Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segundo Contrabaixo

+18
CG
Vazquez
Thales_Sr
rafael.buzzi.andrade
gpraxedes
allexcosta
gbarcelos
Amagomes
djmmaster
Cantão
Glauco
João Marcel
edu_carvalho
AdrianoBSB
GusVCD
Dan
Eduardo Chaves
Lapetina
22 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Segundo Contrabaixo

Mensagem por Lapetina Sex Fev 05, 2010 3:59 pm

Ola amigos,

dei uma procurada pelo topico mas não encontrei nada,
vai ver eu sou novo e ainda não me abituei ao forum.

Atualmente tenho um Tagima B5(não o special) e gosto bastante dele pela sua versatilidade(ativo/passivo, 5cordas e 24 trastes)
mas estava buscando outros timbres para dar uma diversificada.

Atualmete tenho 2 bandas de som proprio e é muito raro tocar covers por isso não procuro um baixo especifico de um artista.
estava procurando algo mais classico e de bom custo beneficio, o que me sugerrm?

ouvi todos falarem do SX SJB75 + up de captadores nele, mas tambem li que muitos dizm que sua qualidade caiu um pouco
existe algum baixo que vocês possam me recomendar?

Obrigado e abraços!
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Fev 05, 2010 4:09 pm

Que tipo de som vocês tocam?
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por Lapetina Sex Fev 05, 2010 4:12 pm

ambas são bandas de rock, uma delas um pouco mais agressivo e seco a outra um pouco mais classico e trabalhado, nesta segunda banda(esta começando agora), estava querendo dar um timbre mais classico que o que tiro com o B5.

Valeu!
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por Dan Sex Fev 05, 2010 4:13 pm

Dá uma faixa de preço, seria bom para ter ideia do que você quer. Mas é aquele negócio o máximo que se pode fazer é indicar alguns instrumentos para você testar, a escolha final tem que ser sua.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 617
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por Lapetina Sex Fev 05, 2010 4:17 pm

Então Dan,

o valor seria mais ou menos o do SX com um up dos caps para ser uma comparação justa. rs
acredito que um sx novo eu pegue por uns 700 + os captadores alto em torno de 400(ou nacionais ou ebay rezando pra não taxar os 60% rs)

é, eu to enrrolando pra ir na teodoro sampaio e dar umas testadas.
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Fev 05, 2010 4:28 pm

Dan escreveu:Dá uma faixa de preço, seria bom para ter ideia do que você quer. Mas é aquele negócio o máximo que se pode fazer é indicar alguns instrumentos para você testar, a escolha final tem que ser sua.

Concordo com o Dan... A escolha vai vir de você pois o baixo tem que te agradar. Uma faixa de preços é bem vinda...

Não existe um baixo ideal pra um tipo de musica. Mas pra Rock um Precision pra você seria uma boa pedida, ja que você quer um som clássico. Tem o Condor que falam muito bem, tem o Tagima, que está numa faixa boa de preço e tb dizem que é muito bom, os Strinbergs que também são legais, mas vem com um Cap Jazz na ponte... Ai vai da escolha e teste

Condor
Segundo Contrabaixo

Strinberg
Segundo Contrabaixo HugePhoto_0

Tagima
Segundo Contrabaixo G_2009_4_23_41_12-9r6e8n
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por GusVCD Sex Fev 05, 2010 4:33 pm

Cara, esse esquema de q caiu um pouco é meio relativo...

Olha o review q fiz de um q devia ser 2009:

http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/sx-sjb75c-c-upgrades-t4625.htm

Era um baixo novo, recém saido de fábrica, com caps Fender vintage de um Fender JB Highway, e com um prezinho simples 2 bandas da Schecter... o som ficou absurdo ao meu ver... com o pre desligado, classico e vintage... com o pre ligado, um som poderoso!

Tem tbm um outro review do colega LionBass de um q ele pegou novinho, ainda com os caps originais no fim do ano passado:

http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/sx-sjb-75c-t4385.htm


Se caiu o nível, foi ao de 100% para 96%, ou coisa no gênero... ainda mais se vc pretende mesmo fazer o up de captadores...

Ao meu ver, SX ainda é a grande pedida!

Um abração.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por Dan Sex Fev 05, 2010 4:34 pm

Eu vou com o Eduardo, recomendo Condor, um modelo da Condor foi meu primeiro baixo e não me decepcionou, era tudo que eu queria no momento em que eu comecei. Tagima e SX também ouço muita gente falar bem, pode considerar. Mais que isso eu não posso ajudar, a única vez que eu testei instrumentos nessa faixa de preço foi quando comprei meu Condor.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 617
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por AdrianoBSB Sex Fev 05, 2010 4:37 pm

Eu iria de Condor, esse nova serie que eles lançaram agora esta muito boa.

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Fev 05, 2010 4:39 pm

Verdade GUS. O SX caiu de qualidade, mas não tanto... Não é a mesma coisa dos antigos, mas é bom. Ainda é uma boa pedida.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por Lapetina Sex Fev 05, 2010 4:40 pm

Valeu ai pessoa!
estão ajudando bastante !

acho que só indo testar mesmo e pesar o custo beneficio!
Valeu!

Ps: Gus, curti seu review, por sinal eu vi num topico, se não me engano foi vc que indicou o luthier Victor Gomes (sou e Santos tb), se comprar o baixo levarei nele, rs

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por GusVCD Sex Fev 05, 2010 4:42 pm

Tbm entra a questão estética tbm...

Os condors podem ter um som melhor até, mas eles não tem um visual q lembra tanto Fender... a mão é bem diferente (parece uma mão de Jb Jazz broxada...), e não tem detalhes como marcação em bloco, bidding ou até covers inclusos como os SX... e as ferragens do SX pelo q testei em casa não deixam em nada a desejar... fora q são mais caros q os SXs...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por GusVCD Sex Fev 05, 2010 4:44 pm

Opa... o Vitor é recomendadíssimo cara...

O melhor de Santos, cara muito gente boa, aluno do Ladessa...

Tá terminando a construção de um baixo pra mim... to a 3 meses esperando o verniz, q foi fazer em outro lugar ( No ), mas o serviço dele mesmo é de primeira!

E ele mesmo prefere os SXs aos Condors...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por edu_carvalho Sex Fev 05, 2010 6:59 pm

Olá, colegas. Sendo novato por aqui mas, como todos, um amante das quatro cordas, na minha humilde opinião versatilidade tem um sinônimo: Jazz Bass. Experiência própria, como segundo baixo disponho de um condor modelo JB. Abraço e uma enorme satisfação em trocar umas idéias sobre o nosso instrumento de alma e, principalmente, sobre música.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por João Marcel Sex Fev 05, 2010 7:21 pm

GusVCD escreveu:
... e não tem detalhes como marcação em bloco, bidding ou até covers inclusos como os SX... e as ferragens do SX pelo q testei em casa não deixam em nada a desejar... fora q são mais caros q os SXs...

Concordo com o Gus. Os SX em custo benefício são perfeitos. Os captadores originais tem um som muito maneiro. Prefiro comprar um bom Pré Externo do que trocar os caps.

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por Glauco Sex Fev 05, 2010 8:55 pm

Alguem conhece essa linha nova Tagima? Será q presta?
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por Lapetina Sáb Fev 06, 2010 12:42 am

João Marcel escreveu:Prefiro comprar um bom Pré Externo do que trocar os caps.

Mesmo querendo um timbre mais classico?
qual tu me recomendaria?

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por Cantão Sáb Fev 06, 2010 12:52 am

^Se você quer um baixo passivão , compra o SX , se não gostar do timbre , o que é muito difícil (mas seguindo a maxima , de que cada um tem um gosto , e deve ser respeitado ) pôe uns caps da cabrera nele , que tu vai ver o bicho roncar igual um motor de harley davidson...abraço brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21950
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por Lapetina Sáb Fev 06, 2010 1:04 am

opa, ai sim hein

misturar 2 das minhas paixões em um seria legal.
Baixos e motos

infelizmente vendi minha viraguinho esse mes =(

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por djmmaster Sáb Fev 06, 2010 1:08 am

eu tenho um SX novo e acho o som dele maravilhoso, a pegada do instrumento tbm é muito boa eu nem acho ele muito bonito mas quando toquei nele putz comprei na hora ( e jah era o 4° baixo que eu testava)
acho que vc estaria bem servido com um e se não gostar é bem facil de revender. e quanto a fazer modificações, só faça se vc achar necessario se não deixe "stock"
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por João Marcel Sáb Fev 06, 2010 3:12 pm

Lapetina,

Existem vários Prés no mercado hoje. Alguns modelos servem somente como Pré e outros agregam outras funções que ampliam as possibilidades do equipamento.
Eu particularmente me utilizo do Hartke Bass Attack que além de ter suas funções de Pré tem também um "simulador" de Amp valvulado e a função Shape.
Existem também Behringer, Aguilar etc.
A escolha vai da necessidade mesmo.
Uma troca de captadores é sempre legal, mas particularmente acho os Captadores do SX bem legais e um Pré agregará bastante no set.
Um Abraço!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por Lapetina Sáb Fev 06, 2010 8:50 pm

João, eu tinha uma bass v-amp mas não curti e vendi(mto ruido e demora na troca de efeitos) ouvi falar muito bem do bdi mas como todos dizem, é de testar neh!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por Amagomes Sáb Fev 06, 2010 10:34 pm

Dá uma olhada aqui:

http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco-t4585.htm?highlight=faixa+de+pre%e7o
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por gbarcelos Sex Jul 12, 2013 5:35 pm

Reabrindo o tópico - desculpem e me avisem por favor se este não for, o lugar certo.

Vamos lá...

pessoal, toco(tento) rsrs teclado a mais de 10 anos...
de uns tempos pra cá desanimei, por teclado ser um instrumento de valor muito alto(um realmente bom, TOP), não que contrabaixo seja diferente, mais pelo pouquíssimo que sei não chega a tanto, me corrijam se eu estiver errado por favor.
foi ai que há um ano atrás surgiu o interesse repentino e a paixão pelo mundo dos graves e comprei meu primeiro contrabaixo, um SX. Ainda estou naquela fase de estudos e tudo mais...
hoje gosto mais de baixo que de teclado( e não, não é fogo de palha, realmente despertei uma verdadeira admiração pelo instrumento).
pra encurtar a história...

sou o responsável pelo louvor da igreja onde congrego, e hoje o louvor é apenas eu (no teclado) e meu irmão no violão, não temos contrabaixo nem bateria, por ser uma igreja recente, estamos na fase um pouco precária ainda...
queria muito ficar no baixo, mas atualmente não é possível...
bom, meu primo quer muito aprender um instrumento pra nos ajudar no louvor,e brevemente começará suas aulas de contrabaixo, então emprestarei a ele o meu SX(sou doido) hehehe pra ele aprender, e como ele mora perto da igreja, o baixo ficará lá, e fica muito ruim pra mim ficar trazendo-o pra casa e levando-o, já que no carro já vai meu teclado(muito pesado) e o violão do meu irmão.

AFF, desculpem hehe, resumindo:
decidi comprar outro baixo pra ficar só em casa, pra mim, e o SX deixarei na igreja.
mas a minha dúvida é: compro um baixo na mesma faixa de preço do SX por meu nível instrumental ainda não ser lá essas coisas(tipo: tagima TBM4, yamaha Rbx170) ou aproveito e compro algo melhor, na faixa acima dos 1.000? o que vcs me aconselham a fazer...
pretendo tocar só em igrejas mesmo...

agradeço desde já.
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por allexcosta Sex Jul 12, 2013 7:17 pm

gbarcelos escreveu:de uns tempos pra cá desanimei, por teclado ser um instrumento de valor muito alto(um realmente bom, TOP), não que contrabaixo seja diferente, mais pelo pouquíssimo que sei não chega a tanto, me corrijam se eu estiver errado por favor.

Conheço músico bom, tocando gig boa com DX7 e M1. Aliás, esses sons estão bastante em voga hoje em dia. E gig de igreja é só piano, string e uns pads...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54782
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por gbarcelos Sex Jul 12, 2013 7:32 pm

gbarcelos escreveu:
de uns tempos pra cá desanimei, por teclado ser um instrumento de valor muito alto(um realmente bom, TOP), não que contrabaixo seja diferente, mais pelo pouquíssimo que sei não chega a tanto, me corrijam se eu estiver errado por favor.


Conheço músico bom, tocando gig boa com DX7 e M1. Aliás, esses sons estão bastante em voga hoje em dia. E gig de igreja é só piano, string e uns pads...


é isso é verdade, essa foi apenas uma das razões pra eu desanimar, não sei, sempre tive pré-conceito com contrabaixo, mas foi paixão a partir do momento em que toquei num. gosto de tocar teclado sozinho, um som de piano, mas com banda, pense numa coisa "morgada" (pra mim).

e estou nessa situação, sei que com o SX e pelo pouquissimo que sei não era nem em sonho precisar comprar outro bass, mas estou nessa situação, e hoje quero comodidade, e a minha dúvida é se compro algo melhor logo, ou um bass de entrada como os citados pra deixar em casa pra estudo...
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por gbarcelos Sáb Jul 13, 2013 9:20 am

Falei demaisss ai acima hehehehe.

Mas acho que vou investir em algo melhor mesmo... so estou em duvida se invisto mas nao tanto, tipo num yamaha RBX 374, ou se invisto um pouco mais e pego ou um yamaha BB424 ou um cort GB74.
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por gpraxedes Sáb Jul 13, 2013 10:05 am

^ Ou um squier VM... Muito bom!

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sáb Jul 13, 2013 10:41 am

ou.... se você realmente gosta do SX... ajuda teu primo a comprar um pra ele. ou venda o SX pra ele em suaves prestações... ou compre um e faça ele te pagar como puder... mas que pague a até o fim.

ele vai valorizar mais o instrumento... acredite.

Já tive uma guitarra um vez que deixei meeeses emprestada pra um amigo (e guitarrista da banda na época)... depois de um bom tempo uma das tarraxas precisava de manutenção...
O conserto foi baratinho, mas adivinha quem pagou?

____________________________
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp2jseNR_8hmKMxdfpo0BQ
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1962
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por gbarcelos Sáb Jul 13, 2013 10:52 am

ou.... se você realmente gosta do SX... ajuda teu primo a comprar um pra ele. ou venda o SX pra ele em suaves prestações... ou compre um e faça ele te pagar como puder... mas que pague a até o fim.ele vai valorizar mais o instrumento... acredite.Já tive uma guitarra um vez que deixei meeeses emprestada pra um amigo (e guitarrista da banda na época)... depois de um bom tempo uma das tarraxas precisava de manutenção...O conserto foi baratinho, mas adivinha quem pagou
?


A questão é que gosto muito do meu SX e não pretendo vendê-lo por nada, além do mais, será ele chegando das aulas e deixando o baixo na igreja, onde sempre estarei cuidando do SX. Meio que ele ficará pra tocar na igreja , so pra evitar de eu levar e trazer pra casa 3 vezes por semana, onde se torna mt cansativo, e ja faço isso com o teclado e é o maior saco.

gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sáb Jul 13, 2013 1:47 pm

Tranquilo.
Só atentei para o fato de que o povo tem a tendência de ficar mal acostumado com as coisas.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1962
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jul 13, 2013 2:04 pm

gbarcelos, nesse caso onde você não poderia carregar o baixo pra lá e pra cá, eu recomendaria o RBX170, por ser um baixo de qualidade similar ao SX, porém de personalidade diferente.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por Vazquez Sáb Jul 13, 2013 2:15 pm

e estou nessa situação, sei que com o SX e pelo pouquissimo que sei não era nem em sonho precisar comprar outro bass, mas estou nessa situação, e hoje quero comodidade, e a minha dúvida é se compro algo melhor logo, ou um bass de entrada como os citados pra deixar em casa pra estudo...

Você vai comprar um baixo pra estudo (independente do preço), ou dependendo do preço um instrumentos com mais finalidades ?

Se for só pra estudo, pega o mais barato e confortável que você achar.. IMHO.

Agora se for um instrumento mais versátil (em situações, não em timbre), os Cort são legais na faixa de preço que você procura, principalmente os B4 ou B5... IMHO novamente..

____________________________
Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez
Vazquez
Membro

Mensagens : 458
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por CG Sáb Jul 13, 2013 2:53 pm

Já tens um JB, compre um precision.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por gbarcelos Sáb Jul 13, 2013 6:43 pm

Pessoal vejam meu dilema...

Estou apenas aprendendo contrabaixo, não tenho a mínima noçao sobre gosto pessoal de timbre, minhas preferencias, to naquela fase...gosto de todos, acho todos quase sem nenhums diferença hehehehe, por isso meu pé atrás de investir em algo muito bom sem saber se é reakmente oq quero.
Tipo :comprar um cort GB74 e depois descobrir que minha paixão são os precision. Ai fica dificil, ter que gastar de novo.
 E pensando bem quero também comprar logo um bom cubo, por que nao tem sido nada animador estudar pelo fone, sei que nao é desculpa, que quando se quer aprende-se de qualquer maneira.

Tenho medo de comprar algo no mesmo patamar do meu SX, tipo o RBX 170 ou tagima TBM 4 e nenhum dos dois de meus baixos não me servirem a eventuais oportunidades profissionais com minha banda...e ter que comprar outrooo bass depois.


Última edição por gbarcelos em Sáb Jul 13, 2013 6:48 pm, editado 1 vez(es)
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por CG Sáb Jul 13, 2013 6:48 pm

É, não tem jeito mesmo, você terá que decidir mesmo. Faz parte do aprendizado.

Pedir opinião aqui é complicado, cada um tem um gosto.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por gbarcelos Sáb Jul 13, 2013 6:52 pm

CG...

So uma ultima coisa, sem querer ser muito chato...

Se eu vier a comprar um RBX 170 ou um tagima TBM 4 e com meu SX, poderão servir pra ser utilizados em trabalhos profissionais que eu queira fazer num futuro, sem problemas? Sem que haja a necessidade de eu comprar um bass mais 'caro'?
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por CG Sáb Jul 13, 2013 7:24 pm

Porque não? A não ser que o contratante peça algum baixo específico.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por gpraxedes Sáb Jul 13, 2013 7:27 pm

^ até dá, mas eu iria em algo um pouco mais elaborado, aconselho Yamaha rbx374 para um som mais moderno e squier vm para algo mais vintage.

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por CG Sáb Jul 13, 2013 7:29 pm

gpraxedes escreveu:e squier vm para algo mais vintage.

Ele já tem um SX...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por gbarcelos Sáb Jul 13, 2013 7:31 pm

Entendi, foi isso que pensei...

Acho que vou investir em algo melhor mesmo.
E compro um ampli de estudo, esses de 300 pilas.
Estou entre o Rbx374 , tamanha BB424 ou o cort GB74 mesmo.
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por gbarcelos Sáb Jul 13, 2013 7:33 pm

Meu único dilema é realmente este...
De que nao sei ainda o timbre que procuro.

Mas como falou o CG , vou pensar bem, tenho tempo, e sem pressa pra decidir.
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por gbarcelos Sáb Jul 13, 2013 7:36 pm

Sei que são de faixas de preço diferentes, e nao vou ficar aqui enchendo o saco da galera perguntando qual o melhor.

Quero saber apenas uma coisa, além de gosto, olhando de uma maneira mais técnica, eu perderia muita coisa escolhendo o RBX374 tendo em conta com o tamanha BB424 e o cort GB74?
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por gpraxedes Sáb Jul 13, 2013 8:16 pm

Acho que o cort tem revenda melhor caso precise...

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por edumoraes Sáb Jul 13, 2013 8:36 pm

gbarcelos escreveu:Sei que são de faixas de preço diferentes, e nao vou ficar aqui enchendo o saco da galera perguntando qual o melhor.

Quero saber apenas uma coisa, além de gosto, olhando de uma maneira mais técnica, eu perderia muita coisa escolhendo o RBX374 tendo em conta com o tamanha BB424 e o cort GB74?

Eu iria de BB414 ou BB424, se não ligar pra comprar usado, vc acha no ML na faixa de 800 à 1000 e é um excelente baixo pelo preço, pra mim é de nível profissional e bem versátil. Eu estava com um Fender Precision que vendi por 2k e comprei um BB415 por 800 conto, em matéria de qualidade não perdi nada, só ganhei na diferença de preço e versatilidade, um Cort GB75 esteve uns dias comigo aqui em casa e o preço era bem maior do que os BBs da Yamaha e não me ofereceram nenhuma qualidade superior por isso, são baixos de timbragem diferentes mas ao meu ver de mesmo nível de qualidade.
Agora qto à revenda talvez os cort sejam melhores mesmo, os Yamaha BB são difíceis de vender.


Última edição por edumoraes em Sáb Jul 13, 2013 8:42 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por gbarcelos Sáb Jul 13, 2013 8:41 pm

Edumoraes...

realmente estou entre esses 3.
cabe ver no teste pq vou me decidir...
apenas gostaria de saber qual o precision de boa qualidade que temos no mercado atualmente nessa faixa de preço dos citados?
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por edumoraes Sáb Jul 13, 2013 8:43 pm

gbarcelos escreveu:Edumoraes...

realmente estou entre esses 3.
cabe ver no teste pq vou me decidir...
apenas gostaria de saber qual o precision de boa qualidade que temos no mercado atualmente nessa faixa de preço dos citados?

Os Yamahas BB usando só o captador P vai te dar um bom timbre de precision, além da versatilidade de outros timbres com a combinação do outro captador J da ponte.

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por edumoraes Sáb Jul 13, 2013 8:47 pm

Com o Yamaha RBX 374 e o Cort GB vc não vai conseguir timbre de precision.

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por gbarcelos Sáb Jul 13, 2013 8:54 pm

Sei sei...
tenho realmente ver pq quero da vida hehehe , tenho mt que aprender...
e o cort tem uma captação MM e outra jazz bass ne?
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por edumerino Sáb Jul 13, 2013 9:02 pm

Nossa, Lapetina!!!!!

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Segundo Contrabaixo Empty Re: Segundo Contrabaixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos