Ray 35

+7
Gomba
patriciofernandes
Pedro Cavalcanti
Juninho Sampaio
pedrohenrique.astronauta
allexcosta
Dré bass
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Dré bass Sex Nov 25, 2022 3:15 pm

Olá, amigos dos graves, gostaria que me tirassem algumas dúvidas sobre esse baixo Sterling Ray35 da segunda linha da Music Man.

1- gostaria de saber se o timbre dele é bem próximo ou se é praticamente a mesma coisa do Stingray 5?

2 - e em relação ao peso, se ele é leve, ou um peso médio ou é pesado?

3 - E vocês que tiveram ou ainda tem um desses, o que acham dele?

Estou pensando em comprar um, e provavelmente de fora, por que aqui no Brasil tá um preço salgado, e não estou com condições pra comprar um americano no momento, e pelo o que eu vi, o que chega mais próximo do americano seria esse, e bem mais em conta, valeu pela atenção galera.
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por allexcosta Sex Nov 25, 2022 3:23 pm

Dré bass escreveu:1- gostaria de saber se o timbre dele é bem próximo ou se é praticamente a mesma coisa do Stingray 5?

Testei do lado do irmão mais caro. Inclusive fechei os olhos e fiz até teste cego com um colega que também é baixista. Não percebemos diferença significativa no timbre.

Dré bass escreveu:2 - e em relação ao peso, se ele é leve, ou um peso médio ou é pesado?

Não são leves, mas devem variar um pouco. Possuem bom equilíbrio...

Dré bass escreveu:3 - E vocês que tiveram ou ainda tem um desses, o que acham dele?

Estou pensando em comprar um, e provavelmente de fora, por que aqui no Brasil tá um preço salgado, e não estou com condições pra comprar um americano no momento, e pelo o que eu vi, o que chega mais próximo do americano seria esse, e bem mais em conta, valeu pela atenção galera.

Nunca tive um desses, mas toquei em alguns.

A diferença pra os americanos é o acabamento e hardware que é inferior, mas não é ruim... São bons baixos com bom controle de qualidade.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

filipeantunesbarros e Dré bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Dré bass Sex Nov 25, 2022 3:32 pm

Valeu allexcosta por ter respondido minhas dúvidas e ter dado sua opinião sobre ele, foi de extrema importância pra mim, e até me animei mais ainda para comprar ele, sobre o peso pelo o que você falou, eles devem ser relativamente razoável, nem leve demais e nem pesado demais.
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por allexcosta Sex Nov 25, 2022 3:45 pm

O peso deles é razoável sim. Se você não tem algum problema de saúde nem toca gigs de 6-8 horas, não há porque se preocupar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Dré bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Dré bass Sex Nov 25, 2022 3:59 pm

allexcosta escreveu:O peso deles é razoável sim. Se você não tem algum problema de saúde nem toca gigs de 6-8 horas, não há porque se preocupar.

Não possuo nenhum problema de saúde, e não vou tocar por todo esse período de 6-8 horas, então tá tranquilo nessa parte.

Então resumindo em relação a questão de timbragem/equalização, os mesmo timbres que tiramos no stingray 5 nós tiramos no Sterling Ray 35? Pois você mesmo disse que são praticamente a mesma coisa em relação ao timbre e que não viu diferença significativa, certo?


Última edição por Dré bass em Sex Nov 25, 2022 4:00 pm, editado 1 vez(es)
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Nov 25, 2022 3:59 pm

Dré bass escreveu:Olá, amigos dos graves, gostaria que me tirassem algumas dúvidas sobre esse baixo Sterling Ray35 da segunda linha da Music Man.

1- gostaria de saber se o timbre dele é bem próximo ou se é praticamente a mesma coisa do Stingray 5?

2 - e em relação ao peso, se ele é leve, ou um peso médio ou é pesado?

3 - E vocês que tiveram ou ainda tem um desses, o que acham dele?

Estou pensando em comprar um, e provavelmente de fora, por que aqui no Brasil tá um preço salgado, e não estou com condições pra comprar um americano no momento, e pelo o que eu vi, o que chega mais próximo do americano seria esse, e bem mais em conta, valeu pela atenção galera.

Eu já tive outra experiência e percepção com o modelo. Tive inclusive o antigo Ray 34CA baseado nos Stingrays clássicos.

Respostas:

1 - O Sterling Ray 35 possui funcionamento semelhante aos Stingrays 5 com captadores de alnico, tendo inclusive captadores com tal ímã. Minha opinião, repito, minha opinião é de que os Stingrays possuem mais saída, som mais quente, com melhor resposta. A qualidade da elétrica e do captador pode explicar isso e ser a resposta. Em resumo, o som do Sterling Ray 35 é o Stingray sem esteroides e sem ter tomado café. Opinião minha, mas reitero que ele vale o preço que se paga e é uma alternativa muito interessante ao irmão americano.

2 - Pesados assim como os Stingrays americanos. Falo tanto dos modelos de quatro quanto os de cinco cordas. Nisso o modelo copiou fielmente os americanos. O Sub Ray que eu toquei era mais leve que todos os Sterling Rays 3x e 3xCA que eu toquei.

3 - Eu recomendo para aqueles que desejam um baixo modelo Stingray e não podem pagar pelo americano. Dá conta do recado sim e é bem feito. Se eu ainda estivesse com meu 34CA, provavelmente teria trocado apenas a elétrica. Não trocaria nem as ferragens. As tarraxas seguravam a afinação perfeitamente e a ponte era idêntica a do irmão americano.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Dré bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Dré bass Sex Nov 25, 2022 4:15 pm

Valeu Pedro pela sua opinião, compreende perfeitamente suas impressões em relação ao baixo, ele definitivamente parece mesmo ser a melhor opção para quer almeja ter algo bem similar ao americano.
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por allexcosta Sex Nov 25, 2022 5:16 pm

Dré bass escreveu:Então resumindo em relação a questão de timbragem/equalização, os mesmo timbres que tiramos no stingray 5 nós tiramos no Sterling Ray 35? Pois você mesmo disse que são praticamente a mesma coisa em relação ao timbre e que não viu diferença significativa, certo?

Se estamos falando do mesmo modelo, minha impressão foi essa sim.

Acabamento e hardware bons, porém inferiores. Som muito similar se não idêntico.

Mas a MusicMan faz uma confusão da bubônica com esses modelos. Estou falando desse aqui:

Baixo Sterling Ray 35 056280349970791

E, te sendo bem sincero, eram instruentos mais legais que alguns americanos que já toquei. MusicMan não é igual Fender, que tem épocas com controle de qualidade de qualquer jeito, mas variam muito sim.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Dré bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Dré bass Sex Nov 25, 2022 5:25 pm

allexcosta escreveu:
Dré bass escreveu:Então resumindo em relação a questão de timbragem/equalização, os mesmo timbres que tiramos no stingray 5 nós tiramos no Sterling Ray 35? Pois você mesmo disse que são praticamente a mesma coisa em relação ao timbre e que não viu diferença significativa, certo?

Se estamos falando do mesmo modelo, minha impressão foi essa sim.

Acabamento e hardware bons, porém inferiores. Som muito similar se não idêntico.

Mas a MusicMan faz uma confusão da bubônica com esses modelos. Estou falando desse aqui:

Baixo Sterling Ray 35 056280349970791

E, te sendo bem sincero, eram instruentos mais legais que alguns americanos que já toquei. MusicMan não é igual Fender, que tem épocas com controle de qualidade de qualquer jeito, mas variam muito sim.

Exatamente Alex, tava me referindo a esse daí mesmo, só que sendo o Ray35, e sim cara, a Music Man é top em tudo, só nas nomenclaturas que ela faz essas confusões kkkkk, uma curiosidade aleatória, esse da foto aí tem botão de médio?
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por allexcosta Sex Nov 25, 2022 5:51 pm

Dré bass escreveu:uma curiosidade aleatória, esse da foto aí tem botão de médio?

Não sei.

Foto de internet.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Dré bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Nov 25, 2022 6:06 pm

Dré bass escreveu:
allexcosta escreveu:
Dré bass escreveu:Então resumindo em relação a questão de timbragem/equalização, os mesmo timbres que tiramos no stingray 5 nós tiramos no Sterling Ray 35? Pois você mesmo disse que são praticamente a mesma coisa em relação ao timbre e que não viu diferença significativa, certo?

Se estamos falando do mesmo modelo, minha impressão foi essa sim.

Acabamento e hardware bons, porém inferiores. Som muito similar se não idêntico.

Mas a MusicMan faz uma confusão da bubônica com esses modelos. Estou falando desse aqui:

Baixo Sterling Ray 35 056280349970791

E, te sendo bem sincero, eram instruentos mais legais que alguns americanos que já toquei. MusicMan não é igual Fender, que tem épocas com controle de qualidade de qualquer jeito, mas variam muito sim.

Exatamente Alex, tava me referindo a esse daí mesmo, só que sendo o Ray35, e sim cara, a Music Man é top em tudo, só nas nomenclaturas que ela faz essas confusões kkkkk, uma curiosidade aleatória, esse da foto aí tem botão de médio?

O Ray 34 e Ray 35 possuem pré de três bandas.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Dré bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Dré bass Sex Nov 25, 2022 6:24 pm

ph.astronauta escreveu:O Ray 34 e Ray 35 possuem pré de três bandas.

Interessante, imaginei que eles fossem com um EQ de 3 bandas mesmo, e o Ray 35 ainda vem com a chave seletora igual o do Stingray 5, que aproxima mais ainda um do outro, e vem gama de timbres.
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Nov 25, 2022 9:51 pm

São bem similares. Num teste cego não tem como saber!

Já testei esse ai...e na época tinha um PDN. Era igualzinho o som!

Hoje possuo um Stingray SR5
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Dré bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Dré bass Sex Nov 25, 2022 10:16 pm

Juninho Sampaio escreveu:São bem similares. Num teste cego não tem como saber!

Já testei esse ai...e na época tinha um PDN. Era igualzinho o som!

Hoje possuo um Stingray SR5

Que top Juninho, tô me animando cada vez mais pra comprar o sterling Ray 35, por que a Erniball Música Man faz instrumentos tão caros kkkk, eu até compraria um americano, mais pra que eu faria isso se eu posso ter esse sterling Ray da indonésia com praticamente o mesmo som, claro que com o acabamento inferior mais pela metade do preço de um americano.
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Nov 25, 2022 10:33 pm

Jogue duro e seja feliz. Lembrando que esse baixos não são tão fáceis de achar.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Dré bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Dré bass Sex Nov 25, 2022 10:39 pm

Juninho Sampaio escreveu:Jogue duro e seja feliz. Lembrando que esse baixos não são tão fáceis de achar.

Verdade, na verdade quero comprar de fora, por que aqui no Brasil tá um absurdo.
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Pedro Cavalcanti Sex Nov 25, 2022 11:13 pm

Tenho um Ray35 e sou muito satisfeito com ele.
Ele é exatamente tudo isso que já falaram!!!
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Dré bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Dré bass Sáb Nov 26, 2022 6:55 am

Pedro Cavalcanti escreveu:Tenho um Ray35 e sou muito satisfeito com ele.
Ele é exatamente tudo isso que já falaram!!!

Bom saber disso, já tava com ele na mira pra comprar, então vai ser ele mesmo.
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por patriciofernandes Sáb Nov 26, 2022 5:30 pm

Um amigo de Manaus vendeu o dele esses dias. Disse que a coluna não aguentou
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 26, 2022 6:08 pm

patriciofernandes escreveu:Um amigo de Manaus vendeu o dele esses dias. Disse que a coluna não aguentou

Baixista precisa incluir condicionamento muscular na sua rotina.

Se não der pra fazer um fortalecimento mais avançado, com pilates ou musculação, ao menos alongamento e prancha já melhora tudo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Nov 26, 2022 9:16 pm

patriciofernandes escreveu:Um amigo de Manaus vendeu o dele esses dias. Disse que a coluna não aguentou

Esse seu amigo deve pesar 45kg. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Um TRB então ele nem levanta!
Music Man dá pra tocar de uma perna só durante 2h
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Dré bass Sáb Nov 26, 2022 10:00 pm

Juninho MagiaBaiana escreveu:Esse seu amigo deve pesar 45kg. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Um TRB então ele nem levanta!
Music Man dá pra tocar de uma perna só durante 2h

Foi o que eu pensei também, se ventar ele voa kkkk, mais acredito que ele tava zoando.
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Dré bass Ter Nov 29, 2022 11:28 am

Juninho Sampaio escreveu:Jogue duro e seja feliz. Lembrando que esse baixos não são tão fáceis de achar.

É correto afirma que o baixo sterling Ray 35 é um Erniball Music Man? Pois afinal é a segunda linha da Music Man, apesar de não ter a nomenclatura Erniball Music Man estampada no headstock.

Pelo o que eu soube por mais que eles não sejam americanos, eles deixam de ser considerados Erniball Music man
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por allexcosta Ter Nov 29, 2022 1:35 pm

Dré bass escreveu:É correto afirma que o baixo sterling Ray 35 é um Erniball Music Man?

Por uma lógica que já conhecemos, é incorreto.

Como tem escrito "by", deduzimos que ele não é da marca parente, se fosse não seria "by".

A situação é similar à relação entre as marcas "Squier" e "Fender" ou "Epiphone" e "Gibson".

Dré bass escreveu:Pelo o que eu soube por mais que eles não sejam americanos, eles deixam de ser considerados Erniball Music man

Não sei se entendi bem a frase... Esse "eu soube" tem relevância zero. O fabricante é quem diz se é uma coisa ou outra. Inclusive pode fugir da lógica do "by" apontada acima. Se a MusicMan lançar declaração dizendo que esses instrumentos são MusicMan, eles são.

Mas até lá a marca deles é "Sterling".

Outras observações:

- O local de fabricação do bem é irrelevante. Por exemplo, se a Fender começar a fabricar instrumentos Squier nos EUA, como aliás já fizeram, esses instrumentos serão Squier. Se fizerem instrumentos Fender na China ou Brasil, como aliás fazem ou fizeram, esses instrumentos são Fender.

- O nome do finado guitarrista é "Ernie Ball".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Gomba Ter Nov 29, 2022 2:37 pm

Dré bass escreveu:Pelo o que eu soube por mais que eles não sejam americanos, eles deixam de ser considerados Erniball Music man

O projeto é idêntico aos americanos, mas os componentes são mais baratos a mão de obra também e os baixos não passam pela EBMM para controle de qualidade. São feitos pela Cor-Tek na indonésia (a exemplo das PRS SE, dos Lakland Skyline, dos Squier Vintage Modified). E é isso que muda e corta o preço pra 1/3 de um americano.
As PRS SE e os Lakland, por sua vez, passam pelo fabricante nos EUA e lá tem um controle de qualidade mais rigoroso, o que faz que o preço dobre em relação a um produto Squier ou SBMM.

Mas ainda assim, de vez em quando rolam um achados. Eu já tive SBMM Sub5, Sub4, Ray35 e agora possuo um Sterling SB14 (modelo da SBMM feito com as especificações do Music Man Sterling). O Ray35 era bom, os Subs valiam o que custavam, mas o SB14 é melhor do que alguns Sterling (o modelo) americanos que já toquei e a fila nao andou pra este, mesmo depois de 1 ano e pouco, o que é bastante significativo aqui rs
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por NeyBass Qua Nov 30, 2022 7:43 am

Dré bass escreveu:Olá, amigos dos graves, gostaria que me tirassem algumas dúvidas sobre esse baixo Sterling Ray35 da segunda linha da Music Man.

Tive um Sterling Ray35, aquele com acabamento natural, todo "amarelinho", coisa linda de se ver, timbre para nos encher de orgulho, mas o bicho pesava bastante. Tocava sempre sentado, quando precisei usa-lo 2x tocando em pé, coloquei a venda.
Pesa igual MM em Ash. Em compensação tive MM em Alder e era super leve e equilibrado.
Dré bass escreveu:1- gostaria de saber se o timbre dele é bem próximo ou se é praticamente a mesma coisa do Stingray 5?
Como disseram os amigos, se vc fechar os olhos vc não vai definir quem é quem.

Dré bass escreveu:2 - e em relação ao peso, se ele é leve, ou um peso médio ou é pesado?
O meu pesava, se não me engano, 4,7 ou 4,8 Kg.
Dré bass escreveu:3 - E vocês que tiveram ou ainda tem um desses, o que acham dele?
Para mim, tirando o peso, o baixo é excelente.
Dré bass escreveu:Estou pensando em comprar um, e provavelmente de fora, por que aqui no Brasil tá um preço salgado, e não estou com condições pra comprar um americano no momento, e pelo o que eu vi, o que chega mais próximo do americano seria esse, e bem mais em conta, valeu pela atenção galera.
No Brasil ninguém aguenta mais comprar instrumentos.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Dré bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por CSergio Qua Nov 30, 2022 8:00 am

NeyBass escreveu:
Dré bass escreveu:Estou pensando em comprar um, e provavelmente de fora, por que aqui no Brasil tá um preço salgado, e não estou com condições pra comprar um americano no momento, e pelo o que eu vi, o que chega mais próximo do americano seria esse, e bem mais em conta, valeu pela atenção galera.
No Brasil ninguém aguenta mais comprar instrumentos.

Pode crer; comparando em curto espaço de tempo de 2 anos, de antes e depois da covid19:
- Squier CV, VM, com preço de Fender MIM.
- Fender MIM com preço de MIA.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Dré bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Dré bass Qua Nov 30, 2022 8:02 am

CSergio escreveu:
NeyBass escreveu:
Dré bass escreveu:Estou pensando em comprar um, e provavelmente de fora, por que aqui no Brasil tá um preço salgado, e não estou com condições pra comprar um americano no momento, e pelo o que eu vi, o que chega mais próximo do americano seria esse, e bem mais em conta, valeu pela atenção galera.
No Brasil ninguém aguenta mais comprar instrumentos.

Pode crer; comparando em curto espaço de tempo de 2 anos, de antes e depois da covid19:
- Squier CV, VM, com preço de Fender MIM.
- Fender MIM com preço de MIA.

Exatamente, tempo bom de comprar era antigamente, antes da pandemia, quem comprou naquele época se deu bem, por que hoje aqui no Brasil tá um absurdo de caro, não só os instrumentos, mais outras coisas também.
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por NeyBass Qua Nov 30, 2022 8:05 am

Dré bass escreveu:
CSergio escreveu:
NeyBass escreveu:
Dré bass escreveu:Estou pensando em comprar um, e provavelmente de fora, por que aqui no Brasil tá um preço salgado, e não estou com condições pra comprar um americano no momento, e pelo o que eu vi, o que chega mais próximo do americano seria esse, e bem mais em conta, valeu pela atenção galera.
No Brasil ninguém aguenta mais comprar instrumentos.

Pode crer; comparando em curto espaço de tempo de 2 anos, de antes e depois da covid19:
- Squier CV, VM, com preço de Fender MIM.
- Fender MIM com preço de MIA.

Exatamente, tempo bom de comprar era antigamente, antes da pandemia, quem comprou naquele época se deu bem, por que hoje aqui no Brasil tá um absurdo de caro, não só os instrumentos, mais outras coisas também.

Meu Sterling, vendi por 2,5k em 2018. Hj a galera pede 7k.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Dré bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Dré bass Qua Nov 30, 2022 8:11 am

Ney escreveu:Como disseram os amigos, se vc fechar os olhos vc não vai definir quem é quem.

(...)

O meu pesava, se não me engano, 4,7 ou 4,8 Kg.

(...)

Para mim, tirando o peso, o baixo é excelente.

Bom saber, obrigado pela sua opinião, em relação ao peso, eu tô com um Tagima xb-21 pesadíssimo, pesa uns 5,3 KG, e olha que é 4 cordas, imagine se fosse 6 cordas, então acho que o sterling Ray 35, vai ser mais tranquilo pra mim, mais pelo fato de se tratar de uma Tagima, já imaginava que a madeira não ia ser das mais leves, comprei na época pra aprender, hoje como já tenho mais pratica no baixo quero um bem melhor.
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Dré bass Qua Nov 30, 2022 8:12 am

Ney escreveu:Meu Sterling, vendi por 2,5k em 2018. Hj a galera pede 7k.

E a tendência é aumentar e ficar mais caro.
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Zubrycky Qua Nov 30, 2022 8:39 am

Dúvida: Como um baixo desses é em comparação com um OLP?

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por NeyBass Qua Nov 30, 2022 8:42 am

Zubrycky escreveu:Dúvida: Como um baixo desses é em comparação com um OLP?

Pelo pouco que conheço do OLP é sem comparação. O ray35 é praticamente um stingray com tarraxas mais simples.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por allexcosta Qua Nov 30, 2022 8:54 am

Zubrycky escreveu:Dúvida: Como um baixo desses é em comparação com um OLP?

Bem melhor em todos os sentidos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Zubrycky Qua Nov 30, 2022 11:08 am

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Dúvida: Como um baixo desses é em comparação com um OLP?

Bem melhor em todos os sentidos.

Obrigado pela informação.

Em tempo: Já gravei com um OLP certa vez (O de 4 cordas) e gostei bastante dele.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Nov 30, 2022 1:32 pm

Zubrycky escreveu:Dúvida: Como um baixo desses é em comparação com um OLP?

Tanto o Sterling by Music Man Sub (4 e 5 cordas) quanto o Sterling by Music Man Ray (Ray 34 e 34CA, 35 e 35CA) são bem melhores que o OLP.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Zubrycky Qua Nov 30, 2022 1:49 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Zubrycky escreveu:Dúvida: Como um baixo desses é em comparação com um OLP?

Tanto o Sterling by Music Man Sub (4 e 5 cordas) quanto o Sterling by Music Man Ray (Ray 34 e 34CA, 35 e 35CA) são bem melhores que o OLP.

A versão passiva também?

(O OLP com o qual gravei era passivo).

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Nov 30, 2022 1:55 pm

Zubrycky escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Zubrycky escreveu:Dúvida: Como um baixo desses é em comparação com um OLP?

Tanto o Sterling by Music Man Sub (4 e 5 cordas) quanto o Sterling by Music Man Ray (Ray 34 e 34CA, 35 e 35CA) são bem melhores que o OLP.

A versão passiva também?

(O OLP com o qual gravei era passivo).

Os Sterlings by Music Man não possuem versão passiva. Pelo menos não havia. Só se lançou recentemente. Os OLPs realmente tinham versões passivas.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Zubrycky Qua Nov 30, 2022 1:56 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Zubrycky escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Zubrycky escreveu:Dúvida: Como um baixo desses é em comparação com um OLP?

Tanto o Sterling by Music Man Sub (4 e 5 cordas) quanto o Sterling by Music Man Ray (Ray 34 e 34CA, 35 e 35CA) são bem melhores que o OLP.

A versão passiva também?

(O OLP com o qual gravei era passivo).

Os Sterlings by Music Man não possuem versão passiva. Pelo menos não havia. Só se lançou recentemente. Os OLPs realmente tinham versões passivas.

Obrigado pela informação!

Sendo assim, prefiro os OLPs mesmo. Detesto baixos ativos.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por NeyBass Qui Dez 01, 2022 7:29 am

Zubrycky escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Zubrycky escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Zubrycky escreveu:Dúvida: Como um baixo desses é em comparação com um OLP?

Tanto o Sterling by Music Man Sub (4 e 5 cordas) quanto o Sterling by Music Man Ray (Ray 34 e 34CA, 35 e 35CA) são bem melhores que o OLP.

A versão passiva também?

(O OLP com o qual gravei era passivo).

Os Sterlings by Music Man não possuem versão passiva. Pelo menos não havia. Só se lançou recentemente. Os OLPs realmente tinham versões passivas.

Obrigado pela informação!

Sendo assim, prefiro os OLPs mesmo. Detesto baixos ativos.

Zubrycky, respeito sua opinião sobre não gostar de baixos ativos, afinal, cada pessoa que goste do que quiser. Mas, tenho uma certa dúvida quando leio ou escuto algo dessa natureza.

Minha dúvida:
Vc não usa pedais, nenhum preamp externo, equalizador, alguma coisa assim?
No caso, seria só baixo e amplificador ou mesa?

Isso serve para outros amigos também que dizem não gostar de baixo ativo. Gostaria de entender.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Dré bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Dré bass Qui Dez 01, 2022 7:55 am

(Isso serve outros amigos também que dizem não gostar de baixo ativo. Gostaria de entender.)

Meu sonho é ter um baixo ativo, eles entregam um som com mais definição, o que eu tenho é passivo, e quero me livrar dele, quero ter a experiência de ter um ativo, o sterling Ray no caso.
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por NeyBass Qui Dez 01, 2022 8:36 am

Dré bass escreveu:(Isso serve outros amigos também que dizem não gostar de baixo ativo. Gostaria de entender.)

Meu sonho é ter um baixo ativo, eles entregam um som com mais definição, o que eu tenho é passivo, e quero me livrar dele, quero ter a experiência de ter um ativo, o sterling Ray no caso.

Isso não, tanto ativo quanto passivo pode entregar ou não essa definição, depende dos componentes. Não vejo dessa forma.

A diferença é que o ativo te dá opção de equalização na mão e processa o sinal antes de ser enviado.

Minha dúvida é se quem diz "odiar" baixo ativo não usa nenhum equipamento que torne o passivo em ativo, indiretamente.

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por allexcosta Qui Dez 01, 2022 8:52 am

NeyBass escreveu:Zubrycky, respeito sua opinião sobre não gostar de baixos ativos, afinal, cada pessoa que goste do que quiser. Mas, tenho uma certa dúvida quando leio ou escuto algo dessa natureza.

Minha dúvida:
Vc não usa pedais, nenhum preamp externo, equalizador, alguma coisa assim?
No caso, seria só baixo e amplificador ou mesa?

Isso serve para outros amigos também que dizem não gostar de baixo ativo. Gostaria de entender.

Não sou o Zubricky, mas...

O baixo é ativo quando inclui um pré que precisa de alimentação.

Toda vez que a gente toca num baixo, haverá um pré no caminho do sinal. O amp tem um pré, a mesa de som tem também, interfaces e tal...

A pessoa não gostar de baixo ativo ou achar que baixo ativo é isso ou aquilo é uma experiência de crença, ou um simples desconforto por saber que existe uma bateria dentro do instrumento (a mente humana é um mistério).

Ao longo da história do nosso instrumento, vários instrumentos ativos tinham som mais moderno. Isso é relacionado à topologia dos circuitos e o próprio conceito por trás desses instrumentos. Por exemplo, captação EMG foi concebida para ser bem fria. Captadores com resistência e indutância mais baixas soam mais full-range, com melhor resposta de agudos, o que é compensado por um preamp que levanta o sinal. Esse timbre com mais resposta de frequências é percebido por algumas pessoas como hi-fi, já que é uma arquitetura diferente da de captadores mais tradicionais.

Mas esses baixos soam assim "by design". Não exatamente porque são ativos...

Os Alleva Coppolo são ativos e conhecidos por um timbre vintage.

Não existe "timbre de ativo", mas acho que é justo dizer que a maioria dos ativos lançados até hoje tinham um timbre mais moderno (se é que é possível definir isso) e talvez seja o que causa esse tipo de comentário do colega. Mas pode ser também a simples presença de uma bateria.

Temos um tópico clássico sobre o assunto:

https://www.contrabaixobr.com/t23222-desmistificando-uma-lenda-baixos-ativos-sao-melhores-que-passivos

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

NeyBass, Zubrycky, patriciofernandes e brunoaguiarbass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por NeyBass Qui Dez 01, 2022 9:06 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Zubrycky, respeito sua opinião sobre não gostar de baixos ativos, afinal, cada pessoa que goste do que quiser. Mas, tenho uma certa dúvida quando leio ou escuto algo dessa natureza.

Minha dúvida:
Vc não usa pedais, nenhum preamp externo, equalizador, alguma coisa assim?
No caso, seria só baixo e amplificador ou mesa?

Isso serve para outros amigos também que dizem não gostar de baixo ativo. Gostaria de entender.

Não sou o Zubricky, mas...

O baixo é ativo quando inclui um pré que precisa de alimentação.

Toda vez que a gente toca num baixo, haverá um pré no caminho do sinal. O amp tem um pré, a mesa de som tem também, interfaces e tal...

A pessoa não gostar de baixo ativo ou achar que baixo ativo é isso ou aquilo é uma experiência de crença, ou um simples desconforto por saber que existe uma bateria dentro do instrumento (a mente humana é um mistério).
[...]
É o que penso.
Para mim, ativo é o baixo que o som já sai ativado a partir do jack, e o passivo é ativado após o jack durante o percurso do som até os falantes. (definição boba minha)mas no fim, todo baixo se torna ativo.

Não me lembro de ter visto esse tópico. Por mim podemos encerrar o assunto aqui, ou levar para o tópico mencionado.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por allexcosta Qui Dez 01, 2022 10:16 am

Bom mencionar também que o instrumento que mais gravou na história do planeta é ativo desde sua origem, inclusive com captação EMG e muitas pessoas que não conhecem o fato o associam com "som vintage" ou "som passivo".

É essa mania eterna que temos de ouvir com os olhos ou às vezes com o coração (ou seria o fígado?)

Eu particularmente não vejo nada de errado com birras que fogem de uma lógica razoável. Eu mesmo se escutar uma música do U2 bem arranjada e bem executada (o que não acontecerá) negarei o fato até a morte, pois minha opinião sobre essa banda transcende os simples fatos. E assim é o ser humano...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por joemesquita Qui Dez 01, 2022 12:56 pm

Eu prefiro baixo passivo pelo simples fato de ter tido problema antes com bateria acabando durante o show. Acho simplesmente ridículo ter que carregar e ficar trocando uma bateria em um instrumento. Na verdade não gosto também de pilhas, tudo que gera lixo nesse sentido. Mas isso é só uma opinião pessoal.

Hoje eu uso um baixo passivo ligado direto no AMP. Particularmente eu gosto do som, poderia adicionar um pedal pré, que posso ligar numa tomada com a fonte 9v e resolver a falta do pré no baixo.

Por não ter tido contato com instrumentos de maior qualidade e consequentemente "prés" de melhor qualidade, talvez eu poderia eventualmente mudar de ideia se tocasse em um Sterling ativo... mas continuo preferindo ter o som do baixo passivo mesmo "cru", e temperando ou não com um pedal pré.

Em tempo, eu sempre achava que os baixo Music Man e os Sterling não tivessem nenhuma ligação, que Sterling fosse apenas uma inspiração nos MM, assim como os OLP.

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Dré bass Qui Dez 01, 2022 1:08 pm

Em tempo, eu sempre achava que os baixo Music Man e os Sterling não tivessem nenhuma ligação, que Sterling fosse apenas uma inspiração nos MM, assim como os OLP.[/quote]

Pelo visto tem mais ligação do que a gente imagina, esta escrito By Music Man no headstock do instrumento sterling Ray.
Dré bass
Dré bass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Zubrycky Qui Dez 01, 2022 1:55 pm

joemesquita escreveu:
Em tempo, eu sempre achava que os baixo Music Man e os Sterling não tivessem nenhuma ligação, que Sterling fosse apenas uma inspiração nos MM, assim como os OLP.

Os OLPs eram fabricados na China (com ferragens e parte eletrônica coreanas) pela OLP Guitars , uma subsidiária da Hanser Holdings International.

Essa empresa fazia réplicas licenciadas de instrumentos de outras marcas (OLP significa "Original Licensed Product"). A ideia era fazer, de forma legalizada (Uma vez que fabricante original permitia a cópia e recebia royalties pela concessão de uso do design original) e com a marca OLP, versões acessíveis dos instrumentos da Music Man (Vale lembrar que a demanda na época por instrumentos baratos da Music Man aumentou, o que fez com que algumas companhias asiáticas de instrumentos musicais começassem a fazer instrumentos destinados à este público e o acordo - existente até 2008 - com a OLP foi uma resposta da Music Man à estas outras companhias)


Última edição por Zubrycky em Qui Dez 01, 2022 2:44 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Zubrycky Qui Dez 01, 2022 2:04 pm

NeyBass escreveu:
Zubrycky escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Zubrycky escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
Zubrycky escreveu:Dúvida: Como um baixo desses é em comparação com um OLP?

Tanto o Sterling by Music Man Sub (4 e 5 cordas) quanto o Sterling by Music Man Ray (Ray 34 e 34CA, 35 e 35CA) são bem melhores que o OLP.

A versão passiva também?

(O OLP com o qual gravei era passivo).

Os Sterlings by Music Man não possuem versão passiva. Pelo menos não havia. Só se lançou recentemente. Os OLPs realmente tinham versões passivas.

Obrigado pela informação!

Sendo assim, prefiro os OLPs mesmo. Detesto baixos ativos.

Zubrycky, respeito sua opinião sobre não gostar de baixos ativos, afinal, cada pessoa que goste do que quiser. Mas, tenho uma certa dúvida quando leio ou escuto algo dessa natureza.

Minha dúvida:
Vc não usa pedais, nenhum preamp externo, equalizador, alguma coisa assim?
No caso, seria só baixo e amplificador ou mesa?

Isso serve para outros amigos também que dizem não gostar de baixo ativo. Gostaria de entender.

Até tenho alguns pedais aqui, mas praticamente só os uso para tocar guitarra. Na maioria das vezes, é só baixo e amplificador mesmo. Sou do tipo "plugo e toco".

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Dez 02, 2022 9:58 am

Meu nobre Diego. Não sou terapeuta, mas te entendo quanto aos baixos ativos. Vejam o meu caso. Um belo dia, após diversas experiências negativas, optei por usar baixos passivos pelos motivos abaixo:

1 - Estou inserido em um contexto que o máximo que você puder facilitar para os mesários e chegar com um som pronto melhor. Caso contrário, você ficará nas mãos deles, sendo inclusive comum casos em que eu fui saber depois que detonaram o meu som. Menos knobs a se mexer me facilitam e eu costumo achar meu som e deixá-lo pronto usando apenas os captadores e tone.

2 - Estou inserido em um contexto onde usando baixo ativo eu me deparava com a situação de ter soma de prés. O pré do baixo, o pré do amp, configuração da mesa e às vezes ainda tinha o pedal de pré. Miscelânea. Hoje uso apenas um baixo passivo, um pedal da Eden apenas como boost (flat em sua equalização) e dele para a mesa. Isso limpou bastante o sinal.

3 - Onde toco não se usa mais amp. Sim, isso é péssimo. Minha única referência é o retorno de fone. Eu não tinha maturidade e percepção alguma pra ter a certeza de que a equalização que eu coloquei no baixo estava de fato legal. No baixo passivo é mais fácil acertar.

4 - Eu não tenho maturidade para lidar com pré-amps elaborados e cheios de knob. Estrago o som com facilidade.

Acaba que pra mim a opção pelo passivo vai do pensamento que pra mim menos é mais. Não sou maduro pra lidar com pré onboard e tirar um som legal. Apesar que tive Stingray e testifico que ele é um baixo muito fácil de lidar.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Sterling Ray 35 Empty Re: Baixo Sterling Ray 35

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos