Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Substituição de Falantes - Teksound 2x10

2 participantes

Ir para baixo

Substituição de Falantes - Teksound 2x10  Empty Substituição de Falantes - Teksound 2x10

Mensagem por murilouem Qui Jan 25, 2024 6:16 pm

Olá, amigos do fórum

Estou com uma caixa Teksound 2x10 que já recondicionei os falantes algumas vezes e não gostaria de fazer isso mais
Os falantes não são bons e depois de um tempo voltam a dar problema. Não aguentam

Tenho 3 opções de falantes para comprar e colocar no lugar
As 3 opções tem valores próximos (cerca de R$ 1000,00), então o critério preço não entra na comparação
Dessas opções, quais vocês iriam ?

- Eminence BASSLITE SC10-16 Neo - 300W
- Eminence BETA-10B - 250W
- B&c Speakers 10 CL 51 - 200W


Agradeço desde já todos que colaborarem
abxs

____________________________
Baixos: Music Man StingRay 5c HH Natural (2006), Tobias Growler 5c 18v Natural, Bass Collection 5c Fretless
murilouem
murilouem
Membro

Mensagens : 328
Localização : Maringá-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição de Falantes - Teksound 2x10  Empty Re: Substituição de Falantes - Teksound 2x10

Mensagem por Sandro Levi Sex Jan 26, 2024 10:36 am

Olá Murilouem,

Na sua questão vejo coisas positivas e outras nem tanto:

1- Você relacionou 3 bons alto-falantes.
2- Seria bom definir a impedância final desejada.
3- Você não mencionou as medidas da caixa, nem se vai rever a sintonia. Bom que faça isso.
4- Se não tiver como rever/adequar o volume e a sintonia da caixa, ao alto-falante escolhido, provavelmente os problemas continuarão.

- Dos 3 eu escolheria o B&C por questão de afinidade.

Boa sorte.

Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição de Falantes - Teksound 2x10  Empty Re: Substituição de Falantes - Teksound 2x10

Mensagem por murilouem Sex Jan 26, 2024 10:46 am

Sandro Levi escreveu:Olá Murilouem,

Na sua questão vejo coisas positivas e outras nem tanto:

1- Você relacionou 3 bons alto-falantes.
2- Seria bom definir a impedância final desejada.
3- Você não mencionou as medidas da caixa, nem se vai rever a sintonia. Bom que faça isso.
4-  Se não tiver como rever/adequar o volume e a sintonia da caixa, ao alto-falante escolhido, provavelmente os problemas continuarão.  

- Dos 3 eu escolheria o B&C por questão de afinidade.

Boa sorte.


Olá, Sandro
2: Os 3 falantes são de 16 ohms. Pretendo usá-los em paralelo para a caixa ficar com 8 ohms
3 e 4: Não estou dando atenção para uma "sintonia tão fina". Basicamente é a caixa Teksound 2x10 com um tweeter bem pequeno

Queria somente colocar 2 falantes bons e robustos (que aguentem um bom volume e pressão) e ver o que dá

____________________________
Baixos: Music Man StingRay 5c HH Natural (2006), Tobias Growler 5c 18v Natural, Bass Collection 5c Fretless
murilouem
murilouem
Membro

Mensagens : 328
Localização : Maringá-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Substituição de Falantes - Teksound 2x10  Empty Re: Substituição de Falantes - Teksound 2x10

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos