Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedaleira BOSS ME-50B

+19
NESCAU
luann_baixista
Fabiano_Helenos
JAKSON
Diogo Kurz
JonasBass84
hectmans
Helder
José Carlos
Rodrigodw
Ricardo
Felipe Naoto
URSOBHZ
edu_carvalho
Fabricio Bass boc
leandrosf89
Schafe
Cantão
Tadeu_Groove
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por Tadeu_Groove Dom Abr 11, 2010 2:27 am

Boa noiute amigos, obrigado por me aceitarem no forum!
Sou baixista a 25 anos já toquei em várias bandas de diversos Gêneros, agora estou trabalhando com uma banda onde, fazemos uma releitura do trabalho de Elvis, inclusive tocamos no ultimo BBB 10, na Festa Elvis.
Mas, gostaria de saber se alguém pode me dar uma luz, estou querendo uma pedaleira para usar no palco, que tenha um preço legal e não seja muito simples. Pensei a principio na BOSS ME-50B, vi alguns testes e achei ela bem viável e com tudo ou até mais doque preciso!
Inclusive se alguem estiver vendendo uma semi nova me passe os dados, agradeço desde já!
Sou de São Paulo, zona Sul.
Valeu!!!
Tadeu_Groove
Tadeu_Groove
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por Cantão Dom Abr 11, 2010 2:32 am

Bem vindo ao fórum Tadeu , dê um pulo nesse link AQUI e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas...abraço brother... up

Ps : Quanto a pedaleira , eu acho a Boss excelente , mas vamos aguardar a opnião da galéra ok...

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21854
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por Schafe Dom Abr 11, 2010 12:09 pm

o q tu pretende utilizar na pedaleira?
que recursos to espera?
Schafe
Schafe
Membro

Mensagens : 423
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por leandrosf89 Dom Abr 11, 2010 12:10 pm

Eu indico essa Pedaleira... Se tiver um pouco mais de grana pega a Boos Gt6b que é excelente também!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por Fabricio Bass boc Dom Abr 18, 2010 7:36 pm

leandrosf89 escreveu:Eu indico essa Pedaleira... Se tiver um pouco mais de grana pega a Boos Gt6b que é excelente também!
Concordo plenamente!!!
Usei durante 2 anos e é muito boa o único problema é que vc precisa de um foot para ativar os bancos e com a GT6-b ou a GT-10b não terá esse problema!
Se tivesse procurado uns dias antes eu teria uma pra vender!!!
Fabricio Bass boc
Fabricio Bass boc
Membro

Mensagens : 315
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Me 50b boss!

Mensagem por Tadeu_Groove Seg Abr 19, 2010 1:31 am

Valeu pessoal pelas dicas, penso nessa pedaleira pela qualidade, preço e seus efeitos pra o que eu penso em utilizar acho suficiente. Quero principalmente montar loops para utilizar como estudo e no show montar um reforço no som do baixo, na hora de um solo utilizar wha wha, pedal de expressão, mas diversificar, pois toco musicas do Elvis mas com diferentes arranjos e quero incrementar o som criando timbres nos bancos. Tambem toco soul, funky e disco com outras bandas, eu achei a relação custo beneficio muito boa, o que eu queria mesmo saber é sobre eventuais defeitos, se ela é confiavel para muitos shows seguidos, viajens, se ela é forte...!

Desde já agradeço as dicas dos colegas, baixistas. Quero diser que achei super bacana esse forum, sou fã de todos os baixistas, pois esse instrumento é importantíssimo na musica mas a maioria do publico não entende o baixo como os outros intrumentos que chamam mais atenção, por isso que quando alguém me fala que toca baixo eu sei que esse músico realmente admira e gosta do que faz.
Tadeu_Groove
Tadeu_Groove
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por leandrosf89 Seg Abr 19, 2010 7:42 am

Acho que nem a gt6b tem loop amigo...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por Fabricio Bass boc Seg Abr 19, 2010 8:28 am

leandrosf89 escreveu:Acho que nem a gt6b tem loop amigo...
Uai ela te loop sim e tb é uma das vantagens em relação a ME 50b
https://www.youtube.com/watch?v=z0RZJTAvrkg

Auto Slap, Looping e mais efeitos desempenho novas incluem um recurso Auto Slap, que cria padrões tapa automática usando predefinidos ou modelos do usuário, além de looping de som-em-som para a criação de loops? On the fly? Mesmo gordo bass synth sons com assassino de monitoramento
Fabricio Bass boc
Fabricio Bass boc
Membro

Mensagens : 315
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por edu_carvalho Seg Abr 19, 2010 6:15 pm

^Auto slap? Que é isso? Não pode ser o que eu estou imaginando... scratch

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por URSOBHZ Seg Abr 19, 2010 6:21 pm

^ lembrou do tópico sobre "pedal para slap"? poke hahahahah
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por leandrosf89 Seg Abr 19, 2010 6:23 pm

Auto Slap é um efeito que faz com uma Nota o que o Stuart Zender treinou e fez depois de muito treino nessa música usando Tônica e oitava numa velocidade fora do comum... Se você "beliscar" a Ré, ele irá fazer Slap oitavando a ré na velocidade da luz, se você quiser
Ou seja, pros preguiçosos como eu é um ótimo consolo...
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/IS9C0F4bSvI&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/IS9C0F4bSvI&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por leandrosf89 Seg Abr 19, 2010 6:25 pm

Fabricio Bass boc escreveu:
leandrosf89 escreveu:Acho que nem a gt6b tem loop amigo...
Uai ela te loop sim e tb é uma das vantagens em relação a ME 50b
https://www.youtube.com/watch?v=z0RZJTAvrkg

Auto Slap, Looping e mais efeitos desempenho novas incluem um recurso Auto Slap, que cria padrões tapa automática usando predefinidos ou modelos do usuário, além de looping de som-em-som para a criação de loops? On the fly? Mesmo gordo bass synth sons com assassino de monitoramento

Sim cara, tem um Loop mas muito estranho... pois eu gravo ele em 6 segundos e após a execução dessa gravação dos 6 segundos ele tem um intervalo de uns 2 segundos pra voltar a reproduzir... isso atrapalha tudo! Acho que deve ser questão de ler mais o manual e arender a mexer, ou não!
Se tu souber mexer nesse loop e quiser me dar uma ajuda...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por edu_carvalho Seg Abr 19, 2010 7:03 pm

leandrosf89 escreveu:Auto Slap é um efeito que faz com uma Nota o que o Stuart Zender treinou e fez depois de muito treino nessa música usando Tônica e oitava numa velocidade fora do comum... Se você "beliscar" a Ré, ele irá fazer Slap oitavando a ré na velocidade da luz, se você quiser
Ou seja, pros preguiçosos como eu é um ótimo consolo...
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/IS9C0F4bSvI&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/IS9C0F4bSvI&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

Eu entendi, LEANDRO. up

Mas discordo que no seu caso (e no meu) seja uma questão de preguiça de estudar. É que sou meio tradicional, principalmente muito reticente ao uso de pedaleiras e efeitos, mas entendo a preferência dos colegas, a praticidade, a gama infinita de possibilidades de timbres, de efeitos, etc, proporcionadas por uma pedaleira desse nível.

Mas, acho estranho essa história de um Auto Slap: mesmo sem chegar nem perto do Stuart Zender, prefiro ir aprendendo aos poucos, sentindo o prazer de dar aquela "estilingada" segura no instrumento, etc.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por leandrosf89 Seg Abr 19, 2010 7:15 pm

^Hehehehehe... Realmente não é Preguiça, é pouco tempo de vivência mesmo... Acho que tenho mais dificuldade que qualquer um por ter uma leve disfunção anatômica nas falanges pra fazer isso, vulgo dedos pequenos demais....rs
Mas se acaso tiver que tocar essa música um dia você sabe que pelo menos o Verso tu consegue fazer usando o "Auto Slap" up
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por edu_carvalho Seg Abr 19, 2010 7:49 pm

^Em cima, LEANDRO! up

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Estou vendendo uma BOSS ME50b!!!

Mensagem por Felipe Naoto Sex Jul 02, 2010 4:52 pm

E aeee rapaziada td certo??? Estou conhecendo agora o site e gostei mt!!!
Então a ME50b é mt boa mesmo, tenho uma há alguns anos, fácil de usar e com bons timbres conquistou o mercado com um custo benefício mt bom!!!!

E sobre a questão acima sobre loop's ela tem esse recurso sim, mas tem uma manha, você tem q apertar no 1 do 1º compasso e no 1 do 2º compasso apertar de novo pra ele fechar o looping corretamente , se você atrasar ou adiantar o momento de apertar fica tudo errado e o compasso pode ter no máximo alguns segundos ou seja música com o bit lento não rola!!! =)

Valeu!!! Sucesso!!!

Abraço


Última edição por Felipe Naoto em Qui Jul 08, 2010 3:06 pm, editado 3 vez(es)
Felipe Naoto
Felipe Naoto
Membro

Mensagens : 6
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por Ricardo Sex Jul 02, 2010 4:57 pm

^^ Sugiro começar a conhecer o fórum pelas suas regras (temos uma área de classificados).

Seja bem-vindo!

Abraços.

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por leandrosf89 Sex Jul 02, 2010 5:05 pm

Isso que é vontade de vender... Leia as regras colega!!!!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Mal galera...

Mensagem por Felipe Naoto Sex Jul 02, 2010 5:47 pm

Mal rapaziada, espero não ter começado com o pé esquerdo!!!
vou procurar a área de classificados, não consegui apagar a mensagem anterior, só consegui edita-la.......fiquem a vontade para apagar.

Obrigado

Abraço
Felipe Naoto
Felipe Naoto
Membro

Mensagens : 6
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por Rodrigodw Qui Jul 08, 2010 9:29 am

^ta tudo certo Felipe Naoto

hehehehehehe
Rodrigodw
Rodrigodw
Membro

Mensagens : 878
Localização : Brasilia/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por leandrosf89 Qui Jul 08, 2010 9:57 am

Felipe Naoto escreveu:Mal rapaziada, espero não ter começado com o pé esquerdo!!!
vou procurar a área de classificados, não consegui apagar a mensagem anterior, só consegui edita-la.......fiquem a vontade para apagar.

Obrigado

Abraço

Tranquilo Felipe... Inclusive se você fizer um video demonstrativo desse loop que você falou seria de grande ajuda já que eu e mais alguns donos dessas pedaleiras da Boss apanham um pouco do Looping dela!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty RE: ME50b (looping)

Mensagem por Felipe Naoto Qui Jul 08, 2010 3:03 pm

Beleza galera!!! Então eu não tenho como filmar, vou tentar explicar de novo:

O looping da ME50b, só grava um compasso e nada mais q isso. Esse compasso que ela grava fica repetindo e você pode ir gravando encima (overdub), colocando outros elementos.
Coloque na opção hold dly (pisca lento) e espere alguns segundos antes de começar a gravar, quando apertar para gravar a luz piscara rapidamente.
Para conseguir gravar esse compasso corretamente é preciso já saber o andamento do compasso e ver se ele cabe nos 6 segundos, depois quando ela estiver pronta para gravar(pisca lento) aperte no 1 do compasso (cabeça) e grave, depois aperte de novo no 1 do outro compasso para fechar certinho o loop!!!Se você atrasar ou adiantar o momento de apertar fica tudo errado...
Por isso nunca usei ao vivo, só para estudo.....arriscado dar uma trave FEIA.

Valeu galera espero ter contribuido!!!

Grande Abraço a comunidade baixistica
Felipe Naoto
Felipe Naoto
Membro

Mensagens : 6
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por leandrosf89 Qui Jul 08, 2010 3:11 pm

^beleza...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por José Carlos Sáb Ago 07, 2010 10:43 pm

Poxa pouco tempo para executar uma linha, esse loop deveria ser contínuo..
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por leandrosf89 Sáb Ago 07, 2010 10:50 pm

José Carlos escreveu:Poxa pouco tempo para executar uma linha, esse loop deveria ser contínuo..
[right]

eu digo o mesmo...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Foot?????

Mensagem por Helder Qui Jul 21, 2011 8:23 pm

Fabricio Bass boc escreveu:
leandrosf89 escreveu:Eu indico essa Pedaleira... Se tiver um pouco mais de grana pega a Boos Gt6b que é excelente também!
Concordo plenamente!!!
Usei durante 2 anos e é muito boa o único problema é que vc precisa de um foot para ativar os bancos e com a GT6-b ou a GT-10b não terá esse problema!
Se tivesse procurado uns dias antes eu teria uma pra vender!!!
Como assim é presiso um foot para ativar os bancos? `que eu sou relativamente novo nesta matéria. Se pudesse explicar tudo, agradecia ;D
Helder
Helder
Membro

Mensagens : 2
Localização : Viana do Castelo, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por leandrosf89 Qui Jul 21, 2011 9:06 pm

A Me50b não possui esses dois botões "patch" que a Gt6b (por exemplo) possui... Esses botões servem para você trocar mais rapidamente os efeitos que você criou na pedaleira. No caso da Me50b, você só teria essa possibilidade comprando um "Foot" para ligar junto com a pedaleira e ter essa opção. Portanto, a Gt6b ou 10b se torna um investimento mais completo.

Na imagem da Boss Gt6b (vermelha) eu destaquei os dois botões "patch" pra vc entender melhor!
Boss GT6b
Pedaleira BOSS ME-50B Dm-913112941004

Boss Me50b
Pedaleira BOSS ME-50B Dm-113112941370


Me corrijam se eu tiver explicado algo errado galera!

leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por hectmans Sex Jul 22, 2011 3:04 pm

Acabei de pegar uma ME-20B... pequena e prática!
Como abandonei meu set de pedais ha algum tempo para curtir o som limpo do meu Jazz Bass, peguei essa por achar mais prática.

Acredito que os efeitos são os mesmos... tô curtindo bem a minha!!
hectmans
hectmans
Membro

Mensagens : 289
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por Helder Sex Jul 22, 2011 5:43 pm

Muito Obrigado! Sendo assim tou mais virado para a ME-70.
;D
Helder
Helder
Membro

Mensagens : 2
Localização : Viana do Castelo, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por JonasBass84 Qua Ago 03, 2011 9:49 am

hectmans escreveu:Acabei de pegar uma ME-20B... pequena e prática!
Como abandonei meu set de pedais ha algum tempo para curtir o som limpo do meu Jazz Bass, peguei essa por achar mais prática.

Acredito que os efeitos são os mesmos... tô curtindo bem a minha!!

Excelente aquisição hectmans, tenho uma também e acho umas das melhores pedaleiras no quesito custo x benefício, é claro que ela tem as suas limitações mas pra quem precisa de algo simples e prático é uma das melhores alternativas, só pra efeito de comparação, com essa pedaleira você consegue trocar os bancos de efeitos sem a necessidade de um foot, o que não acontece na ME50B que eu já tive a oportunidade de testar e achei fantástica também. Um abraço a todos!!!
JonasBass84
JonasBass84
Membro

Mensagens : 15
Localização : Orlândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por Diogo Kurz Ter Ago 23, 2011 7:04 pm

JonasBass84 escreveu:
hectmans escreveu:Acabei de pegar uma ME-20B... pequena e prática!
Como abandonei meu set de pedais ha algum tempo para curtir o som limpo do meu Jazz Bass, peguei essa por achar mais prática.

Acredito que os efeitos são os mesmos... tô curtindo bem a minha!!

Excelente aquisição hectmans, tenho uma também e acho umas das melhores pedaleiras no quesito custo x benefício, é claro que ela tem as suas limitações mas pra quem precisa de algo simples e prático é uma das melhores alternativas, só pra efeito de comparação, com essa pedaleira você consegue trocar os bancos de efeitos sem a necessidade de um foot, o que não acontece na ME50B que eu já tive a oportunidade de testar e achei fantástica também. Um abraço a todos!!!



To pra pegar uma amigo, e tenho uma dúvida! no delay dá pra controlar o volume do efeito, profundidade, tempo essas coisas como num pedal tipo o dd-3? O pedal de expressão dela também controla o nível do delay e dos outros efeitos?



Pq geralmente as pedaleiras mais simples não tem todas as funções que teria um pedal, sacou? Um dos principáis problemas pra mim numa pedaleira é vc naop conseguir controlar o nível de sinal do efeito que vc quer adicionar (volume do efeito propriamente dito).



ABs!

____________________________
Diogo Lobo
"O improviso é o canto do espírito"
Diogo Kurz
Diogo Kurz
Membro

Mensagens : 454
Localização : Rio de Janeiro

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002255032185    http:/

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty PEDALEIRA BOSS ME 50B

Mensagem por JAKSON Qua Fev 22, 2012 2:04 am

Tadeu_Groove escreveu:Boa noiute amigos, obrigado por me aceitarem no forum!
Sou baixista a 25 anos já toquei em várias bandas de diversos Gêneros, agora estou trabalhando com uma banda onde, fazemos uma releitura do trabalho de Elvis, inclusive tocamos no ultimo BBB 10, na Festa Elvis.
Mas, gostaria de saber se alguém pode me dar uma luz, estou querendo uma pedaleira para usar no palco, que tenha um preço legal e não seja muito simples. Pensei a principio na BOSS ME-50B, vi alguns testes e achei ela bem viável e com tudo ou até mais doque preciso!
Inclusive se alguem estiver vendendo uma semi nova me passe os dados, agradeço desde já!
Sou de São Paulo, zona Sul.
Valeu!!!

Olá Tadeu, vi sua questão sobre a ME 50b e gostaria primeiramente saber se comprou, se não, eu tenho uma muito bem conservada e e com pouco uso, quero vende-la pois tenho outros acessórios que preciso para meu bass.
aguardo seu retorno.
Jakbass

JAKSON
Membro

Mensagens : 1
Localização : GUARULHOS

Guilherme Bastos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por Ricardo Qua Fev 22, 2012 9:20 am

JAKSON escreveu:
Olá Tadeu, vi sua questão sobre a ME 50b e gostaria primeiramente saber se comprou, se não, eu tenho uma muito bem conservada e e com pouco uso, quero vende-la pois tenho outros acessórios que preciso para meu bass.
aguardo seu retorno.
Jakbass

Seja bem-vindo ao fórum Jakson, sugiro antes de tudo a leitura deste tópico: https://www.contrabaixobr.com/t1469-regras-gerais-para-utilizacao-do-forum.
Para negócios, o fórum tem uma área de classificados, ou você pode se comunicar com o Tadeu por mp (mensagem privada).

Abs.

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por Fabiano_Helenos Sex Jul 27, 2012 10:34 am

será que uma dessas vale a pena hoje em dia? ou já tem pedaleira melhor, pela mesma faixa de preço dela? (600 pratas)
Fabiano_Helenos
Fabiano_Helenos
Membro

Mensagens : 434
Localização : Canela RS

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Simulação de amp

Mensagem por luann_baixista Sex maio 03, 2013 4:20 pm

ai galera alguem teria informações sobre os simuladores de amp dessa pedaleira vlw headbang
luann_baixista
luann_baixista
Membro

Mensagens : 14
Localização : Presidente Venceslau

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por NESCAU Sex maio 03, 2013 5:19 pm

Ela tem simulação de efeitos famosos da própria boss e de outras marcas, no mais ela mesma tem recursos que a transformam num pré amp bem caprichado.

Assim, por lembrança, me recordo que ela tem simulação de 4 compressores famosos e o limiter da boss, tem equalizador semi paramétrico, simulação de baixo acústico, fretless, baixolão, boss bass octaver, bass synth, sansamp bass driver, big muff, boss bass overdrive, boss heavy metal, boss metal zone, delay, chorus, phaser, pitch, detune, wah que vira pedal de volume e também tem metronomo tap com som de bumbo.

NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2417
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por marcossaita Ter Jun 18, 2013 10:49 am

Pessoal, sei q não é o lugar certo, mas compro boss me 50b. Se alguem souber de alguem, me avise!
marcossaita
marcossaita
Membro

Mensagens : 2
Localização : Birigui

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por José Dias Dom maio 06, 2018 11:07 am

Olá a todos,
Alguém sabe me dizer se há muita diferença entre a E - 20b e a ME - 50B?
Valeu!

José Dias
Membro

Mensagens : 11
Localização : Nova Lima, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por HenriqueBessa Dom maio 06, 2018 11:35 am

20B


50B


Basicamente, a 20B é mais "simples".
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2269
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por José Dias Ter maio 08, 2018 8:42 am

Ok Henrique, muito obrigado.

José Dias
Membro

Mensagens : 11
Localização : Nova Lima, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por José Dias Ter maio 08, 2018 8:44 am

Você sabe quando elas saíram de linha e qual é mais antiga?

José Dias
Membro

Mensagens : 11
Localização : Nova Lima, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por HenriqueBessa Ter maio 08, 2018 9:02 am

Quando não sei dizer, mas creio que a 50B é mais antiga.

Leia os posts anteriores, deste mesmo tópico, que vc vai ver uma limitação da 50B em relação a 20B.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2269
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por José Dias Ter maio 08, 2018 9:35 am

Se for sobre a questão de uso de footswitch para ativar a memória, foi falado muito rapidamente. Se você puder me esclarecer um pouco mais, agradeço.

José Dias
Membro

Mensagens : 11
Localização : Nova Lima, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por HenriqueBessa Ter maio 08, 2018 10:25 am

O foot é pra trocar entre bancos de memória (ela tem 8 bancos com 3 patchs cada). Na 50B vc precisa de um foot externo pra fazer isso com o pé. Na 20B tem um esquema diferente, vc mantém pressionado um dos pedais e isso muda a função deles, fazendo com que os pedais 1 e 2 sirvam pra alterar o banco (10 bancos de 3 patchs cada).
Na prática as duas precisam de um foot externo pra trocar entre bancos com rapidez. Sem esse foot, na 50B vc precisa se abaixar e usar a mão e na 20B vc pode fazer isso com o pé, mas de uma forma mais lenta do que se tivesse o foot externo.
Tudo depende de como vc vai usá-la e qual vai ser a frequência de troca entre bancos.
Recomendo procurar e ler o manual das duas, são bem fáceis de achar na internet.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2269
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por José Dias Ter maio 08, 2018 10:35 am

Ok, me esclareceu exatamente o que precisava. Ia me desfazer de um footswitch Boss que uso para acionar o chorus do meu amp. GK, achei que não precisaria mais dele com pedaleira. Vou mante-lo então. Muito obrigado.

José Dias
Membro

Mensagens : 11
Localização : Nova Lima, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por HenriqueBessa Qua maio 09, 2018 9:52 pm

Não por isso Wink
Sabendo e podendo responder, estou por aqui.

Enviado pelo Topic'it
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2269
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por José Dias Qua maio 09, 2018 10:27 pm

Laughing

José Dias
Membro

Mensagens : 11
Localização : Nova Lima, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por José Dias Qui Jul 02, 2020 10:35 pm

Olá camaradas. Alguém pode me fazer um comparativo entre a ME 20B e GT6 B? Encontro com preços semelhantes e a GT 6B que mais antiga até um pouco mais cara. É possível ter preferência entre elas , ou são muito diferentes?

José Dias
Membro

Mensagens : 11
Localização : Nova Lima, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por HenriqueBessa Sex Jul 03, 2020 12:52 pm

São linhas diferentes. A GT6-B tem mais recursos, mas formas de conexão... propostas diferentes, não creio que seja correto compará-las. Vc tem de ver o que vc quer e quanto quer gastar.

Pessoalmente, já tive e não gostei muito da ME-20B. NMHO, essas básicas da Zoom (tive uma B2) são melhores, mesmo não gostando muito delas tb. A GT6 só tive contato com a de guitarra.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2269
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Guilherme Bastos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por José Dias Sex Jul 03, 2020 6:30 pm

Olá Henrique, primeiramente obrigado pela rápida resposta. Você pode me dizer o que não gostou na ME 20B? Os valores que encontrei são semelhantes com a GT 6B, achando umas ME 20B um pouco mais baratas.

José Dias
Membro

Mensagens : 11
Localização : Nova Lima, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira BOSS ME-50B Empty Re: Pedaleira BOSS ME-50B

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos