Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo feito por Luthier

+19
Zubrycky
Zé_Silveira
Thiago Almeida
gpraxedes
joseluiz.avilajr
Coder
allexcosta
Edão
Juninho Sampaio
fheliojr
Sonikado
edumoraes
JAZZigo
Edu
G. Kanazawa
Ivanov_br
CG
Licas
Hard Rock Bass
23 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Baixo feito por Luthier - Página 2 Empty Re: Baixo feito por Luthier

Mensagem por joseluiz.avilajr Sex Fev 20, 2015 10:59 am

Zubrycky escreveu:
Vale lembrar que, além do instrumento construído e do luthier que constrói o instrumento, existe um outro personagem que deve ser considerado nesta questão: A pessoa que encomendou o instrumento para o luthier.

Mesmo que o baixo seja feito pelo melhor luthier e com os melhores materiais, mesmo que o projeto seja seguido à risca, nada garante com 100% de certeza que o dono vá realmente gostar e se adaptar ao resultado final.

Isso só se sabe depois que o instrumento fica pronto.


concordo.

tem um grande detalhe quanto a isso.

tem gente que quer um timbre que existe só na cabeça dele, (exemplo; quer um mix de ken smith ,fodera e precision bass)

tem gente que quer "O MELHOR BAIXO DO MUNDO".

tem gente que quer que o baixo saia o som do seu idolo.

nesses casos a decepção é certa.
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagens : 336
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo feito por Luthier - Página 2 Empty Re: Baixo feito por Luthier

Mensagem por Stormbringer Sex Fev 20, 2015 4:55 pm

Edão escreveu:Vamos lá! Em primeira mão, acho que baixo de luthier, a exceção dos muito renomados, é praticamente um fetiche! Hehehehehe! Sério.

O que você consegue num baixo de luthier que não consegue num baixo de linha, além de um top bonito?

Shocked What a Face
a lista é tão imensa que eu nem sei por onde começar...

mas vou tentar começar por:
-modelo personalizado
-peças escolhidas uma a uma
-pintura personalizada
-escala personalizada
-madeiras escolhidas
-vc pode escolher o "sweet spot" dos seus captadores
-posiçao de cada pequeno detalhe, knobs, jack

enfim, o limite é a imaginação, gosto e competência do luthier

Quem pensa em comprar um baixo como um investimento monetário, melhor pegar um baixo de marca conhecida...
Outra coisa, copia de baixo de linha famosa eu acho bem absurdo, porque o cara só vai ficar feliz se pegar "the real thing". "Ah tenho uma copia de Rickenbacker"... po, gastou quase o mesmo valor num luthier OU comprou um chines barato.

Dizendo a respeito da experiencia que tenho e pro meu caso especifico em que eu nunca tive fetiche por nenhuma marca: eu esperava bastante do instrumento, e mesmo assim ele acabou sendo melhor do que eu esperava.


Última edição por Stormbringer em Sex Fev 20, 2015 5:46 pm, editado 1 vez(es)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo feito por Luthier - Página 2 Empty Re: Baixo feito por Luthier

Mensagem por Edão Sex Fev 20, 2015 5:40 pm

:curti:
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo feito por Luthier - Página 2 Empty Re: Baixo feito por Luthier

Mensagem por Rofellos Seg Mar 16, 2015 1:19 pm

Tem uma outra questão que poucos dão importancia. A dificuldade de achar instrumentos para canhotos no Brasil. Normalmente as lojas estão cheias de instrumentos de canhoto baratos, mas quando voce quer algo um pouco melhor, a coisa fica dificil. Eu, por exemplo, estou atras de um Ibanez SR500L canhoto e não acho em lugar nenhum, só acha o SR300L (o modelo mais barato). Já é dificil os fabricantes fazerem modelos de canhoto, e quando fazem, é dificil de achar no Brasil.

No nosso caso, fazer um instrumento com um luthier pode significar a única maneira (ou a maneira mais facil) de ter um instrumento de qualidade.

PS.: Se alguem souber de um SR500L por aí me avisem.
Rofellos
Rofellos
Membro

Mensagens : 24
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo feito por Luthier - Página 2 Empty Re: Baixo feito por Luthier

Mensagem por Gabs07 Seg Mar 23, 2015 8:41 pm

(No meu caso) eu nunca encomendaria um baixo de Luthier. Não mesmo...

Eu não tenho esse nível de exigência para fazer questão de escolher minuciosamente cada mínimo e ínfimo detalhe de um instrumento para o meu gosto. Espero que não entendam mal, mas eu não tenho frescurisse pra tudo isso não, rsrs.

Sei lá, isso não me traria satisfação. Um instrumento 200% customizado pra mim. Não faço questão dessa exclusividade toda. Talvez sim, no início eu achasse legal. Mas, depois...com certeza minha satisfação estaria em poder ter aquele Fender antigão de sempre. Como eu disse, esse é o meu caso. Claro que entendo o motivo de o pessoal ter instrumentos feitos por Luthier. Razz
Gabs07
Gabs07
Membro

Mensagens : 111
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo feito por Luthier - Página 2 Empty Re: Baixo feito por Luthier

Mensagem por allexcosta Seg Mar 23, 2015 8:49 pm

Gabs07 escreveu:Como eu disse, esse é o meu caso.

up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo feito por Luthier - Página 2 Empty Re: Baixo feito por Luthier

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Mar 23, 2015 9:04 pm

Relatarei uma experiência minha. Antigamente eu também pensava da mesma forma quando me perguntavam sobre baixos de luthier. Eu tinha um conceito formado em minha cabeça e preferia os baixos de marcas conhecidas. O tempo passou, fiquei calejado, acumulei experiências negativas e positivas em relação aos diversos baixos existentes e até amadureci a minha musicalidade. Hoje minha visão sobre baixos de luthier mudou totalmente e enxergo hoje nos baixos de luthier uma opção por vezes melhor do que os baixos de marcas famosas existentes no mercado. É inclusive uma forma de valorizar os profissionais que se dedicam verdadeiramente na construção aprimorada de instrumentos e buscam melhorar cada vez mais. Penso que é a compra onde se há o melhor investimento, mas como já dito anteriormente, é pra quem sabe o que quer.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo feito por Luthier - Página 2 Empty Re: Baixo feito por Luthier

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos