Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece?

+12
Breno_Barnabe
José Carlos
Renato
gobatto
Lapetina
Eduardo Chaves
Guilé
Cantão
CG
Mauricio Luiz Bertola
Alencar
edu_carvalho
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece? - Página 2 Empty Re: Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece?

Mensagem por Normando Neto Ter Jan 26, 2016 4:52 pm

Ele tem neck-dive?
O guitarrista de minha banda tem um desse. Gosto muito do braço, mas o corpo é muito leve, então dá um neck-dive considerável.
fora isso, é bem confortável, afina bem e pega ação baixo sem problema (braço bem certinho).
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece? - Página 2 Empty Re: Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jan 26, 2016 5:04 pm

Normando Neto escreveu:Ele tem neck-dive?
O guitarrista de minha banda tem um desse. Gosto muito do braço, mas o corpo é muito leve, então dá um neck-dive considerável.
fora isso, é bem confortável, afina bem e pega ação baixo sem problema (braço bem certinho).
Tem. Mas isso é secundário, e pode ser minimizado instalando-se uma ponte "high mass" e colocando um peso de chumbo na parte interna...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece? - Página 2 Empty Re: Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece?

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Jan 26, 2016 5:13 pm

Normando Neto escreveu:Ele tem neck-dive?
O guitarrista de minha banda tem um desse. Gosto muito do braço, mas o corpo é muito leve, então dá um neck-dive considerável.
fora isso, é bem confortável, afina bem e pega ação baixo sem problema (braço bem certinho).
Ensaiei sentado nos dois dias, nas poucas vezes que fiquei em pé não forçou tanto, porque estava tocando. Mas se der uma "forçada" pra baixo, pro lado do braço, ele deve ir kkkkkk.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece? - Página 2 Empty Re: Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece?

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Fev 08, 2016 1:12 pm

Semana passada fiz minha primeira gig com este baixo.
Ainda sem nem ter baixado as cordas e regulado ao meu gosto pessoal e com as cordas que vieram no baixo.

No vídeo dá pra sacar um pouco do timbre dele:

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece? - Página 2 Empty Re: Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece?

Mensagem por Leo722 Dom Mar 20, 2016 10:12 am

Se não me engano os primeiros Shelter que chegaram ao Brasil, lá por 2003 ou 2004, eram idênticos aos Fender esteticamente. Depois começaram a surgir os SX. Eu já vi Les Paul TV com P-90, braço colado e tudo mais, com o nome "Shelter". Aquelas Stratocasters "SKY", que imitam a do Stevie Ray Vaughn também tinham o nome Shelter no começo, quando tinham o mesmo visual das Fender.

Acho que essa divisão de marcas aconteceu em algum momento mais recente, quando mudaram os headstocks. Aí sim, a Shelter ficou como marca de entrada e a SX a superior.
Leo722
Leo722
Membro

Mensagens : 6
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece? - Página 2 Empty Re: Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece?

Mensagem por DieMarin Qui Out 05, 2023 12:37 pm

Finalmente achei um post onde falam um pouco mais sobre um baixo idêntico ao meu!!

Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece? - Página 2 Img-2010

Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece? - Página 2 Img-2011
Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece? - Página 2 Img-2010
DieMarin
DieMarin
Membro

Mensagens : 78
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece? - Página 2 Empty Re: Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Out 06, 2023 6:34 pm

Bonito nessa cor hein!!
Bom, pro meu gosto pessoal, PB vermelho com escudo branco fica demais, seja com escala clara ou escura.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece? - Página 2 Empty Re: Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece?

Mensagem por DieMarin Sex Out 06, 2023 6:52 pm

Breno_Barnabe escreveu:Bonito nessa cor hein!!
Bom, pro meu gosto pessoal, PB vermelho com escudo branco fica demais, seja com escala clara ou escura.


Muito obrigado!! As vezes eu fico pensando se vale a pena fazer uns up grades ! Tipo um captador melhor, umas ferragens melhores ( douradas), e um escudo perolado!
DieMarin
DieMarin
Membro

Mensagens : 78
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece? - Página 2 Empty Re: Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece?

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Out 06, 2023 6:56 pm

Eu comentei aqui, o meu eu acho que tinha sido trocado o captador, eu suspeito que era um Malagoli, mas nao consigo confirmar. Eu curtia o som dele.

Se vale a pena um upgrade? Eu diria que, se voce gosta do baixo, tocabilidade, ergonomia, sabe o som que quer chegar, vale sim. Só que talvez não vá valorizar se for vender.

Ferragens e escudo eu não sei se mexeria, se fosse meu, pq acho bonito do jeito que está.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece? - Página 2 Empty Re: Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece?

Mensagem por Jãozeiro Sex Out 06, 2023 7:35 pm

DieMarin escreveu:Finalmente achei um post onde falam um pouco mais sobre um baixo idêntico ao meu!!
DieMarin escreveu:[...]As vezes eu fico pensando se vale a pena fazer uns up grades ! Tipo um captador melhor, umas ferragens melhores ( douradas), e um escudo perolado!

Em muito me alegra saber que você desistiu da ideia doida de trocar esse baixo por um baixolão.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece? - Página 2 Empty Re: Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece?

Mensagem por DieMarin Sex Out 06, 2023 8:18 pm

Jãozeiro escreveu:
DieMarin escreveu:Finalmente achei um post onde falam um pouco mais sobre um baixo idêntico ao meu!!
DieMarin escreveu:[...]As vezes eu fico pensando se vale a pena fazer uns up grades ! Tipo um captador melhor, umas ferragens melhores ( douradas), e um escudo perolado!

Em muito me alegra saber que você desistiu da ideia doida de trocar esse baixo por um baixolão.

As vezes queremos ser diferentes, mas tem coisa que realmente não dá!!
DieMarin
DieMarin
Membro

Mensagens : 78
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece? - Página 2 Empty Re: Shelter precision Tradicional Series: alguém conhece?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos