Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cubos Hartke A70 e Kickback 12

+16
japaubatuba
tfk
Thales_Sr
M2_Bassplayer
Edson Sousa
Renato
heitor_pg
Felipe Tavares
TúlioJB
Rafael_Esp
Claudio
LuCaSbass
Jackson
Daniel
allexcosta
Caledonian
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Caledonian Qua Nov 12, 2008 2:23 pm

Entre os cubos Hartke A70 e Hartke Kickback 12 para contrabaixo qual seria a melhor opção em termos de rendimento e qualidade? Sei que ambos tem 12 polegadas e o A70 tem 70 watts rms enquanto o Kickback 12 tem 120 watts rms, mas ouvi dizer que o A70 fala mais que o Kickback12, mesmo tendo uma potência anunciada menor.
Estou querendo comprar um deles e estou indeciso entre qual escolher, peço a sugestão de vocês.

PS: se puderem me indicar aonde encontrar esses cubos numa loja confiável e com um bom preço eu agradeceria.
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por allexcosta Qua Nov 12, 2008 2:27 pm

O EQ grafico do A70 te dah bastante controle e a entrada pra CD na frente eh uma mao na roda, portanto eh minha escolha...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Daniel Qua Nov 12, 2008 2:58 pm

eu tenho o A70 e posso falar dele. Realmente aquele Eq ajuda muito, dependendo do baixo que for usar ele vai ser muito útil.

Agora, depois que eu coloquei os caps lindy fralin no SX sinceramente, está tudo flat e não tenho o que tirar nem por no som. Ficou perfeito. Lógico que o falante também faz seu papel, então a qualidade não está somente na equalização.

comprei na disconildo, loja do RJ. Veja nos classificados que o Lex Bass tava vendendo o dele.

____________________________
Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Jackson Qua Nov 12, 2008 3:16 pm

danielreo escreveu:eu tenho o A70 e posso falar dele. Realmente aquele Eq ajuda muito, dependendo do baixo que for usar ele vai ser muito útil.

Agora, depois que eu coloquei os caps lindy fralin no SX sinceramente, está tudo flat e não tenho o que tirar nem por no som. Ficou perfeito. Lógico que o falante também faz seu papel, então a qualidade não está somente na equalização.

comprei na disconildo, loja do RJ. Veja nos classificados que o Lex Bass tava vendendo o dele.

e ae cara, pôs mesmo os fralin?? Tem algum som gravado??



Quanto ao tópico, é isso mesmo, o A70 é muito bom. Eu tenho um HA2500 c/ eq gráfico q é uma mão na roda. O ampli tem um som excelente em flat, e vc tem a opção de deixar gravada uma configuração no equalizador e ativá-la qdo convier (tem um botão liga-desliga no equalizador).
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por LuCaSbass Qua Nov 12, 2008 3:20 pm

A70 rocks! comprei o meu a pouco tempo, hj vo fazer minha primeira gig com ele, mas ja ensaiei e tal e ficou maravilhoso, vamos ver como ele se comporta num barzinho ehhe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Daniel Qua Nov 12, 2008 3:26 pm

coloquei semana passada. vou ver se gravo um som assim que tiver um tempo, mas o que tenho a dizer é que os caps são tudo o que prometem mesmo.

Altíssima qualidade e junto com o A70 ficou um casamento perfeito. Agora, fica o alerta pra quem pensar em colocar que eu comprei com o dólar a 1,62, mandando pra um conhecido e ele me trouxe dos EUA, então sai muito barato.

Comprando da forma que eu fiz, valeu muito a pena (saiu por cerca de 250 reais). Mas se for adquirir por aqui mesmo talvez um equalizador cumpra bem o papel, com o contra de ter que levar a caixinha pra lá e pra cá, ao passo que o captador deixa o som pronto.

Fica a promessa do som do SX + A70. Vou tentar gravar ainda essa semana.

____________________________
Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Jackson Qua Nov 12, 2008 3:29 pm

danielreo escreveu:

Fica a promessa do som do SX + A70. Vou tentar gravar ainda essa semana.

demorô !
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Caledonian Qua Nov 12, 2008 4:05 pm

danielreo escreveu:eu tenho o A70 e posso falar dele. Realmente aquele Eq ajuda muito, dependendo do baixo que for usar ele vai ser muito útil.
comprei na disconildo, loja do RJ.

Daniel, desculpe porque eu havia postado no outro tópico esta mesma pergunta, mas você poderia me dizer se essa loja, a Disconildo, é confiável para se comprar pela internet?
Eles são honestos e cumprem o que prometem? Enviam direitinho e numa boa embalagem?
Quanto tempo levou para você receber o seu A70?
Sou de Florianópolis e não sei se posso comprar com eles pela internet e se terei alguma garantia do envio.

Tem alguma diferença em comprar pela Disconido
http://www.disconildo.com.br/lojas.htm

ou pela Megadisconildo?
http://www.megadisconildo.com.br/

... ambas tem o A70 mas os preços estão um pouco diferentes entre uma e outra.


Última edição por Caledonian em Qua Nov 12, 2008 4:06 pm, editado 1 vez(es)
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por allexcosta Qua Nov 12, 2008 4:06 pm

danielreo escreveu:Agora, depois que eu coloquei os caps lindy fralin no SX sinceramente, está tudo flat e não tenho o que tirar nem por no som. Ficou perfeito. Lógico que o falante também faz seu papel, então a qualidade não está somente na equalização.

Aeeeeeeeeeee, agora a gente pode montar o clube Fralin!! Laughing

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Daniel Qua Nov 12, 2008 4:12 pm

Eu comprei pela internet depositando o valor na conta deles (pessoa JURIDICA). A loja é confiável. Fiz toda a transação pelo MSN, tratando com o Felipe, um vendedor muito atencioso.

Chegou em uns 2 ou 3 dias no máximo. Vem pela transportadora deles. Tem acompanhamento, tudo organizado. Adiciona os dois msn deles e ve qual é o Felipe.

Veio muito bem embalado, na caixa original, lacrada, um papelão muito grosso, com espumas por dentro, etc. Nesse ponto não tenho o que reclamar.

____________________________
Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Daniel Qua Nov 12, 2008 4:14 pm

allexcosta escreveu:
Aeeeeeeeeeee, agora a gente pode montar o clube Fralin!! Laughing

cheers cheers cheers Se estou com esses pickups devo muito a você pelas dicas. Realmente valeu a pena. Clube Fralin vai bombar!! lol! lol!

agora vou esperar a próxima queda do dólar pra comprar o J-retro!! Shocked Shocked Shocked Shocked

____________________________
Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Caledonian Qua Nov 12, 2008 4:23 pm

danielreo escreveu:Eu comprei pela internet depositando o valor na conta deles (pessoa JURIDICA). A loja é confiável. Fiz toda a transação pelo MSN, tratando com o Felipe, um vendedor muito atencioso.

Chegou em uns 2 ou 3 dias no máximo. Vem pela transportadora deles. Tem acompanhamento, tudo organizado. Adiciona os dois msn deles e ve qual é o Felipe.

Veio muito bem embalado, na caixa original, lacrada, um papelão muito grosso, com espumas por dentro, etc. Nesse ponto não tenho o que reclamar.

Olá Daniel, obrigado pela resposta. E tem diferença em comprar pela Disconildo
http://www.disconildo.com.br/lojas.htm

ou pela Megadisconildo?
http://www.megadisconildo.com.br/

Com qual mesmo que você comprou?
É que ambas tem o A70 mas os preços estão um pouco diferentes entre uma e outra.
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por allexcosta Qua Nov 12, 2008 4:28 pm

danielreo escreveu:Realmente valeu a pena. Clube Fralin vai bombar!!

Legal!!! Faz uma comparacao aih pra gente entre a captacao original e a Fralin. C sabe q eu acho a original SX bem razoavel neh?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Daniel Qua Nov 12, 2008 4:30 pm

Acho que tanto faz, pois eu lembro que até citei essa diferença de preço pra comprar pelo mais barato, e eles ainda arredondaram o preço final com o frete. O negócio é chorar o preço com o Felipe, que foi com quem eu tratei.

____________________________
Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Daniel Qua Nov 12, 2008 4:55 pm

allexcosta escreveu:
danielreo escreveu:Realmente valeu a pena. Clube Fralin vai bombar!!

Legal!!! Faz uma comparacao aih pra gente entre a captacao original e a Fralin. C sabe q eu acho a original SX bem razoavel neh?

Vamo lá: A captação original do SX é cerâmica e o timbre é bom sim, porém meio "magro" e estridente em certas frequências de agudo (talvez pelo falante de alumínio da A70). Eu equalizava normalmente aumentando as frequências graves e atenuando as agudas. Os médios são bons mesmo originais.

Acredito que a qualidade do Sx se dê mais pela construção e madeiras utilizadas do que pelos captadores em si, que também chiavam um pouco.

Já os Fralin... Ah, os LIndy Fralin. Esses dão prazer em falar:

O som ficou redondo, muito balanceado, sem agudos estridentes (também troquei as cordas...) e com os graves muito mais presentes, tanto que o Eq da A70 está tendo uma folga (ainda não senti necessidade de nenhuma mudança no timbre como está).

Pra terem uma idéia, toquei esse domingo na minha igreja num culto com a A70 em flat, e depois do culto o pessoal do som veio elogiar o timbre, falando que estava diferente, com muita qualidade. Até quem não entende de som veio falar que o som ficou muito gostoso de ouvir.

Resumindo, se você quer um captador de qualidade pra deixar seu baixo com o som "pronto", pode pegar os Fralin que darão conta do recado.

Apesar de que o Eq do A70 melhora em muito o som do SX com caps originais, porém não tenho dúvidas: não fica igual ao Fralin + A70 em flat.

Termindo falando o seguinte: Se me oferecessem 1000 reais AGORA no meu SX eu recusaria de plano!! Está regulado, blindado e com os melhores caps do mundo!! Rolling Eyes

____________________________
Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Daniel Qui Nov 13, 2008 8:06 pm

fiz um review dos caps aqui. pra não desvirtuar o tópico:

http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/pickups-lindy-fralin-jazz-bass-vintage-series-video-t705.htm#9008

____________________________
Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Claudio Sex Nov 14, 2008 6:01 am

Ontem pintou uma daquelas gigs de instrumental que os caras te chamam pra fazer faltando 1 hora pra começar... acabei levando só o vertical e o A70. Utilizei o volume na metade e uma equalização em "V". O local era de porte pequeno pra médio, com aproximadamente 140 pessoas. O A70 segurou numa boa, e nem precisou passar da metade do volume! E dessa vez eu nem puxei linha pra mesa, foi só no amplificador puro mesmo!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Caledonian Sex Nov 14, 2008 2:46 pm

Valeu ClaudioBass, Danielreo, Jackson, AllexCosta, LucasBass e toda a galera que opinou por aqui, a opinião de vocês foi muito importante para mim e já me decidi pelo A70, fiz a encomenda hoje lá na Disconildo com o Felipe. Agora é só aguardar. Wink
Obrigado a todos.
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por LuCaSbass Sex Nov 14, 2008 2:50 pm

ClaudioBass escreveu:Ontem pintou uma daquelas gigs de instrumental que os caras te chamam pra fazer faltando 1 hora pra começar... acabei levando só o vertical e o A70. Utilizei o volume na metade e uma equalização em "V". O local era de porte pequeno pra médio, com aproximadamente 140 pessoas. O A70 segurou numa boa, e nem precisou passar da metade do volume! E dessa vez eu nem puxei linha pra mesa, foi só no amplificador puro mesmo!
Quarta toquei tbm com o a70, deixei quase flat tirando apenas uns agudos... a casa eh pequena e nao teve bateria, foi violao, baixo, sac e trompete... coloquei no 3 e 1/2 e aguentou perfeitamente!

Valeu ClaudioBass, Danielreo, Jackson, AllexCosta, LucasBass e toda a galera que opinou por aqui, a opinião de vocês foi muito importante para mim e já me decidi pelo A70, fiz a encomenda hoje lá na Disconildo com o Felipe. Agora é só aguardar. Wink
Obrigado a todos.

Isso ai, parabens pela aquisição. Daqui a pouco vamos fazer um clube Hartke A70! uheueh

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Daniel Sex Nov 14, 2008 4:40 pm

Esse cubo é bom mesmo. E pela pouca diferença de preço pro Staner, acho que vale muito a pena acrescentar um pouco mais e pegar logo o hartke.

clube hartke A70 a vista!!

____________________________
Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Caledonian Sex Nov 21, 2008 11:54 pm

Olá pessoal, chegou meu A70! Mais um pro clube... hehe...
Hoje eu recebi o meu cubo Hartke A70 que comprei na semana passada na Disconildo. O cubo viajou mais de mil quilômetros e chegou perfeito e o pessoal da loja foi muito atencioso e eficiente. Já estou curtindo o som de meu novo brinquedinho. :-)
Quero dar os meus parabéns para a loja Disconildo pela atenção, presteza e retidão no negócioe ao mesmo tempo agradecer aos colegas daqui pela ótima indicação.
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Rafael_Esp Sáb Nov 22, 2008 8:35 am

Caledonian, vc comprou na Disconildo ou na MegaDisconildo?
Rafael_Esp
Rafael_Esp
Membro

Mensagens : 160
Localização : São Carlos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Claudio Sáb Nov 22, 2008 10:27 am

Caledonian escreveu:
Olá pessoal, chegou meu A70! Mais um pro clube... hehe...

Mais um felizardo que pôde, finalmente, descobrir qual é o verdadeiro timbre do seu instrumento!
Parabéns pela aquisição.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por TúlioJB Sáb Nov 22, 2008 9:06 pm

Caledonian escreveu:Olá pessoal, chegou meu A70! Mais um pro clube... hehe...

Beleza...tenho um A100 e é muito bom! Tinha um Precision Combo 115 BS da Meteoro antes...aí vendi e mandei vim esse A100 da Playtech...som 100 vezes melhor que o Meteoro...sem contar na facilidade de levar de um lado pra outro!!
TúlioJB
TúlioJB
Membro

Mensagens : 378
Localização : Caxias do Sul -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por LuCaSbass Sáb Nov 22, 2008 9:09 pm

Quem acha q ta na hora de montar um clube hartke? uehuehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Caledonian Sáb Nov 22, 2008 9:30 pm

Rafael_Esp escreveu:Caledonian, vc comprou na Disconildo ou na MegaDisconildo?
Na Disconildo, com o Felipe. O cara é gente fina e atende a gente muito bem.
Detalhe: e ele também é baixista.
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Caledonian Sáb Nov 22, 2008 9:39 pm

ClaudioBass escreveu:
Caledonian escreveu:
Olá pessoal, chegou meu A70! Mais um pro clube... hehe...

Mais um felizardo que pôde, finalmente, descobrir qual é o verdadeiro timbre do seu instrumento!
Parabéns pela aquisição.
Olá Claudio, você falou uma coisa muita certa, descobrir os timbres do instrumento, porque realmente o A70 proporciona sentir melhor o timbre do instrumento. Uma coisa que eu notei também é que ele proporciona tirar muitos harmônicos que em outros cubos eu nem notava. Gostei muito também do timbre do A70 ligado no PA, ficou muito bom, só achei a saída de linha dele muito baixa, tem que por muito ganho no PA para se destacar.
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Claudio Dom Nov 23, 2008 12:36 am

Caledonian escreveu:(...) só achei a saída de linha dele muito baixa, tem que por muito ganho no PA para se destacar.

Use um Direct Box ativo como o DI-100 da Behringer pra injetar o som no PA que você vai sentir a diferença no sinal!

Hartke -> DI -> PA

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Rafael_Esp Dom Nov 23, 2008 4:26 pm

Caledonian escreveu:
Rafael_Esp escreveu:Caledonian, vc comprou na Disconildo ou na MegaDisconildo?
Na Disconildo, com o Felipe. O cara é gente fina e atende a gente muito bem.
Detalhe: e ele também é baixista.

Legal, Valeu.
Vou ver se daqui um tempo consigo comprar um tbm.
Abraço.
Rafael_Esp
Rafael_Esp
Membro

Mensagens : 160
Localização : São Carlos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Felipe Tavares Seg Nov 24, 2008 3:23 pm

Eu tenho um Kickback 15, da Hartke. É um pouco mais caro, mas é um senhor amplificador, tanto em potência (120W reais!), quanto em timbre. Aqui em Natal, só preciso usar um amplificador mais potente em palcos realmente maiores. Mas, em 80% das minhas apresentações, o Kickback dá de sobra.

Para se ter uma noção, nesse mês fiz duas apresentações acompanhando um grupo de canto da UFRN, num especial com canções dos Beatles. O auditório em que os shows aconteceram tem capacidade para cerca de 250 pessoas. Usei pouco menos da metade da potência do amplificador para ser ouvido e isso é porque só a vozes estavam no P.A Recomendo!
Felipe Tavares
Felipe Tavares
Membro

Mensagens : 119
Localização : Natal, RN, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Caledonian Seg Nov 24, 2008 8:35 pm

Hoje usei a entrada de CD do A70 e notei que tem um probleminha ali, não tem controle de volume. Só notei isso agora, se ligar o CD direto nas entradas RCA do cubo não dá nem pra chegar perto dos fones (a não ser que o fone tenha controle de volume, o que não é o caso do meu Koss Porta Pro) porque o volume fica no máximo.
Alguém já tinha notado isso?
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por heitor_pg Seg Nov 24, 2008 9:02 pm

Caledonian escreveu:Hoje usei a entrada de CD do A70 e notei que tem um probleminha ali, não tem controle de volume. Só notei isso agora, se ligar o CD direto nas entradas RCA do cubo não dá nem pra chegar perto dos fones (a não ser que o fone tenha controle de volume, o que não é o caso do meu Koss Porta Pro) porque o volume fica no máximo.
Alguém já tinha notado isso?

acho não colocam controle de volume pq normalmente os equipamentos de CD já possuem... podendo ser feito o controle do volume no próprio dispositivo
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Caledonian Ter Nov 25, 2008 8:02 pm

heitor_pg escreveu:
Caledonian escreveu:Hoje usei a entrada de CD do A70 e notei que tem um probleminha ali, não tem controle de volume. Só notei isso agora, se ligar o CD direto nas entradas RCA do cubo não dá nem pra chegar perto dos fones (a não ser que o fone tenha controle de volume, o que não é o caso do meu Koss Porta Pro) porque o volume fica no máximo.
Alguém já tinha notado isso?

acho não colocam controle de volume pq normalmente os equipamentos de CD já possuem... podendo ser feito o controle do volume no próprio dispositivo
Pelo contrário Heitor, normalmente não tem. Eu tenho 3 CD players, um da Sony, um da Philips e outra da Philco e nenhum deles tem controle de volume.
Acho que só usando um mixer mesmo para resolver esse problema.
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Claudio Qua Nov 26, 2008 7:16 am

Pelo o que entendi, acho que o pessoal da Hartke projetou essa entrada de CD para aparelhos portateis, tipo CD-Walkman, MP3 Players e coisas afins, onde a grande maioria desses aparelhos têm controle de volume! nunca vi um portátil desses sem controle de volume.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Daniel Qua Nov 26, 2008 7:27 am

eu tb uso com o discman ou MP3 mesmo. Nesse tipo de aparelho realmente é normal ter o volume.

____________________________
Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Renato Qua Nov 26, 2008 7:41 am

Eu usava o diskman, mas como não encontrei nenhuma fonte de alimentação com plug compatível, aposentei-o.

Liguei ao cubo então um DVD Player, que tem controle de volume via CR... Sempre que o ligo está no máximo, então pego o controle remoto antes que minha mulher me xingue muito e abaixo o volume rapidamente.

Nos últimos dias liguei entre o DVD e o Cubo uma "gambiarra" feita por um potenciômetro e um resistor, então tenho agora um controle de volume independente para o DVD... A resistência do resistor usado foi alta, então mesmo no máximo o som emitido pelo cubo é tolerável e o potenciômetro me dá uma certa liberdade para dosar a saída do DVD.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6238
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Edson Sousa Qua Jan 28, 2009 3:59 am

Estou satisfeito com o meu kickback 12. Tenho tocado em gigs de Jazz Instrumental, Bossa e Samba com cantora também e uso sempre esse cubo, na época que comprei pesquisei bastante, o Ney Conceição falou super bem e me indicou, ele gravou um DVD com um. Pra mim é pau pra toda obra, acho mais profissional, o A70 vejo mais como um cubo pra estudo, pois tem entrada pra CD Player, no caso, utilizaria esse recurso somente pra estudar. Enfim, venho expressar a minha opinião, afinal, a maioria está com o A70, eu não poderia deixar de falar da minha satisfação com o kick. Abraços
Edson Sousa
Edson Sousa
Membro

Mensagens : 359
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/sambaejazz

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por M2_Bassplayer Dom maio 23, 2010 9:55 am

Qual a comparação entre o A70 E o A100?
pergunto porque vejo mtas pessoas falando do a70 e poucas do a100, pensei que fosse pelo preço, mas aí eu me deparei com isso:

http://www.novadisconildo.com.br/instrumentos-musicais/index.php?opcao=produto&view=produto&id=137

http://www.novadisconildo.com.br/instrumentos-musicais/index.php?opcao=produto&view=produto&id=138

Porque essa diferença de preço?
M2_Bassplayer
M2_Bassplayer
Membro

Mensagens : 69
Localização : Rio de JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Thales_Sr Dom maio 23, 2010 10:41 am

Porque essa diferença de preço?
Lei da oferta e da procura... Ou então questão logística... Tinham o A100 em estoque há algum tempo, compraram de um preço melhor, tão querendo se livrar de coisa antiga...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por M2_Bassplayer Dom maio 23, 2010 10:42 am

interessante, mas ele é "melhor" que o A70 por ter mais potencia?
M2_Bassplayer
M2_Bassplayer
Membro

Mensagens : 69
Localização : Rio de JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por tfk Dom maio 23, 2010 12:54 pm

M2_Bassplayer escreveu:interessante, mas ele é "melhor" que o A70 por ter mais potencia?

Nunca testei o A100 ou toquei em algum lugar com ele. O A70 ja tive oportunidade de usar e é muito bacana....Obviamente o A100 é mais potente, dependendo do uso pode ser que seja melhor (agora não sei se realmente a potencia a mais faz muuuuita diferenca) muitas vezes a questão de comprar um cubo desse é peso, tamanho, praticidade...Pelas medidas que tem no site o A100 é um pouco maior, falante de 15...Toquei já varias vezes com um kickback 15 e me agradou mas ele é um tanto pesado, é pior pra transportar, o camarada meu que tem um desse e que normalmente me emprestava ficou surpreso pois ele quase nao "entrou" no porta malas do carro dele...Se vc mora ou toca em lugar que tem escada e não necessita dessa potencia a mais recomendo coisas menores...Bom pelo menos para o meu uso prefiro coisas mais leves e práticas!! Abraço

Em tempo, citei o Kickback 15 da Hartke porque acredito que tenha dimensoes e peso parecido com o A100....


Última edição por tfk em Dom maio 23, 2010 12:58 pm, editado 1 vez(es)
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por M2_Bassplayer Dom maio 23, 2010 12:56 pm

Tranquilo, qualquer informação é sempre útil^^

____________________________
Clube dos viciados em Contrabaixo BR - #040 || Clube do Rock #038 || Clube Eagle - #008 || Clube do Baixolão - #041
M2_Bassplayer
M2_Bassplayer
Membro

Mensagens : 69
Localização : Rio de JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por japaubatuba Dom maio 30, 2010 7:46 pm

M2_Bassplayer escreveu:Qual a comparação entre o A70 E o A100?
pergunto porque vejo mtas pessoas falando do a70 e poucas do a100, pensei que fosse pelo preço, mas aí eu me deparei com isso:

http://www.novadisconildo.com.br/instrumentos-musicais/index.php?opcao=produto&view=produto&id=137

http://www.novadisconildo.com.br/instrumentos-musicais/index.php?opcao=produto&view=produto&id=138

Porque essa diferença de preço?

é estranho essa diferenca de preco! deve ser por causa da serie de aniversario que a hartke fez!

qd fui comprar um cubo pra mim
estava com o objetivo de levar o A100 testei ele o kickback 15 o A70 usei dois baixos ums jazz bass e um ibanez sr500 qd comecei a brincar vi que apesar do A100 ter muito volume aconteceu uma coisa que nao esperava a definicao das notas me pareceram melhor no A70 e os graves ficaram bacana! e como eu nao iria usar ele muito alto resolvi comprar! o interessante que msm tendo 70 watts é melhor que o meteoro que eu usava esse ampli nao abre o bico nem ferrando!
agora to com um Ha3500 e duas caixas Gk e o A70 pra brincar! so alrgo ele pra pegar um mais novo!

____________________________
KAMEHAME-HAAAA!!!!!! - #31 Clube dos Pedreiros
japaubatuba
japaubatuba
Membro

Mensagens : 113
Localização : Ubatuba

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Rá_Bass Ter Jun 22, 2010 1:43 pm

Opaaa ! gente eu to vendo um A70 pra comprar aqui, irei testa-lo quinta feira na Loja! mas o preço dele tá melhor que nessas lojas da Net , to achando mt caro o preço que achei nas lojas Online! Nessa disconildo ai o cara falou q o valor não é o do site, ai disse que o A70 tá 2280,00 ... sendo que nessa loja aqui do meu Estado ele tá saindo a vista por 1670,00 e o vendedor disse q da prafazer por 1600,00 ... pela primeira vez isso acontece de eu achar algo na loja fisica mais barato que nas da Net, se alguem souber uma loja ai que venda mais barato que esse valor pela net me avisa ai, pois acho q quinta feira mesmo se eu gostar do cubo vou ficar com ele !
abração povão!

____________________________
Rá_Bass - Banda RG5 - Baixo Art Wood 6 Cordas - Pedaleira da Boss GT10b - pedal GEB - 7 - Cubo Hartke A70
Rá_Bass
Rá_Bass
Membro

Mensagens : 74
Localização : Alegre ES

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Ter Jun 22, 2010 11:01 pm

Os preços da Megadisconildo estão mais coerentes (e melhores também).

A100

A70

Também considero interessante, nessa faixa de preço, o Roland CB100.

Abraço.

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Rá_Bass Ter Jun 29, 2010 9:48 am

Então comprei meu combo A70 quinta feira dia 24/07 ... testei numa festa num clube... liguei ele apenas de retorno e deu certo! logico que em Palco e dependendo do estilo da banda vai pedir mais potencia, mas ai vc pode pedir um pouco do bass no side ou outras, sem falar q em festa maior o cara do som sempre leva um ampli com caixas .... eu só levei nesse show pq sei q o dono da casa não leva cubos de guitarra e baixo "não tem"
mas nos ensaios aqui da minha banda e nos estudos tá mt irado o combo! o Danado me deu a sonoridade q eu tava querendo e nunca achava na regulagem hauhsuasa
concordo com quem disse ai em cima é que descobrir o verdadeiro som do instrumento!
abração a todos !

____________________________
Rá_Bass - Banda RG5 - Baixo Art Wood 6 Cordas - Pedaleira da Boss GT10b - pedal GEB - 7 - Cubo Hartke A70
Rá_Bass
Rá_Bass
Membro

Mensagens : 74
Localização : Alegre ES

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por allexcosta Ter Jun 29, 2010 10:57 am

O A70 vende mais que o A100, por isso o preço é similar. É comum se ouvir falar que o A70 tem um timbre mais definido, menos embolado, no que concordo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Daniel Ter Jun 29, 2010 12:48 pm

^

Tb acrescento que o A70 é mais portátil. A diferença de tamanho e peso é considerável, e o som do A70 é bem limpo mesmo, como foi dito acima.

____________________________
Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Danuco Ter Jun 29, 2010 9:40 pm

Nunca toquei no A100 nem no A70. Mas o kickback 12 acho melhor que o kickback 15! Som bem mais definido.
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por RFILIPPIS Sex Jul 23, 2010 12:28 pm

Olá amigos veteranos!
Estou chegando por estes dias aqui no Forum e agradeço a oportunidade de participar das discussões.
Aproveitando o assunto, eu tenho um Hartke A-70 com aproximadamente um ano e 1/2, e percebi que ele tem uma interferência de rádio considerável mesmo quando o contrabaixo não está plugado nele. Já faz um certo tempinho que percebi isto mas, como um amigo havia me falado que poderia ser da própria rede elétrica, não me preocupei, mas eu estou pensando na possibilidade de existir algum defeito e eu não aproveitei a garantia enquanto vigente.
Peço desculpas se estou consultando as suas opniões no local errado.

Muito obrigado.
RFILIPPIS
RFILIPPIS
Membro

Mensagens : 25
Localização : São Caetano do Sul - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cubos Hartke A70 e Kickback 12 Empty Re: Cubos Hartke A70 e Kickback 12

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos