John McVie
+4
Cantão
danluccasta
edu_carvalho
Dan
8 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
John McVie
Estava aqui de bobeira, quando uma música veio sem letra à minha cabeça. Trabalhando mais a minha mente, comecei a lembrar de parte do refrão, que por sorte continha o nome da música. Tratava-se de Peacekeeper do Fleetwood Mac. Como de costume quando uma banda dessa escapa dos confins da minha mente, dou uma pesquisada nas músicas e na história do grupo. Eis que me deparo com John McVie: baixista há nada menos que 42 anos (completa 43 esse ano) no baixo da banda. Como ele, o bateirista também é o mesmo há 42 anos, ou seja, o que chamam de "cozinha" da banda se mantém desde 1967. Abri o tópico para quem conhecer mais sobre ele, poder expor o conhecimento, e quem sabe pouco, como eu, poder aprender mais.
Do que conheço acho linhas bem musicais sem ser monótonas, em um estilo que eu gosto.
segue "Peacekeeper" que me trouxe esse "fluxo de consciência"
Do que conheço acho linhas bem musicais sem ser monótonas, em um estilo que eu gosto.
segue "Peacekeeper" que me trouxe esse "fluxo de consciência"
Dan- Membro
Re: John McVie
Caro Dan: a música é belíssima, sublime. E o John McVie toca umas linhas básicas, encorpadas e tão ou mais melodiosas do que a própria canção. Baixo bem executado é sinônimo disso para mim. [ ]´s
edu_carvalho- Membro
Completamente, Edu, concordo com você, melodia é tudo.
Dan- Membro
esse cara é f*** set classic p com ampeg , tem que escutar a vbanda nos primordios qdo era uma blues band arrebentavam
danluccasta- Membro
Excelente tópico...essa cozinha já foi testada e aprovada pelo tempo...cara , Fleetwood Mac é sonzeira ...curto a um tempão...o John McVie é um dos baixistas que me influênciaram no mundo dos graves... 

Cantão- Moderador
Toca fácil...é da escola do "menos é mais" da qual sou grande admirador. Melodia e notas tocadas cirurgicamente. Perfeito para o estilo.
Amagomes- Membro
E esse "clip" aí já é da fase do Fleetwood Mac com o Lindsay Buckinham e com a Stevier Nicks. Tem uma fase, anterior, dos anos 60, cujo guitarrista era o Peter Green, em que a banda era totalmente blues.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Cantão escreveu:Excelente tópico...essa cozinha já foi testada e aprovada pelo tempo...cara , Fleetwood Mac é sonzeira ...curto a um tempão...o John McVie é um dos baixistas que me influênciaram no mundo dos graves...
Cantão,
interessante esse tópico: o Flatwood descansava no meu inconsciente. Pois, a partir desse tópico, direcionado aos baixistas, acabei correndo atrás e baixando umas coisas muito interessantes da banda. Esse tópico pagou o investimento.

Paz e bem.
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Gente, vale a pena ler o que o Eric Clapton fala do Jon Mcvie na sua autobiografia.
Os dois tocaram juntos na "Gig" do John Mayall, inclusive a lendária versão de Hideway, do Freddy King, quem gravou foi o McVie.
Depois ele tocou um tempo com Delaney e Boney, que foi a base do Derek and the Dominoes, primeiro trabalho do Clapton sem o Cream.
O "Deus" fala que o Mcvie é o "melhor" baixista com quem ele já tocou, é mole....???????
Os dois tocaram juntos na "Gig" do John Mayall, inclusive a lendária versão de Hideway, do Freddy King, quem gravou foi o McVie.
Depois ele tocou um tempo com Delaney e Boney, que foi a base do Derek and the Dominoes, primeiro trabalho do Clapton sem o Cream.
O "Deus" fala que o Mcvie é o "melhor" baixista com quem ele já tocou, é mole....???????
RodrigoM- Membro
Cantão, vc. é de Bauru??? Eu sou de Marília, e sempre estou tocando por aí!!
Meu apelido é Chacrinha, toco com o Marco Zambon e o Ralinho. E vc.???
Vamos trocar o contato.
Abrax.
Meu apelido é Chacrinha, toco com o Marco Zambon e o Ralinho. E vc.???
Vamos trocar o contato.
Abrax.
RodrigoM- Membro

» John Patitucci e John Clayton
» RIP Dr. John
» Imagens q representam groove
» John Glascock
» John Wetton.
» RIP Dr. John
» Imagens q representam groove
» John Glascock
» John Wetton.