Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como tocar com baterista ruim

+10
Christian
lcs.
B3ck1m2n
vinibassplayer
rafael.buzzi.andrade
JAZZigo
Cantão
WHead
allexcosta
caiovotta
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Como tocar com baterista ruim - Página 2 Empty Re: Como tocar com baterista ruim

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 12, 2024 4:57 pm

Zubrycky escreveu:
Zubrycky escreveu:Na minha biblioteca tem uma revista com uma entrevista do Darryl Jones (baixista que desde 1993 toca com The Rolling Stones e já acompanhou Cher, Sting, Peter Gabriel, Ziggy Marley, B.B. King, Joe Cocker, Madonna, Eric Clapton e Joan Armatrading, entre outros) na qual ele expressa um ponto de vista bem interessante justamente sobre este assunto.

Me lembro do que ele disse na época (As palavras dele me ajudaram muito) mas, ao invés de parafraseá-lo, vou procurar e colocar aqui as palavras exatas daquela entrevista.

Promessa é dívida!

Fui na minha biblioteca e encontrei a edição americana de agosto de 2005 da revista Bass Player.

Eis aqui a parte - em inglês mesmo - da resposta do Darryl Jones a respeito de como tocar com bateristas ruins.

Espero que as ideias de Darryl possam ser úteis para vocês como elas me são úteis. Os grifos, itálicos e sublinhados são meus.

Com vocês, Darryl Jones.

(...)

Bass Player: Do you have any tips on how a young musician could go about landing a job with a higher-profile artist?

Darryl Jones: "When I talk to a young bass player about this kind of thing, it usually starts with them telling me how they're frustrated with their musical situation, whether it be a high school band, a college band, or a bar band. They'll tell me they want to do something more, to play with musicians of a higher caliber. I tell them - and this goes back to my lessons with Miles (Davis) - that if you're playing with a drummer who has time problems, it's part of your job as a bassist to figure out how to play with him without fighting him. If a drummer is dragging, you can't play faster and think that'll fix it. It's about active listening, and making the best choices under the circumstances, and you have to hone that skill. Before you get on a great gig with a bunch of great musicians, the person who's going to give you that gig is going to see you at a bar playing with a drummer you don't dig playing with. So you've got to figure out a way to make it work, because that's part of your entreé into the new gig."

(...)
Como penso que a visão de Darryl Jones sobre esse assunto é mais do que válida (o currículo dele prova isso) e não gostaria de ver essas ideias perdidas neste tópico quando o mesmo inevitavelmente se tornar inativo e como também só coloquei aqui apenas parte da resposta de Darryl Jones, tomei a liberdade de publicar a versão integral da resposta neste outro tópico: https://www.contrabaixobr.com/t46911-decimo-contracanto-como-conseguir-as-grandes-gigs-por-darryl-jones

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

rafael.buzzi.andrade gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como tocar com baterista ruim - Página 2 Empty Re: Como tocar com baterista ruim

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Mar 12, 2024 5:18 pm

É importante que o publico goste sim, oras. Vai consumir mais, o dono do local fica feliz, te chama pra tocar de novo, você cria um publico que pode te acompanhar.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como tocar com baterista ruim - Página 2 Empty Re: Como tocar com baterista ruim

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 12, 2024 5:21 pm

Breno_Barnabe escreveu:É importante que o publico goste sim, oras. Vai consumir mais, o dono do local fica feliz, te chama pra tocar de novo, você cria um publico que pode te acompanhar.

Concordo.

E vou além: Saber entreter uma plateia é uma arte que nem todo músico domina.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Como tocar com baterista ruim - Página 2 Empty Re: Como tocar com baterista ruim

Mensagem por allexcosta Ter Mar 12, 2024 5:47 pm

B3ck1m2n escreveu:Deixou de ser músico, como assim Allex? Agora é só consultor para assuntos aleatórios mesmo? Pergunta

Conte mais sobre isso, da sua trajetória pela não-música e sua habilidades com o "Air Bass" Razz

Até toquei carnaval em Salvador esse ano. Mas foi tipo um "reunion", sei lá... Não me sinto mais parte daquilo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como tocar com baterista ruim - Página 2 Empty Re: Como tocar com baterista ruim

Mensagem por allexcosta Ter Mar 12, 2024 5:57 pm

Breno_Barnabe escreveu:É importante que o publico goste sim, oras. Vai consumir mais, o dono do local fica feliz, te chama pra tocar de novo, você cria um publico que pode te acompanhar.

Se pareceu em algum momento que eu não concordo com isso, precisamos de um curso básico de interpretação de texto.

O que não concordo é que o músico deve tocar chateado e tolhido só porque o público não tá ligando se tá bom ou ruim.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Como tocar com baterista ruim - Página 2 Empty Re: Como tocar com baterista ruim

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos