Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamaha BB435 vs BB615 - Dúdida na escolha

+4
CSergio
pedrohenrique.astronauta
lcs.
stanzani
8 participantes

Ir para baixo

Yamaha BB435 vs BB615 - Dúdida na escolha Empty Yamaha BB435 vs BB615 - Dúdida na escolha

Mensagem por stanzani Qua Fev 07, 2024 12:21 pm

Olá pessoal,

Sou novato no mundo dos graves. Toco guitarra há mais de 20 anos, mas no último ano comprei um Tagima TJB-535 usado, que é muito bom, mas o meu, pelo menos, é muito pesado e tem neck dive.

Após algumas pesquisas acabei me interessando pelos baixos da linha BB da Yamaha, em especial o BB435. Verifiquei também, que há alguns BB615 usados por preços bastantes convidativos na Internet, mas acabei ficando em dúvida sobre o que seria mais interessante olhando apenas as especificações:

- O BB615 é ativo, mas a construção não é string trough body e o braço é fixado com 4 parafusos.

- O BB435 é passivo, mas possui uma captação que em tese é melhor, é string trough body, e o braço é fixado com 6 parafusos.

Ignorando o preço, qual dos dois baixos é mais interessante? É melhor pegar o 615 por ser ativo, ou o 435 é um baixo melhor mesmo sendo passivo?

Abraços!
stanzani
stanzani
Membro

Mensagens : 20
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha BB435 vs BB615 - Dúdida na escolha Empty Re: Yamaha BB435 vs BB615 - Dúdida na escolha

Mensagem por lcs. Qua Fev 07, 2024 1:33 pm

A Yamaha é conhecida por ter uma qualidade bastante consistente nos baixos que fabrica, então acredito que a maior diferença entre os dois vai ser o circuito ativo ou passivo dos baixos - isso não significa que um seja melhor que o outro, é uma questão de preferência sua.

Sobre o string trough body e a quantidade de parafusos prendendo o braço ao corpo, na minha opinião, são pontos que não fazem uma diferença tão gritante assim.