Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estamos mal de serviços

+6
pedrohenrique.astronauta
B3ck1m2n
Jãozeiro
vcrz
Cantão
CSergio
10 participantes

Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Estamos mal de serviços

Mensagem por CSergio Seg Nov 13, 2023 3:50 pm

Mês passado eu fiz a venda de uma tarraxa de um baixo Yamaha, pelo OLX.
O comprador do estado do Amazonas, me chamou final da noite, pediu pra confirmar o estado do item e "respondi, é um item de quase 40 anos, mas está funcional, com suas marcas de uso, etc".
Ele fez a compra quase 11 da noite, dia 02.10, e na manhã seguinte abri meu email com a etiqueta dos dados, gerada pelo OLX, para postagem nos Correios.

Protegi bastante a tarraxa com plástico bolha, papelão, papel pardo por fora (Correios não aceita caixa com letras, figuras); antes de sair de casa medi a caixa e inseri os dados no aplicativo dos Correios, para simular se aceitava ou não o tamanho.
Passou tudo ok, então fui aos Correios, e chegando lá "ah, não vai dar pra enviar, está 1cm menor que o mínimo" Shocked
Como eu tinha prometido ao comprador que despacharia naquele mesmo dia, voltei pra casa, para colocar numa caixa maior da Amazon, empacotar e lacrar de novo com papelão e fita adesiva e já no meio da tarde enfim consegui despachar, que é essa caixa abaixo:

Estamos mal de serviços 20231019

Nas conversas na plataforma do OLX, antes da compra, lembro do comprador ter falado, "tá me dando uma estimativa de entrega de 20 dias uteis", não sei porque isso gravou na minha mente, e esqueci dessa venda; "no dia que ele receber, o OLX libera o dinheiro na minha conta".
Passam-se os dias, semanas, até que um belo dia aparece uma notificação do app dos Correios no celular que o pacote tinha desaparecido do fluxo postal, com pedido de suspensão da entrega, ou seja, extraviou.

Então entro em contato com o OLX explicando o ocorrido, e pergunto "e, se esse pacote extraviou mesmo? como devo proceder?"; resposta foi "faremos a mediação e liberaremos o dinheiro da venda para você".

Estamos mal de serviços 20231020

Só nesse dia eu descobri que o comprador tinha pago ao OLX um serviço de Sedex, e a previsão de entrega era dia 10.10 (já era dia 20.10 quando apareceu o extravio).

E não é que 4 dias depois o pacote reaparece no fluxo dos Correios, e já em movimentação para devolução pro meu endereço?
Dinheiro do OLX? Nunca caiu na minha conta.
Dos males o menor né, mas não foi eu que pediu a devolução, como o contratante do serviço é o OLX, provavelmente foi a plataforma.
Eu não pedi para cancelar, só pedi uma informação, de caso tivesse sido extraviado, quais seriam os próximos passos.
Ou terá sido os Correios, que decidiu "dane-se esse pacote, vou devolver automaticamente"?

O certo é que pacote voltou para mim e conforme prometi ao comprador, iria filmar para ele, desde o momento que o carteiro batesse a minha porta, até eu tirar a tarraxa do pacote e assim foi.

Estamos mal de serviços Screen40

Conforme o print, mais de 2 semanas pros Correios darem falta de um pacote de Sedex, enviado entre capitais.
scratch


Última edição por CSergio em Ter Nov 14, 2023 9:27 am, editado 12 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por CSergio Seg Nov 13, 2023 3:53 pm

Calma que tem mais.

Como o cidadão queria(quer) realmente essa tarraxa, porque assim como eu, não achou ela para venda avulsa, combinamos o envio por avião, pela LATAM.
Só não dei certeza qual dia eu faria o envio, pois naquela semana estaria meio atarefado; dai veio o feriado de finados, dia 02.11 e pensei "pode estar aberto, vou lá".
Mas para infelicidade, estava tudo fechado (na área externa do aeroporto, Latam, Gollog e AzulExpress ficam lado a lado).

Então voltei no dia seguinte, dia 03.11 e despachei o pacote; recebi a nota fiscal, pedi pro funcionário circular o código do rastreio e perguntei o prazo de entrega: 3 a 5 dias uteis, ou seja, no mais tardar, na quinta ou sexta feira da semana seguinte estaria entregue em Manaus.

Mandei fotos pro comprador; fez o PIX do valor da tarraxa mais o frete de R$ 57 para mandar um pacote de 300g de São Luis para Manaus.

Estamos mal de serviços 20231112

Estamos mal de serviços 20231113

Naquele mesmo dia a noite consultei o andamento e vi que o pacote tinha saído de São Luis e foi para Brasilia, dai imaginei "opa, tá rápido... de lá pra Manaus deve chegar segunda, dia 06.11".

Estamos mal de serviços Screen39

Ai chega segunda e começa a sina: quando consultava o pacote, ora aparecia em Manaus, porém sem mais informações disso, ora aparecia em Brasília, horas depois reaparecia em Manaus; e lá vamos ficar atualizando o andamento o dia inteiro,

Passam-se os dias e já puto da vida, quinta feira, dia 09.11, eu abri uma reclamação no site da Latam, querendo saber o que houve, e a resposta foi: o pacote está com previsão de entrega para amanhã, sexta feira, dia 10.11.

Deu sexta, e adivinhem? Nada de entrega.
Deu sábado e não me aguentei: fui reclamar pessoalmente na LATAM, cadê o pacote?!!???

A funcionária disse "ele já está em Manaus, qual motivo que ainda não foi entregue não sei lhe informar".
Então eu perguntei qual o prazo de entrega, ela disse: 3-5 dias uteis.
"Pois minha querida, conta ai comigo: eu trouxe sexta dia 03, chegou em Brasília dia 04, abri reclamação no site dia 09, disseram que seria entregue ontem dia 10, e hoje já é sábado dia 11 e o pacote simplesmente sumiu!"

Estamos mal de serviços Foto_110

Estamos mal de serviços Foto_210

Como ela me garantiu que já estava no destino final, informei ao comprador que o pacote já estava na Latam de Manaus e que ele poderia ir até lá retirar (informação que também perguntei pra funcionária local).
Se ele foi, não sei.

Já em casa mandei áudio explicando a situação e novamente mandei foto da nota fiscal para comprovar o envio da bendita tarraxa.
Só então, eu reparei no final da nota que a previsão de entrega era pro dia 06.11, segunda.

Para finalizar, recebi um email hoje, manhã do dia 13.11, com status atualizado da reclamação feita no dia 09: "vai ser entregue no dia 14.11, em horário comercial".

E ai vocês acreditam?
Eu já desisti e respondi: Latam nunca mais!"

Estamos mal de serviços Foto_410

Estamos mal de serviços Foto_310


Última edição por CSergio em Ter Nov 14, 2023 9:31 am, editado 9 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por Cantão Seg Nov 13, 2023 3:56 pm

Caramba , que doideira affraid

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21769
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por CSergio Seg Nov 13, 2023 3:58 pm

Desculpem o desabafo, mas do jeito que os serviços andam, daqui a pouco estarão dizendo que "a culpa é sua, que nos escolheu; optou negociar por nossa plataforma?
Pode deixar, vamos cancelar e não vamos lhe informar nada!"

'Vai reclamar com o funcionário dos Correios? Cuidado, isso pode ser desacato ao funcionário público!"

"Era só isso sua reclamação? Tenha um excelente dia!".
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por vcrz Seg Nov 13, 2023 10:00 pm

Todas minhas negociações no Brasil era pessoalmente, nunca enviei nada. Não confio.

Hoje morando fora, confio um pouco mais, mas trabalho diariamente com envio de partes e instrumentos e acontece de desaparecer e nunca chegar a lugar nenhum, mas não enviamos mais pro Brasil nem pro México. TUDO que vai para esses países saindo daqui por correios normal desaparece, e no Brasil é pior, a receita manda "devolver ao remetente", tem pacote que nunca chegou a mais de 1 ano. Devolver para o remetente é tão simples que chega a ser ridículo nunca voltar. Mas...
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por Jãozeiro Ter Nov 14, 2023 4:41 am

Que doidera. Com as duas empresas ainda, Correios e Latam, uma seguida da outra.

Essas coisas deviam ser tratadas com mais seriedade e zelo, os caras fazem o cliente de palhaço Deveria ser tão simples: pagou, enviou, prazo, recebeu, pronto. Ainda mais que não tem nada vindo de fora do país, tá tudo ali dentro do território Br, o que deixa tudo muito mais fácil e rápido. 

Mas não...
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por CSergio Ter Nov 14, 2023 9:32 am

vcrz escreveu:Todas minhas negociações no Brasil era pessoalmente, nunca enviei nada. Não confio.

É a minha preferência também, vender localmente.
O comprador vem até minha casa, fecha negócio e, "tchau e benção".
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por CSergio Ter Nov 14, 2023 9:33 am

Jãozeiro escreveu:
Essas coisas deviam ser tratadas com mais seriedade e zelo, os caras fazem o cliente de palhaço...

Total clown
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por B3ck1m2n Ter Nov 14, 2023 1:33 pm

Pra mim essa tarraxa tava amaldiçoada! Ainda bem que vc se livrou dela! Kkkkk
Pra ter tanto azar assim com empresas diferentes, só sendo!

Pela minha experiência pessoal, já usei os Correios várias vezes, tanto pra enviar, quanto pra receber e só tive problema uma vez de extravio. Não lembro como solucionei na época, se o Correio acabou entregando ou o Mercado Livre ressarcindo a encomenda. Só lembro que foi um rolo danado pra resolver. Ainda bem que o cliente teve paciência, entendeu o problema e viu que não era ma fé da minha parte. Me mantive o tempo todo em contato e dando o feedback sobre cada resolução.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Nov 14, 2023 1:45 pm

Triste essas coisas. Sina é a nossa de ser brasileiro...
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por CSergio Ter Nov 14, 2023 1:58 pm

B3ck1m2n escreveu:Pra mim essa tarraxa tava amaldiçoada! Ainda bem que vc se livrou dela! Kkkkk
Pra ter tanto azar assim com empresas diferentes, só sendo!

Pela minha experiência pessoal, já usei os Correios várias vezes,  tanto pra enviar, quanto pra receber e só tive problema uma vez de extravio. Não lembro como solucionei na época, se o Correio acabou entregando ou o Mercado Livre ressarcindo a encomenda. Só lembro que foi um rolo danado pra resolver. Ainda bem que o cliente teve paciência, entendeu o problema e viu que não era ma fé da minha parte. Me mantive o tempo todo em contato e dando o feedback sobre cada resolução.

Talvez kkkk

Eram 3 tarraxas, que até anunciei aqui no fórum - https://www.contrabaixobr.com/t46250-tarraxa-gotoh-yamaha-vendidas

Há 6 meses atrás já tinha vendido e despachado duas sem problemas pelo OLX/Correios, para São Paulo-SP e Curitiba-RS; chegaram sem problemas aos novos donos.
Essa última para Manaus-AM, que está dando toda essa novela.
Provavelmente nunca mais despacharei para Manaus e/ou pela Latam.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por CSergio Ter Nov 14, 2023 1:58 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Triste essas coisas. Sina é a nossa de ser brasileiro...

Sim.
clown
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por CSergio Ter Nov 14, 2023 2:04 pm

Quando eu recebi de volta o pacote pelos Correios, eu vi a etiqueta do SEDEX; e não teve uma única tentativa de entrega.
Quem é acostumado a lidar com o serviço, sabe que são feitas até 3 tentativas de entrega; se você estiver ausente na terceira, o pacote volta ao remetente.

Essa etiqueta tive o cuidado de jogar na caixa, pro comprador entender como foi o trabalho dos Correios em Manaus; sim porque depois de sumir de 04.10 a 20.10, o pacote chegou até Manaus, e começou a voltar pra mim sem nenhuma explicação; já estava lá na cidade, pô era só fazer a entrega!
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por Jãozeiro Ter Nov 14, 2023 2:10 pm

Uma vez que comprei do Ali: da China pro Br foi um relâmpago. Aí chegou em Curitiba e começou o serviço formidável até chegar ao estado vizinho (SP).
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por B3ck1m2n Ter Nov 14, 2023 2:21 pm

Jãozeiro escreveu:Uma vez que comprei do Ali: da China pro Br foi um relâmpago. Aí chegou em Curitiba e começou o serviço formidável até chegar ao estado vizinho (SP).
Tem uns trechos no Brasil que não tem explicação... É uma demora sem fim. Da china até o Brasil é bem mais rápido que de BH até o Sul de Minas, por exemplo  ahn
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por CSergio Ter Nov 14, 2023 7:26 pm

E isso porque eu não contei o outro caso da semana.

Comprei uma correia em uma loja, que chegou muito atrasada, e adivinhem?
Veio errada.

Mostrei pro lojista; já muito fulo com esse caso da LATAM, eu filmei para ele, que a caixa chegou amassada, com uma reles passada de fita adesiva, quase aberta, que até o meu cachorro conseguiria fazer melhor; resposta: "ahhhh mas saiu daqui da loja com a caixa inteira".
Acho que faltou pouco pra ele disser "a culpa é sua!".

Resolvi deixar pra lá, porque o certo seria ele reclamar junto à transportadora, no caso Kangu - Loggi.

Como recebi rapidamente o código da devolução, do envio reverso, fui nos Correios quase no final da tarde do mesmo dia que recebi, com a mesma caixa, porém com umas 4 passadas de fita adesiva e.....
O caixa vem me dizer "não posso receber nessas condições, está amassada".
Talvez internamente ele estava a me dizer "se vira, a culpa é sua!".

E lá vai eu, o brasileiro otário, voltar para casa, para desamassar a caixa e enrolar com papel pardo, que tive de ir a papelaria comprar.

Estamos mal de serviços Screen42

Pelo menos essa já foi devolvida hoje em SP - SP; quero ver em quanto tempo vão me contatar para dizer "ok, recebemos a devolução, segue o comprovante de envio da correia certa".
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por CSergio Ter Nov 14, 2023 10:01 pm

Estamos mal de serviços Captur70

Finalmente consta como entregue.
Mas pense uma filial bagunçada; pra que diacho botam um andamento de "flight departerd"?
scratch

Já falei com o compradror, e chegou ok, tarraxa + bucha + parafusos.... ufaaa!

Estamos mal de serviços Captur71

______


O aprendizado que fica: talvez nunca, mas nunca mais mesmo, eu despacharei alguma coisa para Manaus.
Não vale os aborrecimentos.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por Andremoura Ter Nov 14, 2023 10:19 pm

Eita, quase comprei uma das tuas tarraxas pra ter como reserva pro meu Yamaha! Pra São Paulo ia dar mais confusão ainda, imagina.

____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por CSergio Qui Nov 16, 2023 1:20 pm

Nem arrisco a dizer o que aconteceria.

Mas uma chegou em SP - capital no prazo dado pelos Correios.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por Ivanov_br Seg Nov 20, 2023 1:13 pm

Sigo usando a JadLog....
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Nov 20, 2023 8:56 pm

Rapaz, deu azar 2 vezes seguidas, empresas diferentes...
Assim, pode acontecer e tal... mas vá se benzer! Very Happy
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por CSergio Seg Nov 20, 2023 9:21 pm

Laughing Laughing

CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por Kitsunee Seg Nov 20, 2023 9:21 pm

Eu já tive problema com todas as transportadoras que já usei, exceto MercadoLivre.
Mas JadLog, Azul, LATAM, e TNT, todas já tive problema. Atraso pra cacete, e a maioria dessas transportadoras não deixam você ir lá buscar seu pacote, tem que esperar a boa vontade deles. Com os Correios já tive também, mas foram os que menos me deram dor de cabeça.
O problema maior dos Correios, pra mim, foi o carteiro não fazer tentativa de entrega, o que é compreensível tendo em vista a falta de pessoal. Só tive que ir buscar encomendas lá duas vezes.

____________________________
かわいいことやなど~
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por CSergio Seg Nov 20, 2023 9:29 pm

- Csergio, bora fazer negócio?
- Tu é de onde meu consagrado?
- Manaus/AM
- Deus me livre! Ele é maior!!!


Estamos mal de serviços Chaves-nome
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por CSergio Seg Nov 20, 2023 9:42 pm

Hoje chamei o comprador, perguntando se já tinha colocado a tarraxa no Yamaha dele (um BB1000 e sei lá das quantas, esqueci o modelo certo e ano, só lembro que é 1980 e algo).
Ao menos me alegrei com a resposta dele:

- Serviu perfeito; a sua está com aparência mais nova que as minhas.

Alguma dessas que vendi a ele:

Estamos mal de serviços P-20230414-111205
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por CSergio Ter Nov 21, 2023 12:34 am

Kitsunee escreveu:Eu já tive problema com todas as transportadoras que já usei, exceto MercadoLivre.
Mas JadLog, Azul, LATAM, e TNT, todas já tive problema. Atraso pra cacete, e a maioria dessas transportadoras não deixam você ir lá buscar seu pacote, tem que esperar a boa vontade deles.

Das raras vezes que negociei envio de baixo para mim, sempre pedi/combinei ao remetente: se possível, "envia por avião, e, para retirada", para que eu possa buscar na companhia.
Bônus: o envio sai mais barato, tipo uns R$ 50 a menos.

Levou 1 a 2 dias úteis para chegar na minha cidade; e de casa até o aeroporto levo 15-20 minutos.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Kitsunee gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por Kitsunee Ter Nov 21, 2023 8:20 pm

CSergio escreveu:
Das raras vezes que negociei envio de baixo para mim, sempre pedi/combinei ao remetente: se possível, "envia por avião, e, para retirada", para que eu possa buscar na companhia.
Bônus: o envio sai mais barato, tipo uns R$ 50 a menos.

Levou 1 a 2 dias úteis para chegar na minha cidade; e de casa até o aeroporto levo 15-20 minutos.
Pra quem mora perto do aeroporto é bom, eu moro a 1 hora do aeroporto mais próximo XD

____________________________
かわいいことやなど~
Kitsunee
Kitsunee
Membro

Mensagens : 215
Localização : Balneário Camboriú - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por CSergio Ter Jan 09, 2024 11:23 am

Estamos mal de serviços Jadlog11
Estamos mal de serviços Melhor11

É um conluio dessas transportadoras contra a minha pessoa.

Desde o dia 30.11 imprimi umas etiquetas pela MelhorEnvio, para despachar do MA umas coisas para um broder aqui do fórum no interior de SP.
E o pacote sumiu (prazo de entrega 15 dias úteis, ou até a anti véspera do Natal).
Antes do dia 19.12 tentei uma vez contato, questionando porque o andamento até então não atualizava, com a MelhorEnvio, não responderam.
Ai contatei direto a Jadlog, me deram 10 dias para tentar localizar, passou o prazo e nada, mandei segundo contato na MelhorEnvio e responderam "mais 10 dias", e adivinhem: nada.

Hoje, dia 09.01.2024 fazem 40 dias, para um pacote sumir e desaparecer entre capital do MA e interior de SP; literalmente nem vindo do outro lado do mundo da China isso acontece (e nunca aconteceu comigo!).
parede
Maluco

Acho que vou encomendar 5kg de sal grosso pra tomar um banho pesado; mandar vir pelo correios ou transportadora pra saber se chega.
Rolling Eyes
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por B3ck1m2n Ter Jan 09, 2024 12:16 pm

CSergio escreveu:Estamos mal de serviços Jadlog11
Estamos mal de serviços Melhor11

É um conluio dessas transportadoras contra a minha pessoa.

Desde o dia 30.11 imprimi umas etiquetas pela MelhorEnvio, para despachar do MA umas coisas para um broder aqui do fórum no interior de SP.
E o pacote sumiu (prazo de entrega 15 dias úteis, ou até a anti véspera do Natal).
Antes do dia 19.12 tentei uma vez contato, questionando porque o andamento até então não atualizava, com a MelhorEnvio, não responderam.
Ai contatei direto a Jadlog, me deram 10 dias para tentar localizar, passou o prazo e nada, mandei segundo contato na MelhorEnvio e responderam "mais 10 dias", e adivinhem: nada.

Hoje, dia 09.01.2024 fazem 40 dias, para um pacote sumir e desaparecer entre capital do MA e interior de SP; literalmente nem vindo do outro lado do mundo da China isso acontece (e nunca aconteceu comigo!).
parede
Maluco

Acho que vou encomendar 5kg de sal grosso pra tomar um banho pesado; mandar vir pelo correios ou transportadora pra saber se chega.
Rolling Eyes

Acho que não... (digo, não é um conluio contra a sua pessoa!) Por tudo que foi dito aqui nesse tópico, provavelmente é um problema do pessoal que trabalha aí na sua região. Triste isso, mas infelizmente parece ser a realidade que te circunda! o negócio então é ir testando e achar uma que seja minimamente confiável.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por Cantão Ter Jan 09, 2024 10:02 pm

Caraca Sergião , mete processo nesse povo brother affraid

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21769
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por CSergio Sáb Jan 13, 2024 11:07 pm

Já mandei no inicio da semana o pedido de ressarcimento (do que foi enviado + valor do frete), o seguro do envio existe para isso.
O MelhorEnvio estipula um prazo de até 90 dias para pagar (eu reclamo com eles, eles reclamam com a Jadlog, imagino que seja isso)

Estamos mal de serviços Captur75

Shocked vátománocool  Evil or Very Mad

Não resolvendo amigavelmente, vai ter processo judicial, não vou deixar barato.

Para mim, não é nem o valor; é a chateação, o desgaste, a falta de resposta em tempo razoável, nem que seja 3 ou 5 dias para responder; simplesmente mando contato, e os caras não respondem, e preciso mandar contato de novo, para responderem quase 2 semanas depois!
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por CSergio Ter Mar 05, 2024 1:42 pm

Cerca de 10 dias recebi uma posição.



Olá CSergio, bom dia✨tudo bem?

De acordo com o que consta em rastreamento, o volume 18201600000125 recebeu status de "extravio".
Sendo assim, você tem direito a indenização da remessa.

Lamento muito todo o inconveniente. Entendo que o ideal é que este tipo de situação não ocorra.
Não se preocupe, o trâmite indenizatório foi iniciado no momento da constatação do extravio, no dia 15/02/2024.

A contar desta data, é estimado que a Jadlog faça o pagamento da indenização em aproximadamente 90 dias.

Rolling Eyes

Que dupla esse serviço MelhorEnvio/Jadlog Evil or Very Mad
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por B3ck1m2n Ter Mar 05, 2024 1:59 pm

CSergio escreveu:Cerca de 10 dias recebi uma posição.



Olá CSergio, bom dia✨tudo bem?

De acordo com o que consta em rastreamento, o volume 18201600000125 recebeu status de "extravio".
Sendo assim, você tem direito a indenização da remessa.

Lamento muito todo o inconveniente. Entendo que o ideal é que este tipo de situação não ocorra.
Não se preocupe, o trâmite indenizatório foi iniciado no momento da constatação do extravio, no dia 15/02/2024.

A contar desta data, é estimado que a Jadlog faça o pagamento da indenização em aproximadamente 90 dias.



Rolling Eyes

Que dupla esse serviço MelhorEnvio/Jadlog Evil or Very Mad

Quando receber, mande um e-mail agradecendo e enviando também "seus sentimentos" por eles terem perdido mais um cliente, tendo em vista que vc, pelo visto, não voltará mais a fazer envio com eles!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1172
Localização : Cambuí-MG

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Mar 05, 2024 8:40 pm

Caraca Csergio, pede musica no Fantastico, 3 zicas ja!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos mal de serviços Empty Re: Estamos mal de serviços

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos