Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esses caras são puritanos demais

+14
Steve Albini
Amagomes
andremega
URSOBHZ
Cambraia
Ivanov_br
Cantão
Edu Fettermann
GANSO
Binão
Andrezinho
bruno the manager
Renato
Eduardo Chaves
18 participantes

Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Fev 25, 2010 8:53 am

Olhem isso:

Governo quer tirar do ar campanha da Schincariol com Paris Hilton

Esses caras são puritanos demais 08358109

Depois de receber denúncias da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e de consumidores, o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) abriu três processos éticos contra a campanha de lançamento da cerveja Devassa Bem Loura, da Schincariol.

Em uma das propagandas da campanha, da agência Mood, a socialite americana Paris Hilton aparece em poses sensuais na varanda de um apartamento na orla carioca. Ela é fotografada por um voyeur, que parece mais interessado em clicar a cerveja que está na mão dela.

A secretaria, ligada à Presidência da República, considerou a campanha sexista e desrespeitosa para a mulher. A denúncia gerou um processo para discutir especificamente queixas relacionadas à condição da mulher.

Um outro processo, aberto após denúncias de consumidores, vai avaliar se o comercial faz um apelo exagerado à sensualidade, contrariando o código de ética, que condena o apelo erótico em propagandas de bebidas alcoólicas e também o tratamento de modelos como objeto sexual.

A terceira representação partiu do próprio Conar e se refere a uma promoção na internet em que um prêmio de R$ 3.000 é oferecido ao criador do melhor samba de caixinha de fósforos. O código proíbe sugerir que as pessoas façam consumo excessivo de álcool.

Procurada, a Schincariol não quis comentar e disse que ainda não foi notificada.

O Conar pode solicitar a retirada imediata da campanha por meio de liminar --o que não foi feito até a noite de ontem. Não havendo liminar, os 180 conselheiros do Conar vão se reunir em até 40 dias para avaliar o caso.


Fonte: Folha On line

O que realmente não entendo é: como podem mostrar pessoas nuas no carnaval e impedir um comerical? Nada contra carnaval e cerveja... Mas isso não é puritano demais? O que é mais vergonhoso: um comercial com um mulher sensual, ou o arruda roubando nosso dinheiro com panetone? Rapaz... Esse Brasil... facepalm
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Renato Qui Fev 25, 2010 8:59 am

Político ladrão pode;
Trafico de drogas pode;
Crimes sem punição pode;
Fome pode;
Miséria pode;
Dinheiro na cueca pode;

Haja hipocrisia... E o pior é que isso se alastra feito erva daninha e infesta todos os lugares.
facepalm

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6225
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por bruno the manager Qui Fev 25, 2010 9:49 am

Cara, isso ta me parecendo que a censura dos tempos da ditadura não acabou mesmo! Viva nossa falsa democracia! Esses caras são puritanos demais Icon_cheers
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Andrezinho Qui Fev 25, 2010 10:05 am

Eu avisei a muitos anos atrás que esse sapo barbudo queria fazer uma ditadura de esquerda pra se vingar da ditadura de direita...
hehehehhehehehe

Já assinou a lei que permite tudo isso... Tá lá no outro tópico!!!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Binão Qui Fev 25, 2010 10:23 am

Bom... Toda a liberdade de expressão individual é facultada a todos nós.
Mais os meios de comunicação devem ter suas agencias reguladoras, senão vira Brazil.
Acho sim que deve ser evitados exageros nas propagandas, novelas, e por ai vai...

Não gostaria que meu filhinho seja criado numa sociedade do tudo é "normal". Por mais que eu tente deixá-lo mais protegido das porcarias que nos é infringida principalmente pela Midia em geral, é praticamente impossivel.

Quando ele tiver idade suficiente pra entender o certo e o errado, quero ter dado todas as opoirtunidades dele saber distinguir.

Sou contra a censura. Mais isto definitivamente não é censura.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por GANSO Qui Fev 25, 2010 11:08 am

Concordo com o Binão...
O negócio tá meio avacalhado mesmo.
Até em propaganda de creme dental tem menina com biquini atochado.
O que mata é que essas pessoas que estão criticando a propaganda da loira, com certeza não estão se importando com a qualidade do que nos é apresentado, mas com auto promoção.
Isso rola com racismo, sexo, política e tudo o mais...
É só neguinho querendo aparecer como paladino.

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Andrezinho Qui Fev 25, 2010 11:16 am

Grande Binão! "Quase" concordo em tudo com você! Nossos filhos assistem a:
- um festival de beldades (e outras nem tanto) desfilando nuas no carnaval;
- Cenas de sexo e apologia ao homossexualismo no BBB e outros Reality Shows (nada contra quem é, mas incentivar quem não é é pegar pesado demais);
- Carnaval de obscenidades políticas com direito a meias, cuecas, panetones e etc;
- Festival de drogas e afins na TV;

Cabe a nós e não ao governo regular o que entra na nossa casa!
Cabe a nós e não ao governo mostrar as coisas erradas pra nossos filhos e orientá-los, pra que eles saibam que existe o errado e saibam evitá-lo.
Enquanto pais (e amigos), podemos orientar, mas dificilmente poderemos impedir que alguém tome um rumo errado na vida se esta for a opção do indivíduo...
Graças a Deus (e parte à criação e orientação), meus 3 filhos (23, 10 e 6 - completos ontem) são pessoas de caráter e atitudes louváveis. Oro todos os dias pra que continuem assim e confio na criação de honestidade, temperança e bondade que tive do meu pai e repasso a eles!

Censurar é o pior indício de fim da Democracia e início da "democratura".
Se dermos essa liberdade ao governo, em breve, voltaremos ao tempo em que você vai tocar na noite e haverá um carinha do governo, num terno impecável anotando tudo que você toca! E se tocar qualquer coisa que fale mal do Lula (ou seja quem for) e/ou seus comparsas, você vai preso antes de acabar de tocar... Me parece que nós dois somos jovens demais pra ter assistido isso ao vivo, mas eu ainda vi trabalhadores serem presos por conta de greve em plena Rio Branco, aqui no Rio...

E se isso não é CENSURA, não sei mais dizer o que é...

O texto abaixo foi retirado do BLOG da Revista MAD

"Todo mundo já viu a MAD 23 nas bancas ou aqui no blog, mas o que poucos sabem é que a versão original da capa foi censurada! E no finalzinho da produção... (tadinho do Elias Silveira) É ou não é uma ECA! Pra ver a tal capa... continue lendo esse post!

Pra provar que somos uma revista lazarenta que não poupa nada e nem ninguém, em um momento de falta de lucidez, decidimos mostrar a capa censurada da MAD 23! Primeiro, veja a capa que está nas bancas de jornal (ou pelo menos já era pra estar):

Esses caras são puritanos demais Mad231acapa

Concordam que essa capa final tá meio água com açúcar, né?

Agora, em um furo de reportagem nunca antes feito por uma revista de humor (pelo menos, não no mesmo mês da censura), revelamos com exclusividade a capa CENSURADA da MAD 23:

Esses caras são puritanos demais Capamad23censurada

Notou que faltavam apenas alguns detalhes? infelizmente, não podemos revelar quem foi o autor desta censura. Tá achando que a gente quer perder o emprego ou aparecer com a boca cheia de formiga no Rio Tietê!

Nosso leitor é idiota, mas mesmo assim nós respeitamos sua idiotice! Por isso, decidimos colocar essa capa pra você baixar na sua casa, imprimir e colar na sua revista. Assim, você terá uma edição totalmente sem censura e exclusiva... que daqui alguns anos vai valer uma nota preta (ou não)!

PS.: Pra mostrar que a gente é punk mesmo, vamos usar as quartas capas pra criticar TODOS OS CANDIDATOS a presidência! Se é pra morrer, vamos morrer rindo pra danar! Fomos inspirados pelo blog do Danilo Gentili!"

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Binão Qui Fev 25, 2010 12:27 pm

Grande Texto André.
Mais num mundo globalizado que estamos é impossivel restringir o acesso a estas porcarias.
Vc pode restringir os canais de TV que seu filho assiste, pode restringir o acesso a internet, mais e quiando vc sai na rua e ele vê um cartaz com uma p*** loira gostosona semi nua com um copo de cerveja na mão?

Evidente que minha opinião e sua não se rstringe a condcordar ou não com cencura, porque ambos não concordam.
A diferença de pensamento seu e meu se refere a regulamentação das midias.
O Horário nobre já passa coisas inassistiveis pra crianças, se não tiver nenhuma regulamentação daqui a pouco vai passar a vivi Fernander de protagonista da novela das 8:00.

Sempre é interessante trocar idéias neste sentido e me sito confortável de colocar meu ponto de vista aqui no fórum , pois somos maduros pra trocar este tipo de idéia.

Abração.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Edu Fettermann Qui Fev 25, 2010 3:04 pm

O que mais me intriga é que no carnaval, as mulheres desfilam sem roupa alguma, só com uma purpurina aqui e ali, e chamam de "fantasia de luxo". Durante os fins de semana, vão a bailes funk onde as músicas as chamam de "cachorras", "safadas" e elas rebolam até o chão. Agora quando se faz uma propaganda com uma mulher em poses "sensuais" (há controvérsias), o povo fica revoltado, acha uma indecência, isso e aquilo. Banheira do Gugu, todo mundo se amarra. Furacão 2000 com programa na tv aberta na hora do almoço, muita gente assiste. Mas propaganda com mulher fazendo biquinho e olhando meio de lado, indecência. O Brasil é o país da hipocrisia.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Cantão Qui Fev 25, 2010 3:40 pm

^Concordo contigo Edu...País de hipócritas.... mad

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21787
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Andrezinho Qui Fev 25, 2010 3:49 pm

É isso ai mesmo, Binão!
Nós não podemos controlar! E entregar isso na mão do governo é pedir pra ser controlado em tudo!
Por isso que acredito que as crianças acabam vendo sim (Banheira do Gugu é prova disso, num domingo a tarde), mas é justamente por ver que nós devemos mostrar e falar o que há de errado nisso...

É impossível bloquear! Mas temos que confiar em nós e orientar...

Mas se entrar a censura, o governo entende que queremos que eles escolham a programação pra nós...

E como eles são tão hipócritas quanto o povo, o que vai sobrar vaiser duro de aturar...
Até porque uma das coisas que eles querem com isso é IMPEDIR a divulgação das tramóias que eles fazem lá em Brasília...

Ô, tristeza...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Ivanov_br Qui Fev 25, 2010 4:51 pm

Sobre a questão dos processos, isso é pra vcs verem o PODER da AMBEV. Afinal, a Schin crece cada vem mais!

Abram seus olhos e não bebam nada da Ambev que não valha realmente a pena!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Cambraia Sex Fev 26, 2010 9:06 am

Engraçado é que na hora de f**** com a gente não tem censura nenhuma! Deviam censurar todos os impostos e "contribuições" absurdas que nós pagamos também...

____________________________
"No changes are permanent, but change is"
www.myspace.com/tirosefugas

Squier Club #006
Cambraia
Cambraia
Membro

Mensagens : 392
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por URSOBHZ Sex Fev 26, 2010 10:09 am

é...., não é por acaso que muita gente intenta sair do LISARB!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Convidado Sex Fev 26, 2010 10:22 am

Sou a favor de censurar o IR

Só de pensar que politicos que ganham mais de 10 vezes o meu salario e possuem muito mais patrimonio, (utilizando-se de artimanhas contabeis) acabam por pagar quase a mesma coisa de IR que eu ... tenho amigos contadores que ja me deram varios exemplos

(nem vou citar os devios e as propinas)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Andrezinho Sex Fev 26, 2010 10:27 pm

Segundo me consta (mas não sei se é verdade), eles não pagam imposto! Só declaram...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por andremega Sáb Fev 27, 2010 6:11 pm

Ivanov_br escreveu:Sobre a questão dos processos, isso é pra vcs verem o PODER da AMBEV. Afinal, a Schin crece cada vem mais!

Abram seus olhos e não bebam nada da Ambev que não valha realmente a pena!


O problema é esse, o que vale À pena!!!

A devassa, quando fabricada pela DEvassa, era show de bola. Mas algo me diz q essa versao Schin vai ter gosto de xixi de egua...


E outra: a Schin andou tendo problemas com a Justiça por conta de IR... já teve seus diretores presos por isso.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Amagomes Sáb Fev 27, 2010 7:36 pm

Edu Fettermann escreveu:O que mais me intriga é que no carnaval, as mulheres desfilam sem roupa alguma, só com uma purpurina aqui e ali, e chamam de "fantasia de luxo". Durante os fins de semana, vão a bailes funk onde as músicas as chamam de "cachorras", "safadas" e elas rebolam até o chão. Agora quando se faz uma propaganda com uma mulher em poses "sensuais" (há controvérsias), o povo fica revoltado, acha uma indecência, isso e aquilo. Banheira do Gugu, todo mundo se amarra. Furacão 2000 com programa na tv aberta na hora do almoço, muita gente assiste. Mas propaganda com mulher fazendo biquinho e olhando meio de lado, indecência. O Brasil é o país da hipocrisia.


Isso sem falar naquelas hediondas propagandas de camisinhas falantes feitas com o nosso dinheiro...bem o fato é o seguinte: A mídia brasileira enfrenta uma profunda crise de qualidade em todos os níveis e na propaganda não é diferente. Podem até me chamar de hipócrita, pois eu sou a favor da retirada do ar deste e de todos os comerciais que fazem apologia ao consumo de bebidas alcoólicas, assim como sou a favor de retirar do ar todas as coisas citadas no post do Edu e muitas outras . O que não dá pra entender é : porque não "pode" este ou aquele comercial e "pode" uma novela onde incentiva-se o mau caratismo, o adultério, a corrupção. Um programa que estimula o voyeurismo e passa a idéia que os homossexuais são descolados e inteligentes e os heteros, trogloditas preconceituosos entre outros absurdos. A imagem da mulher sempre sendo "vendida" como um pedaço de carne que só serve para o sexo e e muitas delas não se dão conta de que estão sendo usadas e só se preocupam em ser "gostosas"... É aquela estória de dois pesos e duas medidas, e a possibildade de pressão da Ambev, faz muito sentido.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Steve Albini Sáb Fev 27, 2010 7:47 pm

Edu Fettermann escreveu:O que mais me intriga é que no carnaval, as mulheres desfilam sem roupa alguma, só com uma purpurina aqui e ali, e chamam de "fantasia de luxo". Durante os fins de semana, vão a bailes funk onde as músicas as chamam de "cachorras", "safadas" e elas rebolam até o chão. Agora quando se faz uma propaganda com uma mulher em poses "sensuais" (há controvérsias), o povo fica revoltado, acha uma indecência, isso e aquilo. Banheira do Gugu, todo mundo se amarra. Furacão 2000 com programa na tv aberta na hora do almoço, muita gente assiste. Mas propaganda com mulher fazendo biquinho e olhando meio de lado, indecência. O Brasil é o país da hipocrisia.




Isso sem falar naquelas hediondas propagandas de camisinhas falantes feitas com o nosso dinheiro...bem o fato é o seguinte: A mídia brasileira enfrenta uma profunda crise de qualidade em todos os níveis e na propaganda não é diferente. Podem até me chamar de hipócrita, pois eu sou a favor da retirada do ar deste e de todos os comerciais que fazem apologia ao consumo de bebidas alcoólicas, assim como sou a favor de retirar do ar todas as coisas citadas no post do Edu e muitas outras . O que não dá pra entender é : porque não "pode" este ou aquele comercial e "pode" uma novela onde incentiva-se o mau caratismo, o adultério, a corrupção. Um programa que estimula o voyeurismo e passa a idéia que os homossexuais são descolados e inteligentes e os heteros, trogloditas preconceituosos entre outros absurdos. A imagem da mulher sempre sendo "vendida" como um pedaço de carne que só serve para o sexo e e muitas delas não se dão conta de que estão sendo usadas e só se preocupam em ser "gostosas"... É aquela estória de dois pesos e duas medidas, e a possibildade de pressão da Ambev, faz muito sentido.


No caso, os programas são classificados por faixa etária e só podem passar em determinados horários dependendo da classificação. Uma propaganda tem veiculação livre, então acho normal que tenham mais rigor com comerciais.

E puxando o assunto, no carnaval reparei várias crianças presentes nos desfiles. Isso q me incomoda, queria ver o ministério público ter peito pra proibir as escolas de samba de usar menores nos desfiles.
Steve Albini
Steve Albini
Membro

Mensagens : 153
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Amagomes Sáb Fev 27, 2010 8:01 pm

Steve Albini escreveu :
No caso, os programas são classificados por faixa etária e só podem passar em determinados horários dependendo da classificação. Uma propaganda tem veiculação livre, então acho normal que tenham mais rigor com comerciais.

Exatamente, e tem mesmo que haver um mínimo de critério, muitas das pessoas que reclamaram devem ser pais e mães de família que não querem ver seus filhos sendo bombardeados com todo o tipo de lixo .Ainda existe gente que preza pela verdadeira moral e ainda se contrange com esse tipo de coisa, mas essas pessoas são ridicularizadas até mesmo por força das tendências atuais e consideradas ET`s...
Eu não sou a favor de censura mas de um mínimo de bom senso...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Binão Sáb Fev 27, 2010 9:01 pm

Como a gente ainda tem uma lembrança da época da mão de ferro do governo brasileiro (ou pelo menos ouvimos dizer) tudo o que parece ser retritivo é encarado como censura.
Precisamos tomar cuidado pra definir o que é censura.
Quando vc faz algo que só atinja a vc mesmo. Cada um com sua vida.
Mais no caso de propagandas e outras coisas que atinjam a sociedade, deve-se ter algo regulamentando.

Em relação a pergunta feita por vários amigos.. porque não se restringe as porcarias que se passam em novelas por exemplo???
Bom... a resposta infelizmente nos remete a enxergarmos a porcaria e pais em que vivemos (no sentido politico).
A dona Rede Globo manda e desmanda.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Andrezinho Sáb Fev 27, 2010 9:56 pm

Pra mim, é tudo igual: novela, propaganda, programas, reality show...
Os programas são sempre a mesma coisa! Sexualidade excessiva e desmedida, apologia ao homossexualismo e homofobia, demonstração de falta de caráter e honestidade...

Pos isso tenho uma ampla capacidade de conversa com meus filhos!
Eles só assistem Discovery, Discovery Kids, Cartoon Network, e outras do gênero! Os outros canais são liberados, mas desde pequenos eles são orientados (e não proibidos) ao que vão ver!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por RFFanBR Sáb Fev 27, 2010 10:33 pm

Eu nem ligo mais a TV aqui. Só tem lixo ultimamente, e não tenho TV a cabo para poder colocar os olhos em coisas mais decentes (to aqui vendendo a alma pra poder ver a CBS, mas alegaram que minha alma não vale tanto assim).

Mas, com relação a poses sensuais na propaganda da cerveja, achei mesmo uma falta de inteligência, pura sacanagem mesmo. Tem muito mais coisa do mesmo nível por aí, e até pior, e ninguém reclama.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por bruno the manager Sáb Fev 27, 2010 10:42 pm

Eu não vivi os anos de chumbo dos governos militares (aliás, eu nasci no ano da "redemocratização") mas sempre estudei e me interesso pelo período 64-84, e acho, IMHO, que essa é uma forma de censura, mesmo que branda, mas considero sim... O problema é que ela nunca foi extinta definitivamente, só continuou mascarada. Concordo que há coisas sofríveis sendo veiculadas por aí, mas também há de se lembrar que muitas obras artísticas foram rechaçadas em nome da moral e dos bons costumes (sei que essa propaganda não é nem de longe o caso, mas...) O que não devemos permitir é que nos restrinjam o livre-arbítrio... Enquanto trabalhamos honestamente, os políticos sempre dão um jeito de varrer tudo pra baixo do tapete...
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Maniaky Seg Mar 01, 2010 4:50 pm

A Schin anunciou q retirou do ar a campanha...
http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201003011604_RED_78790017
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Andrezinho Seg Mar 01, 2010 10:07 pm

Pois é... Mas aquela do X-14 da muié lavando o banheiro continua...
E várias outras também...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por SILVIAO Seg Mar 01, 2010 10:27 pm

essa do x-14 eu perdi kkk!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Maniaky Qua Mar 03, 2010 10:44 am

O Gilberto Dimenstein fala exatamente o que estamos discutindo aqui

http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/gilbertodimenstein/ult508u701564.shtml
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Edu Fettermann Qua Mar 03, 2010 11:19 am

A Schin colocou no ar a nova propaganda da Devassa, agora devidamente "editada" para ficar dentro dos (ridículos) padrões do Conar. Segue o vídeo.

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/lZCNDVLnKro&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=pt_BR&feature=player_embedded&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptAccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/lZCNDVLnKro&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=pt_BR&feature=player_embedded&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowscriptAccess="always" width="425" height="344"></embed></object>

Quanto ao texto do Dimenstein, achei meio bobo. Alguém acredita que foi por pressão da "sociedade" que a propaganda foi cortada? Fala sério.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Amagomes Qua Mar 03, 2010 11:21 am

Uma coisa é governo censurar; é um atraso. Outra é a sociedade livremente dizer os limites; isso é um avanço .
Gilberto Dimenstein

Fatality !! Ou como diria Cantão: "Pra acabá" up


Última edição por Amagomes em Qua Mar 03, 2010 11:46 am, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por gobatto Qua Mar 03, 2010 11:23 am

Quanto ao texto do Dimenstein, achei meio bobo. Alguém acredita que foi por pressão da "sociedade" que a propaganda foi cortada? Fala sério.

É da Folha né...não se pode esperar muito do que escrevem lá.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Amagomes Qua Mar 03, 2010 11:45 am

Edu Fettermann escreveu:A Schin colocou no ar a nova propaganda da Devassa, agora devidamente "editada" para ficar dentro dos (ridículos) padrões do Conar.

Quanto ao texto do Dimenstein, achei meio bobo. Alguém acredita que foi por pressão da "sociedade" que a propaganda foi cortada? Fala sério.

Edu, eu acredito, e vou dizer porque:

1- Os valores familiares, como, educação, decência ,respeito e outros ainda tem muitos defensores na sociedade. E não estou falando de hipocrisia, "caretice", falso moralismo ou religião... A grande maioria ainda acha, por exemplo que casamento é entre homem e mulher, que as crianças devem respeito aos professores, que drogas são nocivas e que seu consumo é crime e deve continuar sendo e outras coisas que parecem estar ficando "fora de moda".O fato é que essas opiniões não são tão massificadas quanto as idéias daqueles que defendem valores opostos a estes, que detém o domínio dos veículos formadores de opinião.

2- Não acredito que o governo tenha interferido porque não tem a menor moral para isso, até porque incentiva e produz material pornográfico (não é exagero) às toneladas . Veja os folhetos "educativos" sobre drogas, DST, prostituição , camisinhas, posições sexuais ilustrados a la Carlos Zéfiro . Outros, ensinando como fumar crack,cheirar cocaína de modo "seguro" e como se relacionar bem com o "seu fornecedor de confiança" (traficante). Muitos destes folhetos foram direcionados, acredite, a CRIANÇAS, de escolas públicas e após os pais fazerem um escarçéu, foram recolhidos na surdina. Detalhe, tudo feito com o nosso dinheiro e com a anuência de "intelectuais" como Minc, Gabeira etc... Que moral este governo tem , para censurar alguma coisa??
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Mar 03, 2010 11:56 am

A propaganda ficou muito interessante agora! heheh! Está chamando até mais atenção do que antes!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Edu Fettermann Qua Mar 03, 2010 12:30 pm

Amagomes escreveu:
Edu Fettermann escreveu:A Schin colocou no ar a nova propaganda da Devassa, agora devidamente "editada" para ficar dentro dos (ridículos) padrões do Conar.

Quanto ao texto do Dimenstein, achei meio bobo. Alguém acredita que foi por pressão da "sociedade" que a propaganda foi cortada? Fala sério.

Edu, eu acredito, e vou dizer porque:

1- Os valores familiares, como, educação, decência ,respeito e outros ainda tem muitos defensores na sociedade. E não estou falando de hipocrisia, "caretice", falso moralismo ou religião... A grande maioria ainda acha, por exemplo que casamento é entre homem e mulher, que as crianças devem respeito aos professores, que drogas são nocivas e que seu consumo é crime e deve continuar sendo e outras coisas que parecem estar ficando "fora de moda".O fato é que essas opiniões não são tão massificadas quanto as idéias daqueles que defendem valores opostos a estes, que detém o domínio dos veículos formadores de opinião.

2- Não acredito que o governo tenha interferido porque não tem a menor moral para isso, até porque incentiva e produz material pornográfico (não é exagero) às toneladas . Veja os folhetos "educativos" sobre drogas, DST, prostituição , camisinhas, posições sexuais ilustrados a la Carlos Zéfiro . Outros, ensinando como fumar crack,cheirar cocaína de modo "seguro" e como se relacionar bem com o "seu fornecedor de confiança" (traficante). Muitos destes folhetos foram direcionados, acredite, a CRIANÇAS, de escolas públicas e após os pais fazerem um escarçéu, foram recolhidos na surdina. Detalhe, tudo feito com o nosso dinheiro e com a anuência de "intelectuais" como Minc, Gabeira etc... Que moral este governo tem , para censurar alguma coisa??

Na verdade, eu estava pensando mais é nas outras marcas de cerveja, e não no governo. Acredito que as grandes marcas, como a Skol e a Brahma (controladas pela AmBev), poderiam ter feito uma pressão forte no Conar para tirar o comercial do ar. Na propaganda de carnaval da Antarctica, por exemplo, o negão manda a mulher se fantasiar só com aquele anelzinho da latinha. Tá, não aparece nada, mas a sugestão é muito mais agressiva. Mas e aí, no carnaval pode? A Kaiser colocou uma propaganda nova no ar, onde as mulheres passam cantadas em todos os homens e tal, e aí? Isso também não seria condenável? Concordo com você que a maioria das pessoas ainda possui os valores certos, mas independente disso, outros fatores além da vontade do público podem ter tido influência na suspensão da propaganda.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Amagomes Qua Mar 03, 2010 12:49 pm

"^" Ahhhh!! Agora entendi...pensei que estivesse se referindo ao governo. Qto as outras cervejas, concordo com vc. up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Esses caras são puritanos demais Empty Re: Esses caras são puritanos demais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos