Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

começando livros!

4 participantes

Ir para baixo

começando livros! Empty começando livros!

Mensagem por danilo Dom Fev 28, 2010 4:50 pm

Comprei meu baixo ha pouco tempo, já tinha violão mas nunca tive paciência em me dedicar pra aprender mesmo, e não gostaria de fazer o mesmo com o baixo, até pq 700 conto pra deixar o menino no armário não dá né :p

Não sei bem por onde começar a estudar, mas imagino que um bom começo é aprender sobre música mesmo, e para isso gostaria de saber se há livros que mostrem bem essa teoria...

sugestões de livros e de por onde começar serão bem vindas!!

Abraço à todos!

danilo
Membro

Mensagens : 8
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

começando livros! Empty Re: começando livros!

Mensagem por Cantão Dom Fev 28, 2010 5:18 pm

O método do Dan Dean...excelente... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21767
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

começando livros! Empty Re: começando livros!

Mensagem por Glauco Dom Fev 28, 2010 5:32 pm

Sugiro um professor....a evolução é muito mais rápida, vc se anima a tocar, pq vÊ que evoloui com certa rapidez. E se pegar um metodo como o q o Cantão indicou. troca ideia c o professor nas duvidas...
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

começando livros! Empty Re: começando livros!

Mensagem por danilo Dom Fev 28, 2010 6:10 pm

eu até penso na possibilidade de um professor mas o problema é que amanhã começo a trabalhar novamente e tenho alguns planos profissionais e provavelmente o tempo vai ser bem curto...mas não descarto a possibilidade, e agora eu terei como pagar também Very Happy

danilo
Membro

Mensagens : 8
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

começando livros! Empty Re: começando livros!

Mensagem por Nando Medeiros Seg Mar 01, 2010 12:10 am

Amigo, eu tenho um livro que é muito bom para o iniciozinho de "introdução" musical, ele é bastante explicativo e simples, apresenta bastante exercicios e dá para entender a teoria sem traumas...

"O Livro do Músico: harmonia e improvisação para piano, teclados e outros instrumentos" - Antônio Adolfo

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=98971&sid=8971791941231534229174&k5=1990946&uid=

eu paguei bem menos
scratch

mas acho que se tiver afim.. eh um bom começo...

Ele apresenta de uma forma bem interessante... a leitura de partituras...
escalas, modos, campos harmonicos... e por aí vai.

Até.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

começando livros! Empty Re: começando livros!

Mensagem por danilo Seg Mar 01, 2010 10:20 pm

Valeu, Cantão e Nando!

acabei comprando esse "O livro do músico"!

vou esperar chegar agora!!!

valeu!
Abraços!

danilo
Membro

Mensagens : 8
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

começando livros! Empty Re: começando livros!

Mensagem por Nando Medeiros Seg Mar 01, 2010 10:51 pm

De nada amigo,
este livro me ajudou muito!
E continua me ajudando hehehe

Espero que goste dele.

Até mais!
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

começando livros! Empty Re: começando livros!

Mensagem por Nando Medeiros Seg Mar 01, 2010 11:01 pm

Amigo, ainda está se acostumando ao contrabaixo?


Não que eu seja o maior expert no instrumento, mas o legal seria que você primeiro se adaptasse e se familiarizasse com o instrumento ... conseguindo no minimo tocar musicas bem simples ... mais ou menos saber onde andam as notas no braço e que consigua, também, uma sonoridade satisfatória ao tocar as notas, isso, certamente, poderá lhe poupar algum dinheiro... pois não pagará um professor para apenas ficar te olhando durante uma ou duas horas por semana, pra ver se você já consegue tocar a nota SOL direito.

Sugeriria uns 4 a 6 meses de conhecimento do instrumento, em casa, pegando ele e tentando tocar qualquer coisa, para que você se entenda com o instrumento, aí sim procure as aulas, acho que um professor daí para a frente poderá ser de vital importancia e facilitar muito a sua vida no entendimento e crescimento musical.

BOa sorte!
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

começando livros! Empty Re: começando livros!

Mensagem por danilo Seg Mar 01, 2010 11:09 pm

Assim, eu tenho abilidade pra tocar bem, mas acontece que eu não sei o que tocar...

Eu tenho um violão há anos, mas nunca fui muito assíduo no meu estudo. Sei alguns pedaços de algumas músicas, outras eu nem lembro mais pq eu não pratico, porém tenho uma certa habilidade com instrumentos de corda...

Sempre toquei mais por cifras, mas nunca gostei de tocar essas músicas de notas simples de rock, sempre ia tentar djavan, chico buarque, ed motta... ai eu conseguia uns pedaços e outros não e acabava desistindo heuheuheu

Uma coisa que eu sinto dificuldade é a percepção das notas das músicas, pra "tirar de ouvido" e acredito que com o estudo e prática da teoria músical eu irei me familiarizar mais com as notas... e também vou poder entender o que vocês escrevem as vezes heuahuaehea

Valeu pelas dicas!!!

danilo
Membro

Mensagens : 8
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

começando livros! Empty Re: começando livros!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos