Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Finalmente comprei meu baixo!

+22
SHIP ROOM ESTUDIO
Chico78
Cayo Castro
gbarcelos
LFBruschi
webercar
Maurício_Expressão
MINGO
MacCa
Renato
GusVCD
Anderson Costa
RFFanBR
CG
Pedroswaldo
G. Kanazawa
Cantão
Amagomes
djmmaster
Lapetina
edu_carvalho
Raissa
26 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Finalmente comprei meu baixo! - Página 2 Empty Re: Finalmente comprei meu baixo!

Mensagem por gbarcelos Qui maio 10, 2012 9:50 am

Cantão

to no trabalho quando chegar em casa eu posto sim.
mas é bem pequeno, como eu disse: é até frescura minha. hehehe na parte de baixo dele onde agente apoia na perna pra tocar.
é como se a madeira fosse envolvida de alguma coisa sei lá.é um SX cor natural. parece que a madeira é envolvida por alguma coisa tipo "acrílico" sei lá hehehe. por que é um arranhão mas não na madeira e sim no que envolve ela eu acho.

agradeço pra quem puder me ajudar !
se com uma futura pintura isso se tira? vlw
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente comprei meu baixo! - Página 2 Empty Re: Finalmente comprei meu baixo!

Mensagem por Chico78 Qui maio 10, 2012 10:19 am

gbarcelos escreveu:Cantão

to no trabalho quando chegar em casa eu posto sim.
mas é bem pequeno, como eu disse: é até frescura minha. hehehe na parte de baixo dele onde agente apoia na perna pra tocar.
é como se a madeira fosse envolvida de alguma coisa sei lá.é um SX cor natural. parece que a madeira é envolvida por alguma coisa tipo "acrílico" sei lá hehehe. por que é um arranhão mas não na madeira e sim no que envolve ela eu acho.

agradeço pra quem puder me ajudar !
se com uma futura pintura isso se tira? vlw

Será que não foi no verniz que envolve a cor natural dele? Deve ser só o verniz mesmo, se for, o dano é só estético mesmo Smile
Abração

____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente comprei meu baixo! - Página 2 Empty Re: Finalmente comprei meu baixo!

Mensagem por maquiro Qui maio 10, 2012 11:50 am

Deve ser no verniz. A cama de verniz dos SX é bem generosa.

____________________________
Clube SX: #5 - Clube Yamaha: #3 - Clube Staner Bass Amplifier: #21 - Clube Baixolão: #51 - Clube Strinberg: #34
maquiro
maquiro
Membro

Mensagens : 156
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente comprei meu baixo! - Página 2 Empty Re: Finalmente comprei meu baixo!

Mensagem por gbarcelos Qui maio 10, 2012 12:26 pm

sim acho que foi no verniz sim pessoal.pq o arranhão não foi na madeira não.
sei que isso é frescura minha hehehe . mas sabe como é né gente?! instrumento novo hehehe ...

mas isso sai?de alguma forma?num luthier? sei lá hehehe
se souberem por favor me digam como pra futuramente eu ajeitar esteticamente falando.

abraço
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente comprei meu baixo! - Página 2 Empty Re: Finalmente comprei meu baixo!

Mensagem por Chico78 Qui maio 10, 2012 12:44 pm

gbarcelos escreveu:sim acho que foi no verniz sim pessoal.pq o arranhão não foi na madeira não.
sei que isso é frescura minha hehehe . mas sabe como é né gente?! instrumento novo hehehe ...

mas isso sai?de alguma forma?num luthier? sei lá hehehe
se souberem por favor me digam como pra futuramente eu ajeitar esteticamente falando.

abraço

Rapaz não sou luthier mas acho que sai sim, no caso ele deve raspar e passar uma nova camada de verniz. Baixo novo é assim mesmo, entendo vc perfeitamente Smile Agora, não deve ser um serviço baratinho não, até porque creio que ele terá que raspar o verniz todo e depois passar de novo.
Abração.

____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente comprei meu baixo! - Página 2 Empty Re: Finalmente comprei meu baixo!

Mensagem por gbarcelos Qui maio 10, 2012 1:07 pm

Chico78

Rapaz não sou luthier mas acho que sai sim, no caso ele deve raspar e passar uma nova camada de verniz. Baixo novo é assim mesmo, entendo vc perfeitamente Agora, não deve ser um serviço baratinho não, até porque creio que ele terá que raspar o verniz todo e depois passar de novo.
Abração.

obrigado! entendo perfeitamente suas palavras.mas como eu já citei antes é bem pequenininho esse risquinho hehehe na parte de baixo onde apoiamos o baixo pra tocar no colo.não dá pra ninguém perceber não.perguntei isso pq futuramente penso em ficar fazendo umas "LOUCURAS" no meu SX, pintando ele deixando ele de um jeito nunca antes visto hehehe.

a próposito voce tem sugestões a me dar sobre enfeitar o meu baixo?
tipo:adesivos ,desenhos? e como fazer isso? se eu colocar adesivos mancha a pintura dele? vlw
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente comprei meu baixo! - Página 2 Empty Re: Finalmente comprei meu baixo!

Mensagem por gbarcelos Qui maio 10, 2012 1:16 pm

obrigado a todos! ENCONTREI sobre o que queria a respeito do meu SX do trincamento, meio que "sem querer"

https://www.contrabaixobr.com/t1339-tirar-o-verniz

realmente acho que é o verniz mesmo, uma besteira. esse verniz é justamente pra proteger o baixo de arranhões na madeira mesmo. vlw galera.
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagens : 297
Localização : PE

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente comprei meu baixo! - Página 2 Empty Re: Finalmente comprei meu baixo!

Mensagem por Chico78 Qui maio 10, 2012 1:54 pm

gbarcelos escreveu:Chico78

Rapaz não sou luthier mas acho que sai sim, no caso ele deve raspar e passar uma nova camada de verniz. Baixo novo é assim mesmo, entendo vc perfeitamente Agora, não deve ser um serviço baratinho não, até porque creio que ele terá que raspar o verniz todo e depois passar de novo.
Abração.

obrigado! entendo perfeitamente suas palavras.mas como eu já citei antes é bem pequenininho esse risquinho hehehe na parte de baixo onde apoiamos o baixo pra tocar no colo.não dá pra ninguém perceber não.perguntei isso pq futuramente penso em ficar fazendo umas "LOUCURAS" no meu SX, pintando ele deixando ele de um jeito nunca antes visto hehehe.

a próposito voce tem sugestões a me dar sobre enfeitar o meu baixo?
tipo:adesivos ,desenhos? e como fazer isso? se eu colocar adesivos mancha a pintura dele? vlw

Beleza, aqui no fórum sempre rola um tópico pra esclarecer a gente, até a respeito do verniz, rss.
Bom, quanto à pintura, a musickolor de Sampra faz um trabalho bem profissional. O Wally aqui do fórum pintou um Pbass tipo Steve Harris lá que ficou animal, da uma olhada aqui no link:

Agora adesivos sempre deixam aquela "cola" marcada na tinta se vc tirar depois, se for adesivar, pensa bem antes, rss
Abração!

____________________________
Precision Bass, pra mim esse é o "cara"!
Chico78
Chico78
Membro

Mensagens : 299
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Finalmente comprei meu baixo! - Página 2 Empty Re: Finalmente comprei meu baixo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos