Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recomendação de baixo até 3k

+5
Jãozeiro
Breno_Barnabe
Bananoise
allexcosta
Vtrpira
9 participantes

Ir para baixo

Recomendação de baixo até 3k Empty Recomendação de baixo até 3k

Mensagem por Vtrpira Qui Jul 27, 2023 10:24 am

Salve.

Estou pesquisando um baixo novo para comprar, até fiz um outro post sobre uma dúvida específica entre dois modelos, mas creio que um post mais aberto sobre o assunto seja melhor para sanar minhas dúvidas. Vamos lá:

Eu já tenho um SX Jazz Bass, é meu segundo baixo. Meu primeiro foi um Strinberg, mas depois que evoluí senti que precisava de um instrumento melhor e fui pro SX. Acho o SX um baixo honesto, tenho algumas questões com o meu especificamente em razão de uns deadspots incomuns, mas no geral é uma baixo que me serve. Não pretendo me desfazer dele, mas quero adquirir um baixo precision. Eu amo o som mais vintage, tanto que uso cordas flat e só o cap do braço no meu jazz, o que me fez perceber que sempre estive em busca do som do p-bass. Então comecei a pesquisar modelos e me deparei com algumas dúvidas que gostaria de compartilhar.

Eu gostaria de pegar um baixo melhor que SX, mas modelo precision tradicional, até penso em PJ, mas p-bass é minha primeira opção. Estou disposto a gastar mais ou menos 3k nisso. As marcas que me deparei que tem esse modelo foram Squier, Seizi e Studbaker. Os baixos Seizi são um mistério, ninguém nunca pegou, não conhece, mas a marca parece oferecer um instrumento mais elaborado, não é um produto de entrada; mas não vou pagar 2k pra ver se é tudo isso mesmo. Os Studbaker são lindos e parecem ser ótimos, mas vi umas avaliações aqui no fórum que me deixaram com um pé atrás. Sobram os Squier, porém um novo, modelo precision, tá 4k. Até tem modelos mais em conta, mas são PJ. Eu até pegaria um squier nessa faixa de preço, mas fico me pensando se eles são realmente muito melhores que um SX. Podem até ser, mas não sei se o suficiente pra justificar a diferença de 3k.

Diante disso tudo, fico pensando se é mais esquema pegar mais um SX mesmo, ou um Squier affinity PJ, ou se tiro o escorpião do bolso e pago 4k num squier classic vibe ou se eu deveria ir pra outros modelos, ainda que não fossem o precision exatamente. Aí começo a flertar com os Yamaha BB, Cort PJ e por aí vai. São muitas dúvidas e me parece que o orçamento que tenho me colocam numa zona intermediária de instrumentos meio confusa.

Ainda tem o problema das lojas físicas. Na cidade que moro os caras não tem outra coisa a oferecer a não ser instrumentos de entrada. Pior que entrei em contato com uma cidade próxima (Bauru, que é uma cidade grande até) e a mesma questão se repete, os cara só tem Tagima e Memphis na loja (marcas que detesto, por sinal), se quiser qualquer coisa diferente tem que encomendar. Aí complica de ir até a loja e testar, me vejo meio que obrigado a comprar pela internet sem testar o instrumento.

Enfim, é isso, pessoal. Conto com a ajuda de vocês pra sair desse dilema.

Valeu.
Vtrpira
Vtrpira
Membro

Mensagens : 133
Localização : Lençóis Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de baixo até 3k Empty Re: Recomendação de baixo até 3k

Mensagem por allexcosta Qui Jul 27, 2023 10:55 am

Olhei o mapa aqui e você tá a 250km de SP, certo?

Como seu orçamento não é tão apertado, acho que vale MUITO a pena um bate e volta até a Teodoro. Você vai e volta no mesmo dia, seja de carro ou buzu e nem precisa pagar hospedagem.

Sobre os baixos:

Não curto os Affinity.
A vibe que você busca é mais P que PJ, na minha opinião.
Gosto muito dos Yamaha BB, mas eles não são exatamente P Basses.
Squier CV usado é uma excelente opção.
Os Tagima não são ruins.

E o Cantão tá em Bauru. Ele tem anos de experiência com P basses. Quem sabe ele tem uma opinião interessante pra dar aqui ou mesmo uns baixos pra você testar lá.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de baixo até 3k Empty Re: Recomendação de baixo até 3k

Mensagem por Bananoise Qui Jul 27, 2023 1:15 pm

Tio, e o Califórnia series? Tem um branco na OLX por 2.5K.
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 715
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de baixo até 3k Empty Re: Recomendação de baixo até 3k

Mensagem por Bananoise Qui Jul 27, 2023 1:22 pm

Eu tenho favoritado aqui no ML um vintage modified por 2.700 mas não acho por aqui no pc, mas no app ele ta aqui uhsuahsuhaushauhsuahsua

Edit: toquei em um de um amigo, achei bem leve e confortável e o timbre muito bom. Pegaria um fácil kkkkkkk
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 715
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de baixo até 3k Empty Re: Recomendação de baixo até 3k

Mensagem por allexcosta Qui Jul 27, 2023 1:24 pm

Bananoise escreveu:Tio, e o Califórnia series? Tem um branco na OLX por 2.5K.

Nunca gostei. Capaz de um Tagiminha ser mais legal, mas teria que por lado a lado, algo que nunca fiz.

Os PHX também são bem bonzinhos pelo preço.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de baixo até 3k Empty Re: Recomendação de baixo até 3k

Mensagem por Bananoise Qui Jul 27, 2023 2:09 pm

Valeu, tio Razz
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 715
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de baixo até 3k Empty Re: Recomendação de baixo até 3k

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Jul 27, 2023 10:41 pm

Minha experiencia com Affinity e California: são meio loteria, elétrica é bem tosca, mas eram legais de construçao. O Affinity eu mudei toda a eletrica (cap, pot, fio, jack, capacitor e fiz blindagem), o California era emprestado e eu usava do jeito que era, se fosse meu eu também faria tudo que fiz no Affinity, menos o captador pq eu curtia.

Agora, por 3k dá pra garimpar um Squier de melhor qualidade, um VM ou CV, mas tem outros também, é meio difícil ter um padrão nos outros, talvez testando mesmo.

E sobre os BB que o Alex comentou, tem algumas versões somente com o Cap P, tipo o BB 200 que tive e achava bem legal. Mas são mais difíceis de achar.

Pessoal fala bem dos Condor P Master, Tagima TP4, vale a garimpada também.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de baixo até 3k Empty Re: Recomendação de baixo até 3k

Mensagem por Jãozeiro Sex Jul 28, 2023 5:05 am

Minha opinião hoje em dia com essas coisas é quase um "8 ou 80". Ou você compra algo barato (e bom) ou espera a melhor oportunidade e compra o instrumento dos sonhos. 

Os Squier Classic Vibe são bastante interessantes. Mas pagar o que se pede neles na loja beira a loucura.

3k e alguma coisa em Seizi e afins...sei lá, pra mim é prolongar o caminho para um instrumento definitivo ou para uma grife que gera desejabilidade (tô no modo sincero 100%). Fora que eu duvide que instrumentos de 3k sejam muito melhores do que um Sx.

Eu iria em outro SX, sem dúvidas.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de baixo até 3k Empty Re: Recomendação de baixo até 3k

Mensagem por allexcosta Sex Jul 28, 2023 9:38 am

Breno_Barnabe escreveu:E sobre os BB que o Alex comentou, tem algumas versões somente com o Cap P, tipo o BB 200 que tive e achava bem legal. Mas são mais difíceis de achar.

Sim e eu particularmente prefiro aos P basses clássicos, mas eles não têm exatamente a vibe de P bass.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de baixo até 3k Empty Re: Recomendação de baixo até 3k

Mensagem por HenriqueBessa Sex Jul 28, 2023 10:43 am

Tive um Squier California... peguei na troca com um Bass Collection 5 cordas. Era legal, vermelho, ficou bonito com escudo dourado, depois de trocar pots, jack e blindar ficou um silêncio quase total... o som do meu SX com o P-HOT da Malagoli me agrada mais que o desse Squier (não que fosse ruim, pois não era), mas o acabamento era bem melhor que o SX, principalmente o braço...
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de baixo até 3k Empty Re: Recomendação de baixo até 3k

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 28, 2023 4:14 pm

Um BB 424 com o captador P selecionado dá conta do recado, na minha opinião.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18989
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de baixo até 3k Empty Re: Recomendação de baixo até 3k

Mensagem por Pedro Cavalcanti Sex Jul 28, 2023 9:09 pm

Estou com esse SX PB com case para negociar...
Todo regulado e revisado, com cordas novas flatwound .045.

Recomendação de baixo até 3k 20230710
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de baixo até 3k Empty Re: Recomendação de baixo até 3k

Mensagem por manorawe Ter Ago 01, 2023 1:02 pm

tem um yahama BB425 vermelho lindão no market place por 2k. ia postar no hot deal mas to com preguiça.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação de baixo até 3k Empty Re: Recomendação de baixo até 3k

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos