Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aos donos de Warwick e Rickenbacker

+59
BigBoy
Tutu
pedrohenrique.astronauta
Stormbringer
rafacar
vcrz
campos
quasenada
subgrave
Marcelino Amaral
edsonbrjr
Everson Mira
andremega
dfavery.marcasdopampa
Colono
Diegobass
MamedeARTE
basslave
ticohg
andsong13
Adyson
Fabio Linhares
nevluker
Aldo MF
Djabass
clabass
José Augusto
Tiago Bass
Binão
renatogaragerock
Dan
gutobass
fuad
Eduardo Chaves
URSOBHZ
Licas
Teus
João Marcel
JORGERA
Lapetina
DenisLM
AmandaShasta
Maurício_Expressão
Hil
Moshe Bar Elohim
Mauricio Luiz Bertola
luizribeiro
Vlad
Luiz Neto
NESCAU
Nando Vasques
Cantão
drews
Ivanov_br
Vacc
Rico
GusVCD
allexcosta
zanforlin
63 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker - Página 3 Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Tutu Sex maio 25, 2018 7:00 am

Eu tenho um Corvette Double Buck alemão ano 2008 que comprei zero na loja.

O baixo já trabalhou muito. Se pagou várias vezes. O único problema que tive com ele foi uma tarraxa que explodiu do nada em um ensaio. Entrei em contato com o suporte técnico da Habro e da própria Warwick e a resposta foi a mesma: as tarraxas da warwick são feitas de uma liga metálica de bronze que apresenta quebra por fadiga do material após muito uso. Recomendaram trocar as 5 de uma vez pois era muito possível que as outras começassem a quebrar em breve.

Troquei as 5 por um modelo de aço da Gotoh e nunca mais terei problema.

Sobre o braço, nunca tive problema nenhum. Além disso, este baixo mantém regulagem perfeita por anos sem necessidade de mexer.

Segundo a Warwick, todos os seus baixos alemães passaram a usar tensor de aço de dupla ação e hastes de reforço no braço a partir de 1998 com sistema de troca fácil do tensor, sem precisar tirar a escala. No YouTube tem um vídeo mostrando como se faz a troca.

Com base nessas informações do fabricante, suponho que os problemas de braço nos alemães são comuns nos modelos mais antigos, anteriores a 1998.

Já na linha Rock Bass by Warwick, os problemas de braço são muito comuns nos modelos anteriores a 2010, que não possuíam longarinas de reforço (que a Warwick chama de filetes em ekanga).
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker - Página 3 Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por BigBoy Sex maio 25, 2018 9:48 am

^ Ao contrario amigo, apartir de 1996 os tensores NÃO são mais trocavéis sem tirar a escala.

Pré-96 todos são removíveis pelo headstock...
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker - Página 3 Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por campos Sex maio 25, 2018 10:04 am

https://www.premierguitar.com/articles/22584-warwick-introduces-the-adam-clayton-signature-bass

alguém conhece esse aí?

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker - Página 3 Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex maio 25, 2018 10:31 am

campos escreveu:https://www.premierguitar.com/articles/22584-warwick-introduces-the-adam-clayton-signature-bass

alguém conhece esse aí?


Achei esquisitinho.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker - Página 3 Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Tutu Sex maio 25, 2018 2:52 pm

BigBoy escreveu:^ Ao contrario amigo, apartir de 1996 os tensores NÃO são mais trocavéis sem tirar a escala.

Pré-96 todos são removíveis pelo headstock...

Eu fiz confusão. No manual da warwick explica tudo, porém, a tradução para português (de Portugal) que tem nele foi muito mal feita e gera margem para diversas dúvidas.

Agora sobre dar problemas no braço, realmente, os Warwicks antigos que tinham essa fama. Nós mais recentes eu desconheço casos.
Tutu
Tutu
Membro

Mensagens : 108
Localização : São Sebastião do Paraíso

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker - Página 3 Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Vinicius F Sáb maio 26, 2018 10:20 am

Tem muita confusão em torno da Warwick, o que é completamente normal.

O problema dos braços é por conta da falta de um verniz protetor. A madeira fica sempre exposta, e tem regiões em que a variação de umidade e temperatura é muito grande em pouco tempo. Ideal é usar cera de abelha pra impermeabilizar.

Em 1998, a extração de Wenge ficou proibida. A WW teve que mudar a madeira do braço, escolhendo Ovankgol. A nova madeira era menos resistente que a anterior, e nisso teve a compensação geométrica, o braço ficou parrudo. Antes dessa época os braços eram bem mais finos.

Pelo menos lá nos fóruns da WW, o consenso é que os braços de Wenge (pré-98) davam menos problema, mesmo sendo mais finos. Tenho um WW 96 e o braço está perfeito, mas eu uso cera de abelha periodicamente.

Nos primeiros Rockbass, de ponte única, os tensores de fato eram subdimensionados. E a madeira muitas vezes ainda tava verde. O tensor com um aperto quase máximo não dava conta de segurar a tensão das cordas.




Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker - Página 3 Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por vcrz Sáb maio 26, 2018 11:35 am

Sabia dessa do wenge não... O meu é wenge e tô tentando encontrar os trastes de bronze originais..... Os meus estão no final da vida, apesar de ação baixíssima, quero deixar guardado os trastes pra última retifica.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker - Página 3 Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Vinicius F Sáb maio 26, 2018 6:37 pm

^Tenho essa preocupação também. Se encontrar, me avise! (e vice-versa). Gostaria de ter um set já guardado pra quando precisar. Grande parte do som está nesses trastes...

Lado bom é que eles tem dureza bem elevada, duram bastante tempo.





Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker - Página 3 Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por vcrz Sáb maio 26, 2018 9:49 pm

Site da Warwick eles vendem. 44 euros se não me engano
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker - Página 3 Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Diegobass Qua maio 30, 2018 10:46 pm

Se eu não me engano, o luthier Erlom de São Paulo ainda tem esses trastes, ele trocou do meu quando foi substituir o tensor...
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker - Página 3 Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Thiago nascimento Ter Nov 13, 2018 2:07 am

Galera boa noite, estou trocando meu BTB em um Warwick Corvette $$ 6c, gostaria de saber se esse modelo tem problemas no braço e se é uma boa aquisição...obrigado a todos...
Thiago nascimento
Thiago nascimento
Membro

Mensagens : 2
Localização : Viana

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker - Página 3 Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Salbass Ter Nov 13, 2018 6:39 am

Thiago nascimento escreveu:Galera boa noite, estou trocando meu BTB em um Warwick Corvette $$ 6c, gostaria de saber se esse modelo tem problemas no braço e se é uma boa aquisição...obrigado a todos...

Thiago, bom dia!
Sou proprietário de um Warwick Corvette $$ (Double Buck) 5 cordas, comprei novo em 2010 (mesmo ano de fabricação) e até hoje o braço é totalmente estável, mesmo nas mudanças bruscas de temperaturas aqui de São Paulo. Não sei se foi sorte ou se é verdade algumas especulações de que à Warwick corrigiu os problemas de tensor.
Quanto à troca, são contrabaixos totalmente distintos, o que posso dizer sobre o Warwick, é mega possibilidade de timbres, lembrando que eu tenho outros contrabaixos, o que eu sugiro é você testá-lo, pois, são baixos diferentes em timbre, construção, ergonomia, etc..

Boa Sorte!
Salbass
Salbass
Membro

Mensagens : 115
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker - Página 3 Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por campos Ter Nov 13, 2018 2:52 pm

Porque bandas de metal pesado gostam tanto de warwicks?
Por causa dos médios? agudos?

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker - Página 3 Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por AndréBurger Ter Nov 13, 2018 2:58 pm

^
acho que é coisa de alemão, né?

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker - Página 3 Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por allexcosta Ter Nov 13, 2018 3:06 pm

campos escreveu:Porque bandas de metal pesado gostam tanto de warwicks?

Poucos baixos cortam na mix como os Warwick. Nesse mundo de guitarras super distorcidas em afinações atípicas tem que cortar na mix. Além disso, se usa muito aquele clank de traste nesse estilo, algo que sobra nos WW.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker - Página 3 Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por campos Ter Nov 13, 2018 3:28 pm

O que é clank de traste ???

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker - Página 3 Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por allexcosta Ter Nov 13, 2018 3:44 pm

campos escreveu:O que é clank de traste ???

É aquele som bizarro que dá quando a corda bate no traste, mais forte que trastejamento. Nos Warwick rola um ruído mais médio, que muita gente gosta.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker - Página 3 Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Thiago nascimento Qua Nov 14, 2018 3:35 am

Salbass escreveu:
Thiago nascimento escreveu:Galera boa noite, estou trocando meu BTB em um Warwick Corvette $$ 6c, gostaria de saber se esse modelo tem problemas no braço e se é uma boa aquisição...obrigado a todos...

Thiago, bom dia!
Sou proprietário de um Warwick Corvette $$ (Double Buck) 5 cordas, comprei novo em 2010 (mesmo ano de fabricação) e até hoje o braço é totalmente estável, mesmo nas mudanças bruscas de temperaturas aqui de São Paulo. Não sei se foi sorte ou se é verdade algumas especulações de que à Warwick corrigiu os problemas de tensor.
Quanto à troca, são contrabaixos totalmente distintos, o que posso dizer sobre o Warwick, é mega possibilidade de timbres, lembrando que eu tenho outros contrabaixos, o que eu sugiro é você testá-lo, pois, são baixos diferentes em timbre, construção, ergonomia, etc..

Boa Sorte!


Vlw mano ... Acho que vou prosseguir na compra...obrigado

Enviado pelo Topic'it
Thiago nascimento
Thiago nascimento
Membro

Mensagens : 2
Localização : Viana

Ir para o topo Ir para baixo

Aos donos de Warwick e Rickenbacker - Página 3 Empty Re: Aos donos de Warwick e Rickenbacker

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos