Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preço para comprar Sire Marcus Miller

+2
patriciofernandes
marceloterceiro
6 participantes

Ir para baixo

Preço para comprar Sire Marcus Miller Empty Preço para comprar Sire Marcus Miller

Mensagem por marceloterceiro Ter 17 Jan 2023, 18:18

Boa tarde galera,

Estou pesquisando um contrabaixo para compra, mas queria saber o preço que seria justo pagar. Sem desvalorizar o equipamento de quem está vendendo.
E qual dos dois seria mais versátil para tocar desde Rock 'n Roll, Heavy Metal, Jazz, Blues e ate Reggae.

1 - Sire Marcus Miller V7 2nd Gen Ash Ts
2 - Sire Marcus Miller M7 2nd Gen Alder Brb

Obrigado galera!

marceloterceiro
Membro

Mensagens : 3
Localização : Brasil - Anywhere

Ir para o topo Ir para baixo

Preço para comprar Sire Marcus Miller Empty Re: Preço para comprar Sire Marcus Miller

Mensagem por patriciofernandes Ter 17 Jan 2023, 22:55

Em termo de versatilidade, os dois baixos oferecem muitos recursos mas a sonoridade é bem diferente . Nunca peguei um M7 pra falar nada sobre ele
Quanto ao preço, pra o mercado de hoje, eu considero até 5k um preço justo. 5.5 no máximo… 6k eu já acho demais.
O M7 parece ligeiramente superior ao V7 em acabamento e detalhes
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

marceloterceiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preço para comprar Sire Marcus Miller Empty Re: Preço para comprar Sire Marcus Miller

Mensagem por manorawe Qua 18 Jan 2023, 12:20

marceloterceiro escreveu:Boa tarde galera,

Estou pesquisando um contrabaixo para compra, mas queria saber o preço que seria justo pagar. Sem desvalorizar o equipamento de quem está vendendo.
E qual dos dois seria mais versátil para tocar desde Rock 'n Roll, Heavy Metal, Jazz, Blues e ate Reggae.

1 - Sire Marcus Miller V7 2nd Gen Ash Ts
2 - Sire Marcus Miller M7 2nd Gen Alder Brb

Obrigado galera!

É difícil dizer o quanto é um valor justo em um item novo, pois vamos colocar no papel:


V7 Ash 4c = $863,00
V7 Ash 5c = $963,00

M7 Alder 4c = $850,00
M7 Alder 5c = $957,00

Só de ir la comprar e trazer, vc desembolsaria +/- por um M7 5 cordas em Alder R$5300,00.

O cara sendo seu amigo, acharia justo você pagar entre R$5500,00 e R$6000,00 pra ele tomar uma breja, agora imagine se o cara for uma loja ou vendedor?
Agora um usado ja seriam outros 500. ai vai do estado, etc.
Tenho 1 V7 Ash 4 cordas 2020. Achei "barato" pra nao dizer justo pagar R$4300,00 num usado em estado de novo.


Valores retirados do site da sire.
https://sire-usa.com/collections/basses
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

patriciofernandes e marceloterceiro gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preço para comprar Sire Marcus Miller Empty Re: Preço para comprar Sire Marcus Miller

Mensagem por marceloterceiro Qua 18 Jan 2023, 14:13

manorawe escreveu:
marceloterceiro escreveu:Boa tarde galera,

Estou pesquisando um contrabaixo para compra, mas queria saber o preço que seria justo pagar. Sem desvalorizar o equipamento de quem está vendendo.
E qual dos dois seria mais versátil para tocar desde Rock 'n Roll, Heavy Metal, Jazz, Blues e ate Reggae.

1 - Sire Marcus Miller V7 2nd Gen Ash Ts
2 - Sire Marcus Miller M7 2nd Gen Alder Brb

Obrigado galera!

É difícil dizer o quanto é um valor justo em um item novo, pois vamos colocar no papel:


V7 Ash 4c = $863,00
V7 Ash 5c = $963,00

M7 Alder 4c = $850,00
M7 Alder 5c = $957,00

Só de ir la comprar e trazer, vc desembolsaria +/- por um M7 5 cordas em Alder R$5300,00.

O cara sendo seu amigo, acharia justo você pagar entre R$5500,00 e R$6000,00 pra ele tomar uma breja, agora imagine se o cara for uma loja ou vendedor?
Agora um usado ja seriam outros 500. ai vai do estado, etc.
Tenho 1 V7 Ash 4 cordas 2020. Achei "barato" pra nao dizer justo pagar R$4300,00 num usado em estado de novo.


Valores retirados do site da sire.

Mas neste caso você está considerando um preço em conversão direta sem taxas (Impostos) para compra de um novo né?
Se formos considerar as taxas, esse valor pode até quase dobrar pelo que andei pesquisando.
Estou vendo os dois modelos da mesma pessoa.

M7 4 Cordas com encordoamento DR Black Beauties ele está pedindo R$ 7.500,00 mas acho que se pagar a vista ele deve fazer um pouco menos, talvez uns R$ 6.800,00 ou menos.

V7 4 cordas com encordoamento Elixir ele está pedindo R$ 6.200,00 mas acho que se pagar a vista ele deve fazer por uns R$ 5.800,00 ou menos.

Olhei na internet e não vi ninguém vendendo M7, os que tinha estão com anúncios pausados e estavam em R$ 10.000,00 um novo.
Já o V7 eu encontrei vários preços desde 4.000,00 até 7.000,00. Só que usado eu não gosto muito de comprar sem conhecer o instrumento e principalmente o dono.

Outro fator que fiquei na dúvida é sobre a diferença entre eles, testei e gostei mais da pegada do M7, o toque, sonoridade e timbres diversificados. Mas tem que goste mais dos V7 por ser um Jazz Bass.

Hoje tenho um Squier by Fender Jaguar Modified Short Scale que é PJ e curto bastante o som dele, consigo tocar algumas levadas de Rock, Heavy, Blues, Jazz, Soul, Funk e até uns Reggae de boa.

Será que com o M7 eu conseguiria essa mesma versatilidade?

marceloterceiro
Membro

Mensagens : 3
Localização : Brasil - Anywhere

Ir para o topo Ir para baixo

Preço para comprar Sire Marcus Miller Empty Re: Preço para comprar Sire Marcus Miller

Mensagem por allexcosta Qua 18 Jan 2023, 14:40

marceloterceiro escreveu:E qual dos dois seria mais versátil para tocar desde Rock 'n Roll, Heavy Metal, Jazz, Blues e ate Reggae.

marceloterceiro escreveu:Hoje tenho um Squier by Fender Jaguar Modified Short Scale que é PJ e curto bastante o som dele, consigo tocar algumas levadas de Rock, Heavy, Blues, Jazz, Soul, Funk e até uns Reggae de boa.

Bem-vindo.

Parece que você já tem o que precisa.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Preço para comprar Sire Marcus Miller Empty Re: Preço para comprar Sire Marcus Miller

Mensagem por manorawe Qua 18 Jan 2023, 15:27

marceloterceiro escreveu:
manorawe escreveu:
marceloterceiro escreveu:Boa tarde galera,

Estou pesquisando um contrabaixo para compra, mas queria saber o preço que seria justo pagar. Sem desvalorizar o equipamento de quem está vendendo.
E qual dos dois seria mais versátil para tocar desde Rock 'n Roll, Heavy Metal, Jazz, Blues e ate Reggae.

1 - Sire Marcus Miller V7 2nd Gen Ash Ts
2 - Sire Marcus Miller M7 2nd Gen Alder Brb

Obrigado galera!

É difícil dizer o quanto é um valor justo em um item novo, pois vamos colocar no papel:


V7 Ash 4c = $863,00
V7 Ash 5c = $963,00

M7 Alder 4c = $850,00
M7 Alder 5c = $957,00

Só de ir la comprar e trazer, vc desembolsaria +/- por um M7 5 cordas em Alder R$5300,00.

O cara sendo seu amigo, acharia justo você pagar entre R$5500,00 e R$6000,00 pra ele tomar uma breja, agora imagine se o cara for uma loja ou vendedor?
Agora um usado ja seriam outros 500. ai vai do estado, etc.
Tenho 1 V7 Ash 4 cordas 2020. Achei "barato" pra nao dizer justo pagar R$4300,00 num usado em estado de novo.


Valores retirados do site da sire.

Mas neste caso você está considerando um preço em conversão direta sem taxas (Impostos) para compra de um novo né?
Se formos considerar as taxas, esse valor pode até quase dobrar pelo que andei pesquisando.
Estou vendo os dois modelos da mesma pessoa.

M7 4 Cordas com encordoamento DR Black Beauties ele está pedindo R$ 7.500,00 mas acho que se pagar a vista ele deve fazer um pouco menos, talvez uns R$ 6.800,00 ou menos.

V7 4 cordas com encordoamento Elixir ele está pedindo R$ 6.200,00 mas acho que se pagar a vista ele deve fazer por uns R$ 5.800,00 ou menos.

Olhei na internet e não vi ninguém vendendo M7, os que tinha estão com anúncios pausados e estavam em R$ 10.000,00 um novo.
Já o V7 eu encontrei vários preços desde 4.000,00 até 7.000,00. Só que usado eu não gosto muito de comprar sem conhecer o instrumento e principalmente o dono.

Outro fator que fiquei na dúvida é sobre a diferença entre eles, testei e gostei mais da pegada do M7, o toque, sonoridade e timbres diversificados. Mas tem que goste mais dos V7 por ser um Jazz Bass.

Hoje tenho um Squier by Fender Jaguar Modified Short Scale que é PJ e curto bastante o som dele, consigo tocar algumas levadas de Rock, Heavy, Blues, Jazz, Soul, Funk e até uns Reggae de boa.

Será que com o M7 eu conseguiria essa mesma versatilidade?

Sim, meio que conversão direta.  

Não se você viu o review do nosso Amigo Ivanov. Da pra vc ter uma boa noção das possibilidades do M7.

manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

marceloterceiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preço para comprar Sire Marcus Miller Empty Re: Preço para comprar Sire Marcus Miller

Mensagem por manorawe Qua 18 Jan 2023, 15:30

Sou suspeito para falar dos V7
Preço para comprar Sire Marcus Miller Whatsa38
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

marceloterceiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preço para comprar Sire Marcus Miller Empty Re: Preço para comprar Sire Marcus Miller

Mensagem por WHead Qua 18 Jan 2023, 15:37

allexcosta escreveu:
marceloterceiro escreveu:E qual dos dois seria mais versátil para tocar desde Rock 'n Roll, Heavy Metal, Jazz, Blues e ate Reggae.

marceloterceiro escreveu:Hoje tenho um Squier by Fender Jaguar Modified Short Scale que é PJ e curto bastante o som dele, consigo tocar algumas levadas de Rock, Heavy, Blues, Jazz, Soul, Funk e até uns Reggae de boa.

Bem-vindo.

Parece que você já tem o que precisa.

E não é que parece mesmo?! scratch


____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Preço para comprar Sire Marcus Miller Empty Re: Preço para comprar Sire Marcus Miller

Mensagem por marceloterceiro Qui 19 Jan 2023, 08:59

Pronto resolvido. Valeu galera!

Preço para comprar Sire Marcus Miller Sire10

marceloterceiro
Membro

Mensagens : 3
Localização : Brasil - Anywhere

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preço para comprar Sire Marcus Miller Empty Re: Preço para comprar Sire Marcus Miller

Mensagem por WHead Qui 19 Jan 2023, 09:06

^Belo instrumento, Marcelo. Parabéns.

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2712
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

marceloterceiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preço para comprar Sire Marcus Miller Empty Re: Preço para comprar Sire Marcus Miller

Mensagem por manorawe Qui 19 Jan 2023, 09:11

marceloterceiro escreveu:Pronto resolvido. Valeu galera!

[img]https://i.servimg.com/u/f32/20/47/60/74/sire10.jpg/img]

Coisa linda hein.
Quais as primeiras impressões?
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Preço para comprar Sire Marcus Miller Empty Re: Preço para comprar Sire Marcus Miller

Mensagem por Rafael_B_Freitas Sáb 28 Jan 2023, 18:22

Fala galera, sou novo aqui no fórum mas gostaria de deixar minha breve opinião.
Adquiri esse mês um V7 2nd White blonde e sinceramente foi o baixo mais bonito que tive (dos poucos que tive hehe), a qualidade do timbre e do acabamento me surpreendeu. Antes dele, eu estava com um Fender STD MIM 2013, e em alguns pontos eu achei melhor e outros não.

1. No modo passivo não gostei, o Fender tinha um som muito mais encorpado no passivo que o Sire.
2. Em relação a estética, confesso que gostei mais do Sire.
3. O pré do Sire é excelente, acho que "tem coisa até demais", me referindo ao médio paramétrico hehe.
4. o hardware é de boa qualidade também, detalhe para a ponte que achei bem robusta.

Enfim, é um ótimo baixo!
Preço para comprar Sire Marcus Miller Img_1110
Rafael_B_Freitas
Rafael_B_Freitas
Membro

Mensagens : 43
Localização : Betim - MG

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Preço para comprar Sire Marcus Miller Empty Re: Preço para comprar Sire Marcus Miller

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos