Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!

+4
allexcosta
Jãozeiro
JAZZigo
Pedro Cavalcanti
8 participantes

Ir para baixo

Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!  Empty Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!

Mensagem por Pedro Cavalcanti Ter Dez 26, 2023 11:54 pm

Quais seriam os destaques de cada um???
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!  Empty Re: Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!

Mensagem por JAZZigo Qua Dez 27, 2023 6:37 am

Tá falando dos Jazz Bass American, né?!

Neste caso, eu iria de Professional, série que não conta com os famigerados captadores Noiseless.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!  Empty Re: Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!

Mensagem por Jãozeiro Qua Dez 27, 2023 7:08 am

Os Professional são mais básicos, sem o "deluxe" dos Ultra. Eu prefiro. É a linha que substituiu os Am Std, com um retoque aqui ou ali pelo o que vi. Não sei o que mudou dos Professional I para Professional II.

Os Ultra são a atualização dos antigo Deluxe, não? Tem um aqui por essas bandas novo por 8k. É um JB 5c branco com braço maple. É bonitão, mas sei lá. Eu prefiro um PB Am. Professional II que vi na loja. Esse tá por 6k.

Mas na verdade eu perdi o interesse de tirar um Fender novo de loja. Fender, Gibson, etc., não vejo mais sentido. Um usado em bom estado e com um bom desconto é mais vantajoso.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!  Empty Re: Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!

Mensagem por allexcosta Qua Dez 27, 2023 11:53 am

Ando muito desatualizado sobre Fender.

Nem sequer conhecia essas linhas Professional ou Ultra.

Fender pra mim é testar vários e um termina te agradando. E evitar os ativos ou com captação noiseless.

Se bem que se você achar um excelente com essas características, basta trocar a eletrônica.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!  Empty Re: Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!

Mensagem por Jãozeiro Qua Dez 27, 2023 12:01 pm

American Professional é o novo nome dos American Standard há alguns anos. Na verdade o nome hoje é American Professional II (não sei o que mudou da linha I pra II).

E Ultra é o nome atualizado dos Deluxe (parece que ainda teve o nome Elite antes). Enfim, são ativos, têm captadores Noiseless, diz que têm raio composto, etc. Parece que não é o que cai mais no gosto da turma, embora a Fender diga no site que os Ultra são o que há de mais avançado nos instrumentos de linha deles.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!  Empty Re: Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!

Mensagem por Pedro Cavalcanti Qua Dez 27, 2023 12:59 pm

Pois é... e nem citei o Standard e o Elite.
Nunca tive um Fender e estava pensando em pegar um para testar.
Mas me deparei com tantos modelos e disse-me-disse, que resolvi pedir ajudar!!!

Então seria essa ordem?!

1. Standard > Professional > Professional II
2. Deluxe > Elite > Ultra
3. Custom Shop
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!  Empty Re: Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Dez 27, 2023 2:02 pm

São baixos diferentes. Se você desejar um Jazz Bass tradicional, vá de Professional.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!  Empty Re: Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!

Mensagem por allexcosta Qua Dez 27, 2023 4:34 pm

Pedro Cavalcanti escreveu:Nunca tive um Fender e estava pensando em pegar um para testar.

Recomendo testar antes de pegar um pra testar. up

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!  Empty Re: Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!

Mensagem por Pedro Cavalcanti Qui Dez 28, 2023 8:55 pm

Pois é, seria o ideal...
Mas aqui em Recife, não vejo tantas ofertas assim.
Ainda mais os AMERICAN e nesses modelos.
Somado a minha falta de referência Fender...
Mas vou me socorrendo aqui no fórum!!!
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!  Empty Re: Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!

Mensagem por Jãozeiro Sex Dez 29, 2023 2:17 pm

O bom é que se você não curtir, a revenda com pouquíssima ou zero perda é mais certeira do que o nascer do sol de amanhã.

Se bem que a gente tem visto absurdos anunciados por aí. Bom, se estão vendendo a aqueles preços, não sei, de repente é histeria especulativa e um ou outro bobo que cai e paga aquilo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!  Empty Re: Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!

Mensagem por Ivanov_br Sáb Dez 30, 2023 9:44 pm

Vou colocar aqui algumas impressões minhas:











No final das contas, todos os Fender Japan que passaram na minha mão me satisfizeram plenamente a ponto de não justificar o desembolso necessario para pegar estes outros baixos. Após 150 reviews, to achando tudo muito caro, e vc realmente não precisa investir muito para ter um bom baixo que vai te atender muito bem. O restante pode ser investido em amplificador, cabos, pedais e, principalmente, ESTUDO!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

JAZZigo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!  Empty Re: Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!

Mensagem por Pedro Cavalcanti Dom Dez 31, 2023 12:28 am

Valeu Ivanov... sigo o seu canal e já assisti diversos vídeos seus.
Meu vizinho de condomínio tem um JB Frudua e achou top seu vídeo com o luthier.
Mas, falando em MIJ... um que acho massa são os Aerodyne.
O perfil @kingbass tem um PJ Aerodyne por 9K.
É isso mesmo?!
O que acha dessa série???
Quais outras opções?
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!  Empty Re: Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!

Mensagem por Ivanov_br Dom Dez 31, 2023 1:06 pm

Cara, a Fender, como muitos pontuam aqui, não é necessáriamente conhecida por sua regularidade de fabricação. Pegue o modelo como referencia, e teste. Não tem como bater o martelo sem tocar, sem testar no seu "play e playgound".
Outra coisa, Ja toquei em Sires que eram uma melhor escolha a muitos fenders.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!  Empty Re: Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!

Mensagem por Pedro Cavalcanti Ter Jan 02, 2024 10:28 am

E as novas séries: Player x Vintera...
São boas?! Quais as considerações???
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!  Empty Re: Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!

Mensagem por Zubrycky Ter Jan 02, 2024 12:34 pm

Pedro Cavalcanti escreveu:Valeu Ivanov... sigo o seu canal e já assisti diversos vídeos seus.
Meu vizinho de condomínio tem um JB Frudua e achou top seu vídeo com o luthier.
Mas, falando em MIJ... um que acho massa são os Aerodyne.
O perfil @kingbass tem um PJ Aerodyne por 9K.
É isso mesmo?!
O que acha dessa série???
Quais outras opções?

O Willy Verdaguer tem um Aerodyne. Já tive o prazer e a honra de espancar testar esse baixo. Gostei bastante, mas não a ponto de gastar 9K em um desses (Aí é questão do gosto do freguês).

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19014
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!  Empty Re: Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!

Mensagem por Ivanov_br Qua Jan 03, 2024 8:43 am

Pedro Cavalcanti escreveu:E as novas séries: Player x Vintera...
São boas?! Quais as considerações???

O player achei padrao Fender... ja o Vintera, achei ˜bem mexicano˜, se é que me entende...

Hoje, eu diria o seguinte. Defina o teto de investimento, e saia testando o que consegue colocar a máo. Mas não se iluda que gastando mais vc terá o timbre dos seus sonhos. Um Fodera é maravilhoso, mas eu não solo e faco acordes como o Garrison ou o o Gwizdala que justifique a necessidade de gastar 40K num baixo que permite tirar notas nestas condicoes com sonoridade limpissima (e serei fartamente remunerado por isso).

Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!  Empty Re: Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jan 03, 2024 11:57 am

Pedro Cavalcanti escreveu:E as novas séries: Player x Vintera...
São boas?! Quais as considerações???

Ivanov_br escreveu:
Pedro Cavalcanti escreveu:E as novas séries: Player x Vintera...
São boas?! Quais as considerações???

O player achei padrao Fender... ja o Vintera, achei ˜bem mexicano˜, se é que me entende...

Hoje, eu diria o seguinte. Defina o teto de investimento, e saia testando o que consegue colocar a máo. Mas não se iluda que gastando mais vc terá o timbre dos seus sonhos. Um Fodera é maravilhoso, mas eu não solo e faco acordes como o Garrison ou o o Gwizdala que justifique a necessidade de gastar 40K num baixo que permite tirar notas nestas condicoes com sonoridade limpissima (e serei fartamente remunerado por isso).



Opinião é algo subjetivo e eu tenho uma diferente de ti, Mestre Ivan. Não posso falar sobre a Professional Series e nem sobre a Vintera. Posso falar sobre a American Standard, sobre a Classic Series e sobre a Road Worn. Tive a chance de escolher entre os três. O Jazz Bass American Standard, pra mim, é um Jazz Bass legal, acho que a palavra certa é padrão, assim como você falou. Muito som, muita qualidade. Mas não me empolgou. Achei a Classic Series e o Road Worn muito mais interessantes e com mais "magia". Fora que o propósito deles são bem diferentes. Considerando a Professional Series e a Vintera. A Professional Series, assim como a American Standard, é o tradicional Jazz Bass atualizado e contextualizado, algo mais contemporâneo para o tempo "hoje". A Vintera, assim como a Classic Series, já é o jazz bass conforme a época que o instrumento evoca, incluindo shape e estilo de construção. Soam parecidos, mesmo alguém dizendo que não. A diferença se dá na experiência ao tocar e até na manutenção. É mais fácil regular um Professional Series. O Vintera, sendo o 60's jazz bass, é necessário desparafusar o braço como os Fenders antigos.


Última edição por pedrohenrique.astronauta em Qua Jan 03, 2024 3:52 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Eu havia digitado Player, mas eu na verdade quis dizer Professional Series. Sendo a Professional Series Americana.)
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!  Empty Re: Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!

Mensagem por Jãozeiro Qua Jan 03, 2024 2:06 pm

Ivanov_br escreveu:
Pedro Cavalcanti escreveu:E as novas séries: Player x Vintera...
São boas?! Quais as considerações???

O player achei padrao Fender... ja o Vintera, achei ˜bem mexicano˜, se é que me entende...

Eu tive uma conclusão contrária, mas era com guitarras.

A serie Player, pelo o que vi e peguei na mão, peca nos trastes. Acabamento irregular e pontas afiadas. Difícil achar um que esteja 100%.
Obs.: a pessoa pode tocar a vida inteira com um e não saber que isso existe. Mas sabendo da fama da série Player, a pessoa já vai à loja de olho nisso. Aí ela conclui,  "olha, aquele negócio dos trastes, bem que falaram na internet mesmo..."

Agora, tenho uma Telecaster Vintera que é perfeita. Acabamento e trastes, tudo muito bem feito. E essa vem com captadores Custom Shop ainda. Outras que vi na loja supimpas também. Se comprar no preço certo acho que é o melhor custo/beneficio que tem (a série Vintera).

Vi um PB vintera na loja uma vez, um vermelho (acho que Fiesta Red) com escala em maple. A vontade foi de simplesmente levar aquele baixo pra casa.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!  Empty Re: Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jan 03, 2024 3:56 pm

Jãozeiro escreveu:
Ivanov_br escreveu:
Pedro Cavalcanti escreveu:E as novas séries: Player x Vintera...
São boas?! Quais as considerações???

O player achei padrao Fender... ja o Vintera, achei ˜bem mexicano˜, se é que me entende...

Eu tive uma conclusão contrária, mas era com guitarras.

A serie Player, pelo o que vi e peguei na mão, peca nos trastes. Acabamento irregular e pontas afiadas. Difícil achar um que esteja 100%.
Obs.: a pessoa pode tocar a vida inteira com um e não saber que isso existe. Mas sabendo da fama da série Player, a pessoa já vai à loja de olho nisso. Aí ela conclui,  "olha, aquele negócio dos trastes, bem que falaram na internet mesmo..."

Agora, tenho uma Telecaster Vintera que é perfeita. Acabamento e trastes, tudo muito bem feito. E essa vem com captadores Custom Shop ainda. Outras que vi na loja supimpas também. Se comprar no preço certo acho que é o melhor custo/beneficio que tem (a série Vintera).

Vi um PB vintera na loja uma vez, um vermelho (acho que Fiesta Red) com escala em maple. A vontade foi de simplesmente levar aquele baixo pra casa.

Eu tive um Classic Series, que seria praticamente a Vintera Series, mas de fabricação anterior. Era um Precision daquele Vintage Blonde, que eu inclusive chamava de manteigão. Que baixo espetacular! Eu era apaixonado nele. Foi burrice ter vendido.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!  Empty Re: Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!

Mensagem por manorawe Qui Jan 04, 2024 11:08 am

Ivanov_br escreveu:
Pedro Cavalcanti escreveu:E as novas séries: Player x Vintera...
São boas?! Quais as considerações???

O player achei padrao Fender... ja o Vintera, achei ˜bem mexicano˜, se é que me entende...

Hoje, eu diria o seguinte. Defina o teto de investimento, e saia testando o que consegue colocar a máo. Mas não se iluda que gastando mais vc terá o timbre dos seus sonhos. Um Fodera é maravilhoso, mas eu não solo e faco acordes como o Garrison ou o o Gwizdala que justifique a necessidade de gastar 40K num baixo que permite tirar notas nestas condições com sonoridade limpíssima (e serei fartamente remunerado por isso).


Tenho um player jb 2017 escala maple e é bem isso mesmo, acho que a melhor palavra seria Jazz bass padrão, inclusive gosto muito do timbre dele, confortável, braço responde bem a regulagem, consigo deixar as cordas bem baixas.


pedrohenrique.astronauta escreveu:

Opinião é algo subjetivo e eu tenho uma diferente de ti, Mestre Ivan. Não posso falar sobre a Professional Series e nem sobre a Vintera. Posso falar sobre a American Standard, sobre a Classic Series e sobre a Road Worn. Tive a chance de escolher entre os três. O Jazz Bass American Standard, pra mim, é um Jazz Bass legal, acho que a palavra certa é padrão, assim como você falou. Muito som, muita qualidade. Mas não me empolgou. Achei a Classic Series e o Road Worn muito mais interessantes e com mais "magia". Fora que o propósito deles são bem diferentes. Considerando a Professional Series e a Vintera. A Professional Series, assim como a American Standard, é o tradicional Jazz Bass atualizado e contextualizado, algo mais contemporâneo para o tempo "hoje". A Vintera, assim como a Classic Series, já é o jazz bass conforme a época que o instrumento evoca, incluindo shape e estilo de construção. Soam parecidos, mesmo alguém dizendo que não. A diferença se dá na experiência ao tocar e até na manutenção. É mais fácil regular um Professional Series. O Vintera, sendo o 60's jazz bass, é necessário desparafusar o braço como os Fenders antigos.

Engraçado você dizer isso, pois eu curto mais o som do meu jb player do que do meu JB Classic 70's 2011 mas por algum motivo curto muito mais tocar no 70's, inclusive coloquei o captador do player nele, ficou quase a mesma coisa, um pouco mais de ganho, ja no player com o captador do 70"s, matou o timbre dele ganho do cap da ponte é fraquissimo, ja tinha notado isso la no outro mas
Outra coisa é o braço do 70's, deu trabalho pra deixar "do meu jeito" e preciso dar um tapinha constantemente, acho que isso seria um problemão para algumas pessoas
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 398
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!  Empty Re: Fender... Na preferência de vocês, qual o melhor: Deluxe, Professional ou Ultra?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos