Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não sou maluco, só meio sistemático!

+19
Renato
Alencar
DenisLM
Maniaky
Patrick Soares
Mauricio Luiz Bertola
João Marcel
leandrosf89
Maikhell
Danuco
Eduardo Chaves
Rafael do Baixo
JORGERA
thgbass
NESCAU
Andrezinho
Cantão
Glauco
Maurício_Expressão
23 participantes

Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Fev 26, 2010 8:38 pm

Mais um tópico revelação!
Depois das bizarrices em shows (sempre verídicas, mas "aumentadas"), vamos deixar registrado aqui nossas manias, crendices, madingas, e cacoetes quando estamos tocando, indo para shows, ensaios ou gravação.
Não será admitido apoligia a certas coisas... hehehehe.
E não vale mentir e tem que ser verídico. Mas podemos (e devemos) nos valorizar (e muito) aqui !!!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por Glauco Sex Fev 26, 2010 9:07 pm

kkkkkkkk engraçado...eu não tenho nada disso...eu acho...ou meu nivel de loucura é tão alto q nem me ligo... eu vou e toco...
Talvez uma particularidade seja me concentrar bastante e não olhar nem pro público durante a apresentação...no máximo entre uma música e outra, ams geralmente dou um confere rapido na afinação, leio o setlist... o normal mesmo.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Fev 26, 2010 9:12 pm

Vou então desfilar meu rosário:

Uma pequena preocupação que tenho é ficar sem corda quando estiver tocando.
Para evitar esse problema, sempre deixo um jogo de cordas usadas no bag ou case.
Como cordas usadas são apenas em caso emergencial, também deixo um jogo de cordas novas para alguma coisa mais séria.

É lógico que quem tem 1 não tem nenhum, então deixo mais um segundo jogo novo. É bom ser previdente!

Quando se tem 1 ou 2 baixos, isso é normal. Mas com o problema de GAS (que poucos aqui tem), quando você tem 7 ou 8 instrumentos você acaba tendo cerca de 24 jogos de cordas nos cases/bags.

Mas como em alguns casos eu tenho 1 Bag e 1 Case para o mesmo baixo e obviamente cada um tem que ter seus 2 jogos de cordas novos e seu reserva usado, acabo não sabendo quantos jogos de cordas eu tenho...

Estou com 5 jogos de cordas do Jorgera e percebi que não tenho mais bags ou case para guardá-los...

Achei que já tinham acabados os jogos da Giannini de 2005, mas achei no case do baixolão 1 jogo novo ainda... Lembro que comprei uns 3 ou 4 jogos de Elixilir a uns 2 anos e não sei em qual bag/case estão...

E estou louco para experimentar em um baixo elétrico essas Elixir, pois só usei no baixolão 1 desses na época que os comprei.

Mas o pior aconteceu essa semana: prometi dar um jogo de cordas de nylon de violão usado para uma amiga e guando peguei no case, achei que também deveria dar um jogo de cordas novas e enfiei a mão para pegar o próximo jogo. Para minha surpresa veio um jogo La Belle.

Só que ganhei uns 10 jogos dessas cordas La Belle para violão quando era solteiro !!!

E esse ano faço 30 anos de casado...

Um dia ainda conto como trato as palhetas Heavy e Extra-Heavy (Fender e Gibson) que também ficam nos cases e bags... e olha que não toco com palhetas!!! Shocked

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por Cantão Sex Fev 26, 2010 10:29 pm

^Caraca Maurícião , cordas La Belle com 30 anos...essas são vintage mesmo...bavana japa... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por Andrezinho Sex Fev 26, 2010 10:32 pm

Deve ser uma sonzeira da gota serena...

Não me lembro de nenhuma mania não...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por NESCAU Sex Fev 26, 2010 11:50 pm

A única mania que eu tenho é de levar chá verde em uma garrafa térmica bem escandalosa que fica do lado do amp o show inteiro, nao importa se é bar, baile ou show, ela está sempre lá, no chão do ladinho do amp. De tempos em tempos, quando a sede bate, eu tomo um pouquito...
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por thgbass Sáb Fev 27, 2010 2:39 am

Gosto de mascar chicletes!
Sempre bem acompanhado de alguma bebida tbm!
Não alcoolica! Uma coca. .um bom suco. .até mesmo água!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por JORGERA Sáb Fev 27, 2010 2:43 am

EU GOSTO DE TOCAR SEMPRE DO LADO ESQUERDO DO BATERA.
E NAO DEIXO NADA EM CIMA DO AMP. NADA MESMO
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por Rafael do Baixo Sáb Fev 27, 2010 3:04 am

Eu não consigo fazer nenhuma gig sem tomar uma lata de Pepsi antes ou depois da mesma,sem isso eu me sinto bem incompleto,vazio e inseguro durante toda a gig,,mas quando eu tomo a minha Pepsi me sinto um "Super-Homem" em palco,uma relação tipo a do Popeye com o espinafre.

Ultimamente eu peguei outra mania que é a de usar uma toalhinha do Glorioso [Botafogo \o/],eu sempre levei uma toalha para os shows,mas essa do Fogão eu tenho que colocar em cima do amp,e com o escudo do time apontado para a platéia,e eu só a utilizo depois da primeira e da última música,o porque disso eu não sei,nem quando isso começou,só me liguei nisso depois que o pessoal das gigs veio me zoar e falar isso.

Uma mania bem ruim que eu tenho antes de uma gravação,é a de não tocar o meu baixo antes da sessão,mesmo que eu esteja um pouco inseguro quanto a linha a ser gravada,eu passo o dia inteiro sem tocar nada,apenas regulo e afino o instrumento,e só toco na hora do rec mesmo.Eu acho isso uma coisa bem estranha,arriscada,e prejudicial mesmo,mas não consigo evitar.

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por Eduardo Chaves Sáb Fev 27, 2010 2:51 pm

Toda vez que vou tocar, antes de por a mão no instrumento, eu peço a Deus pra me abençoar... Depois dico de um lado pro outro andando e me alongando as mãos, braços e ante-braços. Ai pego o instrumento, alongo mais um pouco e começo a tocar... sempre faço o mesmo ritual.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por Maurício_Expressão Sáb Fev 27, 2010 3:02 pm

Também não gosto de deixar nada em cima do ampli. E fico puto quando o vocalista deixa o copo dele de cerveja em cima do meu ampli...
Mas parece uma conspiração: em show quando você está com o set completo (cx 1x15" + cx 4x10" e cabeçote), toda a banda vem deixar chave de carro, celular, copo de cerveja, camisinha, toalha e toda sorte de tralha em cima do ampli do baixista... Pego mal !!! Mad

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por Glauco Sáb Fev 27, 2010 4:15 pm

Po...mas deixar copo, garrafa, ou qualquer coisa , em cima de amp não dá né galera...isso ai é amador total.....totalmente sem noção! é certeza de dar zica.

Não gosto desse lance de beber no palco tb...se for beber bebemos antes, um pouco, e depois cada um por si.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por Glauco Sáb Fev 27, 2010 4:19 pm

Existem uns suportes p garrafa, lata q se fixam nos pedestais de microfone, agente tem na banda uns 4 q ficam com garrafinhas d´água. é bem mais barato q consertar o amp, ou fazer aquela lambança no palco.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por Danuco Sáb Fev 27, 2010 4:40 pm

Glauco, este suporte é proprio para pedestais ou é aquele de bicicleta mesmo?
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por Eduardo Chaves Sáb Fev 27, 2010 4:41 pm

Maurício_Expressão escreveu:Também não gosto de deixar nada em cima do ampli. E fico puto quando o vocalista deixa o copo dele de cerveja em cima do meu ampli...
Mas parece uma conspiração: em show quando você está com o set completo (cx 1x15" + cx 4x10" e cabeçote), toda a banda vem deixar chave de carro, celular, copo de cerveja, camisinha, toalha e toda sorte de tralha em cima do ampli do baixista... Pego mal !!! Mad

heheh! Depois tem porção de batata frita, aipim, uma cerva, um cinzeiro... tudo em cima do amp! hehehe! e a galera em volta do amp la numa boa! heheh!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por Glauco Sáb Fev 27, 2010 5:47 pm

Danuco, pode ser esses de bike ou de carro...agente faz uma gambiarra no pedestal, e prende nas borboletas de ajuste dele...nunca caiu.
Tem uns em espiral q deve funcionar bem, ja pensei em comprar, mas como o pessoal da banda q toco é organizado e sempre leva, não comprei. Sei q é uma mão na roda e seguro. Se eu achar alguma foto que apareça eu coloco.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por Maikhell Dom Fev 28, 2010 9:24 am

Haha...massa o tópico...Mas então, tbm não tenho mta mania não, alias o que acabou se tornando uma das poucas é o fato de eu sempre tocar do lado esquerdo do vocalista, mas acho que isso é pq ele ficava me contando prosa quando eu tocava do lado direito e "de vez em quando" dava umas "headstockadas" nele...hehe
Maikhell
Maikhell
Membro

Mensagens : 13
Localização : Três Pontas(Lost Land) - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por leandrosf89 Dom Fev 28, 2010 11:40 am

Numa banda de Igreja que toco "não" me sinto bem tocando do lado esquerdo do batera, no qual eu interajo mais facilmente, no lado direito a coisa flui de boa... Em outra em que é um outro estilo de música. "Só" toco do lado esquerdo do batera... Estranho...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por João Marcel Dom Fev 28, 2010 12:07 pm

Seguem abaixo minhas considerações:

1- Colocar objetos em cima do Amp me deixe completamente irritado...rs.

2- Não gosto de beber antes do show. Quando rola são só uns dois copinhos de cerveja e olha lá. Mas depois do show... sai debaixo...rs rs rs.

3- Me irrito com Guitarrista que fica fuçando o tempo todo no Set de pedal pra ficar procurando regulagem, pois me preocupo com a estética do Palco.

E por ai vai Galera... todo mundo tem suas esquesitisses.

Abraço!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Fev 28, 2010 12:12 pm

Não se trata de crendices, pois não as tenho. Mas eu nunca deixo nada em cima do amp (muito menos latas ou copos de cerveja!!!), e detesto ligações de fios cheios de "gambiarras" (por motivos óbvios).
Abçs
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por Patrick Soares Seg Mar 01, 2010 12:36 am

Hoje como só toca na igreja acabo não tendo muitas manias.Mais na minha época mais rock roll, uma das minhas manias era de ficar comentando com o baterista sobre as garotas que estavam assistindo o show mais perto do palco.Entre uma musica e outra paravamos para analizar as minas.
Bons tempos, mais passado não conta.
Patrick Soares
Patrick Soares
Membro

Mensagens : 144
Localização : Paracambi&Teresópolis - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por Danuco Seg Mar 01, 2010 6:42 am

Dou uma batidinha abafada de leve no baixo e faço um "tsss" no microfone pra ver se está tudo ligado. Depois é "roquemrou" na veia igual ao Avatar do Patrick ai em cima! heheheh
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por Maniaky Seg Mar 01, 2010 9:54 am

Estou vendo que tem uma galera com TOC(transtorno obsessivo compulsivo), como eu estou aprendendo ainda não tenho manias.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno_obsessivo-compulsivo

O chamado Transtorno Obsessivo-Compulsivo ("TOC") (na literatura em inglês Obsessive-Compulsive Disorder – "OCD") é uma doença em que o indivíduo apresenta obsessões e compulsões, ou seja, sofre de idéias e/ou comportamentos que podem parecer absurdas ou ridículas para a própria pessoa e para os outros e mesmo assim são incontroláveis, repetitivas e persistentes.
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por DenisLM Seg Mar 01, 2010 2:06 pm

eu tenho manias simples mas é coisa de ser mais sistemático mesmo.

Odeio do fundo do coração tropeçar em cabos.... por isso sempre passo os cabos do pedal pro ampli de uma forma que eu não tropece, ou por um lado que eu não vá passar (adoro ficar perambulando no palco, quando dá né).
e dessenrolo completamente o cabo que vai pro baixo e também passo ele de forma que não me atrapalhe tbm.
fora isso, normalmente sempre deixo um monte de tralha em cima do ampli, menos coisas que possam fazer sujeira, como bebidas e comidas.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por Alencar Seg Mar 01, 2010 2:18 pm

Fico agoniado quando todo mundo para de tocar para alguém falar alguma coisa, seja na passagem de som ou em ensaios e fica algum catrevage tocando, da vontade de virar o Lindomar e tacar-lhe uma voadora! aiuhuiahiua


Última edição por Alencar em Seg Mar 01, 2010 2:22 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por Danuco Seg Mar 01, 2010 2:18 pm

DenisLM escreveu:
Odeio do fundo do coração tropeçar em cabos....

+1

Por isso comprei um sistema wireless da Line6! Smile
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por Renato Seg Mar 01, 2010 2:57 pm

Detesto:

- Pisar no cabo ou ter ele enrolando nas pernas/pés;
- Folgados que usam meu cubo como porta-copos/latas/garrafas;
- Escrotos que sempre esquecem cabos/correias/afinadores/ferramentas e ficam catando os meus e ainda deixam jogados depois de usar;
- Quando ficam torrando o saco para tocarmos uma música que não está em nosso repertório e que geralmente não tem nada a ver com o ritmo que está sendo apresentado;
- Donos de casas noturnas que são "entendidos" o bastante para durante a apresentação virem mexer na mesa de som pois "lá no fundo tá muito alto ou baixo" e esculhambam todo o volume/equalização - Aqui em Mogi Mirim tem um assim;
- Tocar com alguém "enchendo a caveira" de álcool o tempo todo, uma hora ou outra vai dar merd#; Bebo 1 ou 2 cervejas durante toda a apresentação ou mesmo só tomo água/refri.

Sempre levo a todas as apresentações uma mala com 3 extensões elétricas, 3 jogos de corda, chaves Phillips, fenda, Allen, alicate, tesoura, fita isolante, ferro de solda, multímetro, chave-teste, 2 correias, muitos cabos P10xP10 e XLRxP10, RCA, 2 microfones e 1 pedal para eles (embora não cante e nem faça backing vocal), 1 lanterna, 1 luminária e tantas outras coisas que nunca irei usar... What a Face


Última edição por Renato em Seg Mar 01, 2010 3:40 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por DenisLM Seg Mar 01, 2010 3:29 pm

eu normalmente sou o chato e não empresto nada! Neutral

Danuco escreveu:
DenisLM escreveu:
Odeio do fundo do coração tropeçar em cabos....

+1

Por isso comprei um sistema wireless da Line6! Smile

o meu tá na lista pra trazer fora fora na próxima viagem! Twisted Evil
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por GANSO Seg Mar 01, 2010 4:41 pm

Meus cabos são todos enrolados e amarados com arame encapado;
Não toco se o cabo não estiver preso pro tras da correia e passo-o pela alça do amp, para no caso de uma puxada não danar o plug;
Sempre levo uma porrada de palhetas, mas, ao contrário do Maurício meus jogos de corda ficam em casa;
Nem pense em colocar bebida em cima do meu amp;
E não gosto de conversar nos intervalos das músicas... concentração...

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por G. Kanazawa Seg Mar 01, 2010 8:14 pm

minha nóia é com cabo, já aconteceu várias vezes da cabo não funcionar quando vou tocar, ou alguem esquecer e ter que adiar o ensaio. Então sempre levo pelo menos 4 cabos reservas na mochila. extensão é a mesma coisa

não costumo olhar pro guitarrista. nas bandas que eu tocava o guitarrista geralmente não estudava a música direito, e chegava na hora de tocar não sabia as notas, então ficava acompanhando pelo baixo. ficou desastroso quando eu comprei meu 5 cordas.

eu sempre toco perto do chimbal do baterista, não sei pq, mas sinto mais afinidade e consigo manter melhor o ritmo desse jeito. as vezes acabo ficando boa parte da musica virado pro baterista e acabo esquecendo a plateia.

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por Danuco Seg Mar 01, 2010 9:35 pm

Caramba! O pessoal é paranoico mesmo heim! heheheh 4 cabos!! 4 jogos de cordas! Milhoes de palhetas!

Minha banda é um power trio. Eu, meu irmao na batera e meu camaradão na guitarra! Somos praticamente uma familia. 1 minuto antes de começar o show sempre nos cumprimentamos no estilo "um por todos e todos por um"! Da uma energia boa para começar o show! bounce
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Mar 01, 2010 10:01 pm

A nossa neurose é mania, a neurose dos outros é loucura... Hehehehe.

Eu guardo pelo menos 3 palhetas em cada case ou bag e as palhetas tem que estar dentro de caixinhas plásticas.

Também guardo pelo menos 1 flanela amarela em cada case ou bag e dou uma verdadeira limpada com essa flanela no baixo todo após cada show ou ensaio.

De tempos em tempos troco a flanela por uma nova. É só minha mulher precisar de pano para tirar pó dos móveis que ela mesmo compra flanelas novas, me entrega e pede as velhas para seu uso.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por korg Qui Mar 04, 2010 9:53 am

Mania mesmo é uma camisa (bem vagaba por sinal) que ganhei na Coco Bongo, uma casa/boite temática de Cancun há uns 6 anos atrás e ela acompanha meus baixos sempre rs. Se começo a suar na mão, la vem a camisa. Acabei de tocar, la vem a camisa limpando as cordas rs

no mais, sempre cabo reserva, algumas ferramentas, abraçadeira, fita crepe, extensão e um M80 no bolso para imprevistos rs

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por Voila Marques Qui Mar 04, 2010 10:53 am

^Já que o Korg falou em camiseta...
Bem, quando vou tocar sem ser em orquestra, costumo usar um modelito preto, se possível bonito, e sempre sem ostentações, porque as mulheres na platéia podem me mandar energias muito negativas na hora, e o que eu mais preciso é do público comigo, não contra mim. De contra, só o baixo mesmo, hahaha! Suspect
Hummm... e aquelas pecinhas brancas que são usadas prá dar sorte no Ano Novo, eu só as uso com essa finalidade nessas apresentações, nunca no Ano Novo, hahahaha! grin

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por Glauco Qui Mar 04, 2010 11:09 am

^ weed notme
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Não sou maluco, só meio sistemático! Empty Re: Não sou maluco, só meio sistemático!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos