Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Afinador de Rack Behringer BTR 2000

+8
Eduardo Chaves
Cantão
Nando Medeiros
Fernando Zadá
botti
CG
Lapetina
fendermegabass
12 participantes

Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por fendermegabass Sex Mar 19, 2010 6:24 pm

Olá amigos. Gostaria de dizer que estou há uma semana no fórum e estou gostando muito de estar participando dele.
O nível é muito bom tanto no conhecimento dos participantes quanto no tratamento e respeito às opiniões divergentes.

Toco com um Fender Jazz Bass Southern Cross "Fender brasileiro" de 4 cordas e com um American Jazz Bass Deluxe V-String Ash.
No ampli, tenho um set Ashdown MAG 300 ligado em caixas Warwick 410 e 115.

Estou pensando em comprar um Afinador de Rack da Beringer, o BTR 2000 que é esse aqui ó:

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 32536_l

http://www.dv247.com/assets/products/32536_l.jpg

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre afinador que ao que parece pode ser também utilizado como metrônomo.
Gostei dele porque é bonito e parece ser bastante funcional também.

Um grande abraço a todos. Fendermegabass.

fendermegabass
Membro

Mensagens : 55
Localização : Anápolis - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por Lapetina Sáb Mar 20, 2010 9:20 pm

EU em minha humilde opniao(IMHO) não vejo motivo em ter um afinador de rack. um afinador normal(tipo os korg ca-30) ou um boss TU , ja seriam mais que o suficiente

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por CG Sáb Mar 20, 2010 10:25 pm

fendermegabass escreveu:Olá amigos. Gostaria de dizer que estou há uma semana no fórum e estou gostando muito de estar participando dele.
O nível é muito bom tanto no conhecimento dos participantes quanto no tratamento e respeito às opiniões divergentes.

Toco com um Fender Jazz Bass Southern Cross "Fender brasileiro" de 4 cordas e com um American Jazz Bass Deluxe V-String Ash.
No ampli, tenho um set Ashdown MAG 300 ligado em caixas Warwick 410 e 115.

Estou pensando em comprar um Afinador de Rack da Beringer, o BTR 2000 que é esse aqui ó:

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 32536_l

http://www.dv247.com/assets/products/32536_l.jpg

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre afinador que ao que parece pode ser também utilizado como metrônomo.
Gostei dele porque é bonito e parece ser bastante funcional também.

Um grande abraço a todos. Fendermegabass.

Você nem precisa disso, deve ser beeeeeeeeeeem caro, um korg ou um boss podem resolver tão bem quanto ele e devem ser mais baratos.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por botti Dom Mar 21, 2010 11:53 pm

Cara, quando eu fui gravar um ensaio num estúdio, tinha um desse. Ele não captava direito e era desfuncional. Não gostei mesmo, muita imagem e só. Aliás, tenho problemas com a bahringer, ás vezes parece que são feitos para baixos ativos, porque nos efeitos do V-Amo, ele só funciona quando toco muito forte mesmo, e o afinador tem o mesmíssimo problema de demorar para responder, ficar piscando etc.
Ou , é zica comigo e meus baixos, ou o que testei tava zuado, vai saber né... Porém, eu não compraria.

botti
Membro

Mensagens : 44
Localização : Londrina PR

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por Fernando Zadá Seg Mar 22, 2010 12:03 am

Putz eu comprava o em formato de pedal que o Vacc tá vendendo nos classificados!!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por Nando Medeiros Seg Mar 22, 2010 12:19 am

Bá, isso pra tem um road deve ser ótimo, agora carregar essa tralha você mesmo (como todo meu RESPEITO,desculpe MEEEESMO O TERMO, MAS CABE BEM PARA A EXPRESSÃO DA MINHA OPINIÃO),
de casa para os ensaios da banda, ou mesmo uma que outra vez dos ensaios da banda para um palco.
Gente o0 eu ja me arrependo de carregar a minha 4x10".
Acho que deixava esse treco segurando a porta do studio... não teria coragem de levar mais isso.

Bom, talvez algo assim seja beem mais util:
http://www.americanas.com.br/AcomProd/17350/2551499
http://www.americanas.com.br/busca/17350/17376/afinador%20shelter

O meu é um shelter que comprei ha anos, devo ter pago uns 100 pila, funciona super bem e está sempre no bag do meu baixo.
cabe até no bolso, funfa mtooo bem.

Obrigado,
e sério desculpe-me, espero que nao me leve a mal heheh
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por Lapetina Seg Mar 22, 2010 12:27 am

na musical grellmann o korg paguei 63 reais
aconselho MUITO!!!!
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-1682-afinador_korg_ca30_cromatico

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por Nando Medeiros Seg Mar 22, 2010 12:29 am

Po, compramos um desse pra um amigo nosso e nao foi dos melhores presentes.
Mas acho que foi um modelo anterior a esse.


Flw.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por Lapetina Seg Mar 22, 2010 12:41 am

serio? o que houve?
nao tenho do que reclamar do meu até hoje

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por Nando Medeiros Seg Mar 22, 2010 12:42 am

ah... ele nao eh dos melhores..
sonzinho chato também hehehe ...
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por Lapetina Seg Mar 22, 2010 12:53 am

sonzinho???
tu ta falnado de afinadou eu metronomo?

e eu não tenho ouvido absoluto e pra mim parece afinado depois de afinar pelo korg
rs

com certeza devam haver muito melhores, senão ninguem pagaria mais de 63 num afinador
rs
=D

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por Nando Medeiros Seg Mar 22, 2010 12:56 am

Hehehehe, concordo ctgo tem melhores,

é que essa versão anterior só dá os tons, não tem microfone embutido.
Então.... piora ainda mais.
E usando ele ... ele nao me pareceu mto robusto... mas, é a minha opiniao =D
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por Cantão Seg Mar 22, 2010 1:02 am

Nando Medeiros escreveu:Hehehehe, concordo ctgo tem melhores,

é que essa versão anterior só dá os tons, não tem microfone embutido.
Então.... piora ainda mais.
E usando ele ... ele nao me pareceu mto robusto... mas, é a minha opiniao =D

Pô Nando , e vocês deram isso pra um amigo ? rsrsrss , coitado do cara brother...abraço... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por botti Seg Mar 22, 2010 1:03 am

Ah, pagaria sim. Nem sempre o que se compra é apenas o produto. Se paga a marca, a garantia, a propaganda, e tudo mais, incluso. Esse é mais caro porque vem em hack, tem vários leds, etc. É igual aquela história de celular de 100 e de 1000 reais. Ambos servem pra ligar, e vc vai conversar com a pessoa do mesmo jeito.

botti
Membro

Mensagens : 44
Localização : Londrina PR

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por Nando Medeiros Seg Mar 22, 2010 1:07 am

Bom amigo, então paga.

Na boa, pra esse tipo de resposta, que é tão pessoal, nem a opinião do próprio dono da Behringer, dizendo que é um equipo horrivel (claro apenas uma HIPOTESE) vai te fazer mudar de ideia de comprar isso.

Mas ae é a questão que todos aqui estão querendo te mostrar:
- Vale a pena?
- Tens bala na agulha? Compra...
- Acha que 1000 pila é dinheiro? Então está como a maioria do forum, procura o melhor custo x beneficio.

Concordo contigo, ter "balacas" é legal sim, mas vale apena?

Falow.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por botti Seg Mar 22, 2010 1:14 am

Acho que esse tipo de equipamento é mais funcional para quem aluga som, ou então, um estabelecimento onde role banda. Sempre tem alguém que chegar com o instrumento desafinado, esquece afinador, quer afinar na hora do show de ouvido etc. O problema, que eu vi, foi que ele não fazia a principal função direito: "afinar". Demorava muito pra responder à nota, e por vezes, nem respondia.

botti
Membro

Mensagens : 44
Localização : Londrina PR

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por Nando Medeiros Seg Mar 22, 2010 1:16 am

Poisé, então, só visual não quer dizer nada Very Happy

Mais massa esses de 67 pila que fazem mto bem o serviço só com menos frescura.

Hehehe.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por Lapetina Seg Mar 22, 2010 1:24 am

Nando Medeiros escreveu:Hehehehe, concordo ctgo tem melhores,

é que essa versão anterior só dá os tons, não tem microfone embutido.
Então.... piora ainda mais.
E usando ele ... ele nao me pareceu mto robusto... mas, é a minha opiniao =D

entendi!

esse que eu peguei ele tem 3 modos de afinação,
os tons, o microfone e por cabo(p10)
só utilizo plugado e mantenho na pedalboard na saida de linha de um dos pedais.


mas realmente ele não é parrudo, colei velcro nele para prender na pedalboard e quando precisei tirar ele abriu(ele não tem parafusos, fecha com travinhas de pressão)

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por Nando Medeiros Seg Mar 22, 2010 1:27 am

Lapetina escreveu:
Nando Medeiros escreveu:Hehehehe, concordo ctgo tem melhores,

é que essa versão anterior só dá os tons, não tem microfone embutido.
Então.... piora ainda mais.
E usando ele ... ele nao me pareceu mto robusto... mas, é a minha opiniao =D

entendi!

esse que eu peguei ele tem 3 modos de afinação,
os tons, o microfone e por cabo(p10)
só utilizo plugado e mantenho na pedalboard na saida de linha de um dos pedais.


mas realmente ele não é parrudo, colei velcro nele para prender na pedalboard e quando precisei tirar ele abriu(ele não tem parafusos, fecha com travinhas de pressão)

hahahahhaa..

é, acho que prefiro pagar um pouquinho mais pra um com parafusos Razz
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por botti Seg Mar 22, 2010 1:29 am

Aliás, mais alguém teve problemas assim com a Behringer? Comigo eu preciso tocar muito forte pra conseguir ter resposta nos esquipamentos, principalmente nos efeitos do Vamp, e afinadores. Eu to querendo um pedal da Behringer, mas se der essa zica, vou ficar bem arrependido.

botti
Membro

Mensagens : 44
Localização : Londrina PR

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por Nando Medeiros Seg Mar 22, 2010 1:31 am

Bom, no estudio que montamos (mas que foi desativado heheh)
tinhamos uma mesa da Behringer, achei ele bem confiavel e boa.

modelo xenyx 2442.

Funciona perfeitamente.
Nunca deu problemas... em mais de 2 anos.
(Não sei se esse equipo se enquadra na sua duvida).
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por Lapetina Seg Mar 22, 2010 1:36 am

eu tinha um bass v-amp mas não me adaptei e vendi, estou afim de comprar um ADI21.
aonde minha banda ensaia usamos uma mesinha tipo essa do nando, não lembro o numero mas o modelo é xenyx tb e esta dentro do esperado pelo que foi pago!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por Eduardo Chaves Seg Mar 22, 2010 7:33 am

Eu não compraria esse Afinador da Behringer. Desnecessário! O TU-15 da Boss vc vai pagar bem menos e vai ter um melhor resultado.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por botti Seg Mar 22, 2010 5:54 pm

Então, meu Vamp, vou vender também. Eu deveria ter tentado o modelo de hack, achei muito botão, número, e pouca informação. Por exemplo, é f*** ter que decorar o número de cada caixa, o que cada função faz exatamente, fora que, tive um problema chato com grave e agudo. Ou a mizona dominava o mundo, ou os agudos ficam irritantes! Era controle demais pra mim! hahaha

botti
Membro

Mensagens : 44
Localização : Londrina PR

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por thgbass Seg Mar 22, 2010 6:22 pm

Usa o ouvido! Se ele for bom. .

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por Lapetina Seg Mar 22, 2010 6:31 pm

^não concordo
num palco barulhento ou antes de entrar num palco seu ouvido não te ajudara muito

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por thgbass Seg Mar 22, 2010 7:44 pm

Lapetina escreveu:^não concordo
num palco barulhento ou antes de entrar num palco seu ouvido não te ajudara muito
^ Antes de entrar num palco, com 'condições mínimas' meu ouvido me ajuda e muito!
E eu fico com ele a comprar um Afinador de Rack Behringer BTR 2000!
Durante o andar da carroagem, são outros 500!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por LuCaSbass Seg Mar 22, 2010 7:47 pm

Prefiro um pedal afinador tipo o Boss TU-2 ou Korg Pitchblack. Mais conveniente que um afinador de rack e mais 'confiavel' que o ouvido em condições de muito barulho

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por thgbass Seg Mar 22, 2010 7:54 pm

^ Com certeza! A quantidade de afinadores existentes. . melhores em determinadas situações é vasta!. . agora esse de Rack aí da Behringer facepalm . .
Esse citado pelo Lucas é excelente! Korg Pitchblack em condições de "muito barulho" é uma violenta opção!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por botti Ter Mar 23, 2010 3:57 pm

thgbass escreveu:
Lapetina escreveu:^não concordo
num palco barulhento ou antes de entrar num palco seu ouvido não te ajudara muito
^ Antes de entrar num palco, com 'condições mínimas' meu ouvido me ajuda e muito!
E eu fico com ele a comprar um Afinador de Rack Behringer BTR 2000!
Durante o andar da carroagem, são outros 500!

Desculpe-me a "falta de respeito" e a sinceridade, mas eu morro de raiva de músicos que afinam seus instrumento de ouvido no palco, obviamente com o amplificador ligado. Maior poluição sonora! Afinasse antes num afinador cara, ninguém ali vai gostar mais ou menos do show porque você sabe ou não afinar de ouvido.
Opinião pessoal e tudo mais; cada um com a sua Wink

botti
Membro

Mensagens : 44
Localização : Londrina PR

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por cristianosantos Ter Mar 23, 2010 4:22 pm

Turma! Boa tarde.

Aproveitando o assunto de afinadores, alguem conhece o Cruiser tuner Pedal da Crafter...
Também estou precisando de um afinador mas a grana ta meio curta Smile

http://www.jacmusic.com.br/loja/product_info.php?products_id=793&osCsid=557139e3d50f795fb32a560e5358c085


Vlw up

Edit: Perdoe-me, estou movendo a pergunta para o tópico mais condizente... Smile


Última edição por cristianosantos em Qua Mar 24, 2010 8:33 am, editado 1 vez(es)
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por fendermegabass Ter Mar 23, 2010 7:01 pm

Eu me interessei pelo afinador da Behringer porque eu vou usa-lo fixo em cima do meu set de ampli. Tem metronomo pra estudar e tal. Mas será que é tão ruim mesmo? Isso falando em termos de AFINADORES DE RACK.
Eu tenho um afinador SABINE que é ótimo, mas é f*** qualquer toquezinho ele liga dentro da bolsa de cabos e gasta a pilha toda e de vez em quando me deixa na mão , por isso estou pensando em troca-lo por um afinador handstock.

fendermegabass
Membro

Mensagens : 55
Localização : Anápolis - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por thgbass Ter Mar 23, 2010 7:22 pm

botti escreveu:
thgbass escreveu:
Lapetina escreveu:^não concordo
num palco barulhento ou antes de entrar num palco seu ouvido não te ajudara muito
^ Antes de entrar num palco, com 'condições mínimas' meu ouvido me ajuda e muito!
E eu fico com ele a comprar um Afinador de Rack Behringer BTR 2000!
Durante o andar da carroagem, são outros 500!

Desculpe-me a "falta de respeito" e a sinceridade, mas eu morro de raiva de músicos que afinam seus instrumento de ouvido no palco, obviamente com o amplificador ligado. Maior poluição sonora! Afinasse antes num afinador cara, ninguém ali vai gostar mais ou menos do show porque você sabe ou não afinar de ouvido.
Opinião pessoal e tudo mais; cada um com a sua Wink
facepalm

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por thgbass Ter Mar 23, 2010 7:31 pm

Tem que ser "o gênio" pra conseguir afinar alguma coisa em algum palco com essa "poluição sonora" né? Fala sério! ^^ Não chega nem a ser questão pessoal.
Uma afinação "fiel" é praticamente impossível se essa poluição sonora existe! Existem tantos afinadores bons por aí. .
Ninguém aqui falou que "consegue" afinar o instrumento no palco. .com zueira no ouvido . .etc!
Eu PARTICULARMENTE não me vejo usando, nem vejo sendo sincero, justificativa alguma no uso desse afinador de Rack! Pra mim, existem outros que fazem o serviço muito bem!
Só isso . . facepalm

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por LuCaSbass Ter Mar 23, 2010 8:02 pm

fendermegabass escreveu:Eu me interessei pelo afinador da Behringer porque eu vou usa-lo fixo em cima do meu set de ampli. Tem metronomo pra estudar e tal. Mas será que é tão ruim mesmo? Isso falando em termos de AFINADORES DE RACK.
Eu tenho um afinador SABINE que é ótimo, mas é f*** qualquer toquezinho ele liga dentro da bolsa de cabos e gasta a pilha toda e de vez em quando me deixa na mão , por isso estou pensando em troca-lo por um afinador handstock.

Eu realmente não vejo utilidade nenhuma em afinador de rack pra gigs ao vivo(para se ter fixo em estudio são outros 500). Metronomo em rack tbm é uma coisa bastante inutil em minha opiniao, tem tantos outros menores e mais portateis
Pq vc não compra um afinador de pedal? Ele não vai ficar ligando dentro da bolsa(só liga quando vc conecta um cabo), e com certeza nao vai te deixar na mao, alem de facilitar muito a afinação no meio da gig, ja que vc pode mutar o sinal.
Agora, o que é um afinador handstock?

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por botti Ter Mar 23, 2010 9:12 pm

Calma gente, falei no maior respeito, e foi apenas um comentário. Trabalhei em um bar e era frequente os músicos afinarem enrrolando, enquanto um timbrava, etc etc. Enfim, depende da ocasião.
Mas concordo, esse afinador de hack acho difícil de fazer valer a pena...

botti
Membro

Mensagens : 44
Localização : Londrina PR

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por Cantão Ter Mar 23, 2010 9:18 pm

Fala ai fendermegabass...cara , sempre afino de ouvido , mais por costume , pois faço isso a anos , mas no palco , no corre corre , barulheira , uso esse aqui...abraços... up
BHERINGER CHROMATIC TUNER TU300
Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Image2beiAfinador de Rack Behringer BTR 2000 Image1kv

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Mar 23, 2010 9:33 pm

Bonito o afinador do Cantão. Uso o Korg tm-40 que tem tudo que nós precisamos. Os afinadores de rack provavelmente pluga-se o contrabaixo nele e joga-se dele pro set, mesa, etcétera, sendo assim durante a execução da música a percepção exata se o instrumento está saindo da afinação. Em peças muito longas, 6 horas de apresentação contínuas, com as variações de temperaturas ora frio ora quente e o tipo de pegada puxada nas cordas o instrumento pode sofrer um leve tensionamento e desafinar as cordas; e sempre plugado nos curtos intervalos entre as músicas pode-se ver se a afinação sofreu alguma avaria sem ter que desplugar o instrumento do set e colocá-lo no afinadorzinho comum.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por thgbass Ter Mar 23, 2010 9:40 pm

botti escreveu:Calma gente, falei no maior respeito, e foi apenas um comentário. Trabalhei em um bar e era frequente os músicos afinarem enrrolando, enquanto um timbrava, etc etc. Enfim, depende da ocasião.
Mas concordo, esse afinador de hack acho difícil de fazer valer a pena...
Tamo "calmado"!
Partilho da mesma opinião que tu botti! Entendo perfeitamente! Em determinadas situações, condições adversas até de luz, som. .fica realmente complicado!
^ Cantão, mostrou um bacana hein? Ainda fazendo propaganda do fórum, e bem nesse tópico ainda! up
Foi vendido um excelente hoje nos classificados. .

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por botti Ter Mar 23, 2010 9:43 pm

thgbass escreveu:
botti escreveu:Calma gente, falei no maior respeito, e foi apenas um comentário. Trabalhei em um bar e era frequente os músicos afinarem enrrolando, enquanto um timbrava, etc etc. Enfim, depende da ocasião.
Mas concordo, esse afinador de hack acho difícil de fazer valer a pena...
Tamo "calmado"!
Partilho da mesma opinião que tu botti! Entendo perfeitamente! Em determinadas situações, condições adversas até de luz, som. .fica realmente complicado!
^ Cantão, mostrou um bacana hein? Ainda fazendo propaganda do fórum, e bem nesse tópico ainda! up
Foi vendido um excelente hoje nos classificados. .

É, acabei pegando birra porque era direto isso hehehehe.

Esse afinador que vc mostrou, "Cantão", recomenda? Percebeu alguma diferença em ganho, qualidade, ou o bypass dele é bom?

botti
Membro

Mensagens : 44
Localização : Londrina PR

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por fendermegabass Ter Mar 23, 2010 9:47 pm

LuCaSbass escreveu:
fendermegabass escreveu:Eu me interessei pelo afinador da Behringer porque eu vou usa-lo fixo em cima do meu set de ampli. Tem metronomo pra estudar e tal. Mas será que é tão ruim mesmo? Isso falando em termos de AFINADORES DE RACK.
Eu tenho um afinador SABINE que é ótimo, mas é f*** qualquer toquezinho ele liga dentro da bolsa de cabos e gasta a pilha toda e de vez em quando me deixa na mão , por isso estou pensando em troca-lo por um afinador handstock.

Eu realmente não vejo utilidade nenhuma em afinador de rack pra gigs ao vivo(para se ter fixo em estudio são outros 500). Metronomo em rack tbm é uma coisa bastante inutil em minha opiniao, tem tantos outros menores e mais portateis
Pq vc não compra um afinador de pedal? Ele não vai ficar ligando dentro da bolsa(só liga quando vc conecta um cabo), e com certeza nao vai te deixar na mao, alem de facilitar muito a afinação no meio da gig, ja que vc pode mutar o sinal.
Agora, o que é um afinador handstock?

Então... O afinador Handstock é aquele que a gente clipa na "mão" do baixo e mesmo sem plugar nenhum cabo ele capta a frequencia das vibrações das cordas e afina o instrumento. Eu acho que se chama assim, mas se não for, me corrija, por favor.

Ah... sobre o afinador de rack, eu usaria mais em estúdio mesmo. Tenho um estúdio de ensaios aqui em casa, porque tenho que concordar com vocês. Pra carregar essa tralha toda pra tocar ao vivo, é dureza.

Esse afinador de clipe "handstock" seria mais para tocar ao vivo. Realmente é muito mais prático.

fendermegabass
Membro

Mensagens : 55
Localização : Anápolis - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por Cantão Ter Mar 23, 2010 10:05 pm

botti escreveu:
Esse afinador que vc mostrou, "Cantão", recomenda? Percebeu alguma diferença em ganho, qualidade, ou o bypass dele é bom?
Fala Botti , esse pedalzinho tem me surpreendido brother...vc pode usar ele na opção out ou bypass , na out , você tem o afinador e um "mutador de som " exemplo : quando você for afinar o bass , ele muta o som para não ficar aquele barulhinho indesejável e também tira qualquer ruido indesejável...em bypass você afina , porem com o som aberto , sem ser mutado...paguei 120,00 dinheiros...abraço brou... up
Segue as especificações do vendedor :
O TU 300 lhe oferece 7 diferentes modos de afinação, incluindo os modos: REGULAR, FLAT, DOUBLE FLAT, e CHROMATIC. Um preciso meter com LEDS de 7 segmentos e 11 pontos garantindo uma precisa afinação. Você pode também ajustar uma tonalidade para afinação entre 438 e 445HZ, ainda uma função MUTE para silenciar o afinador. Incluso também um LED de status para indicação de liga/desliga do efeito e checagem da bateria, e você pode funcionar o pedal com uma bateria de 9V, ou com um adaptador para AC (não incluso). Para absoluta operação sem ruídos uma chave liga/desliga eletrônica de primeira classe está inclusa.
Projetado para uso com: Guitarras, Contrabaixos.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Afinador de Rack Behringer BTR 2000 Empty Re: Afinador de Rack Behringer BTR 2000

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos