Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novato no baixo, mas veterano na guitarra.

+2
Vacc
luã portela
6 participantes

Ir para baixo

Novato no baixo, mas veterano na guitarra. Empty Novato no baixo, mas veterano na guitarra.

Mensagem por luã portela Ter Mar 02, 2010 4:01 pm

Eu toco guitarra já faz uns 3 anos, e resolvi tocar baixo, acho que é um instrumento muito bom e vou me dedicar mais a ele do que a guitarra.

Gostaria de saber o que eu poderia aprender no baixo, já que eu já tenho a velocidade e o mais rápido possível pois preciso tocar baixo numa banda.
Eu posso aproveitar algo de guitarra ou baixo é completamente diferente?
Por favor me ajudem a conhecer melhor esse instrumento.
luã portela
luã portela
Membro

Mensagens : 37
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Novato no baixo, mas veterano na guitarra. Empty Re: Novato no baixo, mas veterano na guitarra.

Mensagem por Vacc Ter Mar 02, 2010 4:32 pm

Vc já tem a facilidade de saber onde as notas estão, compass, essas coisas.

Acho que pra quem faz essa transição, os exercícios que aumentam o endurance da mão direita são fundamentais.
A não ser que vc prefira a palheta.
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novato no baixo, mas veterano na guitarra. Empty Re: Novato no baixo, mas veterano na guitarra.

Mensagem por NETOULTRA Ter Mar 02, 2010 4:38 pm

Também vim da guitarra, apesar das pessoas as vezes confudirem os 2 instrumentos ( porque aquela guitarra tem 4 cordas gorssas ? ehehe ) são instrumentos bem diferentes e com funções be diferentes na música, o baixo tem a função de integrar o ritmo ( bateria ) com a harmonia ( demais instrumentos ), pra quem já toca guitarra já é meio caminho andado pois vc ja deve ter noção de formaçoes de acordes ( facilita na hora de montar frases ), escalas maiores e menores entre outras coisas da teoria musical que é a mesma para qualquer instrumento. De qualquer forma boa sorte e bem vindo ao mundo dos graves,

Ah e o mais importante música não eh velocidade e sim bom gosto, então vai tratando de esquecer aquelas loucuras de guitarristas.... heheh

Abs

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Novato no baixo, mas veterano na guitarra. Empty Re: Novato no baixo, mas veterano na guitarra.

Mensagem por Victor_ch Ter Mar 02, 2010 4:40 pm

Vacc escreveu:Vc já tem a facilidade de saber onde as notas estão, compass, essas coisas.

Acho que pra quem faz essa transição, os exercícios que aumentam o endurance da mão direita são fundamentais.
A não ser que vc prefira a palheta.

é isso mesmo, treinar pizzicato e a cordenação do dedo indicador e medio da mao direita. e se acostumar com o espaçamento e calibre das cordas e o tamanho das casas.
Victor_ch
Victor_ch
Membro

Mensagens : 183
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Novato no baixo, mas veterano na guitarra. Empty Re: Novato no baixo, mas veterano na guitarra.

Mensagem por luã portela Ter Mar 02, 2010 8:45 pm

NETOULTRA escreveu:Também vim da guitarra, apesar das pessoas as vezes confudirem os 2 instrumentos ( porque aquela guitarra tem 4 cordas gorssas ? ehehe ) são instrumentos bem diferentes e com funções be diferentes na música, o baixo tem a função de integrar o ritmo ( bateria ) com a harmonia ( demais instrumentos ), pra quem já toca guitarra já é meio caminho andado pois vc ja deve ter noção de formaçoes de acordes ( facilita na hora de montar frases ), escalas maiores e menores entre outras coisas da teoria musical que é a mesma para qualquer instrumento. De qualquer forma boa sorte e bem vindo ao mundo dos graves,

Ah e o mais importante música não eh velocidade e sim bom gosto, então vai tratando de esquecer aquelas loucuras de guitarristas.... heheh

Abs
pois é hehe, eu tou tocando baixo mas ainda com aquela visão de guitarrista, quero mudar isso.
luã portela
luã portela
Membro

Mensagens : 37
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Novato no baixo, mas veterano na guitarra. Empty Re: Novato no baixo, mas veterano na guitarra.

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 02, 2010 11:52 pm

Também sou guitarrista há mais de 0 anos mas quando pego o baixo mudo meu chip que é beeeem diferente.
Mas aproveitar sempre aproveita algo. Até saindo e uma tuba pra um cavaquinho vc leva uma série de conceitos!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Novato no baixo, mas veterano na guitarra. Empty Re: Novato no baixo, mas veterano na guitarra.

Mensagem por marcelo andrade Qua Mar 03, 2010 6:44 am

Acho que o fato de você já tocar guitarra pode vir bem a calhar. Talvez te dê uma visão mais ampla da música em si se for compor alguma coisa. Eu já faço o contrário (meu instrumento principal é o baixo mas gosto de brincar com a guitarra também) e quando estou criando alguma coisa com o baixo já penso na guitarra e vice versa. Tocando baixo você vai ter uma outra percepção de outro instrumento que é fundamental para que a música se desenvolva: a batera. Seu mais novo melhor amigo é o baterista.
Mas definitivamente são instrumentos bem diferentes.. e como já disseram, seja bem vindo! playing
marcelo andrade
marcelo andrade
Membro

Mensagens : 187
Localização : Resende/RJ

http://www.myspace.com/myprogressivelife

Ir para o topo Ir para baixo

Novato no baixo, mas veterano na guitarra. Empty Re: Novato no baixo, mas veterano na guitarra.

Mensagem por luã portela Qua Mar 03, 2010 7:46 pm

marcelo andrade escreveu:Acho que o fato de você já tocar guitarra pode vir bem a calhar. Talvez te dê uma visão mais ampla da música em si se for compor alguma coisa. Eu já faço o contrário (meu instrumento principal é o baixo mas gosto de brincar com a guitarra também) e quando estou criando alguma coisa com o baixo já penso na guitarra e vice versa. Tocando baixo você vai ter uma outra percepção de outro instrumento que é fundamental para que a música se desenvolva: a batera. Seu mais novo melhor amigo é o baterista.
Mas definitivamente são instrumentos bem diferentes.. e como já disseram, seja bem vindo! playing
valeu Smile é acho que agora só falta aprender algumas técnicas, improviso. Obrigado ae pessoal.
luã portela
luã portela
Membro

Mensagens : 37
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Novato no baixo, mas veterano na guitarra. Empty Re: Novato no baixo, mas veterano na guitarra.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos