Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Montar um Home Studio Simples / Eficiente

+30
Boss2K
MugiwaraBoy
J.Adalberto
ValterInacio
renatogaragerock
gui_sozzi
victor.pierosan
evenme
mrbfisio
André Souza
Marck
AlexandreL
Rafael FindanS
gobatto
Gabriel Oliveira
Gomba
Cris Simões
Volts
jiroumaru
andremega
Andrezinho
Cantão
Ivanov_br
drews
Lapetina
DenisLM
GusVCD
Claudio
allexcosta
ricardo_hiendl
34 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por Marck Seg Jun 28, 2010 2:59 pm

Cara pra criar um estudiozinho básico você vai precisar de pelomenos:

1 - Mesa De 8 Canais (Baixo - Guitarra - Voz - Backin Vocal - Bumbo - Caixa e HiHat - Tons e Surdo)

2 - Um Rack De Reverb (Eu Uso um Zoom Studio 1201,Muito Boom , Recomendo)

3 - Um Computador ou um M.D (Eu uso um M.D Sony MDS-JE510 pra gravar tudo junto e o PC Com o Sonar pra gravar multi-trilha)

4 - Uma Placa de Som Boa e Um Interfaçe (Eu uso placa onboard e gravação instrumento por instrumento,porém o mais certo e usar uma inerfaç e uma placa de som específica)

5 - Um Cubo De Baixo Ou Cabeçote Mais Caixas (Uso um combor da Meteoro um Nitrous 115-bs 3 Geração)

6 - Um ou Dois Cubos De Guitarra (Pra Gravar com a minha banda utilizo um Marshall valvestate 8080 microfonado)

7 - Microfones Bons (Pra Gravar PROFISSIONALMENTE uso dois shure's,para ensaios uso microfones Lesson ou Ccr)

8 - Microfones Pra Microfonação de Contra Baixo e Guitarra

9 - Pedestais

10 - Uma Bateria (De Preferencia Eletronica Com um Módulo Bom)

11 - Direct Box (Vai Precisar de pelo menos 8 com uma mesa de 8 pra poder não ter problema com sial baixo se os mic's forem P10 e não XLR

12 - Monitores De Estudio

13 - Um Teclado ( Uma Boa Finalização exige um teclado)

14 - Um software de Gravação Multipista (Uso O Sonar LE)

é isso ai,espero ter ajudado
Abraços Wink


Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por Gabriel Oliveira Qui Jul 01, 2010 3:29 pm

^

Isso daí é bem mais que o básico. Não acho que exista uma fórmula pronta de home-studio... depende da necessidade de cada um.

Por exemplo: um produtor de trance não precisa de amp/cubo de guitarra e baixo, pedestais, bateria, mics, DI's, rack de reverb...
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por Marck Sex Jul 02, 2010 10:08 pm

é esse "Módulo" é mais pra popzinho,talvez uma mpb (não usando tudo) e claro rock de todos os tipos desde os mais antigos,passando pelos metaleiros e chegando infelismente ao emocore Sad
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por André Souza Dom Out 17, 2010 4:13 am

Lapetina escreveu:awe pessoal, estava eu agora a pouco dando uma navegada no site do DealExtreme(pra quem não conhece, vende tranqueiras da china com frete gratis para o Brasil)
e achei algo BEM interessante
Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Sku_32874_1

adivinham?
comprei!
rs
27,70 dolares!
parece um clone da interface da behringer, que é um clone da jamlab
pra quem interessar, segue o link:
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.32874

Rapaz... Pedi uma dessas. Ficou por U$ 19,50. Espero que resolva até eu poder investir em algo bem melhor.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por mrbfisio Sáb Dez 17, 2011 12:03 pm

https://www.youtube.com/watch?v=r8TZy5HukYw
Gravado com o pod x3 live
mrbfisio
mrbfisio
Membro

Mensagens : 128
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por evenme Dom Dez 18, 2011 11:55 pm

Pode ser gravação tosca crua, sem mudar nada?

Gravei o marido tentando tocar Beat it (dispensando os erros, pois estava mais testando), afim de testar as diferenças entre gravar pela saída DI do GK e através de microfone dinâmico. O resultado:

Equipamentos usados:
Fender PBass MIM '94 com SPB-3
GK MB200 + 1x12 Selenium 12PW5 handmade
Microfone GPA57 (em um pedestal apoiado pela altura da caixa) e saída DI do GK
Interface de áudio Alesis Express (simples e efetiva)
DAW Reaper + OSX Lion num MacBook com Core2Duo 2.1Ghz + 4GB Ram.

Com os equipamentos citados dá para realizar uma gravação caseira tranquilamento por aqui. Minha opinião: uma interface 2 canais, um microfone honesto, bons cabos, bons instrumentos e músico esforçado é o suficiente. O restante é melhorar cada vez mais.


Saída DI do GK MB200:
<iframe width="100%" height="166" class="html5player" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F30875864&show_artwork=true"></iframe>


Microfone GPA57:
<iframe width="100%" height="166" class="html5player" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F30875247&show_artwork=true"></iframe>
evenme
evenme
Membro

Mensagens : 92
Localização : Santo Antonio de Jesus - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por victor.pierosan Ter Jul 23, 2013 1:50 am

Olá galera, muito legal esse tópico, matou muitas duvidas desse leigo aqui. Mas tem uma coisa q não entendi direito e procurei nesse tópico e não achei!

Tenho uma placa de som onboard no meu PC, e suponhamos que eu use uma interface M-Audio Fast Track (que é o que pretendo adquirir) para tocar e gravar sons da minha guitarra. A conexão de som para as caixas vão sair da M-Audio correto?!

Agora se eu usar um controlador MIDI usb simultaneamente com a minha guitarra ligada ao M-Audio, qual a interface vai reproduzir o som do controlador?

Desculpem minha ignorância, mas estou iniciando agora nesse negócio de home studio!! Obrigado

victor.pierosan
Membro

Mensagens : 1
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por gui_sozzi Qua Out 02, 2013 11:09 am

Bom dia pessoal, tudo bem??

Seguinte, estou querendo começar a montar meu home, já troquei umas idéias com o Joabi em outro tópico relacionado, mas ainda estou com dúvidas em qual interface adquirir.

Ao mesmo tempo que estou querendo uma para começar, vou na opinião que o Claudio deu aqui no tópico sobre gastar um pouco mais para não precisar ficar trocando futuramente.

Elenquei algumas situações de interfaces para o Joabi como:

- Roland Quad-capture;
- Focusrite 2i4;
- M-audio Fasst track pro;

E ele me sugeriu (situação que ele já testou) a Tascam US144MKII. Pesquisando mais sobre as interfaces da Tascam, as quais achei muito interessante, achei a US-366 por um valor não muito maior que a US144MKII e ao meu ver significativamente superior.

Gostaria da opinião de vocês sobre estas situações e principalmente sobre esse modelo de interface da Tascam que me interessou bastante (US-366).

Muito obrigado pela atenção,

Guilherme.

gui_sozzi
Membro

Mensagens : 19
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por GusVCD Qua Out 02, 2013 1:19 pm

evenme escreveu:(...) testar as diferenças entre gravar pela saída DI do GK e através de microfone dinâmico. O resultado:
Rapaz, só vi isso agora. Ouvindo em um bom fone, achei q o som do microfonado ficou com mais corpo q o direto do DI, mesmo tendo ficado um pouco mais baixo.

Tenho uma caixa igual essa (handmade com o selenium 12pw5) e acho q o resultado é algo absurdo em relação ao custo da montagem da mesma.
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por renatogaragerock Qua Out 02, 2013 2:33 pm

Um comentário que pode ser útil para quem ainda planeja montar o home studio, principalmente para gravar sozinho ou com pouca gente é o seguinte: há pouco tempo adquiri um mac mini e nele instalei o Logic Pro X.
Fiquei bastante satisfeito com o preço e com o resultado. O Mac Mini, apesar da maçã, não tem o preço muito diferente do de um PC, e achei o sistema bastante estável, não tive problemas de perceber latência, etc...

O Logic Pro X é um gravador multipista com simuladores, instrumentos virtuais e uma série de recursos que me deixou bastante satisfeito. Ele tem uma maneira bem intuitiva de se programar a bateria (na verdade você fica mais como um "maestro" do que como um "programador"), tem instrumentos virtuais bem convincentes (gostei dos pianos elétricos e órgãos hammond), e uma série de simuladores de amps de baixo e de guitarra, além de pedais.

O equipamento para a gravação é bem simples. Liguei uma mesinha Yamaha na entrada estereo do mac, e sua saída no meu sistema de som. Mouse e teclado logitech sem fio (isso ajuda bem no meio de tantos fios e equipamentos empilhados) sem ser específico para Mac, e a saída HDMI deste fica ligada na TV de 32", de modo que dá para visualizar bem grande as pistas e as "ondas" das composições.

Tenho usado alguns recursos analógicos (pedais de verdade, válvulas, instrumentos reais) intercalados com alguns recursos do Logic (simuladores, efeitos, instrumentos virtuais, baterista vitual) e fiquei satisfeito com o resultado. Estou ansioso para adquirir um teclado controlador para ter ainda mais recursos.

Enfim, fica como uma opção boa e barata e já bem melhor que o sistema que eu usava antes (PC antigo, Vegas, Sound Forge e bateria programada no Fruity Loops).
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por Claudio Qua Out 02, 2013 3:14 pm

Renato... se o amigo me permite a sugestão, com o Logic Pro X utilizo o controlador Roland A300 Pro, muitos recursos bacanas, excelente custo/benefício. Dá uma olhada!

http://www.roland.com.br/products/details/1094

Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por renatogaragerock Qua Out 02, 2013 5:28 pm

ClaudioBass escreveu:Renato... se o amigo me permite a sugestão, com o Logic Pro X utilizo o controlador Roland A300 Pro, muitos recursos bacanas, excelente custo/benefício. Dá uma olhada!

http://www.roland.com.br/products/details/1094

Legal mesmo ter uma recomendação!!!
Me pareceu bem completo para aproveitar os recursos. Tem ideia do valor médio de um destes? É algo que estou mesmo coletando as opções.


Última edição por allexcosta em Dom Nov 10, 2013 5:13 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inversão)
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por Claudio Qui Out 03, 2013 7:53 am

^ Na época que comprei paguei R$ 700,00, mas era preço de promoção de lançamento, não sei se continua nessa faixa!

Ele é da largura de um monitor de 22", dá uma olhada na foto:
Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Zhs-di10
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por renatogaragerock Qui Out 03, 2013 11:14 am

Que legal! Vou pesquisar por aqui. Havia mesmo pensado em Roland ou M Audio (pois o próprio Logic recomenda e são os mais fáceis de achar em Manaus), e este da indicação, em especial, me agradou bem pelas "drawbars". Imagino que dê para configurar para mudanças de timbre no Hammond, por exemplo.
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por Claudio Qui Out 03, 2013 11:39 am

O A-300 vem com um mapa de controles para o Logic. Através desse mapa você controla as operações do Logic através dos faders e knobs do A-300.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por ValterInacio Ter Nov 05, 2013 2:00 am

bom estou mandando uma das minhas primeiras produções ou melhor uma das que consegui finalizar e ter autorização pra postar ok...

https://soundcloud.com/user756713595/misterio-de-mulher

Equipas que exceto os monitores Yamaha NS50 e o Protools 8LE (original) posso dizer "que são todos de home ainda"..

fast track pro
macbook black com 4ram e 500hd
mic arcano sm 58 e 57 (plagio da shure claro)
mic condenser MXL V67i
batera turbo

ValterInacio
Membro

Mensagens : 8
Localização : Sao Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por J.Adalberto Ter Nov 05, 2013 8:16 am

Legal Valter

Parabéns
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por ValterInacio Dom Nov 10, 2013 4:19 pm

Valeu J.Adalberto, tudo começa de algum lugar mas logo logo esta saindo umas produções mais elaboradas (ou não) kkkkkk

ValterInacio
Membro

Mensagens : 8
Localização : Sao Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por MugiwaraBoy Ter Fev 04, 2014 9:46 am

Galera seguinte...
Estou numa encrenca meio danada, estou para casar e mudar para uma kit net de 2 quartos, pra começar minha vida conjugal esta ótimo!
Porem a dona da casa que pra ajudar mora embaixo dessa kit net já encrencou quando me viu chegando com meus equipos, que são grandes. Disse que não gosta de barulho, bagunça e muito menos de rock roll, que foi a parte mais dolorida  Sad .
Pois bem eu tenho hoje, um micro system aiwa que uso como auxilio ligado a placa de som do meu note, um gateway, core i5, 10G de ram, com win8, um amplificador Warick Pro Fet 3.2 que uso com uma 4x10, um combo Meteoro com falante de 15 e um Guitar Link USB que uso com o GuitarPro (ainda não testei o mesmo no win8).
Pois bem não quero nada para gravar, faço isso uma vez na vida outra na morte, o meu negocio é por uma musica pra tocar e tocar o baixo junto. Já fiz a jogada de ligar o micro system no Guitar Link e reproduzir tudo por ele, porem o som não ficou legal, e já consegui fazer com que todo o som sai se pela placa de áudio do notebook para o micro system que também não ficou legal.
Estou a procura de algo que me de um som baixo mais com qualidade. Com esses equipos que tenho da pra fazer algo legal ou terei que investir em exemplo duas caixas de som tipo as de estudio e uma potência pouca?
O que me indicam?
Abraço a todos.
MugiwaraBoy
MugiwaraBoy
Membro

Mensagens : 296
Localização : Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por Boss2K Ter Fev 04, 2014 10:19 am

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 B_BEHRINGER_xenyx320usb

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 302usb_img1

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Behringer_302_front_enl

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 1377364014_4

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Otima ideia

Mensagem por somgsonsa Sáb Fev 08, 2014 6:42 pm

allexcosta escreveu:Pra trabalhar com um mínimo aceitável, eu compraria a melhor interface que meu dinheiro desse, usaria windows XP todo careca, instalação fresca, desconectaria esse PC da net pra sempre e aí é só arrumar plugin e instrumento virtual. Não precisa de mesa. Dá pra fazer muita coisa com isso...

Pô cara, gostei muito da sua ideia.
To pensando em começar e nunca tinha imaginado isso.
Valeu!

somgsonsa
Membro

Mensagens : 3
Localização : sao paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por thomthomthom Qua Fev 12, 2014 7:29 pm

Fechei agora o clone da Behinger: https://dx.com/p/guitar-to-usb-interface-link-cable-for-pc-mac-recording-130cm-32874

Faltou só o review do amigo do fórum. Não aguentei esperar! Hahahaha.

Quero começar a gravar violão/guitarra, contrabaixo e voz. Espero que para gravações caseiras essa interface seja suficiente. Não quero gastar muito para algo que talvez fique de lado, jogado ...

Uso Debian Linux (64-bit) e pretendo utilizar o Audacity. Será que é possível gravar, por exemplo, primeiro a base no violão, depois o contrabaixo e, por ultimo, a voz?

É difícil começar. O tópico é extremamente rico, mas meus conhecimentos são nulos/limitados.

Valeu pessoal!

thomthomthom
Membro

Mensagens : 3
Localização : London

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por joabi Qua Fev 12, 2014 7:36 pm

thomthomthom escreveu:
Uso Debian Linux (64-bit) e pretendo utilizar o Audacity. Será que é possível gravar, por exemplo, primeiro a base no violão, depois o contrabaixo e, por ultimo, a voz?

É difícil começar. O tópico é extremamente rico, mas meus conhecimentos são nulos/limitados.

Valeu pessoal!

Legal, é possível trabalhar dessa forma sim. Além do Audacity, o Ardour também é bem comentado. Depois conte pra gente a experiência de trabalhar com áudio no pinguim. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por thomthomthom Qua Fev 12, 2014 7:40 pm

joabi escreveu:
Legal, é possível trabalhar dessa forma sim. Além do Audacity, o Ardour também é bem comentado. Depois conte pra gente a experiência de trabalhar com áudio no pinguim. up

Valeu joabi, assim que chegar a interface vou começar a gravar e comento aqui!

Se alguém tiver mais informações ou dicas sobre minhas dúvidas acima, fique a vontade para comentar Smile

thomthomthom
Membro

Mensagens : 3
Localização : London

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por joabi Qua Fev 12, 2014 11:31 pm


Só uma dúvida, essa interface tem driver pro Linux ou funciona com algum nativo do sistema?

Alguém aqui já me perguntou sobre gravação no Linux, mas não me recordo quem foi, "acho" que era o dibass. Talvez ele possa te ajudar mais com a parte de configuração. O Debian é jóia, excelente escolha, mas já ouvi gente dizendo que dá trabalho configurar o sistema de áudio no linux. Como não manjo desse sistema, gostaria de ouvir seu relato.

Essa interface é semelhante em qualidade à placa on-board da maioria dos computadores, mas com maior facilidade nas conexões.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por Boss2K Qui Fev 13, 2014 1:25 am

Tem um HowTo do Guitar Link, Audacity, funcionando no Ubuntu 13 ...

http://akshathabel.blogspot.in/2013/04/electric-guitars-on-ubuntu-1304.html

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por thomthomthom Qui Fev 13, 2014 6:29 pm

joabi escreveu:
Só uma dúvida, essa interface tem driver pro Linux ou funciona com algum nativo do sistema?

Alguém aqui já me perguntou sobre gravação no Linux, mas não me recordo quem foi, "acho" que era o dibass. Talvez ele possa te ajudar mais com a parte de configuração. O Debian é jóia, excelente escolha, mas já ouvi gente dizendo que dá trabalho configurar o sistema de áudio no linux. Como não manjo desse sistema, gostaria de ouvir seu relato.

Essa interface é semelhante em qualidade à placa on-board da maioria dos computadores, mas com maior facilidade nas conexões.


Segundo o relato de um usuário do dx.com, funciona no Linux sem instalar nenhum driver. Se não funcionar vou correr atrás, abrir bug reports, etc ...

dibass, relate suas experiências para o pessoal. Vamos enriquecer este tópico (se é que tem como enriquecer mais! =)

No Debian, geralmente baixo os pacotes e uso. Algumas raras exceções fazem com que eu tenha que alterar arquivos de configuração ou usar o terminal. Esse meu relato contraria o que muita gente diz sobre a distribuição...

Sobre a configuração do áudio, especificamente, sinceramente não posso opinar. Se tocar minhas músicas está ótimo. Música é um hobby, tanto para ouvir, quanto para tocar ... Não tenho tanto conhecimento sobre a causa Smile

Boss2K escreveu:Tem um HowTo do Guitar Link, Audacity, funcionando no Ubuntu 13 ...

http://akshathabel.blogspot.in/2013/04/electric-guitars-on-ubuntu-1304.html

Excelente link Boss2K. Vou ler melhor quando chegar em casa!

Valeu pessoal!

thomthomthom
Membro

Mensagens : 3
Localização : London

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por Craftsman Dom Abr 20, 2014 9:46 pm

Boss2K escreveu:
FOTOS DA Xenyx 302usb

Ja viu alguma gravação com ela boss ? to querendo comprar uma ... achei o preço bem baixo e no momento o que estou querendo priorizar e preço mas quero tambem conseguir uma gravação caseira com o minimo de dignidade possivel.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por Craftsman Seg Abr 21, 2014 6:41 pm

Craftsman escreveu:
Boss2K escreveu:
FOTOS DA Xenyx 302usb

Ja viu alguma gravação com ela boss ? to querendo comprar uma ... achei o preço bem baixo e no momento o que estou querendo priorizar e preço mas quero tambem conseguir uma gravação caseira com o minimo de dignidade possivel.

heheheh... tio google mostrou que sim.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por Boss2K Seg Abr 21, 2014 7:26 pm

^Craftsman,

Desculpe a demora em responder ...

Eu já tive uma mesinha dessas e fiz algums gravações com ela. Tem uns clips nos tópicos que eu fiz chamados "Desafio de audição" e "Desafio de audição II". Usei o Audacity ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por Craftsman Ter Abr 22, 2014 10:29 am

Boss2K escreveu:^Craftsman,

Desculpe a demora em responder ...

Eu já tive uma mesinha dessas e fiz algums gravações com ela. Tem uns clips nos tópicos que eu fiz chamados "Desafio de audição" e "Desafio de audição II". Usei o Audacity ...

Smile Muito obrigado ... vou acessar agora mesmo e dar uma conferida Smile
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por Craftsman Ter Abr 22, 2014 10:47 am

Craftsman escreveu:
Boss2K escreveu:^Craftsman,

Desculpe a demora em responder ...

Eu já tive uma mesinha dessas e fiz algums gravações com ela. Tem uns clips nos tópicos que eu fiz chamados "Desafio de audição" e "Desafio de audição II". Usei o Audacity ...

Smile Muito obrigado ... vou acessar agora mesmo e dar uma conferida Smile

 cheers  Heheheh ... agora não tenho mais duvidas ... vou comprar Smile Valeu mesmo
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Montar um Home Studio Simples / Eficiente - Página 3 Empty Re: Montar um Home Studio Simples / Eficiente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos