Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preconceito com Upgrades?

+22
Henrique Biá
Binão
Maurício_Expressão
tiago machado
bruno the manager
Ivanov_br
allexcosta
thgbass
Nando Medeiros
SILVIAO
Daniel
Glauco
Henrique Alencar
André Souza
Amagomes
João Marcel
CG
Claudio
Dan
Cid
LuCaSbass
Nando Vasques
26 participantes

Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Preconceito com Upgrades?

Mensagem por Nando Vasques Dom Fev 28, 2010 10:19 pm

Abri esse topico pra discutir com os amigos Foristas a respeito dessa questao que tem me deixado confuso quanto ao Mercado e mentalidades do Brasileiro.Ate quando fazer um Upgrade valoriza o seu Produto?Digo isso por causa de meu Geddy Lee a venda no Forum,tenho recebido perguntas em MPs se por acaso tenho as pecas originais do baixo em questao(Captadores e tarrachas)Respondo q nao as tenho mais e mesmo que eu as tivesse elas nao iriam de graca,pois bem,Ja imaginaram se o Marcus Miller nao tivesse abrido buraco e trocado o escudo de seu Jazz Bass para colocar Pre-Amp?se o Jeff Andrews nao tivesse colocado um captador na ponte de seu Precision?se o Geddy Lee nao tivesse trocado a ponte de seu Baixo?E ate a maior modificacao da Historia com o Desfretamento do Jazz Bass do Jaco Pastorius.Todos esses com excessao do Baixo do Jeff Andrews sao modelos de fabrica disponiveis ao publico do mundo todo,sinal de que as modificacoes feitas,foram pra melhorar o desempenho dos mesmos.Mas o Brasileiro em geral tem uma visao diferente do assunto.Nao tenho outra explicacao pra ainda ninguem ter comprado meu Baixo,comecei o anuncio com 3700 e ja esta em 3100.Nao estou desesperado em vende-lo.na verdade depois deste fim de semana acho ate q nao vou mais faze-lo.Sexta feira recebi um telefonema da producao do Show da dupla sertaneja Jorge e Mateus que se encontram aqui pra uma serie de shows.O baixo do Leo,baixista da dupla que usa um Stingray 5,deixou de funcionar logo aqui na hora do show e me ligaram pra eu alugar um baixo pra ele.Pois bem pus o Geddy na jogada,levei ao local onde o musico nao se encontrava mais pois todos ja tinham passado o Som e estavam no Hotel,dei o baixo pro Roadie q logo ligou e testou na minha frente,devo dizer a vcs q depois dos Upgrades eu nunca tinha tocado com ele a nao ser em casa em volumes ridiculos pois moro em APT.O Roadie tirou um p*** som em minha frente e colocou o baixo na estante.De noite na hora do Show eu fui pra assistir e pegar o baixo no final,fiquei impressionado com a Sonzeira que ouvi do baixo que usava apenas um D.I. Pra enviar o som pra House Mix.Os Dimarzio transformaram o Geddy em uma maquina,um som Gordo e definido proprio desses Captadores e ruido Zero,Ao fim do show subi no palco e o Baixista sentado no palco da bateria olhava o baixo no colo quando eu me apresentei e perguntei se tudo tinha dado certo.O cara foi so elogios e mostrou-se com duvidas no inicio pois as Tarrachas pretas e os Dimarzio nao fazem parte do Geddy de Fabrica.Ja no dia seguinte fui tocar e levei o Geddy pra testar pessoalmente.Novamente ligado em um Direct Box direto na mesa e aquela sonzeira toda e mais uma vez ruido zero.Enfim so quero saber a opiniao da Galera do Forum,particularmente eu acho que ainda existe preconceito por parte de algumas pessoas na hora de adquirir algo mudado de fabrica,mesmo que seja pra melhora-lo,seja visualmente ou seja em sua sonoridade e performance.


Última edição por Nando Vasques em Seg Mar 01, 2010 2:19 am, editado 1 vez(es)
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por LuCaSbass Dom Fev 28, 2010 10:31 pm

É, tambem acho isso engraçado... Ate com baixos baratos, como o SX, tem gente que prefere pegar um original novo na loja e fazer seu proprio upgrade do que pegar um ja tunado, se esse nao tiver mais as peças originais.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por Cid Dom Fev 28, 2010 10:37 pm

Nando, aqui é complicado, geralmente os musicos nao tem grana, e quando compram um instrumento pensam logo na revenda. E isso gera um medo de na hora de vender o baixo perder algum valor e tal....

Um cara compra o Geedy Lee, ele so tem geralmente a grana da vida dele pra comprar o Geddy Lee, entao ele quer "O" Geddy Lee, nao quer o Geddy Lee Turbinado Tabajara, ate porque ele nao tocou no turbinado e nao sabe como ele vai soar... se ele tocar aí eu acho que a coisa muda de figura um pouco, mas comprar pela net a coisa muda um pouco.

PS: da proxima vez que abrir um topico desse tamanho, faz uns paragrafos pra gente nao se perder viu kkkk
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por Dan Dom Fev 28, 2010 10:40 pm

Nesse ponto é meio parecido com o mercado de carros, quanto mais papagaice que você bota no carro (aerofólio, saia, etc) mais ele desvaloriza. Não sei explicar por que, mas é verdade.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por Cid Dom Fev 28, 2010 10:57 pm

Dan escreveu:Nesse ponto é meio parecido com o mercado de carros, quanto mais papagaice que você bota no carro (aerofólio, saia, etc) mais ele desvaloriza. Não sei explicar por que, mas é verdade.
É... as vezes é aquela coisa do que foi mexido...

O cara pensa, trocou uma ponte, usou uma chave de fenda, levou num luthier, o cara deve ter tirado uma lasquinha e aí vai, a mente literalmente viaja na maionese kkkkkkkkkkkk
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por Claudio Dom Fev 28, 2010 11:00 pm

Quando você faz um upgrade, está implícito que é pra melhorar algo... não enxergar isso é querer se afzer de bôbo (pra não dizer outra coisa). Eu só não comprei esse seu baixo porque estou zerado mesmo, chegou a dar taquicardia quando vi esse anuncio, ainda mais com o upgrade para Dimarzio.

O problema aqui, é o que já foi dito... o cara compra o baixo já pensando em vendê-lo futuramente. Aí vem aquele pensamento: Comprei um SX por R$ 500,00... entre Luthier, ponte nova, captação top, tarrachas Schaller, escudos e pré, gastou mais R$ 1.000,00 só que na hora de vender, o baixo continua sendo um SX que foi comprado por R$ 500,00 e dê-se por satisfeito se achar alguém que queira comprar por R$ 400,00, e não importa os Upgrades que você tenha feito.... ainda vão alegar que pra pagar R$ 1.500,00 num SX, é preferível comprar um Fender MIM

Esse é o raciocínio, sacou?

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por CG Dom Fev 28, 2010 11:01 pm

Vou tentar explicar a cabeça do Brasileiro:

Meu pai sempre deu mais valor aos equipamentos originais, criou um preconceito com produtos que tiveram alterações ( é um lance cultural.).
Quanto a instrumentos, eu acredito que o cara prefere o original pela referência de som que ele tem. Já ouvi aqui mesmo no forum alguns considerando heresia algumas alterações em instrumentos ( tipo, seymor duncans em fenders dos anos 70.). Eu pessoalmente não possuo esse tipo de preconceito, já ví seu baixo nando e deu um GAS para compra-lo, infelizmente não possuo capital para isso lol! .
No caso dos SX, cada um tem a sua ideia básica para o upgrade. As vezes as alterações que alguem fez não seriam as mesmas que eu faria ( badass, captação dimarzio e hipshot xtend).

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por João Marcel Dom Fev 28, 2010 11:07 pm

Acredito que seja por que as pessoas querem comprar um Baixo "Original" por gostar das características dele.

O Ato de fazer um Upgrade no Instrumento caracteriza uma escolha pessoal do dono do instrumento em deixar o visual ou o timbre do seu gosto.

Ai também entra o que o Cid disse: Comprar na Net um Baixo modificado fica complicado por que você não sabe o que esperar e talvez se uma pessoa testar possa gostar até mais do que o "original".

Creio que não seja Preconceito e sim o medo que se gera por não saber o que esperar.

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por Amagomes Dom Fev 28, 2010 11:16 pm

Lucasbass escreveu:
É, tambem acho isso engraçado... Ate com baixos baratos, como o SX, tem gente que prefere pegar um original novo na loja e fazer seu proprio upgrade do que pegar um ja tunado, se esse nao tiver mais as peças originais.



Cara , eu posso falar com conhecimento de causa, os meus dois baixos tem upgrades e eu acabei tomando gosto pela coisa, até porque eu acho que é uma forma de músicos "duros" como eu , e a maioria dos brasileiros terem instrumentos bem próximos aos de grife, pelo menos no timbre, sem gastar tanto... E as vezes o cara prefere fazer o próprio up porque pode deixar do seu jeito, caso não tenha grana para mandar fazer em luthier. Eu particularmente não teria nenhum problema em comprar o SX tunado se a configuração me agradasse, e não faria nenhuma questão das peças originais, se fosse o Geddy, a estória seria diferente mas se o vendedor não tivessa mais, blz...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por André Souza Dom Fev 28, 2010 11:23 pm

Eu prefiro tocar em instrumentos customizados. Mas guardo o hardware original para o caso da venda. Daí terei a opção de venda com upgrade ou original. A questão para mim é a de que um upgrade é pessoal. Além do que comprar algo sem testar que não seja um original que já se conhecesse é complicado.

No seu caso em particular dá para perceber que o baixo está uma máquina a questão é que como não toquei nele não o compraria. Já se quisesse um Geddy Lee original e você tivesse o hardware original eu o compraria.

Agora existem aqueles compradores de "bolacha quebrada" que querem e valorizam o upgrade, mesmo sem testar o baixo. Mas ao mesmo tempo desvalorizam o instrumento por não ser original só pra comprar mais barato. Este caso só com muita paciência.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por Henrique Alencar Dom Fev 28, 2010 11:28 pm

Olha coloquei mei SX com caps Seymour Duncan a venda ano passado e o máximo que consseguí de proposta foi mil reais. Eu gastei muita grana com os upgrades foram 500 só nos caps mais uns 300 a 400 na instalação então decidí não vender e ficar com ele e hoje toda vez que o ligo no amplí fico horas se puder tocando maravilhado com o timbre, tanto que não tenho gas por outros baixos.
Toquei um Fender e a única coisa que me chamou a atenção foi que era mais macio para tocar mas como já me acostumei com o SX não quero trocar pelo menos por agora.

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por Glauco Dom Fev 28, 2010 11:29 pm

Tb acho que de repente a pessoa prefira o original, por já ter uma ideia do produto. Eu sou suspeito e sei q esses DiMarzio são excelentes, mas isso tb pode ser gosto pessoal nosso..sei lá...
Esse upgrade q vc fez, acho q só pode valorizar, mas não acontece isso, eu mesmo qdo meti esses mesmos Dimarzios no meu sx mantive os originais p um dia, de repente se for vender...vender original.
Seu baixo tá muito barato Nando, o lance é q o forum tb não vai absorver tudo q se colocar a venda aqui...ou, pode ate absorver, mas pode demorar!!
gde abraço....
eu compraria ele fácil, se não tivesse outras prioridades, ou se tivesse mais folgado de $$


Última edição por Glauco em Dom Fev 28, 2010 11:31 pm, editado 1 vez(es)
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por LuCaSbass Dom Fev 28, 2010 11:29 pm

ClaudioBass escreveu:Eu só não comprei esse seu baixo porque estou zerado mesmo, chegou a dar taquicardia quando vi esse anuncio, ainda mais com o upgrade para Dimarzio.
Mentira! ele tem trastes! poke

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por Amagomes Dom Fev 28, 2010 11:32 pm

Henrique Alencar escreveu:Olha coloquei mei SX com caps Seymour Duncan a venda ano passado e o máximo que consseguí de proposta foi mil reais. Eu gastei muita grana com os upgrades foram 500 só nos caps mais uns 300 a 400 na instalação então decidí não vender e ficar com ele e hoje toda vez que o ligo no amplí fico horas se puder tocando maravilhado com o timbre, tanto que não tenho gas por outros baixos.
Toquei um Fender e a única coisa que me chamou a atenção foi que era mais macio para tocar mas como já me acostumei com o SX não quero trocar pelo menos por agora.

Eu tenho como um dos meus próximos projetos um SX tunado,mas fico em dúvida pois dos que peguei para testar, eu achei exatamente isso...muito duro e não gostei do braço,por isso pode ser que eu troque o SX pelo Condor CJB...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por Daniel Dom Fev 28, 2010 11:39 pm

Meus caps do meu SX estão aqui, guardados. Se um dia for vender o meu, vai com caps originais, pois sei que vender com o upgrade não valoriza o instrumento como deveria.

Isso é cultural. Tanto com upgrades quanto com instrumentos usados. No Brasil ainda ligam demais para baixo zero bala, pedais idem.

Sobre o Geddy Lee com upgrades, achei muito melhor que o original (ao menos no visual), e acho que não saiu ainda por falta de $$$$. Certamente tem muita gente interessada nele.

____________________________
Preconceito com Upgrades? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por Amagomes Dom Fev 28, 2010 11:48 pm

Quando eu vender o meu OLP, ele só vai com o circuito que coloquei (Cabrera) ,mas o captador será o original, porque o Seymour Duncan fica...hehe. Para o próximo upgrade. What a Face
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por SILVIAO Seg Mar 01, 2010 12:22 am

Sou a favor de upgrades em instrumentos que mereçam,não vendo nem troco me SX por nada;mas que rola uma certa insegurança por não se conhecer o resultado dos upgrades ,isso é certo !!Seu baixo ta 10;a seu eu tivesse grana... Rolling Eyes
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por Nando Medeiros Seg Mar 01, 2010 12:37 am

Olá galera...

Bom, eu subi pelas paredes aqui com a ideia de ter este baixo...
no entanto ... a verdade, pra mim, não é nem a grana a ser gasta.
Tá, possivelmente um pouco de receio se eu precisar vende-lo,
mas realmente eu cheguei a perguntar pelos caps originais, exatamente por que gostaria de ter um som identico ao do Geddy Lee e também, por que o Nando (chará, como todo o respeito heheh)

não tinha nenhum sample do baixo, pra mim, foi muito mais questão de nao conhecer o instrumento, como ele está, do que por estar "tunado".

Achei extremamente bonito o baixo, realmente me pergunto pq não o compro até agora... e ainda estou pensando em compra-lo, acredite..

mas é por isso, por não ter escutado-o... eu fiquei com um pé atras...
vi alguns comentários que o som ficou mais moderno mesclando muito bem o som de um JB com um PB, aí surgiu o receio/duvida:
"perdeu a identidade Geddy Lee?"

Nunca escutei outro Geddy Lee com dimarzios.. por esta razão tenho a duvida quanto ao timbre..
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por Nando Vasques Seg Mar 01, 2010 1:45 am

O Som do Geddy Lee vem dos dedos do Geddy Lee,nao do baixo.Ele usou Rickenbackers,Wal,Steinbergs e recentemente voltou a usar o Velho Fender 78 com Ponte Badass,dando origem ao modelo.E sempre com o mesmo timbre.A mesma coisa acontece com o Marcus Miller,se por acaso o Marcus Miller tocar em um Geddy Lee,o som sera o mesmo de seu Fender Marcus Miller.Portanto,a pessoa ter receio quanto a mudanca de timbre e normal.Posso garantir que o baixo continua com o mesmo som quando se abre todo o Potenciometro de agudos,com os pickups originais era quase todo fechado pra se obter o mesmo resultado.Alem do mais os Dimarzio sao Humbucking,ou seja Ruido Zero,bem diferente dos pickups originais.Quanto a ficar melhor ou pior,e questao de gosto mesmo.Foi otimo ter aberto esse topico,pois comprovou o que eu pensava.Muitas vezes compramos algo,ja pensando em uma futura revenda,e nesse caso e comum ter alguma duvida mesmo.
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por Nando Medeiros Seg Mar 01, 2010 1:49 am

Realmente a forma de tocar influencia muito, contudo .. o instrumento também é parte disso né?

Infelizmente é exatamente o que entendeste...

Customizações nem sempre são bem aceitas pelos compradores...

Infelizmente...
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por thgbass Seg Mar 01, 2010 1:51 am

ClaudioBass escreveu:Quando você faz um upgrade, está implícito que é pra melhorar algo... não enxergar isso é querer se afzer de bôbo (pra não dizer outra coisa). Eu só não comprei esse seu baixo porque estou zerado mesmo, chegou a dar taquicardia quando vi esse anuncio, ainda mais com o upgrade para Dimarzio.

O problema aqui, é o que já foi dito... o cara compra o baixo já pensando em vendê-lo futuramente. Aí vem aquele pensamento: Comprei um SX por R$ 500,00... entre Luthier, ponte nova, captação top, tarrachas Schaller, escudos e pré, gastou mais R$ 1.000,00 só que na hora de vender, o baixo continua sendo um SX que foi comprado por R$ 500,00 e dê-se por satisfeito se achar alguém que queira comprar por R$ 400,00, e não importa os Upgrades que você tenha feito.... ainda vão alegar que pra pagar R$ 1.500,00 num SX, é preferível comprar um Fender MIM

Esse é o raciocínio, sacou?
Fataality! up

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por allexcosta Seg Mar 01, 2010 1:59 am

Como eu gosto muito de testar baixos sempre penso em valor de revenda e a melhor maneira de não perder dinheiro é SEMPRE guardar as peças originais e colocá-las no baixo pra vender. Aí você tira as do upgrade e vende ou coloca em outro baixo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por Nando Medeiros Seg Mar 01, 2010 2:02 am

De certa forma concordo com a galera que comparou instrumentos com carros...

Caso customize o instrumento, acaba sendo um "casamento"... o carro, normalmente fica "para a vida toda"... o mesmo o instrumento modificado, se não desvaloriza bastante, por melhor que fique... ahn
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por Ivanov_br Seg Mar 01, 2010 2:04 am

Tenho preferencia em comprar um instrumento que já me agrade como está, de fábrica ou já mexido.

Já esse seu GEddy Lee, acho que nego não comprou pq tá quebrado mesmo! Se eu conseguiss vender minhas tralhas, com certeza já teria levado pra mim!

É questão de capital de giro, coisa que aqui no Brasil nem todos tem!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por thgbass Seg Mar 01, 2010 2:12 am

Semelhante acontece quando se faz um baixo com Luthier(...), um instrumento com características peculiares, que visa satisfazer gostos, que são bem individuais. .!
Vale a pena lembrar a Zaganin, que tá "mudando" um pouco isso aqui no Brasil, com uma excelente revenda! A fila anda pros Zagas!
Mais aí, eu acho que existem outros fatores que influenciam nessa revenda, e até nesse preconceito!
Vamos imaginar uma situação um pouco hipotética.
"E se alguém fizer um upgrade num Fodera ?"
Lembrando, situação hipotética porém pode acontecer. . e aí?
Digamos que o dono desse Fodera quis fazer um up, mudando o circuito . .os caps. ., deixando o instrumento mais a sua cara. .
Será que esse preconceito iria continuar, por se tratar de um Fodera, "melhorado" ?
Será que a borboleta no head, tem força o suficiente pra quebrar um possível preconceito, ou até manter a força da revenda Fodera?

p.s: Upgrades, como foi falado acima, feitos com a intenção na melhoria do instrumento, mesmo se tratando de um Fodera!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por bruno the manager Seg Mar 01, 2010 3:04 am

Bom, gera um pouco de receio sim, até porque com o equipo. original não se tem dúvidas, é um lance meio psicológico mesmo... Mas tem outro lado da moeda, tem muito vendedor por aí que quer supervalorizar o produto, diz que colocou um pré tal e quando vc abre se decepciona... tem muito cara por aí vendendo Giannini dizendo que é Fender, só porque o customizou ( não que esse seja nem de longe o seu caso, Nando, mas acontece...) Acho que é por aí, concordo que upgrades são bem-vindos, e se vc não vendeu ainda talvez seja pela "descapitalização generalizada" dos foristas né? Preconceito com Upgrades? Icon_smile Abraços.
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por tiago machado Seg Mar 01, 2010 4:25 am

[editando de cara aqui soh pra avisar, que dpeois que eu vi que me empolguei e escrevi um monte aqui...sorry Smile ]

Totalmente cultural na minha opiniao, e não só de brasileiro não. Muito lugar que eu vi.
Eu to vendendo um miller , japa tbm e com nordstrand pickups e um fender jazz bass V com pre sadowsky e percebo a mesma coisa.
Acho que uma coisa é voce ir numa loja e testar, as vezes um instrumento desconhecido com parts conhecida como ponte e captadores, chama a atenção, quando pluga e o som vem ai voce se empolga e pensa que vale a pena sim comprar. EU por exemplo quando vi esse fender, com o pre sadoswky pelo preço que estava, soh calculei lucro. o pre veio quase de graça.
EU vendi um baixo uma vez, durante uma turne na China. o tecnico de som era um mexicano baixista e se apaixonou pelo som, nunca tinha ouvido falar da marca e nem o flea do red hot ele conhecia. Era um modulus flea com caps bartoline
Enfim, no fim do show ele perguntou quanto queria no baixo eu chutei alto pra nao vender, porque tbm tinah que acabar a turne ainda, e o baixo era de um acordo de endorsee que a banda tinha com a Modulus na epoca e chutei 2800 dolares. Não é que o mexicaninho foi no carro e trouxe em dolar, na china, em cash????? faltava mais duas cidades e 3 shows e não deu pra escapar dessa, o baixo ficou em Beijing

Quando a gente customiza mesmo que gaste atenção, tempo e dinheiro, muitas vezes até mais que a fabrica, não tem o mesmo background da fabrica. Ai atrapalha principalmente pra venda online quando o instrumento não esta exposto a unica referencia que a pessoa tem é a da fabrica.
A coisa muda quando o musico tem uma certa notoriedade e prestigio. E consegue com modificações tirar um som diferenciado. cria seu estilo e dai o pessoal começa a copiar buscando o som igual ao do musico.
No caso dos signature series eles são uns dos instrumentos mais bem vendidos na fender.
Construção, peças e visual satisfatorio e preço bem interessante. Estou com um geddy lee sunburst aqui no meu colo enqto escrevo e ele pra lojista sai 745 dolares, e o pessoal tem vendido a 999. que só é possivel pelo forte apelo comercial. Ou seja, a gente pode fazer um baixo bom, e barato porque com esse apelo dos artistas vai vender muito e na quantidade vem o lucro.
O apelo entretanto é visual, a assinatura é pra vender e quem compra principalemnte o geddy tem um prato cheio pra mexer. por escudo preto, tortoise, mudar caps, ja vi nego botando drop D, ja vi ateh um que adaptou uma 5 corda
mas Enfim por melhor que seja o upgrade, o produto final nao é " o baixo do geddy Lee" o dele eh preto, escudo branco e block preto, e "eu quero esse e pronto".
Moral da historia: ta tudo na cabeça, os marketeiros da fender sao muito mais espertos que a gente e vendem uma ideia tao legal pra um produto de qualidade e barato, (dizem que eh o melhor custo -benefio da fender) que por mais que o José ou a Maria mudar, mesmo que melhorando o baixo não tem como competir,e alem de nao encarecer ou fazer os upgrades somarem no preçø , ainda ajuda o preço a cair

Mais uma vez, na minah opnião isso não é só coisa de brasileiro, e realmente a gente no brasa compra instrumento e ja tem na mente que se der uma dor de barriga vai precisar vender e estando com tudo original vende mais facil. O que nao existe nada de errado tbm.

Dica então repetindo a galera aqui - quando fizer upgrades guarde as parts originais. e invista em voce e nao no baixo. Quando comprar outro voce pode por em outro ou vender as partes separado

dica 2 - quando vender principalmente coisa customizada oniine, da uma checada no nivelzinho de paciencia, porque se tiver no vermelho , vais passar nrvoso de certo. Principalmente em sites abertos tipo mercado livre. Como voce mexeu no baixo gera mais pergunta do que o baixo do jeito que veio da fabrica, que alias nao vem tao nice nao, esse aqui ta novinho e da pra brincar de arco e flecha com ele.

tiago machado
Banido

Mensagens : 576

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Mar 01, 2010 8:06 am

Também prefiro comprar baixos com preços altos na forma original. O motivo é que a gente não conhece o up-grade feito, e conhece apenas o baixo original. Essa é nossa referência.
Só isso.
Eu também não compraria nunca um carro tunado. Extamente por ele não ser mais original e eu não conhecer a performance do produto mexido.
Recentemente comprei um baixo mexido. Eu preferia a primeira vista que ele estivesse original (tanto é que na negociação pedi as peças originais) mas o proprietário insistiu que eu testasse o baixo com o up-grade.
Acabei gostanto. Mas sei que terei bem mais dificuldade para vendê-lo no futuro (mas não vendo instrumento meu mesmo....).
Poderia não ter gostado do up-grade, dai teria que gastar em peças e luthier para voltar a sua originalidade, por isso um baixo com up-grade para mim vale menos que um original.

Quando à não se conseguir vender baixo este mês, mesmo com preço baixo, acho que é porque houve muita venda em Dez/Jan aqui no fórum e o pessoal agora está sem grana. Além do que no Brasil jan/fev são meses com altos desembolsos como impostos (IPVA, IPTU, Crea, Contribuição Sindical) além de Matrículas em escolas e listas de materiais.

Eu, pelo menos, só voltarei a poder comprar outro instrumento no final do ano.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por Binão Seg Mar 01, 2010 9:11 am

Acho que este "preconceito" se formou por causa do fender. Sabe aquele esquema de fender vintage? pois é... acho que esta é a mentalidade.

É muito dificil se encontrar MM mexido, por exemplo...
Fender mexido esqueçe. Mesmo que o som original seja uma porcaria o pessoal prefere.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por Henrique Biá Seg Mar 01, 2010 10:11 am

infelizmente rola esse preconceito msm....

acho que o nando nem deveria vender o bass mais....quardar msm....pois é um p*** baixo....sonzao....
Henrique Biá
Henrique Biá
Membro

Mensagens : 253
Localização : Cordeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por Alencar Seg Mar 01, 2010 10:11 am

Acho que já foi bem batido isso aqui, mas resumindo, acredito que seja o simples fato de o pode de compra de um brasileiro ser irrisório comparado ao de um americano, então quando um americano faz um upgrade que não gostou a dor no bolso n é tão grande, já se um brazuca compra um marcus miller alterado por exemplo, e n gosta do up q foi feito, ai o choro é grande... meses e meses pra recuperar o dinheiro investido...

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por tiago machado Seg Mar 01, 2010 10:24 am

é isso é verdade
mesmo aqui nao sendo mais o paraiso para os musicos, se for contar em gig , pela media mais baixa que seria uns 150 por gig, um geddy lee custa 6 gigs
se for um usado as vezes acha por 500 conto ou 3 gigs + gorjeta Smile
ja vi vendendo esse baixo por 6 mil na loja
eh meio absurdo
mas no preço praticado no informal que acho que é o mais barato o pessoal pede 3500 , 3mil por ai que ja sao 15 gigs de duzentinho...
e o mais engraçado é que esses preços altos puxam o preço dos nacionais tbm. O importador é caro assim porcausa do imposto e importação e todo o trammite mas o nacional é caro por E DA MESMA QUALIDADE DO GRINGO
na nossa cabeça nao é nem errado pagar 5 pau num Zaga. Que é um otimo baixo nacional diga-se de passagem. por é o mesmo preço de um musicman. Mas o musicman sem imposto e importacao e lucro de loja custa 2500 a 3 mil reais.
Por outro lado se ele começar a vender baixo por 2500 nao vai vencer de vender então ospreços la em cima ate seleciona um pouco

tiago machado
Banido

Mensagens : 576

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por URSOBHZ Seg Mar 01, 2010 10:39 am

Não vejo problemas em upgrade. Em instrumentos simples e baratos (que não é o caso desse G Lee) dificilmente o resultado será desagradável.Um condor P-Master, com um up de caps, dificilmente será pior que um sem esse up (usei esse exemplo pelos relatos, aqui mesmo no fórum, de que a captação é ruidosa)

Já em instrumentos mais caros a coisa muda. Não digo que a qualdade será inferior, mas sim o resultado pode ser diferente do que se espera "daquele" instrumento.

No entanto, dado o cenário existente no LISARB, o mais prudente é (sando o exemplo do condor): Condor P-Master "original": R$ 900,00. Por mais R$XX leva caps dimarzio e tarraxas gotoh/schaller/hipshot.

Vender o "original" separado é fria, aqui no LISARB.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por Eduardo Chaves Seg Mar 01, 2010 11:28 am

Realmente é questão cultural. O Equipamento original vale mais que o customizado. Vem da mentalidade das pessoas. Triste mas verdade!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por Alencar Seg Mar 01, 2010 12:01 pm

tiago machado escreveu:é isso é verdade
mesmo aqui nao sendo mais o paraiso para os musicos, se for contar em gig , pela media mais baixa que seria uns 150 por gig, um geddy lee custa 6 gigs
o

Aqui em fortaleza dos lugares que toquei o que pagou melhor foi 300 conto pra banda inteira, sendo q minha banda tem 5 integrantes, ou seja 60 conto por gig, agora tu imagina, juntar essa grana pra compra um baixo desse, e ainda dar conta de sair coma namorada, pegar ônibus pra faculdade, manutenção do baixo (cordas e etc...), pagar aulas e etc.
É quase impossível (sendo bastante otimista).

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por NETOULTRA Seg Mar 01, 2010 12:22 pm

Eu acho que o negocio funciona + ou - assim, quem compra um Sx já sabe que o instrumento tem suas limitações, e que um Up será bem vindo. Quem compra um baixo de "marca" de "nome", geralmente quer o instrumento daquele jeito. Posso falar por mim recentemente adquiri um TRB 6 Japan, eu queria esse instrumento exatamente do jeito que ele é, até pq não vejo necessidade de fazer nenhum Up nele. Dificilmente um Fodera com Upgrade iria ganhar valor de mercado, pelo contrário acho que perderia muito devido que: Pra quer melhorar algo que já tem uma qualidade absurda? Resp: Para satisfazer uma necessidade do dono, só que na hora da venda o comprador não tem essa mesma necessidade, pois se ele não se agradasse do Fodera por algum motivo, ele compraria outro instrumento.

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceito com Upgrades? Empty Re: Preconceito com Upgrades?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos