Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SX turbinado com Cabrera ou Fender Custom 60 - vídeos

+3
djmmaster
allexcosta
Amagomes
7 participantes

Ir para baixo

SX turbinado com Cabrera  ou  Fender Custom 60 -  vídeos Empty SX turbinado com Cabrera ou Fender Custom 60 - vídeos

Mensagem por Amagomes Sáb Jan 30, 2010 3:00 pm

Amigos,

Pra quem nunca teve a oportunidade de ouvir estes modelos.
Os Cabrera utilizados são os Hot Tone, que são idênticos os Vintage Jazz, porém com saída mais alta.
No vídeo do cara com os Fender ele usa um BDI , e o do Cabrera está "careta" (flat). Os vídeos também estão gravados com produção diferente , por isso não cabe comparação, é apenas uma amostra (tks Allex).


Cabrera:


FCS 60


Última edição por Amagomes em Sáb Jan 30, 2010 3:52 pm, editado 2 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SX turbinado com Cabrera  ou  Fender Custom 60 -  vídeos Empty Re: SX turbinado com Cabrera ou Fender Custom 60 - vídeos

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 30, 2010 3:03 pm

Pra assistir, tudo bem. Comparar, impossivel...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SX turbinado com Cabrera  ou  Fender Custom 60 -  vídeos Empty Re: SX turbinado com Cabrera ou Fender Custom 60 - vídeos

Mensagem por djmmaster Sáb Jan 30, 2010 3:07 pm

cara gostei mais dos custom shop, não sei se é por causa da gravação ou a possibilidade dele estar usando cordas novas no teste do cabrera, mas achei o som do custom shop mais gordo e menos estalado (minha preferencia)
otima comparação pq to pensando em dar um up no meu sx
abraços

edit: na pressa não li sobre o bdi no fender pode ter sido essa a diferença
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

SX turbinado com Cabrera  ou  Fender Custom 60 -  vídeos Empty Re: SX turbinado com Cabrera ou Fender Custom 60 - vídeos

Mensagem por João Marcel Sáb Jan 30, 2010 3:12 pm

O Cabrera tem um timbre legal...
Mas esse Timbre do Fender é demais... como o Alex disse... Impossível comparar...

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

SX turbinado com Cabrera  ou  Fender Custom 60 -  vídeos Empty Re: SX turbinado com Cabrera ou Fender Custom 60 - vídeos

Mensagem por Amagomes Sáb Jan 30, 2010 3:23 pm

allexcosta escreveu:Pra assistir, tudo bem. Comparar, impossivel...


Realmente, é só pra se ter uma idéia, já que os vídeos tem mais ou menos a mesma duração, o instrumento é o mesmo, os caras só tocaram algumas linhas. É só um contato superficial, pra quem ainda não teve a oportunidade de ouvir um ou outro ou os dois juntos.


Última edição por Amagomes em Sáb Jan 30, 2010 3:30 pm, editado 2 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SX turbinado com Cabrera  ou  Fender Custom 60 -  vídeos Empty Re: SX turbinado com Cabrera ou Fender Custom 60 - vídeos

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 30, 2010 3:23 pm

Na verdade eu quis dizer:

Pegada diferente
Cordas diferentes
Regulagem diferente
Mic da camera diferente
Um com pre outro sem

Ou seja:

Qualquer comparacao nessas condicoes nao tem validade...
Tem que ser a mesma pessoa tocando, no mesmo baixo, mesmo amp mesmo tudo, trocando SO os pickups... Ai sim tem como voce dizer algo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SX turbinado com Cabrera  ou  Fender Custom 60 -  vídeos Empty Re: SX turbinado com Cabrera ou Fender Custom 60 - vídeos

Mensagem por Amagomes Sáb Jan 30, 2010 3:36 pm

allexcosta escreveu:Na verdade eu quis dizer:

Pegada diferente
Cordas diferentes
Regulagem diferente
Mic da camera diferente
Um com pre outro sem

Ou seja:

Qualquer comparacao nessas condicoes nao tem validade...
Tem que ser a mesma pessoa tocando, no mesmo baixo, mesmo amp mesmo tudo, trocando SO os pickups... Ai sim tem como voce dizer algo...

Eu sei mestre, tanto é que citei o uso do pré, por exemplo. Na verdade, eu não deveria ter usado o termo "comparação" e sim , audição, amostra ou algo assim... vou editar up


Última edição por Amagomes em Sáb Jan 30, 2010 3:54 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SX turbinado com Cabrera  ou  Fender Custom 60 -  vídeos Empty Re: SX turbinado com Cabrera ou Fender Custom 60 - vídeos

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 30, 2010 3:40 pm

Amagomes escreveu: Eu sei , mestre, tanto é que citei o uso do pré, por exemplo. Na verdade, eu não deveria ter usado o termo "comparação" e sim , audição, amostra ou algo assim... vou editar up

Desculpe, brother... Terminei metendo o bedelho no seu topico. Era so um lembrete mesmo de que essas coisas devem ser levadas em consideracao. Wink

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SX turbinado com Cabrera  ou  Fender Custom 60 -  vídeos Empty Re: SX turbinado com Cabrera ou Fender Custom 60 - vídeos

Mensagem por Amagomes Sáb Jan 30, 2010 3:49 pm

allexcosta escreveu:
Amagomes escreveu: Eu sei , mestre, tanto é que citei o uso do pré, por exemplo. Na verdade, eu não deveria ter usado o termo "comparação" e sim , audição, amostra ou algo assim... vou editar up

Desculpe, brother... Terminei metendo o bedelho no seu topico. Era so um lembrete mesmo de que essas coisas devem ser levadas em consideracao. Wink

Que nada!! Foi totalmente pertinente e se você não falasse certamente alguém comentaria, foi bom, editei o enunciado,pois como estava poderia mesmo induzir ao erro.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SX turbinado com Cabrera  ou  Fender Custom 60 -  vídeos Empty Re: SX turbinado com Cabrera ou Fender Custom 60 - vídeos

Mensagem por Antonio_Ramone Sáb Jan 30, 2010 5:23 pm

cara gostei mais dos custom shop, não sei se é por causa da gravação ou a possibilidade dele estar usando cordas novas no teste do cabrera, mas achei o som do custom shop mais gordo e menos estalado (minha preferencia)

Concordo com o Alex realmente não dar para comparar pelos motivos citados.

Abçs

____________________________
Antônio_Ramone:
Antonio_Ramone
Antonio_Ramone
Membro

Mensagens : 231
Localização : Natal-RN

http://www.myspace.com/bandafliperama

Ir para o topo Ir para baixo

SX turbinado com Cabrera  ou  Fender Custom 60 -  vídeos Empty Re: SX turbinado com Cabrera ou Fender Custom 60 - vídeos

Mensagem por Glauco Sáb Jan 30, 2010 7:28 pm

Achei o som do 1o video muito magrinho.
Certamente dá p tirar muito mais timbres, de qualquer forma são videos legais...o do 1o video ja conhecia, o rapaz pertence a comunidade do Sx da qual faço parte tb..no yorgut..rs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SX turbinado com Cabrera  ou  Fender Custom 60 -  vídeos Empty Re: SX turbinado com Cabrera ou Fender Custom 60 - vídeos

Mensagem por Amagomes Sáb Jan 30, 2010 10:18 pm

Glauco escreveu:Achei o som do 1o video muito magrinho.
Certamente dá p tirar muito mais timbres, de qualquer forma são videos legais...o do 1o video ja conhecia, o rapaz pertence a comunidade do Sx da qual faço parte tb..no yorgut..rs

É como foi dito, no primeiro o baixo parece estar só plugado no amp ... mas apesar da impossibilidade de comparação devido aos fatores já citados, realmente o CS é mais forte nos graves,mais aveludado. Digo isso como conhecedor dos dois modelos. O Cabrera é mais "Marcus Miller" mesmo, mas também é possível timbrar bons graves com ele.
O cara do primeiro vídeo é o Fábio, inclusive também já o convidei para participar do Fórum.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SX turbinado com Cabrera  ou  Fender Custom 60 -  vídeos Empty Re: SX turbinado com Cabrera ou Fender Custom 60 - vídeos

Mensagem por Rapha Avelino Dom Jan 31, 2010 1:22 am

é realmente se eu for levar em consideraçao o som desses cabreiras ai eu vou achar que é melhor ficar com os originais do SX sinceramente, para mim nao rola esse som ai nao, como disse o brother ^... som muito magrinho...
Agora, ouvir esses fender´s da gosto de querer pegar eles...
mesmo levando a qualidade do video em consideraçao, todos os cabreiras que eu vi até hoje nao me empolgaram em nada mesmo...
Abratz...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

SX turbinado com Cabrera  ou  Fender Custom 60 -  vídeos Empty Re: SX turbinado com Cabrera ou Fender Custom 60 - vídeos

Mensagem por Amagomes Dom Jan 31, 2010 9:35 pm

"Rapha Avelino escreveu:
"É realmente se eu for levar em consideraçao o som desses cabreiras ai eu vou achar que é melhor ficar com os originais do SX sinceramente, para mim nao rola esse som ai nao, como disse o brother ^... som muito magrinho...
Agora, ouvir esses fender´s da gosto de querer pegar eles...
mesmo levando a qualidade do video em consideraçao, todos os cabreiras que eu vi até hoje nao me empolgaram em nada mesmo...
Abratz...


É, mas não dá pra deixar de levar em consideração as diferenças entre os vídeos. Outra coisa, Fender é Fender e só o nome já tem peso suficiente para influenciar qualquer análise seja frente a qualquer outra marca... . Mas enfim, é questão de gosto. Eu tenho JB com Cabrera, estou muito satisfeito e tenho como projeto pra 2010 turbinar um SX com Fender Custom, já a captação SX original eu não quero nem de graça...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SX turbinado com Cabrera  ou  Fender Custom 60 -  vídeos Empty Re: SX turbinado com Cabrera ou Fender Custom 60 - vídeos

Mensagem por Rapha Avelino Seg Fev 01, 2010 12:48 am

Amagomes escreveu:
É, mas não dá pra deixar de levar em consideração as diferenças entre os vídeos. Outra coisa, Fender é Fender e só o nome já tem peso suficiente para influenciar qualquer análise seja frente a qualquer outra marca... . Mas enfim, é questão de gosto. Eu tenho JB com Cabrera, estou muito satisfeito e tenho como projeto pra 2010 turbinar um SX com Fender Custom, já a captação SX original eu não quero nem de graça...

cara isso eu creio que seja gosto mesmo como vc disse... porque para mim por mais que seja Fender nao creio que seja tudo isso a frente de outras marcas.. como eu disse em outro topico certa vez, eu quero ter um Fender ainda, porem nao quero ter pelo som nao e sim somente pelo nome... creio que ja colocar qualquer produto que seja da Fender na frente de outra marca antes de existir um teste seja um erro que por muitas vezes nos brasileiros cometemos... mas é como diz o nosso amigo Allex, ter Fender no brasil é sinal de STATUS e para mim isso é muito verdade... por exemplo, eu prefiro muito mais os cap´s da Dimarzio ou Seymour doque os Fender´s...
mas é isso ae nesse tipo de comparaçao os Fender´s ganham para mim, sem levar em consideraçao os videos pois ja ouvi o som de ambos em outras situaçoes...
Abratz...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

SX turbinado com Cabrera  ou  Fender Custom 60 -  vídeos Empty Re: SX turbinado com Cabrera ou Fender Custom 60 - vídeos

Mensagem por Amagomes Seg Fev 01, 2010 12:41 pm

Rapha Avelino escreveu:
cara isso eu creio que seja gosto mesmo como vc disse... porque para mim por mais que seja Fender nao creio que seja tudo isso a frente de outras marcas.. como eu disse em outro topico certa vez, eu quero ter um Fender ainda, porem nao quero ter pelo som nao e sim somente pelo nome... creio que ja colocar qualquer produto que seja da Fender na frente de outra marca antes de existir um teste seja um erro que por muitas vezes nos brasileiros cometemos... mas é como diz o nosso amigo Allex, ter Fender no brasil é sinal de STATUS e para mim isso é muito verdade... por exemplo, eu prefiro muito mais os cap´s da Dimarzio ou Seymour doque os Fender´s...
mas é isso ae nesse tipo de comparaçao os Fender´s ganham para mim, sem levar em consideraçao os videos pois ja ouvi o som de ambos em outras situaçoes...
Abratz...


Rapha,

De fato, Fender é uma espécie de fetiche da maioria dos baixistas ( e guitarristas) . Alguém disse em um outro tópico que a maioria dos baixistas, mesmo que consiga comprar um baixo muito melhor e mais caro do que o Fender ainda sim continuará sonhando com o Fender. Eu não sou diferente, mas ao contrário de vc eu já sou apaixonado justamente pelo som, daí o meu desejo de turbinar um SX com peças Fender, é uma maneira de ter "aquele" som gastando menos...Isso sem falar no fato de que gosto de fazer upgrades...hehe. Também é interessante ter opções no set , veja o meu, tem o JB com Cabrera e o OLP com Seymour. os próximos provavelmente são o SX-Fender e um 6 Cordas possivelmente com EMG.
Em tempo, esqueci de dizer que apesar de gostar dos Cabrera eu tb prefiro os FCS, pois acho o som destes mais aveludado Os Cabrera como já disse em outras ocasiões tem a saida mais baixa e mais acentuados no médio -agudo, fatores que eu compenso na equalização. .No caso Cabrera x Dimarzio, acho que se equivalem, mas os Cabrera são bem mais baratos.
up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SX turbinado com Cabrera  ou  Fender Custom 60 -  vídeos Empty Re: SX turbinado com Cabrera ou Fender Custom 60 - vídeos

Mensagem por Rapha Avelino Seg Fev 01, 2010 1:25 pm

up
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

SX turbinado com Cabrera  ou  Fender Custom 60 -  vídeos Empty Re: SX turbinado com Cabrera ou Fender Custom 60 - vídeos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos