Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roteiro de estudo alquem tem umas dicas.

4 participantes

Ir para baixo

Roteiro de estudo alquem tem umas dicas. Empty Roteiro de estudo alquem tem umas dicas.

Mensagem por GilliamGatto Ter Mar 09, 2010 9:45 am

Olá pessoal sou novo aqui, conheci o forum a poucos dias e estou achando muito coisa aqui. Parabéns a todos.

Eu queria saber o seguinte, eu toco um pouquinho de contra baixo, fiquei um bom tempo parado e agora resolvi estudar a fundo mesmo, então gostaria de saber se alguém tem ideia de um "roteiro de estudo", tipo dividir por tempo, determinados assuntos.

Só um exemplo: estudar 30 min teoria, depois 30 escalas, 15 min exercicios, 15 ritmos.


Sou iniciante, entendo também um pouco de teoria, então como vcs programas as horas de estudo de vcs?.

Umas 2 horas por dia está bom ou é pouco?, e como eu divido melhor o tempo?


Desde já agradeço...

Very Happy
GilliamGatto
GilliamGatto
Membro

Mensagens : 1560
Localização : PR

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro de estudo alquem tem umas dicas. Empty Re: Roteiro de estudo alquem tem umas dicas.

Mensagem por allexcosta Ter Mar 09, 2010 9:53 am

Movido pra Técnica e Teoria. (tem muita coisa nesse sub-fórum inclusive)...

Estudar em blocos de 45 minutos por 15 de descanso funciona bem. Você deve dar atenção ao que é mais fraco. Se sua técnica é boa e você chama o metrônomo de querido mas não sabe o que é um Dó maior, foca mais em formação de acordes e intervalos. Enfim, dê prioridade aos seus pontos fracos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Roteiro de estudo alquem tem umas dicas. Empty Re: Roteiro de estudo alquem tem umas dicas.

Mensagem por Henrique Alencar Ter Mar 09, 2010 12:39 pm

Bem posso te dizer um roteiro para Contra Baixo: