Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas de navegação pelo Fórum

+4
allexcosta
GusVCD
jiroumaru
Ivanov_br
8 participantes

Ir para baixo

Dicas de navegação pelo Fórum Empty Dicas de navegação pelo Fórum

Mensagem por Ivanov_br Qui Fev 04, 2010 6:48 pm

Cada um de nós tem uma forma particular de navegar pelo nosso fórum. Uns usam mais recursos, outros entram apenas nos tópicos que se interessam.

As vezes, e isto aconteceu comigo, ficamos presos na nossa "rotina" no fórum e ignoramos algumas ferramentas disponibilizadas pelo sitema da Forumeiros. Estas ferramentas as vezes são muito úteis.

Abaixo, vou descrever algumas, e adicionando outras aos poucos.

Dicas de navegação pelo Fórum 001odj

(1) Os menus "Ver as novas mensagens desde minha última visita" e "Ver as mensagens sem resposta" são ferramentas bem práticas que te ajudam a achar os tópicos que foram movimentados durante o período que vc ficou offline. O segundo lista os tópicos que vc postou.
_________________________________________________________________

Dicas de navegação pelo Fórum 002ftw

(2) Este menu simplesmente "limpa" da memória os tópicos movimentados que vc já leu ou que não tem interesse.
_________________________________________________________________

Dicas de navegação pelo Fórum 003kr

(3) O menu MAIS te dá uma gama de opções autoexplicativas. Fica meio escondido, masé fácil de usar.
_________________________________________________________________

Dicas de navegação pelo Fórum 004hm

(4) Uma limitação dos fórums da Forumeiros é o sistema de busca. Até onde eu sei, ele faz a varredura quase que exclusivamente nos TÍTULOS DOS TÓPICOS. Por isso nós recomendamos aos foristas que criem tópicos usando títulos simples, com ortografia (em português ou inglês) correta e não muito grandes. Títulos como "SOCORRAM-ME", "ajudem-me", "estou desesperado", "o que que eu faço", não ajuda muito na hora da busca no fórum. Titulos como: "Dúvida: como fazer notas mortas no slap?" é um título conciso, com as palavras certas para uma busca, sehja no nosso sistema ou em outros buscadores como o Google. Inclusive nos classificados, tópicos como "feirão", "liquida tudo", "prá acabá" não ajudam também. O título mais apropriado seria algo como: "Vendo: Baixo Condor BC6000 usado"; Troco: Amplificador Fender Rumble 60 novo". Desse jeito, fica muito mais fácil divulgar os produtos a venda.

_________________________________________________________________

Dicas de navegação pelo Fórum 005tn

(5) Ao clicar no link Compartilhe, abre uma janela que te dá a possibilidade de enviar o conteúdo do tópico para diversos sites, inclusive de relacionamento.

Bem, com oeu escrevi acima, aos poucos vou colocando outras dicas aqui. Afinal, sempre tem gente nova chegando! up


Última edição por Ivanov_br em Sex Fev 05, 2010 1:25 am, editado 1 vez(es)
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de navegação pelo Fórum Empty Re: Dicas de navegação pelo Fórum

Mensagem por jiroumaru Qui Fev 04, 2010 8:27 pm

Faz um tempo que já tinha usando esses recursos, mas até descobrir era meio sofrido tentar se atualizar com as novidades do fórum...

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de navegação pelo Fórum Empty Re: Dicas de navegação pelo Fórum

Mensagem por GusVCD Qui Fev 04, 2010 9:21 pm

(1) Os menus "Ver as novas mensagens desde minha última visita" e "Ver as mensagens sem resposta" são ferramentas bem práticas que te ajudam a achar os tópicos que foram movimentados durante o período que vc ficou offline. O segundo lista os tópicos que vc postou.

Não vivo aqui sem isso... Rolling Eyes

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de navegação pelo Fórum Empty Re: Dicas de navegação pelo Fórum

Mensagem por allexcosta Qui Fev 04, 2010 10:17 pm

Tem o "Tópicos ativos do dia" que também ajuda bastante.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de navegação pelo Fórum Empty Re: Dicas de navegação pelo Fórum

Mensagem por thgbass Sex Fev 05, 2010 6:36 am

Eu estou sempre logado!
Não faço o login cada vez que visito o fórum. . uso um notebook, bem particular. . já "salvei" minha senha ao entrar. . uso o safari, só clico na "imagem" do site, e pronto! Tô logado!

Esse esquema de "Ver as novas mensagens desde minha última visita", dá uma trave danada! Deve ser por esse motivo, de que a senha tá salva. .e eu to "sempre" logado. . aí tenho que ficar garimpando os tópicos!
Porém, vou ler novamente este tópico com muita atenção, vai que existam outras opções que me ajudem a compreender, e visualizar melhor os tópicos ativos. . up

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de navegação pelo Fórum Empty Re: Dicas de navegação pelo Fórum

Mensagem por allexcosta Sex Fev 05, 2010 12:53 pm

thgbass escreveu:Esse esquema de "Ver as novas mensagens desde minha última visita", dá uma trave danada! Deve ser por esse motivo, de que a senha tá salva. .e eu to "sempre" logado. . aí tenho que ficar garimpando os tópicos!
Porém, vou ler novamente este tópico com muita atenção, vai que existam outras opções que me ajudem a compreender, e visualizar melhor os tópicos ativos. . up

Tente fechar o browser quando for dormir e configurá-lo pra apagar toda informação quando for fechado. No outro dia vai o "ver novas mensagens" funciona perfeitamente.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de navegação pelo Fórum Empty Re: Dicas de navegação pelo Fórum

Mensagem por webercar Sex Fev 05, 2010 2:13 pm

Ivanov, parabéns pelo tópico. Algumas dicas eu já uso, mas outras nunca tentei.

Abraços a todos...
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de navegação pelo Fórum Empty Re: Dicas de navegação pelo Fórum

Mensagem por DenisLM Sex Fev 05, 2010 2:46 pm

um que eu uso muito é o "ver minhas mensagens", que lista todos os tópicos que postei!
na verdade sempre vejo esse primeiro, depois eu vejo as mensagens novas...
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de navegação pelo Fórum Empty Re: Dicas de navegação pelo Fórum

Mensagem por RFFanBR Sex Fev 05, 2010 10:53 pm

thgbass escreveu:Eu estou sempre logado!
Não faço o login cada vez que visito o fórum. . uso um notebook, bem particular. . já "salvei" minha senha ao entrar. . uso o safari, só clico na "imagem" do site, e pronto! Tô logado!

Eu também uso com a senha salva, só que pra mim sempre aparecem os novos tópicos, mesmo que eu nem tenha fechado o browser Shocked

Uso o Firefox, e fica aberta a aba com o fórum direto (às vezes até um dia inteiro, se to trabalhando no micro), e sempre pego as mensagens novas.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de navegação pelo Fórum Empty Re: Dicas de navegação pelo Fórum

Mensagem por thgbass Sáb Fev 06, 2010 2:13 am

allexcosta escreveu:
thgbass escreveu:Esse esquema de "Ver as novas mensagens desde minha última visita", dá uma trave danada! Deve ser por esse motivo, de que a senha tá salva. .e eu to "sempre" logado. . aí tenho que ficar garimpando os tópicos!
Porém, vou ler novamente este tópico com muita atenção, vai que existam outras opções que me ajudem a compreender, e visualizar melhor os tópicos ativos. . up

Tente fechar o browser quando for dormir e configurá-lo pra apagar toda informação quando for fechado. No outro dia vai o "ver novas mensagens" funciona perfeitamente.

Mais uma dica! Essa configuração aí! Eu já tava ligado, mas não tinha feito . .vo arrochar o nó aqui!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas de navegação pelo Fórum Empty Re: Dicas de navegação pelo Fórum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos