Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dotti

+3
manorawe
siodoni
Dotti
7 participantes

Ir para baixo

Dotti Empty Dotti

Mensagem por Dotti Sex Jan 12, 2024 5:01 pm

Bom dia boa tarde boa noite

Depois de criar tópicos sobre qual equipamento comprar, vou deixar aqui o meu set atual. Um set bem simples, mas finalmente posso dizer que é um set.
Pouco tempo atrás era só eu e meu Squier Affinity sozinhos no mundo

1 - Tagima TPB-4 (handmade brazil)
Esse no momento é a minha "menina dos olhos", eu adorei esse baixo, timbre, tocabilidade, aparência. Comentei com meu irmão, que paguei 3600 nele faz menos de 1 mês, e que se HOJE alguém me oferece 5000 nele, eu acho que não venderia. Adorei o baixo, é isso. No momento meu sentimento é de que vou ficar com esse baixo pro resto da vida
Dotti 123ggg10

2 - Squier Affinity Jazz Bass 4
Esse é o meu companheiro faz mais de 10 anos, já pegou estrada e tudo mais, usei ele desde bandinhas de jovem, até fazer free no sertanejo, e principalmente como baixo do meu canal do youtube.
Ele tá um pouco judiadinho, algumas marcas, mas gosto bastante dele, está precisando de cordas novas e de um luthier. Ele chia bastante, tem uma tarraxa que tá meio frouxa e faz barulho, o knob do captador do braço as vezes tem q dar uma encostadinha nele pro baixo voltar a dar sinal. Cheio de probleminha pequeno que no luthier eu resolvo
Mas questão de timbre e tocabilidade, acho muito bom
Dotti Img-3512

3 - Fernandes Atlas 5 - Chinês
Esse aqui eu acabei de pegar, ainda não sei muito o que falar. Mas pelo q eu senti nesses 2 dias com ele, questão de qualidade é inferior ao Tagima, mas equivalente ao Squier.
As cordas vieram um pouquinho altas, essa semana ainda vou levar ao luthier, trocar as cordas e pedir pra ele dar uma geral. Acho que esse baixo aqui nunca conheceu um luthier (apesar de estar em bom estado). Apesar de não gostar das cordas tão baixas como vejo na maioria dos baixos de 5 e 6 cordas, essas aqui estão um pouco além do que eu gosto.
Estou me adaptando ao timbre dele, achei muito aveludado e encorpado, mas falta um brilho... Muitas vezes sentia falta dessa quinta corda, a banda q eu toco as vezes toca algumas músicas que o Bzão faz falta. Então pelo preço baixo que paguei, considero que foi uma boa
Dotti Img-3513

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tirando os instrumentos tenho:

1 Pedal PreAmp NIG Bass Shaper e 1 pedal NIG compressor

Dotti 28b03e10

Interface Focusrite Scarlett Solo (a qual uso para gravar)

Dotti 20aa7811

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Além disso, abandonados na casa da minha mãe tem:
1 Baixo Stagg Ativo (Foi meu primeiro baixo... não sei o nome do modelo dele, não encontrei na internet.. Mas é um modelo com 2 captadores tipo de jazz bass. PEdi pro meu irmão trazer ele pra mim, vou tentar vender por uns 600/700 reais)
1 Amplificador Master bx200 (esse eu nem sei se ainda funciona... Já levou mijo de cachorro e tudo mais. Já estava num estado lamentável quando eu morava lá a uns 2 anos atrás... então deve estar bem feia a situação. Quando for possível vou pra lá dar uma olhada)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom é isso, estou bem satisfeito no momento. Se aparecer uma oportunidade boa eu penso em trocar meu Squier por um Tagima tjb535, como virei um fã dos Tagima Handmade Brazil, estou louco pra testar o Jazz Bass. Mas não é algo que esteja atrás. Mesma coisa sobre baixos top de linha, não é algo que vou atrás, acho que é muito caro e não tenho essa grana, e se tivesse não gastaria tudo em instrumentos. A meta é montar um bom set, com um custo beneficio legal

É isso, pretendo usar esse tópico pra gravar uns vídeos mostrando os baixos
Obrigado pra quem leu, e vamo pra cima!

Dotti Cesar_10
Dotti
Dotti
Membro

Mensagens : 33
Localização : Curitiba

https://www.youtube.com/dottibrothers

rodolphoal, DieMarin, fernando pullbass, WHead, B3ck1m2n, CSergio e Renê Barroso Pereira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dotti Empty Re: Dotti

Mensagem por siodoni Seg Jan 15, 2024 9:03 am

Belo set up
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Dotti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dotti Empty Re: Dotti

Mensagem por manorawe Seg Jan 15, 2024 4:25 pm

Parabens pelos baixos mano.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 398
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Dotti Empty Re: Dotti

Mensagem por WHead Seg Jan 15, 2024 4:32 pm

Legal mesmo. Parabéns.
Esse Atlas é passivo?

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2746
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dotti Empty Re: Dotti

Mensagem por DieMarin Seg Jan 15, 2024 6:23 pm

Parabéns!! Eu sigo o seu canal!
DieMarin
DieMarin
Membro

Mensagens : 80
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Dotti Empty Re: Dotti

Mensagem por manorawe Ter Jan 16, 2024 8:17 am

DieMarin escreveu:Parabéns!! Eu sigo o seu canal!
pow, verdade. ja chupinhei muita coisa de la hehe.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 398
Localização : Votorantim

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dotti Empty Re: Dotti

Mensagem por Renê Barroso Pereira Qui Jan 18, 2024 12:42 pm

Parabéns mano eu estou voltando a tocar agora de uns 2 anos pra cá comprando os instrumentos devagarinho. vamos pra frente. Deus te abençoe

Renê Barroso Pereira
Membro

Mensagens : 4
Localização : Manaus - Amazonas

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dotti Empty Re: Dotti

Mensagem por luisporto Dom Jan 21, 2024 5:28 pm

Que massa que você curtiu o TPB, Dotti! Sou doido pra testar um desses. Pela falta de um em loja física em Brasília e de reviews dele, acabei pagando um pouco mais num PB japa da Fender, mas cheguei muito perto de comprar o Tagima
luisporto
luisporto
Membro

Mensagens : 63
Localização : Brasília

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dotti Empty Re: Dotti

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos