Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida - Captadores desse meu bass aqui

+3
HenriqueBessa
allexcosta
fiscorpun3
7 participantes

Ir para baixo

Duvida - Captadores desse meu bass aqui Empty Duvida - Captadores desse meu bass aqui

Mensagem por fiscorpun3 Dom Jun 04, 2023 8:44 pm

Duvida breve, pq realmente nao consegui achar uma resposta muito objetiva procurando por ai.
Será que eu consigo so "mexendo na fiação" (rs..) fazer essa configuração funcionar?
O captador da ponte MAIS a captação APENAS de D & G no captador do braço?
Esse baixo (Golden Br369) tem um som muito legal (pra mim, ne. Fica bem "Treble". Parece um pato) por conta do captador colado na ponte assim.
Mas so E & A ficam bacanas pra esse tipo de Punk Rock ruim que eu toco, G & D ficam pessimos. Soaria melhor se conseguisse fazer
essa configuração, pois o som das cordas D & G assim ficam orimas... Mas nao sei se é possivel. É?
Alguma sugestão? Vlw, gente.

Duvida - Captadores desse meu bass aqui Pra_us10
fiscorpun3
fiscorpun3
Membro

Mensagens : 2
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - Captadores desse meu bass aqui Empty Re: Duvida - Captadores desse meu bass aqui

Mensagem por allexcosta Dom Jun 04, 2023 11:03 pm

Bem-vindo.

Li umas 3x e já ri um bocado.
Engraçado que depois de 15 anos de fórum e trocentos de música a gente imagina que já viu tudo. Mas não viu não... Laughing

Cara, de dar pra fazer até dá, mas provavelmente mutilando ou modificando esse captador do braço. Não sei se é uma idéia não...

Será que trocar cordas não resolve?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - Captadores desse meu bass aqui Empty Re: Duvida - Captadores desse meu bass aqui

Mensagem por HenriqueBessa Seg Jun 05, 2023 9:27 am

Isso é meio inusitado...
Se o captador do braço fosse P, com umas chaves e um esquema meio bizarro acho que daria... mas o resultado... sei não...
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - Captadores desse meu bass aqui Empty Re: Duvida - Captadores desse meu bass aqui

Mensagem por bodhan Seg Jun 05, 2023 9:39 am

Tenta abaixar o captador do braço de forma assimétrica, baixando somente os parafusos da parte que capta as cordas mais graves, assim, vai captar mais as cordas agudas.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Zubrycky, Jefther e fiscorpun3 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - Captadores desse meu bass aqui Empty Re: Duvida - Captadores desse meu bass aqui

Mensagem por JAZZigo Seg Jun 05, 2023 10:49 am

fiscorpun3 escreveu:O captador da ponte MAIS a captação APENAS de D & G no captador do braço?
Simples. Pegue um Dimarzio e ligue apenas a bobina das 1ª e 2ª cordas (fios verde e branco). Wink

Duvida - Captadores desse meu bass aqui 11706293_800

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

fiscorpun3 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - Captadores desse meu bass aqui Empty Re: Duvida - Captadores desse meu bass aqui

Mensagem por allexcosta Seg Jun 05, 2023 11:56 am

^ Isso até passou pela minha cabeça, ou então tirar o ímã cerâmico que fica naquela metade "não desejada" (imagino que esse captador tenha essa arquitetura).

Deve dar até pra substituir os pólos por tarugos de madeira ou plástico.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - Captadores desse meu bass aqui Empty Re: Duvida - Captadores desse meu bass aqui

Mensagem por patriciofernandes Seg Jun 05, 2023 12:02 pm

acho que mexendo na altura do captador você consegue um resultado satisfatório
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

fiscorpun3 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - Captadores desse meu bass aqui Empty Re: Duvida - Captadores desse meu bass aqui

Mensagem por fiscorpun3 Seg Jun 05, 2023 12:16 pm

Hmm interessante os comentarios. Valeu, vou testar descer os dois captadores um pouco, o do braço na parte superior e o da ponte na parte inferior e ver no que dá. Tenho pensado tb em colocar um P no lugar do captador da ponte, dai ja fica um pouco melhor, apesar de visualmente ficar bem... "inedito", ne? Mas valeu as sugestões. Vou tentar mexer na altura deles, senão testo a ideia do Dimarzio ou de botar um captador de Precision!
Se ficar legal volto pra comentar! kkk obrigada
fiscorpun3
fiscorpun3
Membro

Mensagens : 2
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - Captadores desse meu bass aqui Empty Re: Duvida - Captadores desse meu bass aqui

Mensagem por WHead Ter Jun 06, 2023 9:18 am

Caramba, que ideia diferente!  cyclops

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2739
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida - Captadores desse meu bass aqui Empty Re: Duvida - Captadores desse meu bass aqui

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos