Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Squier SONIC series

+4
CSergio
allexcosta
vcrz
peter.forc
8 participantes

Ir para baixo

Squier SONIC series Empty Squier SONIC series

Mensagem por peter.forc Sex Abr 07, 2023 4:24 pm

É um lançamento da Squier. Um PB com nut de 1.5"... Particularmente, gosto muito do PB com "braço de JB". Lá fora está na faixa de US$ 220, um pouco mais barato, aliás, que os Affinity (entre US$ 270 e US$ 290). Difícil imaginar quando chega aqui e por qual preço...
https://www.fender.com/en-US/squier-electric-basses/precision-bass/squier-sonic-precision-bass/0373902503.html

Squier SONIC series Pb_son11


Também tem o Bronco, com tarrachas diferentes, Die-Cast Sealed
https://www.fender.com/en-US/squier-electric-basses/other/squier-sonic-bronco-bass/0373802580.html
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1076
Localização : Banânia

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Squier SONIC series Empty Re: Squier SONIC series

Mensagem por vcrz Sex Abr 07, 2023 5:51 pm

Preço Brasil? Só botar um 0 no final e um R na frente do cifrão, esse é o preço. Vai custar uns 2500 reais no Brasil.

Chegou na loja um "Squier Starter pack P bass" 170 dólares, que baixo com um som legal, baixinho perfeito pra iniciante e com um baita som e mesmo com ação mais "alta" confortável de tocar.

Mesmo os squier affinity hoje são super honestos. Esse aí vai ser sucesso no mundo inteiro.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1354
Localização : Naperville, IL

Bananoise e RLugão gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Squier SONIC series Empty Re: Squier SONIC series

Mensagem por allexcosta Sex Abr 07, 2023 9:34 pm

270 dólares?

Chega no Brasil por uns 40.000 Reais...

facepalm

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Squier SONIC series Empty Re: Squier SONIC series

Mensagem por CSergio Sáb Abr 08, 2023 12:21 am

Um Affinity está cerca de R$ 2300 - 2700; deve vir menos que isso.
Apostas em R$ 2000 - 2300.

Gostei

Squier SONIC series Fender-squier-sonic-precision-mn-cab-ilektriko-baso-enlarge

Squier SONIC series 0000_eec0a315-0b6a-4e1c-b948-607e67977810_1024x1024
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4196
Localização : *-*

Bananoise e gpascutti gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Squier SONIC series Empty Re: Squier SONIC series

Mensagem por Bananoise Dom Abr 09, 2023 6:18 pm

peter.forc escreveu:Também tem o Bronco, com tarrachas diferentes, Die-Cast Sealed

E a ponte também, né hahaha. Reparei agora que é igual a do Pbass.
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 725
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Squier SONIC series Empty Re: Squier SONIC series

Mensagem por peter.forc Qua Jul 17, 2024 4:34 pm

peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1076
Localização : Banânia

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Squier SONIC series Empty Re: Squier SONIC series

Mensagem por DuduLp Qui Jul 18, 2024 7:12 pm

Cara eu to de olho nesse bronco ai ja faz um tempinho, mas to meio receoso.
Aqui onde moro é dificil achar pra testar.

Ja tocaram? Vale a pena?
DuduLp
DuduLp
Membro

Mensagens : 16
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Squier SONIC series Empty Re: Squier SONIC series

Mensagem por jgs Qui Jul 18, 2024 10:40 pm

DuduLp escreveu:Cara eu to de olho nesse bronco ai ja faz um tempinho, mas to meio receoso.
Aqui onde moro é dificil achar pra testar.

Ja tocaram? Vale a pena?

as opinioes sobre ele sao 8 ou 80. eu sou da turma do 80 (adoro)

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do DANONÃO GROSSO
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2747
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Squier SONIC series Empty Re: Squier SONIC series

Mensagem por peter.forc Sex Jul 19, 2024 8:09 am

DuduLp escreveu:Cara eu to de olho nesse bronco ai ja faz um tempinho, mas to meio receoso.
Aqui onde moro é dificil achar pra testar.

Ja tocaram? Vale a pena?

Mas a sua dúvida é sobre o instrumento (o baixo bronco), em si, ou sobre a série "Sonic" ?

Sobre o baixo, em si, parece-me ser o bom e velho escala curta, com algumas pequenas "revisões" (ponte e tarrachas). Para quem gosta de "escala curta" (é meu caso), um baixo muito legal para tocar, extremamente confortável e muito prático para quem tem as mãos pequenas (tb meu caso). Já tive um, gostei muito. Hoje tenho dois baixos de escala curta, um mustang e um Jackson. Mas, claro, este gosto é pessoal... Eu recomendo, sim.

Já sobre a série "Sonic", achei muito bom a Squier colocar instrumentos mais em conta, apesar de achar que os valores ainda estão bastante elevados. Ainda não cheguei a tocar em um "Sonic", ainda não os vi nas lojas aqui da região. Apenas pelas especificações e pelos vídeos que vi na WEB, no entanto, acho que um Seizi ou um Tagima ainda estão oferecendo um pouco mais (materiais e acabamento) por um custo um pouco menor, sendo relação custo/benefício melhor. Aliás, talvez ocorra de eu pegar um Precision Sonic em um "rolo" que estou fazendo com um amigo, que deseja comprar alguns pedais e pedaleiras que tenho aqui, e me pagaria com um baixo desses (deve ser fácil de revender depois...). Se isso acontecer, coloco aqui minhas impressões sobre o instrumento, antes de passá-lo para frente.
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1076
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Squier SONIC series Empty Re: Squier SONIC series

Mensagem por DuduLp Sex Jul 19, 2024 3:48 pm

peter.forc escreveu:
DuduLp escreveu:Cara eu to de olho nesse bronco ai ja faz um tempinho, mas to meio receoso.
Aqui onde moro é dificil achar pra testar.

Ja tocaram? Vale a pena?

Mas a sua dúvida é sobre o instrumento (o baixo bronco), em si, ou sobre a série "Sonic" ?

Sobre o baixo, em si, parece-me ser o bom e velho escala curta, com algumas pequenas "revisões" (ponte e tarrachas). Para quem gosta de "escala curta" (é meu caso), um baixo muito legal para tocar, extremamente confortável e muito prático para quem tem as mãos pequenas (tb meu caso). Já tive um, gostei muito. Hoje tenho dois baixos de escala curta, um mustang e um Jackson. Mas, claro, este gosto é pessoal... Eu recomendo, sim.

Já sobre a série "Sonic", achei muito bom a Squier colocar instrumentos mais em conta, apesar de achar que os valores ainda estão bastante elevados. Ainda não cheguei a tocar em um "Sonic", ainda não os vi nas lojas aqui da região. Apenas pelas especificações e pelos vídeos que vi na WEB, no entanto, acho que um Seizi ou um Tagima ainda estão oferecendo um pouco mais (materiais e acabamento) por um custo um pouco menor, sendo relação custo/benefício melhor. Aliás, talvez ocorra de eu pegar um Precision Sonic em um "rolo" que estou fazendo com um amigo, que deseja comprar alguns pedais e pedaleiras que tenho aqui, e me pagaria com um baixo desses (deve ser fácil de revender depois...). Se isso acontecer, coloco aqui minhas impressões sobre o instrumento, antes de passá-lo para frente.

Sobre o instrumento mesmo, faz um tempo que to querendo tocar em um short scale, mas é muito dificil achar por aqui. Acredito que me adaptaria bem, pois também tenho a mão pequena.
Se essa serie vir em um preço bom acho que vou me aventurar nesse Bronco.
DuduLp
DuduLp
Membro

Mensagens : 16
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Squier SONIC series Empty Re: Squier SONIC series

Mensagem por peter.forc Sex Jul 19, 2024 4:07 pm

DuduLp escreveu:

(...)

Sobre o instrumento mesmo, faz um tempo que to querendo tocar em um short scale, mas é muito dificil achar por aqui. Acredito que me adaptaria bem, pois também tenho a mão pequena.
Se essa serie vir em um preço bom acho que vou me aventurar nesse Bronco.

Deve vir mais ou menos no preço que está o Precision... Hoje, em torno de R$ 2,5k
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1076
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Squier SONIC series Empty Re: Squier SONIC series

Mensagem por Bananoise Sáb Jul 20, 2024 10:04 am

Eu sou desses de mão pequena e tenho um mustang. Amo ele, não troco por nada e teria um Bronco sussa!
Aliás, eu tenho um favoritado na OLX a 2.5k, um vermelinho dazantiga. Abraça esse daí bro
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 725
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Squier SONIC series Empty Re: Squier SONIC series

Mensagem por prepair02 Ter Jul 23, 2024 2:13 pm

Opa, comprei um Bronco desse um mes e meio atras, na loja RCK Audio (pelo Mercado Livre) por 2300 e alguma coisa, na cor Tahitian Coral mas que ao vivo parece Shell Pink.

Cara, eu particularmente gostei bastante. Já toquei em alguns short scale mas esse é o primeiro que chamo de meu, então vou deixar minha opinião em alguns aspectos.

Setup horrível quando tirei da caixa, as cordas estavam extremamente altas, mas fiz um ajuste básico e melhorou bem. Os trastes acima da casa 12 parecem um pouco pontudos (esperável nessa faixa de preço). Pretendo levar num luthier pra fazer um setup profissional.

O braço tem um formato estranho, no site da Fender diz que é "C" shape mas parece mais algo pra "D", parece meio "gordo" na parte de traz. Não que seja ruim, mas definitivamente é diferente. Pelo o que li no TalkBass, o espaçamento das cordas é menor (17mm?) do que outros baixos, pode ser isso também. No braço ainda, parece que a madeira é sem acabamento por ser extremamente clara, mas achei boa, não agarra e diria que ela é mais lisa que um Fender Player Precision que eu tenho.

Ponte ok, tarrachas ok.

Gostei bastante do som, tem aquela pegada de shortscale clássica com um low end insano e uma definição boa no geral.

Acabei fazendo uma loucura e comprei um captador de Single Coil de Precision no Aliexpress por 100 reais e coloquei nele, achei que foi um upgrade interessante (pelo valor), os polos parecem que não alinham 100% com as cordas, mas não sinto nenhuma perca no som.

Cara, eu achei um baixo solido, ele é extremamente divertido de tocar e tem um som muito bom. Por esse valor, pra mim está perfeito.

prepair02
Membro

Mensagens : 7
Localização : São Paulo

peter.forc, agcedraz, Kitsunee e DuduLp gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Squier SONIC series Empty Re: Squier SONIC series

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos