Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual escolheriam? Seizi x Tobias toby

5 participantes

Ir para baixo

Qual escolheriam? Seizi x Tobias toby Empty Qual escolheriam? Seizi x Tobias toby

Mensagem por Tiago.Alcantara Seg Fev 19, 2024 1:49 am

Estou com uma dúvida entre estes dois instrumentos, estão na mesma faixa de preço, acho o timbre do Seizi mais bonito, porém esteticamente o Tobias é muito mais bonito e pelos reviews que vi mais confortável também, porém o Tobias possui captadores single (eu trocaria futuramente por dois humbuckers, já o Seizi possui somente um humbucker. Vou deixar as especificações aqui, eu não entendo muito do assunto pessoal, estou aprendendo e tenho cerca de 2 mil pra comprar um dos dois. O Seizi é cerca de 500 reais mais caro porém é um instrumento novo enquanto o Tobias é usado porém em excelente estado, sem nenhuma marca de uso.

Especificações Seizi:
* Corpo
Material – Basswood
Acabamento – Gloss
* Braço
Material – Maple
Perfil – C Thin
Material da Escala – Purple Heart
Comprimento da Escala – 864mm
Raio da Escala – 12″
Quantidade de Trastes – 20
Trastes – Jumbo
Largura da Pestana (Nut) – 41,5mm
Material da Pestana – Bone (Osso)
Marcação – Dot
* Hardware
Ferragens – Cromadas
Ponte – Vintage
Tarraxas – DieCast
Escudo – Preto
Controles – Cromados
* Eletrônica
Captador da Ponte – Seizi Jutsu Humbucker Ativo
Alimentação dos Captadores – Bateria 9V
Controles – Volume, Balanço de Bobina (Defasar), Agudos e Graves
Conector de Saída – 1/4″

Especificações Tobias Toby
• Controles:
A parte eletrônica do Toby Deluxe IV possui captadores Tobias (Tobias SCR Split-Humbucker no braço e Tobias SCT Split-Humbucker na ponte). Possui knobs metálicos, indicando Master Volume, Pick-Up Blend com Center Detent e Master Tone. A opção Active Tonexpressor Bass Enhancement Control permite aos baixistas optarem pela criação de blends criativos.

• Ferragens: