Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabos George L's

+2
Lapetina
drews
6 participantes

Ir para baixo

Cabos George L's Empty Cabos George L's

Mensagem por drews Sex Mar 12, 2010 7:30 pm

Tenho ouvido um monte de gente que jura que são os melhores cabos do mundo, que não afetam o som do instrumento, que tem a menor relação de Remoelância e Grampolência (aquele tequiniquês que extrapola a minha compreensão e que eu só faço cara de inteligente e finjo que entendo)...
Encomendei uns metros e uns plugues e estava aqui, pronto pra mergulhar de cabeça na elite dos cabos.
Bom. O cabo parece mais um pedaço de arame, muito mais fino e menos flexível que os Planet Wave e Tecniforte que estou usando. Muito fáceis de montar, é verdade, mas ainda não notei nenhuma diferença descomunal no som do baixo. Acho que preciso limpar o ouvido. Ainda não estou decepcionado, mas esperava uma experiência epifânica!
drews
drews
Membro

Mensagens : 734
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos George L's Empty Re: Cabos George L's

Mensagem por Lapetina Sex Mar 12, 2010 10:01 pm

eu acho que os cabos que voce ja tinha(planet waves e tecniforte) ja davam conta do recado.

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos George L's Empty Re: Cabos George L's

Mensagem por drews Sáb Mar 13, 2010 6:31 am

Quanto aos PlanetWaves, descobri que estava relaxando os jacks. Sempre que ia tocar e não levava meus cabos, aparecia Osmar Contato. Dei uma pesquisada nuns fórums e encontrei um monte de gente cupando os cabos PW (que realmente têm um diâmetro maior, se você prestar atenção).
Comprei o Tecniforte quando estive em Sampa, e realmente achei o máximo. Só que aqui nesse sertão esquecido por Deus, ninguém vende esse cabo. Ser músico em Brasília é isso aí! (Em tempo: vi um comentário no fórum que os cabos Tecniforte já passaram dos R$ 90; os GeorgeL's ficaram em 74, com 3 metros).
drews
drews
Membro

Mensagens : 734
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos George L's Empty Re: Cabos George L's

Mensagem por Maurício_Expressão Sáb Mar 13, 2010 5:57 pm

drews
Você já usava cabos bons. Difícil ter tanta diferença mesmo.
Compra um cabo de R$ 20 numa loja bem fulera de instrumentos musicais. Dai você perceberá a diferença para qualquer um de seus cabos bons...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos George L's Empty Re: Cabos George L's

Mensagem por Lapetina Sáb Mar 13, 2010 6:02 pm

drews escreveu:Quanto aos PlanetWaves, descobri que estava relaxando os jacks. Sempre que ia tocar e não levava meus cabos, aparecia Osmar Contato. Dei uma pesquisada nuns fórums e encontrei um monte de gente cupando os cabos PW (que realmente têm um diâmetro maior, se você prestar atenção).
Comprei o Tecniforte quando estive em Sampa, e realmente achei o máximo. Só que aqui nesse sertão esquecido por Deus, ninguém vende esse cabo. Ser músico em Brasília é isso aí! (Em tempo: vi um comentário no fórum que os cabos Tecniforte já passaram dos R$ 90; os GeorgeL's ficaram em 74, com 3 metros).
paguei 70 e pokinho no tecniforte
comprei 2 e não me arrependo

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos George L's Empty Re: Cabos George L's

Mensagem por drews Sáb Mar 13, 2010 9:47 pm

Sim. Os Tecniforte são os melhores cabos que eu já tive!
drews
drews
Membro

Mensagens : 734
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos George L's Empty Re: Cabos George L's

Mensagem por CG Dom Mar 14, 2010 2:01 am

Sinceramente, eu divido cabos em dois tipos, os que prestam e os que não prestam. Não consigo perceber a diferença entre um monster, um planet waves, um george L's e um tecniforte...
Uso o do japonês da teodoro ( que ultimamente anda metendo a faca)...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos George L's Empty Re: Cabos George L's

Mensagem por João Marcel Dom Mar 14, 2010 7:39 pm

Concordo com os amigos Lapetina e Maurício.
Você já se utilizava de cabos muito bons...
Se houver diferença é uma coisa muito sutil mesmo.

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos George L's Empty Re: Cabos George L's

Mensagem por korg Seg Mar 22, 2010 11:15 am

vou repetir o que um amigo guitarrista profissional comentou uma vez comigo:
"cara, se vc tiver muitos pedais na sua cadeia, racks ou sei-la-mais-o-que, vale a pena investir no GeorgeL, mas se vc tiver poucos pedais, 3 ou 5 por exemplo, é besteira", tem pouca perda só naquele "pedacinho".

2o comentário que sempre faço, se vc tiver equipos de ponta (cabos de instrumento, amps, caixas, baixo+caps, etc) isso também faz diferença. Não adianta ligar um Dolphin num meteoro com cabos GeorgeL ou Van Den Hul Razz.

Mas como o pessoal bem colocou, se vc já tinha bons cabos, não vai sentir muita diferença. O GeorgeL no caso vale mais pra vc economizar em espaço no board que outra coisa.

Ultimo detalhe, não se engane pelo cabo GeorgeL ser "mais feio" que um tiaflex rsrsrs não é pq ele não é tão maleável ou grosso como os outros que é pior.

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos George L's Empty Re: Cabos George L's

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Mar 22, 2010 11:47 am

Resumindo: para mim existem apenas 2 tipos de cabos. Os bons e os ruins.

Cabo bom normalmente é mais caro (mais de R$ 100 um cabo de 3m para instrumento, por exemplo). Cabo ruim normalmente é mais barato (R$ 20 um cabo de 3m por exemplo). Mas nada impede de existir no mercado cabos ruins caros.

Já o contrário (cabo bom barato) é impossível de existir. Não existe mágica.

Mas existe um meio termo: cabo com preço razoável (R$ 70 por exemplo), mas qualidade boa, e nesse aspecto o cabo Tecnoforte parece ser imbatível e a melhor opção.
Mas é uma iniciativa isolada de uma empresa com boa intenção. Veja o site deles:

http://www.tecniforte.com.br/ot/mprodutos.php?id_categoria=1&id_subcategoria=1


Última edição por Maurício_Expressão em Seg Mar 22, 2010 3:40 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : incluído o site da tecniforte)

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos George L's Empty Re: Cabos George L's

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos