Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual é a melhor forma de ligar diferentes tipos de pedal em uma PedalBoard

+2
DenisLM
Vitor Aiello
6 participantes

Ir para baixo

Qual é a melhor forma de ligar diferentes tipos de pedal em uma PedalBoard Empty Qual é a melhor forma de ligar diferentes tipos de pedal em uma PedalBoard

Mensagem por Vitor Aiello Qui Abr 15, 2010 1:27 am

Muito bom dia a todos!

Bom o título é bem auto explicativo! Mas eu gostaria de 2 pontos de vista: Um geral, como aplicação universal e um para o meu set!

O meu set é o seguinte: NE-1 , SAmp BassDrive DI, Magic Stomp Yamaha( Excelente multi efeito!), Q-tron + Plus e futuramente Bertola Mini Fuzz Plus (com alguma ajudinha de uma alma caridosa e carioca do fórum para montar um, pois sou NULO em eletrônica!)

Eu organizo o meu set da seguinte forma : NE-1 / SAmp BassDrive DI / Qtron + / MagicStomp (o MagicStomp gera uma pequena perda de sinal e eu acabei utilizando isso como atenuador ao excesso de ganho que o Qtron + adiciona ao sinal do baixo)*. Não sei qual seria a melhor forma de encaixar o mini fuzz nessa história!

* Já tinha lido aqui que um compressor cairia muito bem (e melhor é claro!) após esse envelop filter. pirat

Agradecido desde sempre ao simples fato desse fórum existir e de ter foristas tão participativos e construtivos aos temas propostos!


Muita Saúde, Sabedoria e Paz a todos nós!

____________________________
Muita Saúde, Sabedoria e Sucesso a todos nós! afro
Vitor Aiello
Vitor Aiello
Membro

Mensagens : 50
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor forma de ligar diferentes tipos de pedal em uma PedalBoard Empty Re: Qual é a melhor forma de ligar diferentes tipos de pedal em uma PedalBoard

Mensagem por DenisLM Qui Abr 15, 2010 1:54 am

coloca o fuzz antes do Qtron! up
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor forma de ligar diferentes tipos de pedal em uma PedalBoard Empty Re: Qual é a melhor forma de ligar diferentes tipos de pedal em uma PedalBoard

Mensagem por Vacc Qui Abr 15, 2010 10:15 am

NE-1 / SAmp BassDrive DI / Qtron + / MagicStomp (o MagicStomp gera uma pequena perda de sinal e eu acabei utilizando isso como atenuador ao excesso de ganho que o Qtron + adiciona ao sinal do baixo)*. Não sei qual seria a melhor forma de encaixar o mini fuzz n

Fala!

Eu colocaria o Sansamp no final de tudo pra aproveitá-lo como DI.
Entrando o mini fuzz, a ordem que eu utilizaria seria:

>NE-1 (como eq)> Mini Fuzz > Q-tron > Magic Stomp > Sansamp (só pra dar a careta de valvulado pro som)
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor forma de ligar diferentes tipos de pedal em uma PedalBoard Empty Re: Qual é a melhor forma de ligar diferentes tipos de pedal em uma PedalBoard

Mensagem por Aionius Qui Abr 15, 2010 10:28 am

^concordo com a sugestão do Vacc, seria o mais interessante. Com Samsamp BassDrive DI no final além de ter a saída balanceada que é muito util e também aquele timbre caracteristico do Samsamp, você ainda vai poder corrigir alguma frequencia que se perca no caminho.

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor forma de ligar diferentes tipos de pedal em uma PedalBoard Empty Re: Qual é a melhor forma de ligar diferentes tipos de pedal em uma PedalBoard

Mensagem por URSOBHZ Sáb Abr 17, 2010 11:02 pm

aproveitando o tópico, um review dessa multi-efeitos da Yamaha seria muito bem vindo!!!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor forma de ligar diferentes tipos de pedal em uma PedalBoard Empty Re: Qual é a melhor forma de ligar diferentes tipos de pedal em uma PedalBoard

Mensagem por Cantão Sáb Abr 17, 2010 11:19 pm

URSOBHZ escreveu:aproveitando o tópico, um review dessa multi-efeitos da Yamaha seria muito bem vindo!!!

Opa , concordo com o brother Urso , seria muito bem vindo esse review... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é a melhor forma de ligar diferentes tipos de pedal em uma PedalBoard Empty Re: Qual é a melhor forma de ligar diferentes tipos de pedal em uma PedalBoard

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos