Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Franken Jazz Bass e outros...

+42
Údi
Glauco
Rafael FindanS
ct.colela
Ricardo
SILVIAO
João Marcel
Antiácido
LeonardoSalles
Daniel
NETOULTRA
LuCaSbass
Licas
Fernando Zadá
dogao
gobatto
Eduardo Chaves
Renato
Aionius
wsacco
AlexandreL
AlexTerencio
Teus
Lapetina
Anderson
luizribeiro
Vlad
Gomba
SMR
GusVCD
GilliamGatto
edu_carvalho
Cantão
Toninho (Tequeba)
Alencar
José Carlos
Ivanov_br
Wilton César
arthur_21
Ber
Guilé
Christian
46 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por AlexandreL Seg Jun 14, 2010 3:29 pm

Eu presumi que meu luthier não faz pq ele nunca comentou, mas acho que eu devia perguntar, hahahha.
Sendo que ele vai trocar a escala, o tensor, toda a elétrica, a ponte e refazer o shape do braço do meu fretless por R$280, imagino que fique infinitamente mais barato se ele fizer.
AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por LuCaSbass Seg Jun 14, 2010 3:33 pm

O maior problema é o material, não pode ser qualquer epoxy, e de acordo com o Achiles(luthier daqui de Brasília) os ideais só são encontrados aqui no Brasil em embalagens industriais, em grande quantidades e caros, e com prazo de validade curtos.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por Convidado Seg Jun 14, 2010 3:39 pm

ACho que não gostaram do timbre nem falaram nada da gravina hehehe

Coloquei só a segunda repetição do tema que ficou mais legal, melhor executada e mão direita mais pro braço.

Esse lance da validade é fogo mesmo, meu luthier falou que abriu a lata já era, endurece rapidinho o material.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por Amagomes Seg Jun 14, 2010 3:43 pm

Sá Reston escreveu:ACho que não gostaram do timbre nem falaram nada da gravina hehehe

Coloquei só a segunda repetição do tema que ficou mais legal, melhor executada e mão direita mais pro braço.

Sá,

O tema ficou legal, mas sinceramente acho que esse baixo ficava melhor com os trastes.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por Convidado Seg Jun 14, 2010 3:48 pm

^ Valeu Ama, valeu pela sinceridade!!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por Amagomes Seg Jun 14, 2010 4:10 pm

Sá Reston escreveu:^ Valeu Ama, valeu pela sinceridade!!!

Veja bem,

Não é que tenha ficado ruim,muito longe disso, mas eu realmente gostei mais dele "fretado", talvez pela captação Bartolini,achei que neste caso, como fretless limita um pouco na versatilidade,não sei se estou me fazendo entender...bem é a mesma opinião sobre o Zaga do Lucas... se eu tivesse um Zaga,por exemplo eu não o faria fretless.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por LuCaSbass Seg Jun 14, 2010 4:21 pm

Amagomes escreveu:
Sá Reston escreveu:^ Valeu Ama, valeu pela sinceridade!!!

Veja bem,

Não é que tenha ficado ruim,muito longe disso, mas eu realmente gostei mais dele "fretado", talvez pela captação Bartolini,achei que neste caso, como fretless limita um pouco na versatilidade,não sei se estou me fazendo entender...bem é a mesma opinião sobre o Zaga do Lucas... se eu tivesse um Zaga,por exemplo eu não o faria fretless.
^meu Zaga já veio fretless de fábrica... E fretless é versátil sim, e quem não concorda é pq tem inveja hehe

E gostei do som Sá, não tinha visto aqui. Massss, preferi aquele Fernandes.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por Convidado Seg Jun 14, 2010 4:22 pm

Entendi Ama! E fique tranquilo que mesmo que vc tivesse achado ruim, não teria problema algum! (vc sabe disso hehe) up

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por Convidado Seg Jun 14, 2010 4:23 pm

LuCaSbass escreveu: E gostei do som Sá, não tinha visto aqui. Massss, preferi aquele Fernandes.

hehehe Excrusive, ele tá com o Andersom agora...

Baita instrumento também!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por LuCaSbass Seg Jun 14, 2010 4:28 pm

Cara, faz um favor... se vc tiver flatwound ai, teste nesse fretless... talvez fique interessante pq a escala de maple proporciona um timbre mais aberto e a flatwound 'fecha' um pouco mais.
Eu acho que não gosto de flats em fretless com escala escura justamente por isso, fica muito fechado e sem ronco e as round ajudam a balancear isso na minha opinião.
Mas como nunca tive um fretless com escala de maple nao da pra ter certeza Razz

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por Convidado Seg Jun 14, 2010 4:29 pm

Tenho sim, vou testar! hehehe

Depois gravo e posto...

Uma dúvida, o Claudio Bertrami usava Flats ou Rounds naquele Precision dos infernos dele? Twisted Evil


Última edição por Sá Reston em Seg Jun 14, 2010 4:31 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por LuCaSbass Seg Jun 14, 2010 4:31 pm

Beleza. Grava alguma coisa limpa, sem base, só pra ter comparação. De preferencia a mesma linha executada com os dois tipos de corda.
abç

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por Amagomes Seg Jun 14, 2010 4:38 pm

LuCaSbass escreveu:
^meu Zaga já veio fretless de fábrica... E fretless é versátil sim, e quem não concorda é pq tem inveja hehe
.

Blz, Lucas,
Eu sei que vc já pegou ele fretless ...na verdade o que eu quis dizer foi que eu , se tivesse um Zaga ele não seria fretless... eu sei que com o fretless vc toca de tudo, estão aí, além do Jaco, os "Espírito Santo", pai e filho... Eu é que sou meio cabeçudo com isso e meio econômico no uso do fretless, só pra uma cois ou outra...é questão de estilo... eu tenho um fretless com Emg precision que precisa ser consertado já há uns ... 7 anos, as vezes eu até me esqueço que tenho ele...vou acaber pegando os Emg e colocando em um Precision P-Master...sabe como é...acho desperdício usar Emg num fretless... facepalm
Pode parecer besteira, mas vc e o Sá sabem o que estou falando pois tiravam um tremendo som de um SX fretless de 600 pratas...hehe.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por AlexandreL Seg Jun 14, 2010 4:47 pm

Sá, isso é intriga da oposição. Eu achei que ficou bom demais fretless.
O único defeito é que infelizmente não é meu, hahaha
Foi direto na placa?
AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por Convidado Seg Jun 14, 2010 4:49 pm

hehehehe Valeu Alexandre!!

Foi diretão na placa, sem pré ou plugin, como as outras todas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por AlexandreL Seg Jun 14, 2010 4:51 pm

Nossa. Se esse somzão todo foi com a placa comendo agudos, to louco pra ouvir ele ligado num pré.
AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por LeonardoSalles Seg Jun 14, 2010 4:54 pm

Sá Reston escreveu:Leonardo, talvez não esteja dando pra ver pelas fotos, mas foi rassada uma leve mão de verniz sobre a escala, pra protejer mesmo...

Ficou bem bacana, não alterou muito o som e espero que proteja a escala hehe

Vc acha que mesmo assim terei problemas?

Então Sá, você perceberá que verniz novo é frágil. Quando recebemos encomendas de pintura ou envernizamento de instrumentos, deixamos vários dias na estufa, e mesmo assim ainda necessita de cuidado extremos. Bem, vá acompanhando o que acontece e nos informe, porém, não tenho certeza se este verniz segurará a onda.

Abraços e até mais!

____________________________
A Ginástica é para o Corpo, a Música é para a Alma.
LeonardoSalles
LeonardoSalles
Membro

Mensagens : 172
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por AlexandreL Seg Jun 14, 2010 4:55 pm

Se o verniz não aguentar, mande epoxy. Refretar esse bichinho é um pecado.
AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por Convidado Seg Jun 14, 2010 4:56 pm

Valeu Leonardo, vou ficar de olho sim, precaução nunca é demais...

Vou fazer o teste com as Flats tb, quem sabe não me surpreende? Acho elas bem mais gostosas pra tocar no fretless, o som é que me incomoda... Mas vai que nesse bicho dá liga, aí o problema tá resolvido!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por LuCaSbass Seg Jun 14, 2010 4:57 pm

Amagomes escreveu:
LuCaSbass escreveu:
^meu Zaga já veio fretless de fábrica... E fretless é versátil sim, e quem não concorda é pq tem inveja hehe
.

Blz, Lucas,
Eu sei que vc já pegou ele fretless ...na verdade o que eu quis dizer foi que eu , se tivesse um Zaga ele não seria fretless... eu sei que com o fretless vc toca de tudo, estão aí, além do Jaco, os "Espírito Santo", pai e filho... Eu é que sou meio cabeçudo com isso e meio econômico no uso do fretless, só pra uma cois ou outra...é questão de estilo... eu tenho um fretless com Emg precision que precisa ser consertado já há uns ... 7 anos, as vezes eu até me esqueço que tenho ele...vou acaber pegando os Emg e colocando em um Precision P-Master...sabe como é...acho desperdício usar Emg num fretless... facepalm
Pode parecer besteira, mas vc e o Sá sabem o que estou falando pois tiravam um tremendo som de um SX fretless de 600 pratas...hehe.
Te entendo, tem muita gente que acha isso, que fretless 'qualquer um serve', mas eu discordo. O SX é um bom baixo, mas ele é tão igual a um Fender 75 em sua versão com trastes quanto o SX fretless é tão bom quanto esse baixo aqui ou o Zaganin. Tem gente que acha que é igual, tem gente que não acha... Mas é aquilo, o som está na mão, o Arthur Maia tirou um som maravilhoso do meu fretless que até agora eu to tentando hehe
Quanto ao EMG, eu acho desperdício em qualquer baixo hehe(detesto caps EMG) Razz


Última edição por LuCaSbass em Seg Jun 14, 2010 5:06 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por Convidado Seg Jun 14, 2010 4:57 pm

AlexandreL escreveu:Se o verniz não aguentar, mande epoxy. Refretar esse bichinho é um pecado.

up

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por AlexandreL Seg Jun 14, 2010 5:05 pm

O SX é um bom baixo, mas ele é tão igual a um Fender 75 em sua versão com trastes quanto o SX fretless é tão bom quanto esse SX. Tem gente que acha que é igual, tem gente que não acha...

Não entendi...

Mas concordo com o que o Lucas disse. Muita gente vê o fretless como um segundo baixo "pra brincar". Acho besteira isso. São dois animais diferentes. Eu quero que meu fretless seja no mínimo tão bom quanto o meu principal baixo com trastes (o que não é tããão difícil sendo que tenho um SX, hahaha). Outro mito é com relação à falta de versatilidade do fretless. Nas primeiras vezes que fui ensaiar com meu fretless na minha banda (rock n`roll), todo mundo olhou com cara torta, achando que eu devia estar bêbado e estava brincando, hahahaha. Quando comecei a tocar deep purple com o fretless e um drivezinho de leve, todo mundo ficou apavorado com o som. Fretless serve pra tudo, desde que vc saiba timbrar.

Tem até um ao vivo do Paul Simon em que o baixista toca slaps num fretless, mas, como já não gosto de slaps com trastes, não gostei mto não, hehehe.
AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por LuCaSbass Seg Jun 14, 2010 5:07 pm

opa, eu pensei uma coisa e escrevi outra. Mas ja corrigi la hehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por ct.colela Seg Jun 14, 2010 5:19 pm

Código:
[/quote]

Rapaz, que sonsere!!

 Esse Eagle, por acaso  é daqueles mais antigos com corpo em cdro, ou mogno, se não me engano?

 Quer dizer que aquele ckt "System P" anunciado no ML é esse desenvolvido por vc?[/quote]
Opa o anuncio do ml é system 9
o bass branco eu nao sei agora o sunburst é madeira importada ,nao é mogno e nem cedro ´´e esses eagles feitos na china pela golden
a eagle é uma marca de bass e guitas que a golden manda fazer na china ,eu nunca vi esses baixos de cedro e mogno da eagle
pode ate ser os primeiros modelos feitos aqui nao sei
agora o branco e o outro sunburst é dchines mesmo[quote]
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por Convidado Seg Jun 14, 2010 5:21 pm

Normalmente acho que é basswood mesmo... Não sei quanto aos mais antigos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por Amagomes Seg Jun 14, 2010 5:22 pm

AlexandreL escreveu:

Não entendi...

Mas concordo com o que o Lucas disse. Muita gente vê o fretless como um segundo baixo "pra brincar". Acho besteira isso. São dois animais diferentes. Eu quero que meu fretless seja no mínimo tão bom quanto o meu principal baixo com trastes (o que não é tããão difícil sendo que tenho um SX, hahaha). Outro mito é com relação à falta de versatilidade do fretless. ...Fretless serve pra tudo, desde que vc saiba timbrar.

Tem até um ao vivo do Paul Simon em que o baixista toca slaps num fretless, mas, como já não gosto de slaps com trastes, não gostei mto não, hehehe.

Eu não acho que o fretless seja "pra brincar", tanto é que faço questão de ter um no meu set ( o meu será consertado em breve) Como eu disse é questão de estilo, preferência. O Cláudiobass por exemplo acha que baixo com trastes não serve nem pra brincar . Exagero? Pode ser, mas é a opinião dele com a qual , eu discordo...hehe. Qto a versatilidade, foi o que eu disse no outro post em outras palavras e vc confirmou agora, depende de quem toca. Não minha mão por exemplo a versatilidade dele é mínima pois só uso para determinados estilos ou trechos de música.
Esse vídeo do PS é antológico, pra quem gosta de fretless. Vc deve estar falando daquele lo Live Aid, de 1984 onde o baixista "come" o fretless...eu tenho a Graceland gravada aqui na minha máquina justamente por causa do baixo.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por AlexandreL Seg Jun 14, 2010 5:28 pm

É isso aí Amagomes. Quem manda é o ouvido. Se vc achar que ficou legal, tá valendo. Eu acho que fretless casa com mta coisa, bastando ajustar o timbre. O primeiro disco que me impressionou com fretless foi do Iced Earth (uma banda de metal, hehehe). Quando descobri Mick Karn, tive certeza de que queria um.
Comecei no fretless há pouco tempo e estou maravilhado. Com ele eu até arrisco solar, coisa que não me parece confortável no baixo "convencional".

A grande questão é que, mesmo que haja regras, elas estão aí pra serem quebradas. Música é isso. E o ouvido é quem manda, sempre.


Última edição por AlexandreL em Seg Jun 14, 2010 5:38 pm, editado 1 vez(es)
AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por Amagomes Seg Jun 14, 2010 5:37 pm

AlexandreL escreveu: Música é isso. E o ouvido é quem manda, sempre.


Blz!!

Pra ilustrar a conversa, aí o vídeo do PS...




up

Galera, com licença... tenho uma música pra arranjar não consigo sair daqui...ô vício... facepalm
Abs, até mais tarde.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por AlexandreL Seg Jun 14, 2010 5:37 pm

Cliquei em quote ao invés de edit e dupliquei uma mensagem. Tem como deletar?


Última edição por AlexandreL em Seg Jun 14, 2010 5:40 pm, editado 1 vez(es)
AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por AlexandreL Seg Jun 14, 2010 5:39 pm

Muito bom esse vídeo do PS mesmo.
AlexandreL
AlexandreL
Membro

Mensagens : 396
Localização : Florianópolis

http://twitter.com/alexlunelli

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por Convidado Seg Jun 14, 2010 8:15 pm

Rapaz... Coloquei as flats (um jogo de Daddario Chromes usada que eu tinha guardado aqui), e realmente deu muito som.

Já tocando as primeiras notas, tive a impressão de que o instrumeito foi feito pra usar esse tipo de corda, deu tudo certo, do timbre à pegada...

Modestamente, me lembrou de cara o som do fretless do McBride naquele vídeo de "James" ao vivo com o Pat Metheny Trio What a Face Já tô viajando em ouvir ele com um chorus, que tô esperando chegar aqui.

Já já gravo algo e posto aqui... Só esqueci de gravar a levada purinha com as rounds pra gente comparar depois... facepalm

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por LuCaSbass Seg Jun 14, 2010 8:40 pm

massa! mas aquele do Mcbride é com round e phaser What a Face

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por Convidado Seg Jun 14, 2010 8:42 pm

hehehe mas ficou mais parecido agora com as flats! Doido, né?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por LuCaSbass Seg Jun 14, 2010 9:04 pm

Hehe, massa!
Mas so acredito ouvindo! Razz

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por edu_carvalho Seg Jun 14, 2010 11:10 pm

Amagomes escreveu:
AlexandreL escreveu: Música é isso. E o ouvido é quem manda, sempre.




Blz!!

Pra ilustrar a conversa, aí o vídeo do PS...


Sem exagero, amigo Amagomes, uma das melodias mais belas acompanhada por um baixo de uma sonoridade e linhas simplesmente maravilhosas! Não consigo parar de assistir o Simon nesse vídeo só por causa do som desse fretless.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por Convidado Qua Jun 16, 2010 3:10 am

Tenho impressão que é o Bakithi Kumalo e seu Washburn...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por Convidado Qua Jun 16, 2010 3:18 am

Achei uma entrevista do camarada aqui no Fretlessbass.com:

http://www.fretlessbass.com/KumaloBakithiInterview-01.html

E não resisti de postar esse outro... Aula de fretless.



obs: muito maneira a camisa do rapaz das tumbadoras! Razz

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por SILVIAO Qua Jun 16, 2010 9:08 pm

Sá Reston escreveu:Ficou uma maravilha!!!!

Já tava tremendo há algumas semanas por abstinência de um fretless... Remédio melhor, impossível!!! playing

Daqui a pouco vai estar com um prezinho novo tb notme

Silvião, os slaps ficaram pro próximo Frank, o Jackson... hehehe Wink Mais pra frente, qdo eu voltar de viagem (em agosto) rsrs

Mais detalhes em breve!!!!!!!!!!!!!!!

Sad Smile Furioso Furioso é dancei !!kkkk
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por LuCaSbass Qua Jun 16, 2010 9:27 pm

cade o audio??

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por Cantão Qua Jun 16, 2010 11:12 pm

LuCaSbass escreveu:cade o audio??
(2)...rsrsrss... Very Happy

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por GusVCD Qui Jun 17, 2010 1:51 am

Já conseguiu zuar o baixo com esses colantinhos?

Só porque vai pra gringa vai colar bandeira do Brasil em tudo q é lugar???

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por Cantão Qui Jun 17, 2010 1:55 am

^KKKkkkkkk... Ri Muito

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por Convidado Qui Jun 17, 2010 2:48 pm

GusVCD escreveu:

Só porque vai pra gringa vai colar bandeira do Brasil em tudo q é lugar???

Mas é claro!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ideia

Até na testa!!!!!! hehehehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por GusVCD Qui Jun 17, 2010 9:46 pm

facepalm

hehehe

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por Daniel Magalhães Sáb Jun 19, 2010 11:37 pm

Tava de bobeira aqui em casa, resolvi limpa meu baixo... olhei pra uma capa de DVD, olhei pro baixo... vou da uma de Dr. Frank! haha

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Dsc00756w

hahaha, ficou até legal... vou tocar com ele amanhã assim, segunda coloco o escudo nele!

____________________________
Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia.

Yamaha TRB-5II
T-Rex Sweeper Bass Chorus > T-Rex Squeezer Tube Bass Compressor

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #25
Daniel Magalhães
Daniel Magalhães
Membro

Mensagens : 355
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Franken Jazz Bass e outros... - Página 5 Empty Re: Franken Jazz Bass e outros...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos