Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Som gordo...

+17
rafporto
Tiago Digestivo
basslave
fendermegabass
Daniel
patrickqueres
Binão
renatogaragerock
Fábio L.
Christian
Alexandre Lima (MioJ0)
leandrosf89
Aionius
allexcosta
Thales_Sr
Lapetina
Ari Gomes
21 participantes

Ir para baixo

Som gordo... Empty Som gordo...

Mensagem por Ari Gomes Sáb Mar 13, 2010 2:25 pm

E ae galera dos graves, blz!?

Tenho um baixo Yamaha 4 cordas, captação PJ; Um Bass V-Amp e um Meteoro Nitrous de 150 W.
O baixo é muito confortável, porém ainda não estou satisfeito com o som que consigo tirar dele!... Quando consigo aquele som mais gordo, em algumas regiões do braço, em determinads notas, ele dá uma saturada e começa a distorcer um pouco! Será que devo trocar de baixo ou é o ampli que não está aguentando o tranco!?

Se a minha opção for trocar de baixo, qual seria a melhor opção para mim? Pensando que quero aquele som bem "gordo" e limpo ao memso tempo com bastante sustaine!

Desde já gradeço as opnioes!

Grande abraço...

Ari Gomes
Ari Gomes
Ari Gomes
Membro

Mensagens : 47
Localização : Ribeirão Pires, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por Lapetina Sáb Mar 13, 2010 2:27 pm

na minha humilde opinião(IMHO),
descartaria o bass v-amp
achei legal para simular amp+caixa antes de um DI
mas não curti ele antes de um amp!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por Thales_Sr Sáb Mar 13, 2010 2:53 pm

TÓPICO MOVIDO PARA A SEÇÃO "CONTRABAIXO ELÉTRICO".

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 13, 2010 3:02 pm

Equilíbrio de timbre, carácter e sustain entre todas as notas do braço é um dos grandes desafios em luthieria e o cuidado com isso encarece bastante o instrumento.

95% dos baixos que você encontra por aí apresentam imperfeições nesse sentido, incluindo Fender americanos, MusicMan, Ibanez, Rickenbacker, etc...

Você precisa subir bastante na cadeia alimentar (entrar na área boutique, ou seja, baixos de 3.000 dólares ou mais) pra começar a ver melhoras realmente significativas no problema.

Smith, Fodera, Hanewinckel etc. são baixos famosos por um cuidado grande com isso. Entre os mais baratos eu indicaria Lakland.

O campeão em equilíbrio pra mim é o Dingwall, pela própria engenharia do baixo.

No seu caso coloque cordas novas e mande o baixo pra regulagem profissional e retífica de trastes se necessário.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por Aionius Sáb Mar 13, 2010 3:11 pm

^O tio allex será que uma compressão de leve somada a colocação de cordas novas e a boa reglagem no luthier que você sitou não ajudaria o amigo aí? Sei lá acho que ele poderia vender esse V amp e pegar um compressor bacana com outro Pré tipo Samsamp ou MXR. Quem sabe num ajuda nesse problema.

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 13, 2010 3:22 pm

^ Sou muito parcimonioso com compressão. O problema dele não é de volume, mas da mudança de timbre ao longo do braço, o que é uma característica intrínseca dos instrumentos de corda de escala fixa. A solução VERDADEIRA é a escala "fanned", mas uma regulagem profissional com cordas novas de qualidade sempre ajuda.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por Lapetina Sáb Mar 13, 2010 3:23 pm

allexcosta escreveu:^ Sou muito parcimonioso com compressão. O problema dele não é de volume, mas da mudança de timbre ao longo do braço, o que é uma característica intrínseca dos instrumentos de corda de escala fixa. A solução VERDADEIRA é a escala "fanned", mas uma regulagem profissional com cordas novas de qualidade sempre ajuda.

escala FANNED seria a escala meio curvada tipo a do dingwall?

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 13, 2010 3:28 pm

É

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por leandrosf89 Dom Mar 14, 2010 12:01 am

Acho que esse Amp meteoro não inspira confiança... Eu tenho um e quero trocar...
Ele tem um certo problema de distorção...
Eu também busco esse som gordo e nunca enontrei com ele...
A unica vez que consegui foi com meu primeiro baixo quando dei uma regulada e troquei as cordas por 0,40...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por Thales_Sr Dom Mar 14, 2010 12:51 pm

Os amplis da meteoro, pra mim, sempre acabam deixando o som do baixo muito "agressivo", só o starblack que dava um timbre melhor. Mas esse pecava em queimar muito fácil, e não fornecer a potência que anunciava.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por Ari Gomes Dom Mar 14, 2010 2:11 pm

Valeu galera pelas dicas!

Estou pensando mesmo em vender o Meteoro e a V-Amp e adquirir um Ampli menor, tipo um Behringer talvez de 90W e um pedal compressor.

Porém não sei qual marca comprar o compressor, até porque não tenho muita grana para dispor! Teria que ser um pedal bom, com um preço bom tbm!

Quanto ao baixo, desculpem minha ignorância, mas para um som mais "gordo" seria melhor um ativo ou passivo mesmo???
Sempre pensei que um baixo com captação tipo Soap Bar eu teria um som mais "gordo" e encorpado.... com mais sustaine, estou errado???
Ari Gomes
Ari Gomes
Membro

Mensagens : 47
Localização : Ribeirão Pires, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Dom Mar 14, 2010 2:31 pm

No local em que tenho ensaiado há uma caixa 212bs da meteoro e um cabeçote mb-120 também meteoro. No primeiro ensaio tive que colocar todo no máximo e, mesmo assim, não fez muita diferença. Além da falta de potência, o som saia todo embolado e sem peso. Enfim, era como se estivesse usando um ampzinho de estudo rsrs.
Ontem levei o meu gk e pluguei na mesma caixa e o resultado foi bem interessante. O som era bem definido e pesado (gordo) dentro das possibilidades de potência da caixa soou bem. Não podia abrir muito o volume que a bichinha distorcia, mas deu pra ensaiar bem.

Contei essa história pra ilustrar como o amp faz diferença no som. Pega o teu baixo e vai nas lojas testar os amps, testa também os dos amigos . . . você vai ver que o amp influencia bastante o seu som final.

Boa sorte nesta jornada!

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por Thales_Sr Dom Mar 14, 2010 2:46 pm

No local em que tenho ensaiado há uma caixa 212bs da meteoro e um cabeçote mb-120 também meteoro. No primeiro ensaio tive que colocar todo no máximo e, mesmo assim, não fez muita diferença. Além da falta de potência, o som saia todo embolado e sem peso. Enfim, era como se estivesse usando um ampzinho de estudo rsrs.

É isso mesmo... Esse ampli não presta. A caixa também não presta, seu ampli "salvou" o som, mas se você usar uma caixa de qualidade melhor, seu som melhora ainda mais (acho que você já sabe disso)...

Quanto ao baixo, desculpem minha ignorância, mas para um som mais "gordo" seria melhor um ativo ou passivo mesmo???
Tanto faz.

Sempre pensei que um baixo com captação tipo Soap Bar eu teria um som mais "gordo" e encorpado.... com mais sustaine, estou errado???
É, mais ou menos... Só que a equalização/pegada é ainda mais importante do que simplesmente olhar modelo de captação.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por Christian Dom Mar 14, 2010 2:54 pm

desculpa cara ,mas na minha opinião Meteoro + behringer : a coisa ruim
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por Christian Dom Mar 14, 2010 2:57 pm

cara vende o meteoro e o v amp, acho que pedais pode te atrapalhar, sou daqueles que uso pedais pra colorir o timbre, não mudar, afinal seu baixo é o principal meio de reproduzir o que esta nos seus dedos, os pedais e simulações mascaram muitas vezes, vejo baixistas com infinidades de pedais pra melhorar o som e na real acabam estragando....
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por Fábio L. Dom Mar 14, 2010 6:28 pm

Cara, alguns podem me criticar pelo que vou dizer, mais ai vai:

Quem toca mesmo, tira um bom som de QUALQUER equipamento, salvo casos EXTREMOS (ex. Tonante com caixa wattsom).

Posso falar isso pois tenho um set GK, mas nem sempre ensaio com ele. Geralmente nos estúdios nós encontramos meteoro, staner e coisas do tipo.

Se vc consegue "se virar" num amp. meteoro, pode ter certeza que com um equipamento de qualidade fará MUITO melhor.

Porém, se você é daqueles que fica metendo o pau, colocando a culpa em equipamento, cuidado, pq uma hora vc pode encarar um set legal e não ter mais em que jogar a culpa...

Mas, voltando ao tópico.

Já ensaiei uma vez com esse Meteoro Nitrous. Achei que ele tem uma sobra de frequencias na região dos 800hz - 1500khz, ou seja, médio agudo. Tenta dar uma equalizada, atenuando essas frequencias, e alterando a posição da caixa no local de ensaio. Eu recomendo colocar a caixa no chão, próximo a um canto de parede, com uma leve inclinação para cima.

Abraços

Fábio
Fábio L.
Fábio L.
Membro

Mensagens : 84
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por Thales_Sr Dom Mar 14, 2010 6:40 pm

Quem toca mesmo, tira um bom som de QUALQUER equipamento

Como você mesmo disse, tem limites. E meteoro já sai desse limite. O MB-120 é muito fraco para aguentar ensaio. Junte isso a uma caixa com projeto mal resolvido, e o que você tem é baixa definição no som, aí tenta aumentar o volume pra tentar se ouvir, o ampli é fraco, não aguenta mandar muito mais potência, vai superaquecer, e uma hora começa a apresentar problemas.

Porém, se você é daqueles que fica metendo o pau, colocando a culpa em equipamento, cuidado, pq uma hora vc pode encarar um set legal e não ter mais em que jogar a culpa...

Nunca precisei jogar culpa em set Hartke ou GK... Mas com meteoro, ahh meu amigo.... Até um cubo da Warm Music velhão que tinha num estúdio lá dava resultado melhor.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por Fábio L. Dom Mar 14, 2010 6:55 pm

Aí eu discordo.

Meteoro tá longe de atingir o "limite de tocabilidade".

Dá pra tirar um som razoável de um Meteoro sim. Tive um Starblack 15 que dava um som modesto até, mas não durou muito (isso já é outro assunto).

Os modelos de caixa/cabeçotes da meteoro são bem usáveis sim. É claro que estão longe de serem considerados TOP de linha, mas dá pra tirar um som sim.

Warm Music, na minha opinião, é a mesma coisa que Meteoro em termos de timbres.
Fábio L.
Fábio L.
Membro

Mensagens : 84
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por renatogaragerock Dom Mar 14, 2010 9:08 pm

Esse amp da Metero tem entrada direto para o power amp? Pois equipamentos como o V-Amp precisam ser ligados diretamente nestas entradas, pois senão ficará com 2 pré-amps ligados um no outro (o do V-Amp e do cubo).

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por Binão Dom Mar 14, 2010 9:41 pm

O Problema de Tirar um som de qualquer tipo de equipamento não está no musico e sim no equipamento.

Como faz pra resolver o problema de um falante que o som sai rachado? E Quando o cabeçote queima e te deixa na mão?
Quando o instrumto tem tendendia a empenar?

Alguns problemas até da pra concertar "no dedo". Outros não.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por leandrosf89 Dom Mar 14, 2010 10:39 pm

Fábio L. escreveu:Aí eu discordo.

Meteoro tá longe de atingir o "limite de tocabilidade".

Dá pra tirar um som razoável de um Meteoro sim. Tive um Starblack 15 que dava um som modesto até, mas não durou muito (isso já é outro assunto).

Os modelos de caixa/cabeçotes da meteoro são bem usáveis sim. É claro que estão longe de serem considerados TOP de linha, mas dá pra tirar um som sim.

Warm Music, na minha opinião, é a mesma coisa que Meteoro em termos de timbres.

Concordo com você... Mas depois de um tempo você pode ver que o Meteoro não acompanha a evolução de exigências de som que o baixista possui...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por Ari Gomes Dom Mar 14, 2010 10:46 pm

renatogaragerock escreveu:Esse amp da Metero tem entrada direto para o power amp? Pois equipamentos como o V-Amp precisam ser ligados diretamente nestas entradas, pois senão ficará com 2 pré-amps ligados um no outro (o do V-Amp e do cubo).

Não tem esta entrada não! Infelizmente!...

Tô vendo que a melhor saída vai ser me disfazer deste V-Amp mesmo! rsrs
Ari Gomes
Ari Gomes
Membro

Mensagens : 47
Localização : Ribeirão Pires, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por Ari Gomes Dom Mar 14, 2010 10:47 pm

Galera valeu as dicas!... Muito esclarecedoras!

Quando postei o tópico não imaginei que teriam tantas opniões e dicas assim!... Estou impressionado com a qualidade do fórum e o interesse e disponibilidade dos membros!

Obrigado mesmo!...

Realmente vou testar meu baixo em outros amplis, até porque, antes de adquirir a V-Amp toquei com mau baixo em um cubo Staner de 200W e achei o som dele muito mais aveludado e encorpado do que o Meteoro (que tende mais para as frequencias médio agudas mesmo) principalmente esta série Nitrous que é bem limitada em termos de equalização!
Ari Gomes
Ari Gomes
Membro

Mensagens : 47
Localização : Ribeirão Pires, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por leandrosf89 Dom Mar 14, 2010 11:01 pm

Exatamente amigo!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por patrickqueres Seg Mar 15, 2010 10:05 am

Eu tenho uma Bass V-Amp e consigo tirar um som muito bom dela! O lance é saber usar ela. Os presets que vem gravados nela são horríveis. Eu já mudei praticamente tudo, tenho um pra cada estilo e as simulações delas me salvam quando o PA é ruim e eu tenho que tocar em linha. Eu tenho vontade de pegar uma BASS POD, pois realmente as simulações são melhores, mas a V-Amp não é tão ruim assim também não... eu acho ela melhor que as Zoom Bx.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por allexcosta Seg Mar 15, 2010 10:09 am

patrickqueres escreveu:Eu tenho vontade de pegar uma BASS POD, pois realmente as simulações são melhores

Sério? Já tive um Bass Pod em casa e achei o ó do borogodó...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por Daniel Seg Mar 15, 2010 10:20 am

Merdeoro ou PorkMusic? Ó dúvida cruel... ahn

____________________________
Som gordo... Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por patrickqueres Seg Mar 15, 2010 10:30 am

allexcosta escreveu:Sério? Já tive um Bass Pod em casa e achei o ó do borogodó...

Bem... eu só vi reviews na internet e algumas gravações do Claudio usando a POD. Nunca tive a oportunidade de testar uma...
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por Thales_Sr Seg Mar 15, 2010 12:00 pm

Bom... V-amp eu conheço... e detesto.
Não tenho preconceito com behringer. É conceito formado mesmo :S

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por renatogaragerock Seg Mar 15, 2010 4:13 pm

Eu sou altamente entusiasta do Bass Pod. Gosto particularmente das simulações dos modelos valvulados mais antigos (que são amps que nunca terei por questão de preço, mas por outro lado, meio que nado contra a maré de sons ditos "puros", assim consigo exatamente a "sujeirinha" que procurava).

Sobre a questão inicial do tópico, acho que é mesmo o fato de estar ligando o V-Amp no input do pré-amp do Meteoro a razão do problema, já que nosso colega relatou que não tem a entrada adequada no seu equipo.

Sugiro testar o baixo em um outro amplificador, e também o V-Amp em algum que tenha a entrada direto para a potência. Talvez isso mate mesmo a charada.

abraços
Renato

patrickqueres escreveu:
allexcosta escreveu:Sério? Já tive um Bass Pod em casa e achei o ó do borogodó...

Bem... eu só vi reviews na internet e algumas gravações do Claudio usando a POD. Nunca tive a oportunidade de testar uma...

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por fendermegabass Seg Mar 15, 2010 5:05 pm

Cara... eu tocava com um Stanner BS-150. Achava que era bem legalzinho, até que investi num set de cabeçote Ashdown MAG 300 e caixas Warwick 410 e 115. Eu pude sentir a diferença verdadeira que existe entre esses equipamentos. Existe um abismo entre o som do stanner do som do Ashdown. Vale a pena investir em sets melhores.
Achei o som gordo que procurava.

fendermegabass
Membro

Mensagens : 55
Localização : Anápolis - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por Lapetina Seg Mar 15, 2010 8:18 pm

Thales_Sr escreveu:Bom... V-amp eu conheço... e detesto.
Não tenho preconceito com behringer. É conceito formado mesmo :S

eu tinha um bass v-amp e vendi
não curti muito tb!
vou dar mais uma chance para a behringer com o ADI21 que pretendo comprar em breve

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por basslave Seg Mar 15, 2010 9:39 pm

Bom... V-amp eu conheço... e detesto.
Não tenho preconceito com behringer. É conceito formado mesmo :S

(2)

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por patrickqueres Seg Mar 15, 2010 10:46 pm

Thales_Sr escreveu:Bom... V-amp eu conheço... e detesto.
Não tenho preconceito com behringer. É conceito formado mesmo :S

Depois dessa... vou até vender a minha Shocked . To zuando, mas eu quero vender e já pegar logo uma POD.
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por Tiago Digestivo Ter Mar 16, 2010 6:07 am

concordo c/o amigo ali...o importante é a pegada e a equalização.

tenho um meteoro rx100 há quase 15 anos, e to muito satisfeito c/ele por enqto,consigo tirar bons graves, p/mim q toco mais funk/soul o timbre é muito bom inclusive os agudos p/tirar os slaps o som vem tinindo. ta certo q é agudo até demais, até pq é uma caracteristica dos meteoro, mas basta q tenha paciencia p/regular bem a timbragem, no máximo um pedal compressor ou equalizer resolvem bem. diria p/esquecer esse v-amp q deixa o som feio e mecanizado, acho q ta aí o problema (nao gosto de pedaleira).

uma vez ouvi o jamil joanes dizendo q nao liga p/equipamento, q era um dos pontos fracos dele e nao sabia nada sobre isso, disse q p/ele o bom baixista deve se concentrar nos estudos e na pegada, q é o principal. o james jamerson nunca trocou as cordas do precision dele e criou umas das linhas mais fantastica q conheço, pura alma....vejo cara cheio de equipamento e q tira um som de m****. aí entra o estilo e gosto pessoal mesmo.

confesso q no inicio nao gostava muito do meteoro, até aprender a domar o bicho. claro q nao se compara a um hartke ou gallien kruger, mas o metero véio de guerra nunca me deixou na mão hehehe....boa sorte aí!
Tiago Digestivo
Tiago Digestivo
Membro

Mensagens : 21
Localização : Porto Alegre, RS

http://www.purediggin.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por rafporto Ter Mar 16, 2010 8:51 am

Ari trocar o set realmente pode ajudar. Mas existem coisas que podem (e devem) ser feitas antes. Como o Allex disse a troca de cordas mais regularmente (de preferencia um encordoamento melhor. A economia porca neste momento só avacalha. Encordoamento ruim perde brilho muito rápido) e uma boa regulagem ajudam bastante.

Sobre o bass v-amp eu tive e não gostei. Muito artificial para o meu gosto.
rafporto
rafporto
Membro

Mensagens : 239
Localização : Belo Horizonte, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por SILVIAO Ter Mar 16, 2010 9:19 am

Amigo primeiro siga as recomendações dos amigos e mande fazer uma regulagem no seu baixo!!vai ajudar bastante!sobre o V-Amp ele é um ótimo custo beneficio e a GRANde maioria dos musicos tem o" PRE Conceito formado sobre alguns equipamentos e percebi que o VAmp é um deles;toco com ele ligado no input do meu HARTKE e gosto bastante do resultado que consigo;ele é muito bom tambem para estudar silenciosamente sem amplificador;o compressor dele é razoavel funciona bem,os efeitos são divertidos,como dito acima tem que fuçar nele e encontra os timbres que te agradem,enfim é um otimo custo -beneficio;siga os SABIOS conselhos regule seu bass ,explore ao máximo seu equipamento,e principalmente estude e pratique muito;como dito acima até intrumentos de qualidade sofrem deste problema como os MUsicman,fender,etc!
Tente passar mais tempo estudando do que gastando dinheiro que voce vai ver como seu som melhora!!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por allexcosta Ter Mar 16, 2010 9:23 am

SILVIAO escreveu:(...)sobre o V-Amp ele é um ótimo custo beneficio e a GRANde maioria dos musicos tem o" PRE Conceito formado sobre alguns equipamentos e percebi que o VAmp é um deles;toco com ele ligado no input do meu HARTKE e gosto bastante do resultado que consigo(...)

Você toca em situação real de gig, com batera sentando a mão e guitarristas intrépidos e seus amps valvulados?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por SILVIAO Ter Mar 16, 2010 9:31 am

Sim e com instrumentos de sopro na orelha fazendo aquela arruaça!!Nada porém que se compare aos relatos que tenho de suas experiencias,com palcos bem maiores!!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por SILVIAO Ter Mar 16, 2010 9:41 am

Tente passar mais tempo estudando do que gastando dinheiro que voce vai ver como seu som melhora!![/quote]


Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Eu estou seguindo este conselho,pois qundo modifiquei meu bass achei que haveria muita mudança no meu som, o que não aconteceu Crying or Very sad ;quando em uma oportunidade um amigo mei viciado em contrabaixo testou meu equipamneto, eu não acreditei nos timbres que ele conseguiu com meu setup... affraid foi ai que eu cai na real que o bom musico com um equipamento de qualidade razoavel consegue tirar um bom som,agora um equipamento top com um musico despreparado , não vai render nada!!amigo espero que entenda não é uma critica a ninguem afinal eu estou aqui para aprender tambem!!abraços
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por rafporto Ter Mar 16, 2010 9:49 am

o bom musico com um equipamento de qualidade razoável consegue tirar um bom som,agora um equipamento top com um musico despreparado , não vai render nada!!

Realmente é isso ai que o SILVIAO disse. Estudando mais você conseguirá retirar um som mais bacana com o seu baixo.
rafporto
rafporto
Membro

Mensagens : 239
Localização : Belo Horizonte, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por Eduardo Chaves Ter Mar 16, 2010 10:41 am

Estudando mais você conseguirá retirar um som mais bacana com o seu baixo.

2

Mas desculpa a galera que odeia behringer! Eu discordo... Não gostei do Bass V-amp pois não vi utilidade naquele treco, pois gosto de som limpo, sem efeitos nem ajuda de "pedalzinho"... É conceito meu, mas é um produto muito bom. Os produtos dá behringer tem qualidade sim. São equipamentos mais frágeis, mas excelentes. Testei um AMP 1800 da behringuer e gostei muito. Com equalizador gráfico, compressor, filtro... E o som era muito bom.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por rafporto Ter Mar 16, 2010 10:49 am

O bass v-amp realmente tem um monte de efeitos que realmente vc consegue brincar. Porem, como muitos outros efeitos digitais, acho que o som dele é bem artificial. Para quem gosta é um bom custo x benefício. Prefiro mais o som de um baixo ligado direto em um bom amplificador.
rafporto
rafporto
Membro

Mensagens : 239
Localização : Belo Horizonte, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por ricardo_hiendl Ter Mar 16, 2010 10:58 am

Pessoal, uma coisa que eu percebo, acho que muita gente deve sentir o mesmo, eu fiquei um tempo muito grande usando somente um baixo, um Fender Jazz Bass MIM. Ensaiava com ele, estudava com ele... só com ele. Depois de um tempo eu enjoei um pouco do timbre, meus ouvidos acabaram se acostumando com ele, depois fiquei querendo outro baixo, um precision, pra variar ter outra opção de timbre (ainda quero um precision) mas no final acabei comprando um Squier Vintage Modified. E na minha mente o timbre do Fender tinha algumas imperfeições pro meu gosto. Então passei a usar o Squier, usei no começo muuito ele, e achava que tinha o som melhor que o Fender. Depois de um tempo voltei a usar o Fender, e por incrível que pareça, hoje acho que ele tem o som mais próximo do timbre que eu gosto, mas também gosto do Squier não posso negar.
Resumo da ópera, às vezes acho que acontece de você se enjuriar com o instrumento ou amplificação, achar que tem várias imperfeições, que seu equipamento não é tão bom, enfim. Mas com o tempo, testando outros baixos, sentindo outros timbres, equalizando bem o som, aí sim você irá valorizar e passar a gostar ainda mais do seu set, e ver que nem tudo é investir uma $$ num equipamento de ponta. É claro que um equipo de qualidade afeta na qualidade do som, mas também não acredito que seja o fator principal pra se tirar um bom som. E as vezes acontece isso (pelo menos comigo), você se acostuma com seu instrumento e perde um pouco aquele "encanto" pelo som de tanto que usou ele, e acaba querendo partir pra um equipamento melhor pra ver se terá resultado. Eu também não sou muito fã de pedaleiras, com varios efeitos, eu curto o som do baixo puro, o som original dele, bem equalizado, mas sem alterar o timbre do instrumento.
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por korg Seg Mar 22, 2010 12:37 pm

hehehehe acho que as vezes falta mais é ouvido e bom senso do que outra coisa para muitos musicos..... rs Wink

obs.: não estou apontando pra ninguém, apenas um comentário "genérico" vamos dizer... rsrsrs

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por Binão Seg Mar 22, 2010 1:11 pm

korg escreveu:hehehehe acho que as vezes falta mais é ouvido e bom senso do que outra coisa para muitos musicos..... rs Wink

obs.: não estou apontando pra ninguém, apenas um comentário "genérico" vamos dizer... rsrsrs

Concordo, mais estas qualidades só se consegue com o tempo e prática.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por korg Seg Mar 22, 2010 1:11 pm

hehehhe e algumas vezes nem com tempo e prática rsrsrrsrs

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por Binão Seg Mar 22, 2010 1:36 pm

korg escreveu:hehehhe e algumas vezes nem com tempo e prática rsrsrrsrs

Verdade pura e simples...

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por ricardo_hiendl Seg Mar 22, 2010 2:38 pm

Um conselho básico e simples: se você gosta realmente do que faz, não tem tempo ruim, o resultado será bom, com certeza, independente do que for. Com o tempo você acaba percebendo a real diferença de investir num equipamento, a real necessidade, pois nem sempre o que brilha seus olhos pode te satisfazer como você imaginaria que fosse. E com certeza, o ouvido é fundamental, hehe. Mas é esse o caminho... Eu não sou "ninguem" mas pela minha paixão pelo baixo me sinto totalmente a vontade em dizer isso. Abraços.
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por Ari Gomes Qui Mar 25, 2010 12:53 pm

Valeu galera pelas dicas e opniões!
Realmente vcs tem razão quanto a pegada, pelo tipo de som que eu busco pegada e técnica influencia muito!... Por isso já modifiquei um pouco meu estilo de tocar... como eu comecei na guitarra e só depois de alguns anos passei para o contra baixo, eu tocava muito com palheta de início (oque deixava meu som puxado para o agudo), hoje depois de estudar bastante desenvolvi uma técnica razoável, e já toco 80% do repertório da minha banda com pizzicato (oque já melhorou o meu timbre nos graves)...

Ah, vc tem razão Ricardo, devo estar enjoado do som do meu set... estou em busca de novas sonoridades mesmo!

Abraços
Ari Gomes
Ari Gomes
Membro

Mensagens : 47
Localização : Ribeirão Pires, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Som gordo... Empty Re: Som gordo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos