Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como equalizar o cubo staner bs 150

+27
Guga Ramone
Diego Romano
edsonbrjr
cK
flmeneses
Leomezz
NETOULTRA
José Carlos
Wotan
Cantão
Ivanov_br
Michel_bass_guitar_bauru
ricardo_hiendl
danluccasta
Licas
G. Kanazawa
Eduardo Chaves
Renato
Henrique Alencar
Christian
Thales_Sr
leandrosf89
Guilé
allexcosta
Glauco
Lapetina
juniorbass
31 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por juniorbass Qua Abr 07, 2010 11:25 pm

como equalizar os botoes master high gain mid e etc. por favor façam um video.
juniorbass
juniorbass
Membro

Mensagens : 72
Localização : pe

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Lapetina Qui Abr 08, 2010 8:40 am

para equalizar os botões deixe todos virados pra meca.

brincadeiras a parte, acho equalização muito pessoal.
deixe tudo flat e va ajustando ao seu gosto.

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

rodolphoal gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Glauco Qui Abr 08, 2010 9:03 am

Tá ai uma pergunta para o facepalm....éle já deve dar uma passada por aqui...
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por allexcosta Qui Abr 08, 2010 9:19 am

facepalm

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Guilé Qui Abr 08, 2010 9:23 am

juniorbass escreveu:como equalizar os botoes master high gain mid e etc. por favor façam um video.

R$ 100,00... tá afim ??? Gravo em HD com audio stéreo blz??

Se estiver interessado me mande uma MP.

Abç !!

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por leandrosf89 Qui Abr 08, 2010 10:55 am

Lapetina escreveu:para equalizar os botões deixe todos virados para meca.


kkkkkkkkkkkkkkkkk
ri muito por dentro agora
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Thales_Sr Qui Abr 08, 2010 11:10 am

como equalizar os botoes master high gain mid e etc. por favor façam um video.

Manda pra minha casa o ampli e o baixo que eu equalizo...

PS: Manda junto uma nota de R$ 100,00 pra eu anotar a regulagem, caso você desregule depois...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Guilé Qui Abr 08, 2010 11:13 am

Thales_Sr escreveu:
como equalizar os botoes master high gain mid e etc. por favor façam um video.

Manda pra minha casa o ampli e o baixo que eu equalizo...

PS: Manda junto uma nota de R$ 100,00 pra eu anotar a regulagem, caso você desregule depois...

Óh a concorrência !!! Eu vi primeiro !!!!! Laughing

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Christian Qui Abr 08, 2010 1:44 pm

Os novatos estão com tudo, essa nova safra de foristas ta cruel....
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3798
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Henrique Alencar Qui Abr 08, 2010 2:45 pm

juniorbass

Vou descrever por alto as funções de cada botão:
Gain e Volume ambos para volume.
Low = Grave
Mid = médio
high = agudo

Encontre um volume que você ache legal, depois coloque Low, mid e high nessa posição (|) apontado para a parte de trás do amplificador, e aí você vai aumentando (para direita) ou diminuindo (para esquerda) as frequências grave, médio e agudo.

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Henrique Alencar Qui Abr 08, 2010 2:47 pm

Quando comecei a tocar baixo tambem não tinha a mínima noção de como equalizar, acho que levei mais de um ano para chegar numa equalização que gostei, vai praticando tentando fazer com que do ampli saia o som que você ache bom.

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por juniorbass Qui Abr 08, 2010 3:34 pm

valeu henrique up
juniorbass
juniorbass
Membro

Mensagens : 72
Localização : pe

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Renato Qui Abr 08, 2010 4:53 pm

Christian escreveu:Os novatos estão com tudo, essa nova safra de foristas ta cruel....
Poisé... "Façam um vídeo"... Essa foi boa! facepalm

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6238
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Guilé Qui Abr 08, 2010 5:01 pm

Henrique Alencar escreveu:juniorbass

Vou descrever por alto as funções de cada botão:
Gain e Volume ambos para volume.
Low = Grave
Mid = médio
high = agudo

Encontre um volume que você ache legal, depois coloque Low, mid e high nessa posição (|) apontado para a parte de trás do amplificador, e aí você vai aumentando (para direita) ou diminuindo (para esquerda) as frequências grave, médio e agudo.


Kd o vídeo ???? Faça o trabalho completo !!! lol!

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Henrique Alencar Qui Abr 08, 2010 6:49 pm

Eu pensava que o fórum fosse um lugar para troca de conhecimento, não importando o nível técnico do mesmo, mas pelo jeito eu é que estou errado pois até o administrador deu seu aval.

E o legal é que quem criou o tópico, teve sabedoria suficiente para passar por cima de quase todas as mensagens que não lhe ajudaram.

Nunca subestimei ninguém aquí por pensar ser melhor, sei que tem muitos que sabem bem mais do que eu e outros menos e acho que o respeito ao próximo é a base para nos mantermos em um ambiente harmonioso.

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Cauã Corubo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Abr 08, 2010 6:57 pm

Junior, Uma dica legal pra tu, é por ele todo em Flat, ou seja, todos os botões no meio, com excessão de Volume e Gain. Se não te agradar o som, vai mudando ao seu gosto!

Henrique tem razão, precisamos ser educados com os novatos...

Mas Junior, na boa, tem tópicos em "Amplificação" de como funciona isso. Faz uma procura la. up
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Thales_Sr Qui Abr 08, 2010 11:34 pm

Eu pensava que o fórum fosse um lugar para troca de conhecimento, não importando o nível técnico do mesmo, mas pelo jeito eu é que estou errado pois até o administrador deu seu aval.

E o legal é que quem criou o tópico, teve sabedoria suficiente para passar por cima de quase todas as mensagens que não lhe ajudaram.

Nunca subestimei ninguém aquí por pensar ser melhor, sei que tem muitos que sabem bem mais do que eu e outros menos e acho que o respeito ao próximo é a base para nos mantermos em um ambiente harmonioso.

Sim, você tem razão quando fala que o fórum é um local para troca de informações. Mas não quer dizer que o cara deva criar um tópico para cada dúvida que ele tenha: O fórum já tem algum tempo, e tem um acervo de tópicos razoável, com MUITAS dúvidas já respondidas. Não custa nada o cara dar uma fuçada no fórum antes de criar um tópico novo.

Além do que, troca de informações é uma coisa... Pedir videoaula é outra, certo?

Quando se é novato, o legal é começar devagar, ir se adaptando ao lugar... Pra daí experimentar algo mais. Eu mesmo costumo abrir poucos tópicos nos fóruns que participo, pois normalmente encontro as respostas para as minhas dúvidas nos tópicos existentes. E quando não acho, mas tem um tópico sobre o assunto, pergunto no tópico já existente. Serve para acrescentar mais informação àquele tópico.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por G. Kanazawa Sex Abr 09, 2010 2:09 am

deixa o gain na metade e controla o volume pelo master... ai os outros knobs vá explorando um a um como fica o som...

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por allexcosta Sex Abr 09, 2010 2:15 am

Henrique Alencar escreveu:Eu pensava que o fórum fosse um lugar para troca de conhecimento, não importando o nível técnico do mesmo, mas pelo jeito eu é que estou errado pois até o administrador deu seu aval.

Não é bem assim. O júnior já é conhecido antigo da moderação através de inúmeras MPs. E como disse o Thales, o assunto já foi tratado extensivamente. O facepalm não foi aval pra nada, simplesmente um gesto que fiz pelo conjunto da obra do rapaz. E só lembrando, antes de ser adm. eu sou usuário como qualquer outro. Além disso o "façam um vídeo" merece né... up

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Glauco Sex Abr 09, 2010 6:30 am

Concordo com o alex e thales, pedir video é sem noção vai...não é nem questão de receptividade ou vontade de ajudar. Uma busca resolveria o problema com muitas dicas de equalização q temos aqui.
me parece q as pessoas hj estrão cada vez mais acomodadas e perguntam tudo, querem tudo mastigadinho, na mão, sem se dar um mínimo trabalho de procurar antes de perguntar.

enfim, as vezes a galera precisa de uma chacoalhada p se ligar...mas sempre numa boa, com humor , como foia qui.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Licas Sex Abr 09, 2010 7:54 am

Allex, Tales e Glauco falaram tudo... up
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Guilé Sex Abr 09, 2010 9:40 am

E o vídeo mesmo que o cara mandou ninguem posta !!!! deixa comigo q esse final de semana te mando !!

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Henrique Alencar Sex Abr 09, 2010 9:50 am

Entendo, Thales.

Entendido, Alex.

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Abr 09, 2010 9:53 am

Eu entendi tb!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por danluccasta Sex Abr 09, 2010 1:07 pm

unica maneira desse amp ter um som um pouco decente é flat
danluccasta
danluccasta
Membro

Mensagens : 130
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por ricardo_hiendl Sex Abr 09, 2010 4:34 pm

Equalizar o som não se aprende com alguem, aprende ouvindo e fuçando nos botões. É simples demais uai !!
Tá com medo de mexer nos botões??
Quer que eu mande um "personal-bass-equalizer" la na sua casa ? Ele cobra acho que 100 por hora. E é capaz de levar os videos...
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Guilé Sex Abr 09, 2010 5:19 pm

ricardo_hiendl escreveu:Equalizar o som não se aprende com alguem, aprende ouvindo e fuçando nos botões. É simples demais uai !!
Tá com medo de mexer nos botões??
Quer que eu mande um "personal-bass-equalizer" la na sua casa ? Ele cobra acho que 100 por hora. E é capaz de levar os videos...

Chuck Noris Mode ON !!!!

como equalizar o cubo staner  bs 150 Chucknorris


HuaHUAHSUASHUASHUAHSUAHS

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5581
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty como usar um staner BS 150

Mensagem por Michel_bass_guitar_bauru Seg maio 10, 2010 7:46 pm

juniorbass escreveu:como equalizar os botoes master high gain mid e etc. por favor façam um video.

bom vamos lá, primeiro vamos as funções:

Volume= como o nome diz é para volume
low= grave
mid= médio
high= agudo
gain= ganho de sinal do contrabaixo

observações: o VOLUME e o GAIN, parecem ter a mesma função mas não. Se vc estiver em um lugar pequeno não é necessário abrir o ganho, o botão de volume já faz o serviço, abrindo o GAIN junto vc vai aumentar a pressão sonora, agora a diferença entre eles está na saida atrás do cubo, tem duas: PRE AMP, SPEAKER, a primeira vc usa pra jogar o sinal do baixo para uma mesa por exemplo, seria o LINE OUT, o sinal sai com a equalização do ampli, porém o botão de ganho influi, se vc zerar o ganho e abrir o volume o som vai sair apenas no cubo, se vc abrir o ganho e zerar o volume, o som vai apenas para a saida de linha (uso bastante esse recurso qdo toco com ele em linha, zero o volume pra saber como esta no PA ou o ganho qdo quero verificar alguma coisa antes de soltar a mão pra valer).

Agora com relação a equalização que é o seu maior interesse, tem vários fatores que influenciam, o local onde vc esta tocando, o seu contrabaixo, se for muito leve provavelmente vai soar mais médio, o ideal é: abra todos os pots do baixo (gire todos os botões para o máximo), no cubo posicione todos os botões para a posição central, o volume e ganho vai do seu gosto, daí pra frente é laboratório, vc tem que experimentar, se o som estiver "embolando" ou seja sem definição, será preciso tirar grave, só lembrando o contrabaixo quanto mais pesado, mais densa é sua madeira, por consequencia seu som fica mais encorpado, o captador ajuda tbém mas é outro caso, o local que vc vai usá-lo também influencia por causa da acústica (reverberação, delay, etc..)

espero te-lo ajudado, eu tenho um BS-150 a uns 8 anos +ou-.

Ah é! Volume e Master é a mesma coisa, o outro canal atrás do cubo (SPEAKER OUT), seria pra vc ligar um falante externo, fazendo isso vc desativa o falante do ampli.
Michel_bass_guitar_bauru
Michel_bass_guitar_bauru
Membro

Mensagens : 10
Localização : bauru-sp

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Ivanov_br Seg maio 10, 2010 8:05 pm

juniorbass escreveu:como equalizar os botoes master high gain mid e etc. por favor façam um video.

scratch
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Michel_bass_guitar_bauru Seg maio 10, 2010 8:41 pm

Ivanov_br escreveu:
juniorbass escreveu:como equalizar os botoes master high gain mid e etc. por favor façam um video.

scratch

é só uma ajudinha pro cara, agora os outros tópicos que ele postou, sinto muito mas, que vá procurar uma escola!
Michel_bass_guitar_bauru
Michel_bass_guitar_bauru
Membro

Mensagens : 10
Localização : bauru-sp

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Cantão Seg maio 10, 2010 8:50 pm

^Olá Michael , seja bem vindo ao fórum , conterrâneo...dê um pulo nesse link AQUI e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas...abraço... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Ivanov_br Seg maio 10, 2010 9:16 pm

Michel_bass_guitar_bauru escreveu:
Ivanov_br escreveu:
juniorbass escreveu:como equalizar os botoes master high gain mid e etc. por favor façam um video.

scratch

é só uma ajudinha pro cara, agora os outros tópicos que ele postou, sinto muito mas, que vá procurar uma escola!

Sua ajuda é bem vinda!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Wotan Seg maio 10, 2010 10:22 pm

Michel_bass_guitar_bauru escreveu:...é só uma ajudinha pro cara...
Pro cara só não, para todos que querem aprender mais.
Por exemplo: o parágrafo "observações:" foi muito esclarecedor para mim que não conhecia esses detalhes.
O fórum é isso. Mesmo uma pergunta aparentemente boba de um leigo pode gerar uma resposta inteligente.
Bem vindo Michel!

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por José Carlos Seg maio 10, 2010 11:15 pm

Já passei por isso, dei uns vacilos por assim dizer ao criar tópicos deste tipo no fórum. A criação do tópico foi intuito de buscar a informação não da maneira correta, talvez por ainda não estar acostumado a mecânica do fórum.

E quanto aos comentários da galera podem parecer ofensivos mas pra quem vem de fora e ainda não conhece o clima de amizade da galera é difícil conquistar seu espaço.

Como já disseram, equalização é algo pessoal e bem experimental, o + objetivo é você ir trabalhando no som, com a descrição da função dos knobs já facilita muito.
Ah e pedir vídeo aula foi bacana! Leve na esportiva
up
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por NETOULTRA Ter maio 11, 2010 12:06 am

Cade o Nescau para gravar o vídeo para o rapaz????

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Thales_Sr Ter maio 11, 2010 7:55 am

Nada de gravar vídeos... Já falei que só é me mandar o cubo, o baixo e uma nota de 100 pra eu anotar as regulagens! Twisted Evil

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por G. Kanazawa Ter maio 11, 2010 11:31 am

Dr Gori fez um vídeo muito bom:

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/gXVFoEpy10g&hl=ja_JP&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/gXVFoEpy10g&hl=ja_JP&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Renato Ter maio 11, 2010 11:34 am

^Huahuahuahuahuahua
Spectroman!! Muito bom!!!

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6238
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Leomezz Sex maio 27, 2011 9:50 am

juniorbass escreveu:como equalizar os botoes master high gain mid e etc. por favor façam um video.

Olá Júnior,

Tenho esso cubo e posso te dizer que ele á um tanto chato para equalizar, pois ao mexer nas frequências graves, médias e agudas ele não é bem sensível comparado a outros aparelhos. Por ex. vc mexe no médio parece que não deu diferença nenhuma. No grave e no agudo até dá pro gasto.
Além disso, esse cubo pode até ter um bom volume, mas não reproduz com fidelidade o timbre do instrumento. Fica descaracterizado. Tire a prova gravando o som do seu instrumento no pc.
Bem, mas para equalizá-lo, ou pelo menos tentar essa façanha, faça como alguns já disseram: escolha um volume agradável ao teu ouvido e deixe os pots em 50%. Daí vai oscilando para mais ou para menos.
O melhor mesmo é vc ter um pedal de equalização. Ai vc certamente terá um resultado bem superior à equalização do Staner BS 150.

Abç
Leomezz
Leomezz
Membro

Mensagens : 61
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por flmeneses Dom Abr 13, 2014 4:41 pm

Boa tarde pessoal.

Resolvi compartilhar esta informação devido a inúmeros relatos sobre a equalização do Staner, primeiramente, quero deixar claro que não tive oportunidade de testar estas informações no Staner, e muito menos, estou afirmando que irá resolver o "problema", porém acho que vale a pena "perder" um tempinho e testar.

Olhando o circuito de equalização do Staner, a configuração do mesmo, é o que chamam de "Tone Stack".
Este circuito é passivo, ou seja, não dá ganho, somente atenua. Os ajustes interagem entre si e por este motivo não são nem um pouco intuitivos e, é claro, acabam gerando confusão.

Abaixo alguns links, sobre o funcionamento deste tipo de circuito:

http://pickroar.com/1003/the-tone-stack-explained-in-english-for-humans/

http://www.duncanamps.com/technical/tonestack.html

http://www.talkbass.com/forum/f15/fender-alembic-bbe-tone-stack-explained-491699/

No Talkbass existem inúmeros tópicos sobre o assunto.

Neste link um pequeno programa onde você ajusta os valores e observa a curva.

http://www.duncanamps.com/tsc/

Quem tiver um Staner e puder dar um retorno se funcionou ou não, seria mais uma fonte de consulta para o Fórum.

Abraço.

flmeneses
Membro

Mensagens : 87
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por cK Seg Abr 14, 2014 11:47 pm

juniorbass escreveu:como equalizar os botoes master high gain mid e etc. por favor façam um video.

Isso é uma ordem?
cK
cK
Membro

Mensagens : 332
Localização : Sul, tchê!

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por edsonbrjr Qua Abr 16, 2014 3:29 pm

Sei lá, achei o post sem noção mesmo. Talvez o amigo não tenha realmente noção alguma de como proceder. Conheço um monte de gente que quer fazer parte da música mas não tem noção de frequências e muito menos ouvido pra achar a timbragem correta. Tem muita gente que quer ser músico mas não sabe o que é grave, médio, e agudo, e nem pra que isso serve. Eu tenho um bs-120 a 17 anos, nunca deu um defeito, é companheiro de estrada, e nunca tive problemas para timbra-lo. O segredo é ter ouvido pra saber se tá embolando ou não, e ir fuçando. Outra coisa é que timbrar sozinho só o baixo é uma coisa, com a banda junto fica mais difícil ainda. Aí é ter paciência, ouvido, e ir testando, não tem regra fixa pra isso. Um pedal Equalizador ajuda e muito, mas nesse caso acho que só vai complicar. Com relação a fazer o vídeo, sem comentários...
edsonbrjr
edsonbrjr
Membro

Mensagens : 119
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Agradecimento...

Mensagem por Diego Romano Dom Mar 17, 2019 2:24 pm

flmeneses escreveu:Boa tarde pessoal.

Resolvi compartilhar esta informação devido a inúmeros relatos sobre a equalização do Staner, primeiramente, quero deixar claro que não tive oportunidade de testar estas informações no Staner, e muito menos, estou afirmando que irá resolver o "problema", porém acho que vale a pena "perder" um tempinho e testar.

Olhando o circuito de equalização do Staner, a configuração do mesmo, é o que chamam de "Tone Stack".
Este circuito é passivo, ou seja, não dá ganho, somente atenua. Os ajustes interagem entre si e por este motivo não são nem um pouco intuitivos e, é claro, acabam gerando confusão.

Abaixo alguns links, sobre o funcionamento deste tipo de circuito:

http://pickroar.com/1003/the-tone-stack-explained-in-english-for-humans/

http://www.duncanamps.com/technical/tonestack.html

http://www.talkbass.com/forum/f15/fender-alembic-bbe-tone-stack-explained-491699/

No Talkbass existem inúmeros tópicos sobre o assunto.

Neste link um pequeno programa onde você ajusta os valores e observa a curva.

http://www.duncanamps.com/tsc/

Quem tiver um Staner e puder dar um retorno se funcionou ou não, seria mais uma fonte de consulta para o Fórum.

Abraço.


Sei que é desenterrar tópico, ainda mais esse que gerou bastante "polemica", mas sou iniciante no instrumento e comprei um Bx-200a recentemente, até por indicações dos colegas desse fórum. Realmente notei a dificuldade de encontrar um timbre que esperava, porém só tenho a agradecer ao colega que fez a postagem explicando a questão do Tone Stack e deixando algumas referencias.... fui pesquisar e ajudou muito a entender a configuração do circuito e suas regulagens. Obrigado!
Encontrei o esquema de um BS-150 ( https://www.electronica-pt.com/forum-eletronica/pedir-esquemas/91449-esquema-do-amplificador-stane-bx-200 ) e com o programa Tone Stack calculator ( http://duncanamps.com/tsc/index.html ), ficou mai fácil encontrar o som que queria.

Diego Romano
Membro

Mensagens : 12
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Guga Ramone Seg Mar 18, 2019 1:29 pm

Só um detalhe: O Staner com a regulagem de Graves / Médios / Agudos em 0-10-0 não fica completamente flat por conta de uma etapa no circuito que gera um bom ganho nas frequências a partir de 200 Hz, atingindo o pico de +14 dB em 4,5 kHz.

Pra compensar isso, a melhor forma que achei de chegar próximo do som flat nos Staner foi deixar os Graves / Médios / Agudos em 5 / 10 / 0, respectivamente.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Diego Romano Seg Mar 18, 2019 2:49 pm

Eu gostei da equalização Grave/Médio/ Agudo em 3 / 10 / 1, respectivamente. Tenho um SX SJB75, ai eu deixo o volume do braço em 25%, volume da ponte em 100% e tone aberto 15% (bem pouco). Acho que me agradou. Mas vou comprar um pedal equalizer pra ver se fica mais anasalado e gordo o som (bem "bóóing.... kkkk).

Diego Romano
Membro

Mensagens : 12
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 18, 2019 3:30 pm

Tenho um BS150 e nunca tive dificuldade alguma em timbrá-lo à meu gosto.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por rafacar Seg Mar 18, 2019 8:35 pm

O meu Staner tem botões giratórios de grave, médio e agudo, que sempre funcionaram muito bem em diversas situações com qualquer um dos meus contra-baixos.

Só não queiram ligar um baixo meia boca com cordas velhas e esperar que a eq do combo faça milagres.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Guga Ramone Qua Mar 20, 2019 10:48 am

Concordo plenamente com o Bertola e o o Rafacar. O problema de equalização nunca foi do Staner, mas sim de quem não conhece a topologia do circuito e/ou não sabe usar os controles.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Diego Romano Qua Mar 20, 2019 11:17 am

Guga Ramone escreveu:Concordo plenamente com o Bertola e o o Rafacar. O problema de equalização nunca foi do Staner, mas sim de quem não conhece a topologia do circuito e/ou não sabe usar os controles.

Acho que eu me encaixo/encaixava nesse grupo. Como disse, sou iniciante no instrumento... por isso vim somente agradecer ao colega que postou algumas informações que me ajudaram bastante!

Diego Romano
Membro

Mensagens : 12
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por allexcosta Qua Mar 20, 2019 11:29 am

Guga Ramone escreveu:Concordo plenamente com o Bertola e o o Rafacar. O problema de equalização nunca foi do Staner, mas sim de quem não conhece a topologia do circuito e/ou não sabe usar os controles.

Sei lá... A voz desses amps é fechadona por natureza sim. Até do KS150 tem que trocar o driver pra ele falar médio-agudo pra cima com alguma naturalidade.

Às vezes, no linguajar do dia a dia, a gente chama a própria topologia de "problema" também. Se algo no equipamento não te satisfaz, isso não deixa de ser um problema pra você.

Problema não é defeito, é algo que te incomoda e que precisa de uma solução.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

como equalizar o cubo staner  bs 150 Empty Re: como equalizar o cubo staner bs 150

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos