Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca.

+5
Silouco
Renato
Údi
Cantão
djmmaster
9 participantes

Ir para baixo

Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca. Empty Re: Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca.

Mensagem por djmmaster Qui Abr 08, 2010 10:29 pm

muito legal o review Udi, parabens pelo baixo muito bonito mesmo
e ve se faz um review do shelter tbm
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca. Empty Re: Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca.

Mensagem por Cantão Qui Abr 08, 2010 10:37 pm

Meu caro Údi , excelente review brother , bem detalhado , muito bem explanado , cheio de informações úteis a um possivel comprador de um bass da mesma marca , show de bola...merece o selo Ivanov de qualidade...abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca. Empty Re: Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca.

Mensagem por Údi Qui Abr 08, 2010 11:40 pm

@djmmaster: Valeu bicho!!!!
Então, nem tem como fazer o review do teu modelo do baixo...
Não o tenho em mãos, e não achei nem pra fazer teste né... se tivesse achado, com certeza consideraria com carinho a hipótese da compra.
Eu mesmo me baseei no review do Cantão pra fazer este, se voce reparar, vai ver que o começo do tópico é idêntico, recomendo que tu pegue a câmera, tire umas duas ou treZENTAS fotos e escreva tuas impressões sobre o instrumento... =] Até porque eu tenho uma p*** curiosidade a respeito!!!

@Cantão: Valeu chará!!! Eu tava é com receio de explanar demais e reclamarem pelo excesso de palavras... hehe
O que ser este selo Ivanov que eu já li algumas vezes o pessoal comentar no fórum? rs

@Tópico: Algo que achei curioso e esqueci de comentar.
Reparem nesta foto que eu postei...
Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca. 80395827.th
Olha o preço das cordas, preço comum para encordoamento de 4 cordas, na embalagem tem a foto de um baixo quatro cordas, no verso da embalagem vem descrito a cor das bolinhas pra baixo de quatro cordas....
1ºG 0.045 roxa
2ºD 0.060 verde
3ºD 0.080 preta
4ºE 0.100 vermelha.
Até aí tudo normal...

Agora reparem de volta na foto, no canto superior direito da embalagem, escrito "5 cordas", de fato veio a quinta corda, a que ficaria acima do Mizão num baixo de 5... Poxa... geralmente estes encordoamentos de 5 são bem mais caros... por que será que veio ela de brinde então?
Alguém já viu isso antes? Pra mim é algo novo, inusitado...

Tirei mais uma foto... repara à esquerda a espessura da 5ºcorda que veio de brinde, bolinha dourada e não descrita no verso, em relação às outras.
Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca. 1002035f.th

____________________________
Clube do Baixolão #038 / Behringer Club #021
Údi
Údi
Membro

Mensagens : 116
Localização : Ponta Grossa - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca. Empty Re: Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca.

Mensagem por djmmaster Sex Abr 09, 2010 12:53 am

Udi falei do teu Shelter Onix!!! não te pediria pra fazer um review de um baixo meu não Very Happy
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca. Empty Re: Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca.

Mensagem por Údi Sex Abr 09, 2010 1:08 am

ahuahuahuauhahu que vergonha... nem a pau que eu me liguei que voce estava falando do meu Shelter Onix, deve ser o sono, peço perdão pela pérola...
To pra pegar ele de volta, tem um amigo meu que pediu emprestado enquanto o dele não volta do luthier, quando voltar, eu posto aqui sim.

____________________________
Clube do Baixolão #038 / Behringer Club #021
Údi
Údi
Membro

Mensagens : 116
Localização : Ponta Grossa - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca. Empty Re: Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca.

Mensagem por Renato Sex Abr 09, 2010 9:07 am

Show de bola esse review, parabéns!!
claps

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca. Empty Re: Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca.

Mensagem por Silouco Sex Abr 09, 2010 1:35 pm

parabens pelo review, muito bom claps
Silouco
Silouco
Membro

Mensagens : 444
Localização : Santa Maria DF

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca. Empty Re: Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca.

Mensagem por Údi Sex Jun 25, 2010 3:52 pm

Ae pessoal, estou upando este tópico, por um bom motivo.

Só pra comunicar, que meu baixolão de um tempo pra cá, apresentou um desvio lateral no braço, no mínimo usaram madeira verde, o desvio é coisa pouca, mas apresentou, e acho sacanagem pagar o que se paga num baixolão desses, pois existe instrumentos mais baratos como os memphis, e que não dão problemas... Enfim, mandei pra fábrica, pela garantia, e foi (MUITO BEM) explicado na minha frente pelo telefone para o pessoal lá, qual era o problema dele, isso há 21 dias atrás, e o baixolão retornou hoje, eles até que foram rápidos, mas isso porque a menina que me vendeu na loja, ficou aporrinhando eles com o prazo, senão, segundo eles, demora pelo menos um mes e meio.

Como é que voltou o baixolão?
Com o mesmo desvio no braço, e pra completar, mexeram no tensor dele, coisa que não pedi pra fazerem, pois gostava da ação de cordas do jeito que era, chegaram a deixar o braço levemente convexo, ao invés de reto ou mesmo pouco concavo, o que seria normal/aceitável. Pro meu jeito de tocar, ficou uma bosta.
E como se não bastasse, ainda trocaram o rastilho que veio com ele, por um rastilho usado de violão que eles só inverteram, está cheio de marcas das cordas finas do violão do outro lado do apoio do mesmo, e pra completar, não prestaram nem pra aparar e dar acabamento nos cantos do rastilho adequadamente depois do serviço tosco, porco e grosseiro. A sensação que se tem ao passa a mão encima dele, é a mesma de passar a mão encima de uma lixa 40.

Tudo que eu disse no começo do review é verdade, gosto do som desse baixolão, tem seus defeitos de acabamento, mas nuna me importei, mas existe muita diferença entre estes, e as cagadas que eles fizeram agora.
Não recomendo pra ninguém mais, instrumentos que valem o quanto custam, desde que voce não dependa do lixo de garantia que eles oferecem.
Nem perdi meu tempo mandando de volta pra fábrica, depois desta demonstração extrema de respeito, eu vou é comprar um instrumento de outra marca, e assar uma costela com esse lixo aqui e fazer anti propaganda aonde eu puder.
Nem que a fábrica me desse um Hofma novo, agora eu não quero mais.

Esqueci de comentar, quando eles fizeram o "belo serviço" de regular o braço, ainda deixaram uma mancha amarela, que imagino ser de óleo ali na madeira em volta da saída do parafuso do tensor, logo abaixo da boca do baixolão. e mais uma mancha, como um pingo no fundo do instrumento, pingo que se espalhou e manchou a madeira.

Caso alguém se interesse, eu tento tirar fotos.

abraço a todos, e desculpem pelo desabafo, mas é pra servir de alerta mesmo.

____________________________
Clube do Baixolão #038 / Behringer Club #021
Údi
Údi
Membro

Mensagens : 116
Localização : Ponta Grossa - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca. Empty Re: Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca.

Mensagem por bruno the manager Sex Jun 25, 2010 5:10 pm

valeu pelas considerações, principalmente pelas críticas, pois tambem são muito importantes para o consumidor saber com q tipo de produto/empresa ele estara lidando! Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca. 943615
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca. Empty Re: Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca.

Mensagem por Amagomes Sex Jun 25, 2010 9:40 pm

Údi escreveu:
Canto do Headstock, com acabamento feito à golpes de facão cego, com a ajuda de uma préda bem bunita dessas de calçamento.

kkkk...essa foi pra acabá...

Parabéns pelo review, muito bem detalhado.
Os reviews aqui tem se caracterizado pela sinceridade, aqui não é a Cover Baixo que fala bem até de Tonante...hehe.
Como vc deve ter visto no meu review, eu também me dei mal com o circuito Malagoli...e é importante para o pessoa já saber o que vai encontrar quando for comprar o instrumento...Esse fórum aos poucos está se tornando o terror dos picaretas do ML e agora também dos fabricantes que não primam pela qualidade.

De minha parte, eu vou passar bem longe deste baixolão...principalmente depois do relato da "excelente" assistência técnica... facepalm
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca. Empty Re: Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca.

Mensagem por Cantão Sex Jun 25, 2010 11:07 pm

Putz , que coisa chata Údi...mas pega no pé dessa cambada ...façá eles lhe darem outro baixo brother...você está no direito de exigir isso... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca. Empty Re: Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca.

Mensagem por AlexandreL Sáb Jun 26, 2010 3:47 am

Cara, vai no PROCON. Muita gente pensa que é besteira, mas eu já fui algumas vezes e em todas elas funcionou.
AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca. Empty Re: Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca.

Mensagem por Ivanov_br Sáb Jun 26, 2010 8:32 am

Merecido:

Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca. Approvedseal

Acho que este instrumento deveria voltar a fábrica.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca. Empty Re: Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca.

Mensagem por Amagomes Sáb Jun 26, 2010 6:18 pm

Ivanov_br escreveu:Merecido:

Acho que este instrumento deveria voltar a fábrica.

(2)

Logo logo os fabricantes/representantes de contrabaixo do Brasil vão começar a rever seus conceitos, com o crescimento deste fórum. Aqui não tem "jabá" são usuários reais , de todos os tipos trocando impressões e colocando na net pra todo mundo ver.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca. Empty Re: Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca.

Mensagem por Údi Dom Jun 27, 2010 1:09 pm

Mandar pra fábrica novamente? pfff, da próxima vez eles me devolvem com o cavalete inteiro (não só o rastilho) de um violão e dois braços ao invés de um... ou quem sabe me devolvam com um purungo instalado e um arame, pra fazer conjunto com o braço convexo (ops... regulado) e pronto.. tá transformado em um berimbau. Mas garanto que o desvio lateral vai continuar... Competência é pra quem tem.

Acabei de deixar uma crítica no site da Eagle no modelo desse baixolão, mas duvido que vá ao ar. pois não estou puxando o saco né?!?!

Seguem fotos, procurei marcar o defeito nessa primeira foto, mas é difícil achar um ângulo de câmera que mostre.
Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca. 1002184a.th

Outros ângulos do desvio, tomem como base as marcações do braço , vejam que em relação ao BRAÇO, elas estão no centro, mas olhem o quanto as cordas se desviam pra baixo, porcausa desse desvio lateral.
Tentei tirar estas fotos de maneira que o braço apareça exatamente ao centro da imagem.
Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca. 1002186f.th
Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca. 1002187h.th

Convexidade no braço, é leve, mas está ali, e trasteja de leve, sem contar que do jeito que ficou a ação de cordas, tem que tocar "fazendo carinho" nas cordas, senão elas ficam estalando na escala...
Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca. 1002185v.th

Olhem o rastilho agora... seabrir as fotos, dá pra ler comentários.
Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca. 1002192.th
Outro ângulo, e mais resolução, pra aparecer melhor.
Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca. 1002197u.th

Uploaded with ImageShack.us


PS.: Valeu povo que comentou... e obrigado pelo selo Ivanov de qualidade. =]

____________________________
Clube do Baixolão #038 / Behringer Club #021
Údi
Údi
Membro

Mensagens : 116
Localização : Ponta Grossa - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca. Empty Re: Baixolão Hofma HBS-190 NT - Defeito e Garantia Porca.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos